segunda-feira, 15 de abril de 2019

Os mais poderosos antidepressivos conhecidos juntos não são capazes de salvar o Brasil e os brasileiros de uma eterna depressão



Dia destes, li uma manchete dizendo que o Brasil era o país mais depressivo da América Latina. Não tive o menor interesse em ler o conteúdo, mas na hora me ocorreu um pensamento.
Ontem, fomos brindados com mais uma notícia que nos inundou a alma de depressão. O STF, ou melhor, um ministro do STF, Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus e libertou um criminoso facínora da prisão. O tal pensamento me veio novamente à cabeça.
O Portal UAI, que gentilmente hospeda este blog, estampou em sua capa uma foto que ilustrou a matéria sobre a saída do assassino Bruno da cadeia. Via-se um jovem sorridente e pronto a reiniciar a vida. Um jovem que mandou assassinar a amante, que foi torturada, esganada, esquartejada e dada à cães como refeição; que mandou sequestrar e manter em cárcere privado o próprio filho.
Enquanto Bruno sorri, seu filho chora. Enquanto a esposa de Bruno sorri, a mãe da insepulta (até hoje não encontraram os restos mortais) chora. Enquanto a lei sorri, a justiça chora. Enquanto Marco Aurélio sorri, a sociedade brasileira chora. Não, amigos, o Brasil não é somente o país mais depressivo da América Latina, não. Na verdade, o Brasil é o país mais deprimente!
Esse é o tal pensamento que me ocorre.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...