sexta-feira, 31 de março de 2017

ZEMECO. O Maior Artista Plástico de nossa São José do Norte. Saudades 6 anos se faz sem o nosso querido e amigo pintor.

Hildete, Zé Meco e sua Neta

Tomei a liberdade de escrever este artigo no intuito de homenagear o nosso maior Artista plástico José Américo Roig mais conhecido em suas obras como “Zemeco” que por sinal era meu Tio. José Américo Roig partiu para outro plano, mais deixou uma herança e muito orgulho para os seus filhos e sua esposa e companheira de jornadas Hildete Klaes Roig. Foi o Artista que mais retratou através de quadro as belezas de São José do Norte, tendo como inspiração a Praia do Mar Grosso, onde por muito tempo foi seu recanto de moradia e lazer, também, contou através de seus quadros nossa história, ao retratar através de sua arte os prédios de nossa “Mui Heróica Villa” São José do Norte – RS.
Vista de São José Norte
 Sua arte foi exposta no exterior e nas principais capitais brasileiras, foi homenageado pela RBS TV e outros setores de imprensa tanto Radiofônica como escrita e televisiva. Sempre levou o nome de nossa Cidade ao mais alto patamar das artes Plásticas. Tinha muito orgulho de seus filhos Virginia Roig, Serginho Roig, Marco Antônio Roig e José Antonio Roig. Este ultimo escritor e poeta reconhecido no nosso País. Por tudo isso gostaria de mostrar algumas obras deste pintor autodidata.                                 





PÉ NA BOLA



2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro primo João Valdir. Muito comovente a tua homenagem ao Zeméco, que além de artista plástico e um ser humano que quem o conheceu, jamais o esquecerá, é meu pai. Ainda falar dele é algo que mexe demais comigo, mas toda homenagem sempre será bem-vinda e breve colocarei link para este teu post no blog Olhar Virtual, que criei em 2006 para divulgar sua vida e obra. Grato pelas palavras, João. Um abraço fraterno. Zé Antonio.

joaowaldirpenabola.blogspot.com disse...

Parece mentira mas já se faz quatro(4) anos que pérdemos neste plano nosso maior pintor.José Américo Roig. Mais conhecido como Zémeco"

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...