segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Viagem se torna cansativa dissem os usuários das Lanchas





















O acréscimo de 30 minutos na travessia da lancha e também da balsa entre Rio Grande e São José do Norte está deixando muitos usuários incomodados. Com o aumento no trajeto, pela interdição do canal Miguel da Cunha para dragagem, os dois meios de transporte hidroviário contornam a Ilha do Terrapleno. Com isso, o tempo de viagem da lancha  passou para uma hora.  Quem a utiliza para chegar ao trabalho, precisa embarcar uma hora mais cedo. Este é o caso do porteiro Dalmir Guimarães, que há 30 anos faz a travessia de São José do Norte para Rio Grande, onde trabalha.
Para ele, o percurso a mais só gerou problemas. "É um trajeto muito longo, terrível. Não sou contra a dragagem, mas acho que deveriam colocar mais lanchas, pois além da demora da travessia, há muita gente nesta época e as vezes ficamos sem embarcar no horário previsto". Outra usuária, Marta Furtado, disse que o novo e longo percurso é muito cansativo. "Ficou muito ruim. Mas não sou contra a dragagem, me preocupa o prazo que deram de três meses, que com certeza será de cinco meses".
Eliseu Pires também é da mesma opinião. "É cansativo demais este trajeto. Como tenho que ir a São José do Norte toda terça-feira, onde faço um curso, tenho que sair mais cedo para chegar lá em tempo. Ainda mais que se atrasarmos para pegar a lancha, acabamos nos atrasando mais de duas horas para o compromisso".
Serão retirados do canal Miguel da Cunha 120 mil metros cúbicos de sedimentos. A operação de desassoreamento deverá levar três meses. Durante este período, a travessia do canal estará interditada. Tanto a lancha como a balsa fará o trajeto contornando a Ilha do Terrapleno.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...