segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Multidão de 50 mil pessoas assiste penúltima bênção dominical de Bento XVI antes de sua renúncia Com mensagens de apoio e agradecimento, famílias, turistas e religiosos acompanharam o Angelus na Praça de São Pedro





O papa Bento XVI pediu neste domingo à Igreja Católica que se renove e rejeite o egoísmo na penúltima bênção dominical do Angelus antes de sua renúncia, no dia 28 de fevereiro, uma mensagem aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro para ver este Papa em uma de suas últimas aparições públicas. 
— A Igreja, que é mãe e mestra, convoca todos os seus membros a se renovarem no espírito, a se reorientarem decididamente em direção a Deus, renegando o orgulho e o egoísmo para viver no amor — disse Bento XVI da janela de seus aposentos no palácio apostólico.
O Papa apareceu às 12h locais (8h de Brasília), sorridente e levantando os braços diante da multidão, que gritava por vários minutos "Benedetto, Benedetto!" e que o recebeu com grandes gritos de "Viva o Papa!". As autoridades locais avaliaram em mais de 100 mil as pessoas que foram à Praça de São Pedro, enquanto o Vaticano estimou em 50 mil.
— Peço que vocês rezem por mim e pelo próximo Papa — disse Bento XVI em sua tradicional intervenção dominical, na qual também falou da importância da Quaresma, um período de reflexão para os católicos.
Na última segunda-feira, Bento XVI anunciou sua renúncia "por falta de Forças.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...