quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Qual a Função do Vice Prefeito. Mas isto não acontece.


Muitos pensam em entrar na carreira política, mas será que essas pessoas entendem quais as funções de cada um dos cargos para os quais estão se candidatando?
Um dos cargos que mais gera dúvida é o de vice-prefeito. Esse político é o substituto do prefeito, na hierarquia do Executivo municipal. Em casos como exoneração, cassação do mandato ou ausência do prefeito, o vice-prefeito deverá assumir as suas atribuições em seu lugar.
Durante o pleno exercício do prefeito, o vice-prefeito fica responsável por tarefas administrativas de auxílio. O prefeito pode delegar funções e responsabilidades para essa pessoa, desde que esteja dentro da descrição inicial do cargo.
Não é exigida nenhuma formação específica para se tornar vice-prefeito. A única exigência é a filiação a um partido devidamente regularizado para que essa pessoa se candidate, como acontece com todos os candidatos a algum cargo político. Em alguns partidos é exigido o pagamento de uma taxa, mas existem partidos que dão suporte financeiro para publicidade de seus candidatos sem cobrança alguma.
Cada cidade possui um salário específico para o cargo de vice-prefeito, mas a média salarial é de 5 mil. Como essa pessoa é a substituta do prefeito, o salário é igual ou equivalente, dependendo da cidade. O que mais chama atenção nesse cargo é a visibilidade e o frequente aumento salarial a cada ano.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...