Google+

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Liberal de 1963. O mesmo Nasceu em 1933. E amanhã estará completando 81anos de existência. da- lhe Vovô.



1963 ANO DO 2° QUADRO DO LIBERAL F.C.



Neste tempo os Clubes, tinham tradição de formar jogadores para serem aproveitados na categoria principal, exemplo de Marcos que foi encaminhado pelo Dr. Parobé ao G.E. Brasil de Pelotas e tornou-se ídolo da torcida xavante ao qual se formou um meio campista famoso na época, juntamente com Otacílio e Torino, ambos foram convocados para defender a Seleção Gaúcha e logo se transferiam para o âmbito nacional e disputaram o campeonato brasileiro, Marcos pelo Nacional de Manaus, Otacílio pelo Internacional de Porto Alegre, e Torino pelo Botafogo do Rio de Janeiro.
O futebol nortense ainda teve um grande celeiro de atletas que se destacaram no profissionalismo como o meio campista Gilberto (alcatrão), que jogou no Atlético Paranaense, Ari Cunha, Olair, Eduardo Souza, (Brasil de Pelotas), Paulinho Soreca, Carola, Amauri, Noé (S.Paulo de Rio Grande) Geverton (Grêmio Poa), Jaques (Brasil de Farroupilha) dentrem Tantos que hoje não me recordo. Hoje temos o zagueiro Rudy e o meia armador Felipe Pinto, que são atletas de destaque no futebol da região sul do Brasil, por tudo isso é que lutamos para que nosso certame municipal seja levado mais a sério pelos nossos comandantes.

Em pé: Cebinho, Waldir Nascimento, Jorge da Rosa, Zé Pedreiro, Duduta, Honório Sá e Luciano.
Agachados. Jair Maio, Juracy (gelado), Carlos da Rosa, Marcos, Zémeco e Hélio.


PÉ NA BOLA.
Postar um comentário

Postagem Mensal

Digníssimos Professores. Matéria deste blogueiro.

Está semana o “Pé na bola” quer homenagear seus professores, pois, cada um contribui para que eu realizasse está coluna. Aprendi como...