sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TÍTULO DE CIDADÃO NORTENSE Câmara Municipal homenageia pessoas da comunidade.

Está marcada para as 20h desta sexta-feira, a sessão festiva para que o Legislativo Municipal preste homenagem a quatro pessoas nascidas em outros municípios, que radicaram-se em São José do Norte, e que, por indicação de vereadores, com homologação do Executivo, através do prefeito Zeny Oliveira, se fizeram merecedoras por serviços prestados a São José do Norte.
A reunião festiva contará com a presença de autoridades convidadas, lideranças do Município e familiares dos homenageados e terá por local a sala de plenárias da Câmara.

Os homenageados:
Sra. Maria Leffa de Moraes, nascida no município de Julio de Castilhos (RS), em 18 de janeiro de 1935, viúva de Alvacyr Leopoldo de Moraes. Transferiu-se para São José do Norte em 1960, juntamente com o esposo e filhos, para atuar no ramo agrícola e transporte de cargas. A homenageada tem oito filhos, netos e bisnetos. No Município, participou intensamente da vida social, como membro do Lions Club, Legião de Maria, Voluntária da Associção Hospital e Maternidade São Francisco, entre outros. A indicação do título foi do vereador Nedilandi Amorim Loureiro.
Sr. Claudio Alves Tarouco, nascido em Rio Grande, em dezembro de 1940, casado com a sra. Maria Conceição, tem quatro filhos e três netas.
O homenageado veio para São José do Norte na condição de jogador de futebol amador, atuando por vários clubes, decidindo-se por morar no Município,  onde atua no comércio de sapatos. Na vida particular, Tarouco presidiu o Lions Club; a Associação Hospital São Francisco; Clube Recreativo Sócrates; Acisnorte, entre outros. A indicação para receber a homenagem foi do vereador Anderson da Fonseca Duarte (Anão), contando, também, com a assinatura dos demais vereadores.
Jorge Silva Souza, natural de Guaíba, onde foi registrado, embora tenha nascido em 1948, em Porto Alegre. Após morar em várias cidades da região onde trabalhou, Jorge Souza veio para São José do Norte em 1971, como funcionário da Confrio, passando a funcionário da prefeitura em 1975. Casado com a sra. Maria Enilda de Oliveira Souza, possui dois filhos e neta.
A indicação foi do vereador Nedilandi Amorim Loureiro.

José Pinto, natural de Povoa do Varzim (Portugal), nasceu em agosto de 1935 e, com 7 anos, viajou com seus pais para a cidade do Rio Grande; depois foi trabalhar na pesca em São Lourenço do Sul,  e de lá transferiu-se para São José do Norte, onde continuou a faina pesqueira. Casado com a sra. Maria Passos Pinto, possui cinco filhos, três netos e uma bisneta.
A indicação para recebimento da homenagem foi do vereador Nedilandi Amorim Loureiro.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...