quarta-feira, 15 de março de 2017

Impostos até Quando? Matéria deste Blogueiro



Num lugar de primeiro Mundo, o Cidadão para ter sua moradia, paga apenas uma hipoteca, porém, obtém tudo que precisa para sobreviver, ou seja, iluminação pública, serviço de saneamento, água potável, energia elétrica, em fim tudo que há de direito.

Por isso chamamos Países de primeiro Mundo, mas infelizmente não posso conviver com essa realidade, feliz assim seria se pudesse ser premiado com tantas beneficies em uma só taxa, mas moro no Brasil um País hospitaleiro, onde o imposto é tudo que mais se paga, porém não temos saúde, educação e segurança, para nos mantermos seguros, isso é a realidade de nossa Pátria, salve o Brasil Terra Adorada Idolatrada salve, porém quem vai nos salvar?
Agora analiso a situação de minha querida São José do Norte, onde o cidadão trabalhador que recebe em média um salário mínimo e não consegue se quer sustentar seus filhos, quando não paga o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), é intimado por uma ação judicial porque o exeqüente quer sua Casa como penhora, para garantir o pagamento do Imposto, louvável atitude do mentor, mas esquece ele que além de pagar a cesta básica com o mísero salário, o cidadão precisa dar roupas para seus filhos, material escolar para que os mesmos se tornem cidadões de bem, em fim, dar estrutura aos seus filhos para que futuramente se tornem homens de princípios moralistas, além de muitas vezes é obrigado a gastar com remédios, pois algo que não se encontra na Secretaria de Saúde, apesar das verbas destinadas ao Município.
Ainda com o misero salário o Cidadão precisa pagar as contas de água potável, energia elétrica e ainda mais uma taxa desaforada e absurda por parte do mentor exeqüente, a chamada taxa de iluminação pública cujo é dever do exeqüente pagar e não o cidadão, como não bastasse o Mentor intelectual anuncia que vai assinar um convenio com a CORSAN para o saneamento de esgoto em toda Cidade, e vai cobrar mais uma taxa, pobre do Cidadão, onde vai parar? Será que com um misero salário ele vai conseguir comer? Será que vai conseguir sustentar seus filhos? Será que ele não vai virar ladrão? Será que ele vai conseguir ser forte com tantas pauladas que vem sofrendo no bolso? Será que é tão difícil o exeqüente analisar a sua situação, o seu custo de vida, para perceber que ele não conseguirá arcar com seus compromissos? Será tão difícil perceber que o caso desse cidadão precisa ser melhor trabalhado, pois ele não vai poder dar aos seus filhos o pão nosso de cada dia, não vai dar a eles a dignidade e o direito da escola, por não ter condições, devido aos impostos famigerados que vem sendo cobrados pelo intelectual exeqüente, que louva suas atitudes dizendo que trouxe isso e aquilo para sua Cidade, quando na verdade, foi o suor desse cidadão assim como outros que passam pelo mesmo sofrimento que trouxeram com o suor do seu trabalho, inclusive muitas vezes negando aos seus filhos o direito de se divertirem para recolherem impostos para que essas obras tanto exaltadas pelo mentor intelectual fossem realizadas.
Em fim são perguntas que não querem serem caladas, mas esperamos que sejam respondidas, nosso mentor intelectual tem cobrado impostos exorbitantes de nosso pobre povo que sangra seus bolsos ao final de cada mês deixando de comer uma carne para guardar recursos para os impostos, se não suas residências sofrem riscos de penhora, o que é humilhante para um cidadão trabalhador, porém, pagam-se impostos, mas nada é feito em nossa Cidade que se deixa enganar por um mentor intelectual mentiroso que somente sabe viajar, mas nada consegue para nossa Cidade, pois até hoje tudo que foi conseguido, foram com recursos do povo que pagam seus impostos muitas vezes deixando de comer do bom e do melhor, eis a questão. Será que a vida é assim ou somos meros coadjuvantes que ficam alheios à sede de arrecadação do mentor intelectual?




PÉ NA BOLA.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...