sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O medo da mediocridade



Tenho acompanhado os diversos debates nas redes sociais sobre a recente aliança política entre o PT e o PPS em Rio Grande, e o que sinto é que estão se apegando muito mais a paixão do que a razão com um enorme medo da militância em assumir a sua normalidade. Não há nada de novo nesta aliança.
Ela é a prática comum a todos os partidos e governantes, desde que se institui o pluripartidarismo no Brasil. Há que se ter cuidado com as justificativas apaixonadas que levam indelevelmente a construção de argumentos fracos, quando não comprometedores. Por exemplo, quando afirmam que a sociedade errou ao eleger um prefeito do PT e uma Câmara identificada com a administração anterior. Baseados em que garantem que a sociedade errou? E se foi essa a verdadeira intenção dos eleitores? Ao afirmarem isso, desrespeitam a voz das urnas, afinal o Legislativo é um poder independente. Esse mesmo argumento poderia ser usado pelo outro lado que perdeu o Executivo, mas ganhou o Legislativo.
Esses ainda poderiam argumentar que essa aliança, sim, é que desrespeita a vontade popular! Por isso, muita calma nesta hora. E amigos, não há nada de errado em não ser especial, temos sim que torcer para que os administradores eleitos cumpram bem o seu dever para o bem de todos, cabendo a nós a eterna vigilância.

Augusto César Martins de Oliveira Coronel da reserva do Exército e advogado

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...