quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Para um bom Observador. deve saber quem está criando este caos de nossa cidade a véspera de um empreendimento do EBR, na nossa Safra de Camarão, e o esgoamento de nossa cebola.












Para um bom Observador. deve saber quem está criando este caos de nossa cidade a véspera de um empreendimento do EBR, na nossa Safra de Camarão, e o esgoamento de nossa cebola.
Um grupo de trabalhadores liderou, nesta terça-feira, uma manifestação na hidroviária de São José do Norte. O objetivo da manifestação foi contestar o tempo de duração das viagens de lancha entre Rio Grande e São José do Norte. O motivo do aumento da viagem ocorre em razão da dragagem que está sendo realizada no Canal Miguel da Cunha. A manifestação foi realizada desde, aproximadamente, das 4h às 16h30min. Durante a manifestação, apenas aqueles que viriam para Rio Grande por problemas de saúde ou consultas médicas puderam realizar a travessia. As pessoas que saíram de Rio Grande com destino a São José do Norte foram impedidas de descer das lanchas por um determinado período. A travessia, que antes era realizada na média de 30 minutos, está levando aproximadamente 1h15min.
Reunião
Às 15h aconteceu uma reunião que teve por local o Gabiente do Prefeito Zeni Oliveira e que contou com a presença do chefe do executivo, dos nove vereadores nortenses, da Dra. Fabiana Gaier Baldino, titular do Foro de São José do Norte,  do Capitão-de-Mar-e-Guerra Nilson Seixas, Capitão dos Portos do Estado; do diretor da Transnorte, João Ernesto Gautério;  do dr. Rafael Dourado, Defensor Público do Município, dos deputados Adilson Troca e Bacejo, assim como do Comandante de Pelotão da BM do Município, Tenente Rodnei Gallo Flores e representantes da Metroplan (Paulo Osório), da Agergs (Luciano Santa Maria) ; Charles Saraiva (vereador do Rio Grande), Sandro Scherek, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e de outras lideranças do Município. 
Durante a reunião, foi discutida a situação em que se encontra a travessia, oportunidade em que o empresário João Ernesto disse que a Transnorte vem trabalhando no vermelho a mais de 15 dias e que já não tem mais condições de manter o trabalho  pelos mesmos e, caso a situação não se modifique, terá de paralisar os serviços de travessia. Quanto à paralisação das lanchas no dia de hoje, 26, o empresário salientou que assim o fez, para preservar as embarcações e mesmo em defesa dos funcionários que se encontram esgotados.
O Comandante Nilson Seixas salientou que a Marinha vem acompanhando o problema, mas somente compete a sua área a segurança da navegação e, caso o Estado entenda por bem pela retirada da draga do canal, a Marinha não colocará nenhum impecilho para que a travessia das lanchas possa voltar ao canal. 
A Procuradoria do Município salientou que está entrando na Justiça com uma ação solicitando a paralisação da operação de dragagem para a busca de novas soluções, enquanto as lanchas possam retornar à travessia do canal.
Durante o encontro, foi ventilada a possibilidade de uma reunião marcada para esta quarta pela manhã em Rio Grande ser realizada em São José do Norte, ficando o deputado Adilson Troca encarregado de ver essa possibiilidade, mas a resposta foi negativa por parte do SPH que, também, não aceitou a presença dos vereadores na referida reunião. 
Os  vereadores de São José do Norte, juntamente com os vereadores do Rio Grande deverão se fazer presentes ao ato, ficando no lado de fora do portão enquanto durar a reunião já que entendem que a solução deverá ser encontrada para apaziguamento do ânimos. 
Reunião
Discutir alternativas para os problemas da travessia entre Rio Grande e São José do Norte, que tem sido afetada devido à dragagem do Canal Miguel da Cunha, este é o intuito da reunião que ocorre nesta quarta, a partir das 10h, no Porto do Rio Grande. O encontro vai contar com a presença dos secretários de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, e da deputada estadual Miriam Marroni (PT)

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...