quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Barrados no Baile


A reunião realizada, hoje, 27, pela manhã, na sede da administração do Porto do Rio Grande, para tratar sobre novas opções de dragagem do canal Miguel da Cunha, terminou por causar desconforto a pessoas que, naturalmente, deveriam estar inseridas no contexto da reunião, como aconteceu com o empresário João Ernesto Gauterio (que havia sido convidado pela Metroplam), proprietário da firma Transnorte, responsável pelo sistema de travessia e cujo nome não estava inserido na lista de convidados.
Caso idêntico aconteceu com os vereadores de São José do Norte que, na condição de representantes da comunidade e, portanto, interessados na busca de soluções, que também terminaram confinados em uma sala ao lado da sala de reuniões, no aguardo da decisões sobre o tema, que estavam sendo discutida no outro lado da parede. Apenas o Prefeito e o presidente do Legislativo tiveram acesso aos debates sobre as propostas apresentadas.
Das três propostas, segundo os que estiveram na sala, posto que também a imprensa ficou no lado de fora do prédio, foi aprovada a que viabiliza os trabalhos de dragagem aos finais de semana, enquanto nos demais dias haverá utilização de rebocadores para impedir que a tubulação de despejo da sedimentação possa invadir o interior do canal e, com isso, liberar o corredor para o tráfego das lanchas.
O Governo do Estado, através da sua secretaria competente, deverá elaborar o projeto e, repassando-o para análise da Capitania dos Portos, para aprovação ou não, dependendo das condições de segurança da navegação.

SPH não proibiu convite

A assessoria da SPH, em contato com a Redação do Agora, salientou que "aquela Superintendência em momento algum proibiu a presença dos vereadores na reunião realizada na sede da Administração do Porto do Rio Grande".
Se assim ocorreu, feita a necessária retificação.


2 comentários:

joaowaldirpenabola.blogspot.com disse...

Como podem ser tão Caras de Pau, não deixam os vereadores entrarem e depois lançam um nota dessa que em algum momento proibiu os vereadores nortense e riograndinos de participarem da reunião do SPH. estão tirando o povo para bobo.

joaowaldirpenabola.blogspot.com disse...

Que falta de respeito!
OBRIGADO AO GOVERNO DO ESTADO POR TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO!
Victor Rocha 27-02-2013 - 22h01min

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...