domingo, 27 de janeiro de 2013

Brigada Militar apreende 250 quilos de camarão dentro de um Uno


Policiais militares do 6º BPM, no município de São José do Norte, prenderam, nesta quinta-feira, 24, o casal R.S.B., de 44 anos e C.S.N., de 38 anos, transportando camarão num veículo Fiat/UNO, de Santa Catarina, estado para o qual a carga seria destinada, na cidade de Joinville. No veículo, foram encontrados, aproximadamente, 250 quilos do pescado acondicionado em 14 caixas.
Os policiais em patrulhamento desconfiaram do excesso de peso que o veículo apresentava, conduzindo, apenas, duas pessoas e, ao efetuar a abordagem, constataram o transporte irregular do produto, uma vez que o crustáceo ainda se encontra com sua pesca e comercialização proibida, até o dia 31 deste mês, em razão do período de defeso, sendo liberada de 1º de fevereiro à 30 de maio.
A carga de camarão foi apreendida e a ocorrência levada para a Polícia Federal, no Rio Grande. Após os procedimentos administrativos e as multas atribuídas pelos fiscais do IBAMA, a apreensão passará por avaliação de condições de consumo humano, será distribuída ao programa "MESA BRASIL", sendo beneficiadas diversas entidades, como creches e asilos. A ocorrência contou com o apoio do IBAMA e da PATRAM, da Brigada Militar, que, também, está trabalhando, diariamente, no combate aos crimes ambientais no município de São José do Norte.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...