sábado, 29 de dezembro de 2012

Zóio descarta disputa de poder em briga na Arena: "Começou com um pisão no pé" veja tbm os videos da inauguração e a briga.



Flagrado pelas câmeras comandando a briga durante a inauguração da Arena do Grêmio, Cristiano Roballo Brum,  32 anos, o Zóio, afirmou nesta sexta que a pancadaria não tem nada a ver com a disputa interna pelo poder na Geral. Em conversa no Estádio Olímpico (o lugar foi marcado por ele), disse que o vídeo mostra apenas parte do que aconteceu. Zóio nega que tenha começado a briga, mas admite que falhou como líder ao não conseguir encerrá-la.
– A minha presença era para ter acabado com a briga. Mas aconteceu o contrário.


Zero Hora - Qual  sua versão sobre o que aconteceu?
Cristiano Roballo Brum, o Zóio
 - Eu não fui o chefe da baderna. Sou o líder da torcida do Grêmio. Houve uma série de incidentes. O principal deles começou com uma mulher pisando no pé da namorada de um torcedor. Ele não gostou e empurrou a mulher, começando a briga. Naquele dia, eu não estava lá como líder de torcida, estava acompanhado pela minha noiva, meu filho e outros parentes. E acabei entrando na briga porque não podia permitir aquilo, até porque a pessoa envolvida é um velho conhecido meu, mas tem um longo histórico de perder o controle quando bebe.

ZH _ Em duas cenas, o senhor aparece atirando um tambor e dando um pontapé no rosto de um torcedor...
Zóio
 _ Não deveria ter agido assim. Mas agi porque não tive o respeito das pessoas que pensava ter. A minha presença era para ter acabado com a briga. Mas aconteceu o contrário.

ZH _ Esta falta de respeito não seria porque a Geral estaria envolvida em uma guerra interna pelo poder?
Zóio
 _ Não tem nada a ver. Fui para a liderança em 2008 porque o Alemão (Rodrigo Marques Rysdyk) estava enfrentando um processo judicial por racismo. Ele voltou para a liderança. Acho que a torcida não respeitou por outros motivos.

ZH _ Como esse episódio repercutiu na sua vida?
Zóio
 _ Eu sei que agi de maneira incorreta. Mas a repercussão na minha vida particular foi horrível. Eu tenho dois filhos e estava no Interior, na casa da minha noiva, quando estourou tudo. Imagina a situação.
ZH _ Essa não foi a primeira vez que o senhor se envolveu em brigas no estádio. O senhor respondeu a inquéritos por agressão. Este passado de violência influenciou no que aconteceu?
Zóio
 _ Realmente já aconteceram outras situações. Em algumas delas, sou inocente.
ZH _ O senhor responde a um processo por tráfico de drogas, correto?
Zóio
 _ Sim, mas não quero falar sobre o assunto porque o processo está em andamento.
 
ZH _ Como o senhor ganha a vida?
Zóio
 _ Temos o negócio próprio da torcida. Vendemos os materiais para ganhar recursos. A minha vida sempre foi o Grêmio.
ZH _ Como foi que entrou para a torcida organizada?
Zóio
 _ Entrei aos 14 anos. Com o meu primeiro emprego, comprei o uniforme (na época, as organizadas eram uniformizadas) e pagava a mensalidade. Logo perdi o emprego, pela dedicação ao time.
ZH _ Hoje o senhor vive do dinheiro que ganha na organizada. Quanto é?
Zóio
 _ Olha, a nossa dedicação é de 24 horas, todos os dias da semana. O que ganho é o suficiente para pagar as duas pensões dos meus filhos e viver uma vida simples. Tenho uma motinho para o meu deslocamento.
ZH _ Como vai ser a sua vida daqui para frente?
Zóio
 _ Eu e o Alemão fomos afastados, para o bem do Grêmio.
ZH  _ E agora, como o senhor vai viver?
Zóio
 _ Nas horas vagas, vou a cursos profissionalizantes e agora vou à luta. É o preço que estou pagando pelo erro que cometi.
ZH _ Valeu a pena dedicar mais da metade da vida à torcida organizada? O senhor foi afastado e responde a inquéritos policiais?
Zóio
 _ Valeu a pena. Infelizmente, neste período não tive nenhum título de expressão. Mas fiz muita coisa pelo bem, ajudei muitas pessoas. Isso me enche de orgulho. Lamentavelmente o que valeu foi o último episódio. O que fiz de bem ninguém lembra. As pessoas só veem o mal.

ZH _ É possível ser líder de torcida sem se envolver em briga?
Zóio
 _ Desde de 2008, qual foi a grande briga que aconteceu? Nenhuma, porque nós não permitimos.
ZH _ Quem assume do teu lugar e o do Alemão?
Zóio
 _ Isso é coisa interna. Logo vocês vão saber.
ZH _ Vocês apoiaram o Paulo Odone nas últimas eleições?
Zóio
 _ Apoiamos o Odone pelo seu trabalho. Está certo que não ganhamos nenhum título. Mas ele não abandonou o clube.
ZH _ Isso tem alguma influência sobre o que aconteceu lá na Arena?
Zóio
 _ Não, aquilo lá começou com um pisão no pé.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...