domingo, 12 de fevereiro de 2012

Grêmio Goleia Santa Cruz no Olimpíco


Adriano de Carvalho
Era o jogo que faltava para a torcida. A força aérea tricolor estava afiada e o Grêmio goleou o Santa Cruz marcando três vezes de cabeça. O resultado de 4 a 1 foi construído com dois gols de Naldo, um de Douglas Grolli e outro de Kleber.


Com a vitória, o time de Caio Júnior chega aos 13 pontos e fica na terceira posição do Grupo 2 da Taça Piratini. Caso o Cruzeiro, o sexto colocado no grupo com oito pontos, não supere o Inter na próxima quarta, e o Cerâmica, sétimo lugar com sete pontos, não vença o Ypiranga neste domingo, o Grêmio garante vaga na próxima fase da competição.


O time de Caio Júnior agora terá uma semana inteira para trabalhar. O próximo jogo será diante do São José, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Passo D'Areia.




Zagueiros viram o jogo no primeiro tempoO técnico Caio Júnior queria mais atitude no time do Grêmio e mandou Gilberto Silva a campo desde o início do jogo. Já aos quatro minutos, o volante mostrou a que veio. Mostrou visão de jogo e fez um belo passe para Marco Antônio dentro da área. O meia, entretanto, estava em posição irregular. Quatro minutos depois, Kleber tentou jogada individual, mas chutou sem força, nas mãos do goleiro Rodrigo.


O Santa Cruz tentava equilibrar o jogo. Aos nove minutos, o lateral Tiago dominou passe de Creedence dentro da área e chutou cruzado, com perigo para o gol de Victor. Tanto que chegou ao primeiro gol da partida. Justamente na bola aérea, que tanto incomoda o time de Caio Júnior neste começo de temporada. Aos 16 minutos de jogo, após cobrança de falta, Cristiano subiu para marcar. O Galo abria o placar em pleno Estádio Olímpico.


Mas a reação do Grêmio foi rápida. E por cima também. Em cobrança de Marco Antônio, Moreno desviou na trave, a bola quicou no chão e Naldo aproveitou o rebote para cabecear novamente para o fundo do gol de Rodrigo. Partida empatada.


Aí o Grêmio foi para cima. Aos 20 minutos, Grolli tentou de cabeça pela primeira vez. Para fora. Mas cinco minutos depois, o zagueiro gremista aproveitou desvio de Naldo em cobrança de escanteio de Marquinhos e mandou de pé direito para o fundo do gol de Rodrigo. Virada gremista no Olímpico: 2 a 1.


A partir daí, o Grêmio dominou a partida. Aos 31 minutos, Marquinhos quase marcou gol Olímpico em cobrança de escanteio, mas o goleiro Rodrigo espalmou para longe. Aos 39 minutos, o volante Fernando levou cartão amarelo, o terceiro dele no Gauchão, e será desfalque contra o São José no próximo sábado.


No lance seguinte, Moreno dominou na área e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. O Grêmio não sofreu perigos nos minutos finais e foi para o vestiário com a vantagem por 2 a 1.




Força aérea garante o resultado na segunda etapaO Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. E com a mesma precisão na bola aérea. Logo aos sete minutos, Naldo, o nome da noite, marcou o segundo gol dele no jogo. E de cabeça mais uma vez. Kleber cruzou na área e o zagueiro gremista aproveitou para mandar para o fundo do gol de Rodrigo. O Grêmio chegava ao terceiro gol e respirava tranquilo no Olímpico.


Mas tinha tempo para mais. O Grêmio foi para cima do Santa Cruz e abusou das chances perdidas. Aos 18, Marco Antônio recebeu de Fernando dentro da área e não conseguiu marcar. Aos 22, Kleber recebeu cruzamento de Fernando e perdeu chance na cara de Rodrigo.


Em meio a isso, o zagueiro Naldo recebeu o terceiro cartão amarelo e, a exemplo de Fernando, desfalcará o Grêmio diante do São José no próximo sábado.


Mas o Santa Cruz também assustava. Roberto Jacaré envolveu a marcação do Grêmio em ao menos três lances, mas não conseguiu aproveitar. O que custou caro.


Aos 31 minutos, o quarto gol gremista. De cabeça, mais uma vez, é claro. Edílson fez belo cruzamento para Kleber, que desviou do goleiro Rodrigo e selou a goleada gremista no Olímpico. 4 a 1.


O Grêmio seguiu perdendo chances: aos 35 minutos, Marco Antônio recebeu livre na área e não conseguiu ampliar a goleada tricolor. Mas a festa gremista já estava consolidada. E o técnico Caio Júnior viu a primeira grande atuação de seu time na temporada. No Olímpico, a torcida viu a força aérea tricolor resolver a partida diante do Santa Cruz.




FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 4x1 SANTA CRUZLocal: Olímpico (Porto Alegre / RS)
Data/Hora: 11/2/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bretanha Barison e Renata Schaffer (RS)
Público: 5.365 pagantes

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...