sexta-feira, 1 de março de 2019

O Passado Merece Registro Barnabés.Matéria deste Blogueiro


Barnabés. Ano 1973.

Nesta época o Órgão organizador do futebol amador, levavam mais a sério as questões futebolísticas de nossa São José do Norte, inclusive era destinado pelo Executivo (04) quatro membros para trabalharem em prol do esporte, tínhamos um campeonato amador forte de muita qualidade, onde era permitido uma maior aproximação entre as entidades futebolísticas e o Poder Público Municipal, diferentemente do que ocorre nos dias de hoje, onde o Senhor Prefeito se quer liga para o esporte nortense, sendo capaz de colocar uma pessoa arrogante para comandar nosso certame.
Os Barnabés como eram chamados os Funcionários da Prefeitura sempre eram solicitados para fazer as preliminares das decisões, onde no ano de 1973 na localidade do Divisa mais uma vez se juntaram para abrir os festejos do certame onde enfrentaram a equipe de aspirantes do Esporte Clube Divisa, em um jogo bastante festejado.
A grande final foi vencida pela equipe do E.C. Divisa frente a equipe do União do Barranco, pelo placar de três tentos a dois, gols anotados por Zarinha, João Roberto (Pica-Pau) e Zé Antônio do Cocuruto, para o Divisa e Adão o mestre na arte de marcar fez os dois tentos da equipe do União do Barranco, equipe do velho e inesquecível Salvador.
O E.C. Divisa sagrou-se campeão com o resultado onde pode juntamente com seus torcedores comemorar mais uma conquista, muitos torcedores lembram saudosos do nosso velho amadorismo que aos poucos vai se apagando, porém, não podemos deixar a chama morrer, por favor, é preciso que o Poder Público acorde e incentive nosso futebol, pois não é somente carnaval que precisa de incentivo nossos clubes também.


Pé na Bola.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...