sábado, 14 de janeiro de 2017

Pão de Levain. o pão para a familia . obvio se quiser fazer desta receita pães vender ao consumidor tbm e um bom negocio.

                                                             


                                                                                 Pão de Levain

Ingredientes:

1 kg de Farinha de Trigo
1 colher de sopa de sal
350 ml de água sem cloro

Modo de preparar

Misture a farinha com o sal e acrescente o Levain e um pouco de água, vá acrescentando água aos poucos e misturando. Amasse até que consiga o “ponto de véu” (por volta de 20 minutos). Divida a massa em 4 partes e molde em formato de bola. Deixe fermentar por, no mínimo, 1 hora. Trabalhe novamente cada parte por alguns minutos e remodele em formato de bola, coloque em assadeira untada (atenção, o pão final terá mais que o dobro do volume, não deixe-os muito perto).
Deixe crescer por 2 horas, após esse período leve as assadeiras para a geladeira por 4 ou 5 horas no mínimo, se for feito a noite, deixe na geladeira até a manhã seguinte, Tire de geladeira, faça cortes na superfície em forma de "jogo da velha" deixe voltar a temperatura ambiente por 1 hora. Aqueça o forno a 200 graus, pulverize a superfície dos pães com água e um pouco de farinha. Asse por 20 minutos ou até ficar corado.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...