segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Adilson Troca solicita instalação de policiamento comunitário no Município

 












O deputado Adilson Troca está protocolando, na Assembleia Legislativa, pedido ao comando da Brigada Militar para que estude a possibilidade de instalação de dois postos da Polícia Comunitária no Município.
Segundo informou o parlamentar tucano, São José do Norte, além de contar com um efetivo militar muito reduzido, hoje sob o comando do Ten. Rodinei Flores, sente dificuldade para um melhor combate ao crime e tráfico de entorpecentes, considerando a extensão da área territorial e, principalmente, porque nos dois extremos do Município existem núcleos habitacionais de grande porte.
Troca lembra que, além desse fato, tanto a Polícia Civil como a Brigada Militar, contam com número reduzido de viaturas e, sempre que necessário, o deslocamento de policiais a um dos extremos do Município (região da Barra ou Terceiro Distrito, onde se destaca a comunidade do Bujuru), o comando das duas instituições policiais ficam com dificuldade para o serviço na área central e bairros da cidade.
“A instalação de dois módulos de policiamento comunitário, respectivamente na Barra e na vila do Bujuru, contando com quatro policiais militares em cada posto, além de viaturas e bicicletas, aos moldes dos que serão implantados em Rio Grande, além de aliviar o trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar, na região da cidade e Primeiro Distrito, levarão as duas regiões mencionadas, a presença constante da segurança pública”, disse o deputado.
Não se pode esquecer que São José do Norte, com a instalação do complexo marítimo da Estaleiros do Brasil (EBR), está projetando um crescimento demográfico vertiginoso, com necessidade de preparação da estrutura para o salto de qualidade que, infelizmente, sempre traz em sua bagagem, reflexos negativos da marginalidade, com aumento dos índices de criminalidade e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...