segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Executivo, Legislativo, Ministério Público e Suprg trataram sobre o tema

 O prefeito Zeny Oliveira e o vice-prefeito, Francisco Elifalete Xavier, estiveram reunidos na quinta-feira (17), com o presidente do Legislativo Municipal, Nedilandi Loureiro, o promotor de Justiça, Adoniran Lemos Filho, e o chefe de Gabinete da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), Gustavo Garima, para tratar da recuperação do Píer de São José do Norte.
Na ocasião, Zeny expôs a situação do local e detalhou os problemas enfrentados pela ausência de fiscalização na área, mencionando a possibilidade de comprometimento da estrutura, em virtude da colisão ocorrida há cerca de um ano. Ciente da problemática, o promotor questionou a posição da Suprg quanto ao caso. Garima esclareceu que os técnicos estão removendo os escombros para avaliar a situação da estaca e dar sequência à elaboração do projeto de recuperação, que deverá ser apresentado em 30 ou 40 dias.
Diante da necessidade de garantir a segurança das pessoas que costumam frequentar o local, foi discutida a colocação de guarita e vigia em tempo integral pela Suprg – medidas que poderão ser adotadas em até 60 dias, assim como a edição da Portaria que regulamentará as normas para fiscalização do uso do Píer.
Ao final do encontro, ficou acordado que a Superintendência deverá manifestar posição sobre o atendimento dessas exigências no prazo máximo de sete dias. A secretária-geral de Governo, Juliana de Castro, o procurador-geral do Município, Alexandro Gonçalves, os vereadores Anderson da Fonseca Duarte e Fernando Antonio Machado, e o diretor de Infraestrutura da Suprg, Celso Luis Pedreiro, também participaram da reunião

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...