sexta-feira, 3 de maio de 2013

Operação Concutare: Polícia Federal pede prorrogação de prisão de 10 suspeitos A Justiça confirmou há pouco que analisa pedido da PF que envolve a manutenção da prisão de Carlos Fernando Niedersberg, de Berfran Rosado e de Luiz Fernando Záchia, entre outros



A Polícia Federal pediu a prorrogação das prisões de 10 suspeitos de integrarem uma rede de corrupção que visa a liberação fraudulenta de licenças ambientais. A Justiça Federal confirmou que houve pedido em relação a 10 suspeitos.
Dos 13 investigados que permanecem recolhidos ao Presídio Central de Porto Alegre, a PF pediu à Justiça Federal que permaneçam presos os dois ex-secretários estaduais de Meio Ambiente Carlos Fernando Niedersberg e Berfran Rosado, o ex-secretário municipal da área, Luis Fernando Záchia, o advogado Giancarlo Tusi Pinto, o servidor da Fundação Estadual de Porteção Ambiental (Fepam) Mattos'Alem Roxo, Lúcio Gonçalves da Silva Junior, consultor ambiental, Bruno José Muller, engenheiro de minas e empresário, Alberto Antonio Muller, servidor do DNPM, Élvio Alberto dos Santos, assessor parlamentar, Vanderlei Antonio Padova, empresário.
Os outros três devem ser libertados automaticamente, já que hoje se encerra o prazo da prisão temporária de cinco dias que vinha sendo cumprida desde a segunda-feira. O pedido está sendo analisado pela 1ª Vara Federal Criminal. Com a exoneração do secretário estadual Niedersberg, que tinha foro privilegiado, o caso deixou de tramitar no Tribunal Regional Federal da 4ª Região e voltou para a 1ª Vara Federal Criminal. A decisão deve ser anunciada à tarde.
Mais depoimentos devem ocorrer nesta sexta-feira na sede da PF.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...