quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Digníssimos Professores. Matéria deste blogueiro.


Está semana o “Pé na bola” quer homenagear seus professores, pois, cada um contribui para que eu realizasse está coluna.
Aprendi como me guiar em uma sociedade, meia complexa mas os ensinamentos levaram me a ter a consciência que estou trilhando o melhor caminho, para mim e minha família e isto tudo devo aos ensinamentos que aprendi com os meus professores, por isso sinto um orgulho em dizer que jamais esquecerei de Terezinha Linei, Sônia tissot, Loureno Pastore, Waldir, Ada Porto, Leci Pontes Saraiva, Maria Lúcia Pinheiro, Inis Pontes, Wilson Adão Jardim, Jurema Amaral,Maria Isabel(Bela) e os Saudosos Guilherme Costa Neto e Juarez Machado entre outros que passaram pela minha vida escolar.
Vi e acompanhei por longos anos, a nobre tarefa de ensinar, desses professores que se sentiam inspirados fora da rotina, para ajudar, facilitar e nos inspirar, para nos desenvolver as reais virtudes e a formação de caráter para nos sobrepor a maldade.do Ser Humano.
E parece que eles conseguiram nos encaminhar para as mais nobres realizações da vida. Pois muitos de meus colegas se formaram bacharéis, professores, técnicos e outras profissões, e eu aprendi com a vida a ter consciência do que você pode realizar com as palavras e falo que aprendi mais escutando do que me expressando e nunca me vangloriando.
Pois conheço infelizmente muita gente em nossa terra que se atribui virtudes e conhecimentos que não os têm.
Como felizmente tenho oportunidade de me expressar em colunas de Jornais daqui como na cidade vizinha não com sapiência até porque não sou escritor, mas com que aprendi nesta vida nada fácil mas consigo perceber e notar que em nossa cidade como as pessoas gostam de rotular seus semelhantes, sem se quer conhecer.Mas isso não me importa, o que eu quero guardar com carinho e respeito, São esses professores de minha época É aprecio a luta dos atuais que também labutam para ter o seus salários Dignos e um plano de carreira pois os mesmos tem passado inúmeras humilhações e dificuldades, coisas que não poderia acontecer, sabemos que eles educam os jovens, para um futuro promissor, pois sem sabedoria ninguém chega lá.




Pé na bola.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...