Google+

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lula se compara a Lincoln e diz que imprensa 'bateu' nos dois Em evento da CUT, ex-presidente estimulou criação de mídia sindicalista. Lula também afirmou que PT chegou no 'andar de cima e gostou'.


                                Lincoln não tinha mensaleiros.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) fez críticas à imprensa durante a comemoração dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (27), e propôs que os sindicatos se articulem para adquirir um canal de TV.  Durante discurso, Lula se comparou  ao ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln e afirmou que os dois apanharam da imprensa.
“Esses dias eu estava lendo o livro do Lincoln. Eu fiquei impressionado como a imprensa batia no Lincoln em 1860. Igualzinho batem em mim. E o coitado não tinha nem computador. Ele ia para telex [para responder]”, afirmou.
Lula, que foi um dos articuladores da criação da central nos anos 80, sugeriu que a CUT siga o exemplo da TVT, criada no ABC pelo sindicato dos metalúrgicos.
“Eu não vivo reclamando do espaço que eles [mídia] não me dão. Eu agora quero reclamar o que falta eu fazer para ter o espaço que eu quero independentemente deles”, afirmou a uma plateia composta por sindicalistas e ex-presidentes da CUT, reunidos em um hotel no Centro de São Paulo, que unifiquem os seus meios comunicação.
Postar um comentário

Postagem Mensal

Digníssimos Professores. Matéria deste blogueiro.

Está semana o “Pé na bola” quer homenagear seus professores, pois, cada um contribui para que eu realizasse está coluna. Aprendi como...