quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fluminense perde para o Grêmio no Engenhão pela Libertadores Derrota por 3 a 0 deixa o tricolor carioca em último no grupo 8, pelo saldo de gols .



 A situação está longe de ser preocupante. Mas a primeira apresentação do Fluminense diante da sua torcida na Libertadores não foi nada animadora. Com uma atuação irreconhecível, o time tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Grêmio no Engenhão, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo 8.

A vitória gremista deixou a chave totalmente equilibrada: as quatro equipes têm três pontos. Mas no saldo de gols, o Fluminense é o último (dois gols negativos), atrás de Huachipato (um gol negativo), Caracas (um gol positivo) e Grêmio (dois gols). O grupo tem uma curiosidade: todos os anfitriões perderam até o momento. O outro triunfo de visitante nesta quarta foi o 3 a 1 do Caracas sobre o Huachipato, no Chile.
- No futebol, quem joga melhor ganha em 90% das vezes. E eles jogaram melhor - resumiu o atacante Fred, que teve poucas chances contra o Grêmio.
O Fluminense volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Huachipato, fora de casa. Antes, a equipe das Laranjeiras enfrenta o Madureira, domingo, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. Vice-líder do grupo B, com 15 pontos, o Fluminense precisa da vitória para garantir sua vaga na semifinal sem se preocupar com o resultado do Boavista (13 pontos) contra o Botafogo.
O Fluminense encontrou dificuldades desde o início do jogo, contra um Grêmio que precisava se recuperar da derrota na estreia. A opção de Abel Braga por Wágner e Rafael Sóbis deixou o tricolor carente de um jogador de armação. Assim, a equipe ficava dependente das arrancadas de Wellington Nem, neutralizadas pelo veterano Cris.
O Grêmio atacava pouco, mas levava mais perigo. Aos 21, André Santos foi ao fundo e cruzou rasteiro, mas o chileno Vargas não alcançou na pequena área. Aos 32, Elano assustou Diego Cavalieri com uma tentativa de gol olímpico. No novo escanteio, também fechado, Bruno tentou impedir a cabeçada de Barcos e acabou ele mesmo mandando para o próprio gol. O juiz Paulo César Oliveira deu o gol para o atacante argentino.
Abel tentou melhorar o Fluminense com a entrada de Deco no lugar de Wagner no intervalo, mas a mudança não surtiu o efeito desejado. O Grêmio soube aproveitar o nervosismo tricolor nos contra-ataques. Aos nove minutos, Barcos deixou Bruno sentado na área e chutou de esquerda. Cavalieri deu rebote e André Santos, impedido, ampliou no rebote.
A segunda mudança de Abel - Thiago Neves no lugar de Wellington Nem - irritou a torcida tricolor. Logo depois, o treinador tentou mais uma cartada: Samuel substituiu Rafael Sóbis. O time carioca, no entanto, sequer ameaçou o gol de Dida. Já o Grêmio voltou a mostrar a força do seu contra-ataque: lançado por Barcos, Vargas bateu cruzado para fazer 3 a 0, aos 24 minutos. Depois disso, o Fluminense não teve força sequer para pressionar. E ainda ouviu a animada torcida do Grêmio gritar 'olé' nos minutos finais.
FLUMINENSE 0 X 3 GRÊMIO
LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA/HORÁRIO: 20/2/2013, às 22h
ÁRBITRO: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
ASSISTENTES: Márcio Santiago (Fifa/MG) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)
Renda/Público: R$ 747.550,00 / 18.947 pagantes
Cartões Amarelos: Anderson (FLU); Elano e Zé Roberto (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Barcos, aos 33'/1ºT (0-1); André Santos, aos 9'/2ºT (0-2) e Vargas, aos 24'/2ºT (0-3)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, e Wágner (Deco - Intervalo); Wellington Nem (Thiago Neves - 17'/2ºT), Fred e Rafael Sobis (Samuel - 18'/2ºT). Técnico: Abel Braga
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano - 35'/2ºT), Elano (Marco Antônio - 33'/2ºT) e Zé Roberto; Vargas (Welliton - 37'/2ºT) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


                            Pé na bola 

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...