Google+

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Inep publica o gabarito oficial do Enem Prova foi aplicada no sábado e domingo, 3 e 4 de novembro
















                                                         Confira prova do ENEM


O Ministério da Educação (MEC) divulgou no começo da noite desta terça-feira o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As provas foram aplicadas neste sábado e domingo, 3 e 4 de novembro. A previsão inicial era de que os resultados fossem divulgados somente na quarta-feira.

No Estado, mais de 190 mil gaúchos compareceram às provas no final de semana. A abstenção média ficou em 28,3% nos dois dias de provas, enquanto no país, o balanço preliminar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontou 27,9%.

O resultado final do exame será divulgado somente em 28 de dezembro. A partir de 15 de fevereiro de 2013, os alunos terão acesso, pelo site do Inep, às redações corrigidas.

Realizada pela primeira vez, a divulgação tem objetivo pedagógico e os candidatos não poderão usar o acesso como base para recursos na comissão organizadora da prova. Este ano, participaram do exame 4,175 milhões de candidatos nos 15.076 locais de provas localizados em 1.615 municípios do país.

Confira, abaixo, os gabaritos divulgados pelo MEC, divididos por dias e cores:

Sábado

Caderno 1 - Azul

Caderno 2 - Amarelo

Caderno 3 - Branco

Caderno 4 - Rosa


Domingo

Caderno 5 - Amarelo

Caderno 6 - Cinza

Caderno 7 - Azul

Caderno 8 - Rosa

O uso do Enem:

As notas dos candidatos do Enem serão utilizadas como critério de seleção do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) por universidades públicas para ingresso de novos alunos. Atualmente, 95 instituições de ensino superior no país aceitam a nota como critério para o ingresso de alunos.

Leia mais: além de ingresso no Ensino Superior, Enem oportuniza intercâmbio e conclusão do Ensino Médio
Postar um comentário

Postagem Mensal

Visita à histórica cidade de São José do Norte Homenageada por D.Pedro II com o título de “Mui Heroica Villa” pela coragem do seu povo na batalha de São José do Norte travada nas suas ruas em 1840, na Revolução Farroupilha.

Arquiteto Oscar Décio Carneiro* Inicio na hidroviária do Rio Grande, com embarque na lancha para a pitoresca travessia pelo canal Migu...