Google+

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PP e PMDB terão 50% dos vereadores no RS


No PP, o sentimento é o mesmo. A legenda elegeu 1.168 vereadores e aposta na envergadura da senadora Ana Amélia Lemos - que recebeu 3,4 milhões de votos em 2010 - para tomar o lugar do governador Tarso Genro (PT). — Os vereadores terão uma participação muito importante em 2014, disseminando a nossa doutrina e sendo porta-vozes do partido — projeta Celso Bernardi, presidente estadual do PP. Se PP e PMDB manterão a hegemonia nas Câmaras, PSB e PT se destacaram por abrir novas trincheiras no último pleito. E, como não poderia deixar de ser, também estão de olho na corrida pelo Piratini. Em ascensão no país, os socialistas foram os que mais avançaram: cresceram 78% em relação a 2008. Apesar de eleger apenas dois nomes na Capital (Airto Ferronato e Paulinho Motorista), terão 205 legisladores no Estado. O número, diz o vice-presidente estadual do partido, Beto Albuquerque, acompanha um esforço nacional: o PSB quer chegar à Presidência.


Veja o Gráficos como se comportaram os Partidos Políticos nas eleições de 2012
e  desempenho de cada um no Estado Rio Grande do Sul. agora a grande corrida e para as eleições Estaduais onde o PP tenta convencer a Senador Ana Amélia de Lemos a ser a candidata ao Piratini em 2014, onde contará com apoio de Manuela D`vila do PCdoB no pleito, a governadora do Estado do RS.
Postar um comentário

Postagem Mensal

Digníssimos Professores. Matéria deste blogueiro.

Está semana o “Pé na bola” quer homenagear seus professores, pois, cada um contribui para que eu realizasse está coluna. Aprendi como...