terça-feira, 7 de maio de 2019

Matéria sobre o Carnaval feita para então Prefeito em 2012. Hoje Vice- Prefeito que rendeu muitas resposta do poder executivo. Ao jornal Agora Feita por esse Blogueiro.


Matéria sobre o Carnaval feita para então Prefeito em 2012. Hoje Vice- Prefeito que rendeu muitas resposta do poder executivo. Ao jornal Agora Feita por esse Blogueiro.





Nós, nortenses, não podemos admitir que monocratas mudem tradições de uma hora para outra sem, sequer, consultar os munícipes e, especialmente, aqueles que lhes dão sustentação em matéria de arrecadação para a sobrevivência do Município.Recordo antigos carnavais, onde a comunidade lotava a rua Direita, realizando uma festa popular sensacional; tínhamos escolas de samba, o Bloco da Crôa e o saudoso Rebolado, que encantava a multidão e recebia o merecido aplauso.Como remanescentes desses saudosos carnavais permaneceram as escolas de samba que, com muita luta, conseguiram sobreviver e realizaram carnavais para abrilhantar a comunidade e, para nossa alegria, surgiram também o Bloco dos Pinguços e as Garotas do Mar Grosso, que há 11 anos fazem a festa na avenida, mas, infelizmente, tudo isso não foi suficiente para sensibilizar o poder público, que parece não gostar muito de festa popular, pois realizou mudanças que desagradaram a comunidade, inclusive comerciantes que contribuem com impostos e ajudam o poder público em outros eventos, como o Luzes de Natal, entendendo-se como afronta do Executivo a mudança de rua para a realização da festa popular.Nosso Carnaval tornou-se vexame para a municipalidade, com turistas e munícipes que consideraram como o pior Carnaval dos últimos tempos, justamente numa administração badalada que diz São José do Norte estar às mil maravilhas quando, em verdade, somos o último Município em saúde e educação; uma vergonha para o patamar da nossa São José do Norte.Pagam uma fortuna por uma casa que, entendemos, não vale o que pagaram, enquanto deixam de custear uma festa popular, enquanto oferecem dinheiro para um trio elétrico que sequer apresentou qualidade de som, mas que, no entanto, sempre esteve perto do poder em campanhas.A comunidade é privada de ver um Carnaval de qualidade, como acontecia anteriormente, quando saíamos de casa com opção de diversão e atrações na avenida. Assistíamos os blocos e escolas de samba.Vamos esperar que o “chefe maior” acorde e veja que essa deve ser uma festa popular para o povo e não para meia dúzia de apadrinhados. É hora da comunidade cobrar e não se deixar levar por certos comentários de “latinhas” que podem enganar muitos, mas certamente não enganam todos. Pé na bola

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...