quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Voltas da Vida. Matéria deste blogueiro


Não temos consciência do certo, mas hoje em dia ficamos perplexos ao ver pessoas usarem artifícios e constarem que seus valores não são iguais. Suas ações e reações são diferentes, não há regras pré-estabelecidas por elas, pelas quais já muitos de nós vivenciamos aquelas velhas e famosas frases, podemos dar um jeitinho, se nós não nos submetermos as suas disciplinas estamos fora.
Olhando superficialmente, eles acham que têm melhor sorte, como furar filas, trapacearem, dar um jeitinho, mesmo que para isso prejudiquem terceiros, subindo no pedestal, como gostam de dizer, e sem maior pudor, e para nós que recebemos um ensinamento de valores, parece não valer nada nos dias de hoje.
Devemos sempre analisar o caráter de uma pessoa, mas o que me parece estar assistindo a degradação de pessoas inescrupulosas, daqueles que sempre querem se dar bem, passando de últimos a primeiros, de oprimidos passarem a ser opressores, e tem uns que ocupam cargos temporariamente achando que são capazes de convencer e isentar-se de culpas a quem ofendeu, e muitas vezes conseguem, mas não por muito tempo, pois logo em seguida caem as máscaras e podemos ver seus métodos de agirem.
Os que se sentem ofendidos devem procurar controlar a tensão nervosa e passar a analisar o que fez e qual as circunstâncias produzirem este poder a eles, despreparados para ocupá-los, e nós devemos levar a vida em frente não levando em consideração o porquê.
Por isso devemos usar a velha Lei Universal, se semearmos o que é bom, colheremos o que é bom, porém, se semearmos o que é de ruim, colheremos o que é ruim, ou seja, colheremos o que plantarmos.


Pé na Bola.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...