quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Depressão. Matéria deste blogueiro
















Depressão é uma doença dolorida para quem sofre, pois não deixa transparecer para os outros. 
O Depressivo carrega consigo a dor, o vazio e os medos. Quando ouço alguém sem conhecimento sobre o assunto emitir opinião sem saber a causa que leva a pessoa depressiva à não querer buscar ajuda, omitir-se em certas ocasiões, deveriam analisar que não é porque não quer e sim porque não consegue, o desânimo é o alimento básico desta doença, infelizmente adormenta o depressivo e os que estão envolvidos, ou melhor, convivem com o mesmo.

As pessoas depressivas são vistas como malandros, irresponsáveis, não gostam de assumir compromissos, este é o conceito de quem e leigo. Ninguém pensa que os mesmos são sempre é serão escravos de antidepressivos e tarjas pretas.

Quando somos jovens levamos a vida com ou sem dor, pois ainda temos um pouco de gás para lutar, até porque em casa há pessoas esperando por nós, depressivos. Para levarmos o sustento, mas de repente à idade chega e com ela o cansaço, a falta de oportunidade, a desesperança, falta de perspectiva, auto estima lá no último grau.
O depressivo tem que viver em eterna vigilância de seu médico que apesar do avanço tecnológico ainda na descobriram aquela fórmula “mágica” para acabar, mas poderia pelo menos amenizar esta dor inexorável, angústia, pesadelos, medo de morrer, do silêncio, do apagar as luzes... Assim é a vida de um depressivo, o resto é conto de fadas de alguém que nunca sofreu na pele esta maldita moléstia.


Pé na bola.

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade xará. Precisamos ser empático quanto ao sofrimento alheio, e não ficarmos na indiferença, muitas vezes julgando as pessoas por sua aparência sem procurar saber a causa que as leva a ser como são. Abraço.

SONIA GAUCHINHA disse...

LEGAL ADOREI

SONIA GAUCHINHA disse...

INTERESSANTE A MATÉRIA ADOREI

Tutora/Bibliotecária - Sueli Thomazine disse...

Olá,
concordo quando cita, logo no início do texto, que a depressão é uma doença, porém cabe ressaltar que todos sofrem. Sofre o doente e todas as pessoas que o cercam, pois não sabemos como ajudar e na maioria das vezes, na tentativa de melhorar o problema, acabamos discriminando o doente.
Gosto de enfatizar que a depressão é como o alcoolismo, por falta de informações, tecemos julgamentos, deixando-nos levar por preconceitos que rotulam as pessoas com os piores e mais diversos predicados e adjetivos.
Não podemos esquecer que, tanto a depressão como o alcoolismo é sinônimo de DOENÇA e o quanto antes for encarado como tal, pelo paciente, familiares e a sociedade, mais rápido é a chance de êxito na cura.
O essencial é nos desprovermos de todos os tipos de preconceitos e RESPEITAR o outro como ele é e como gostaríamos de ser respeitados.
Um abraço a todos

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...