segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Chega de Sonhar................................................Matéria deste Blogueiro.

Não sou saudosista, mas que orgulho sentíamos de nossa “Mui Heróica Vila” e de ser nortenses em uma época nem tão distante, quando tínhamos uma integração com o Interior do Município. Parece-me que naquele tempo, São José do Norte fazia parte de um maior prestigio junto ao Estado e quiçá do País.
Éramos a capital mundial da Cebola Falando parece mentira, mas nossa São José tinha quatro fábricas de pescado, Progasa, Bancos Privados e outras benéfices, pois não existia esse êxodo rural que hoje estamos enfrentando, porque já naquele tempo nós recebíamos uma maior atenção de nossos governantes.
Hoje o que assistimos é o descuido de nossos governantes e a falta de incentivo para manter o Agricultor no campo. Há falta de iniciação, inspiração e força política para que aqui venham instalar-se Empresas de pequenos portes e grandes Industrias já que temos potencial para isso, mas notamos claramente que os nossos políticos não conseguem e nem se interessam em resolver pequenas coisas, como por, exemplo dar incentivo ao Esporte amador e a cultura e iludirem aos Munícipes, e a eles mesmos com obras faraônicas.
Se analisarmos aqui não temos um Prédio para instalar-se a Prefeitura Municipal, um saneamento básico com calçamento digno para nossa Comunidade. Não possuímos um atendimento satisfatório de âmbito Governamental, como SUS, e outros necessariamente possíveis, mas felizmente vemos pessoas se esforçando e se direcionando com cuidados para que nós não venhamos perder o bom atendimento do CAPS, APAE, CASA LAR e outras que ainda conseguem sobreviver, mas ainda não sei por quanto tempo.
Senhores Governantes ponham os pés no chão, São José do Norte precisa de realizações possíveis é vocês serem menos politiqueiros e pensarem mais em um todo e viverem a realidade.
Pé na bola.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...