terça-feira, 29 de abril de 2014

Procurador - Geral rebate Lula e diz que mensalão foi" julgamento jurídico"


É nós dos outros e refresco quando no deles é Politico. Brincadeira ainda darem ouvidos ao um homem desse.

Rodrigo Janot comentou entrevista de ex-presidente, para quem sentença do processo teve '80% de decisão política'












Rio - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta segunda-feira, 28, em referência à crítica do ex-presidente Lula ao resultado do julgamento do mensalão, que o caso se tratou de "um processo jurídico com um julgamento jurídico". Lula, em entrevista à Rádio e Televisão Portuguesa (RTP), afirmou nesse domingo que a sentença foi "80% de decisão política e 20% jurídica".
"Ele tem todo o direito de falar, todo brasileiro tem. Graças a Deus, a gente vive num país democrático, de liberdade de expressão absoluta, que tem que ser garantida pelo próprio MP [Ministério Público]", disse Janot, no Rio por causa do projeto MPEduc, que visa a melhorar a qualidade da educação pública. Ele visitou uma escola na zona oeste junto com uma equipe do MP.

Desde que deixou a Presidência, Lula evitava fazer comentários sobre o julgamento, que começou em 2 de agosto de 2012 e condenou 25 dos 38 denunciados pelo MP. No início do mês, em entrevista a blogueiros, o ex-presidente afirmou que o mensalão deveria ser recontado e que era preciso estudar a "participação e o poder de condenação da mídia nesse processo".


Petrobrás. Janot não quis comentar a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff ser investigada por conta da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobrás, em 2006. À época, Dilma era presidente do Conselho de Administração da estatal, que avalizou a compra. "Isso está em exame. O MP não fala o que vai fazer, e sim faz, e explica depois, se tiver dúvida".



domingo, 27 de abril de 2014

Chavismo, lulismo e El Cid Todos Foram populistas?

Eles foram populistas populares na mesma época e, de tanto poder, intitularam livros que juntaram um "ismo" ao final de seus nomes. O sufixo implica um líder acima dos partidos, conduzindo multidões anos a fio. Ambos lideraram movimentos populares, mas quão duradouros? Por vias diversas, os legados de Hugo Chávez e Luiz Inácio Lula da Silva estão à prova.

Nem todo governante que desfruta de popularidade em algum momento do mandato acaba substantivo. A "Era FHC" virou título de livro sem que houvesse um "fernandohenriquismo". A herança do tucano foi estruturante para o Brasil, mas impessoal. Crismando Aécio Neves, o ex-presidente tenta reescrever seu testamento.

O personalismo é um divisor entre presidentes. Chávez levou a mitificação ao limite. O congênere brasileiro ficou a meio termo. Lula adotou a continuidade sem continuísmo. Já o venezuelano apostou que nunca viria a faltar.

No Twitter, venezuelanos comparam a situação do "chavismo" à dos castelhanos que criaram o mito de El Cid. Pela lenda, o corpo sem vida do cavaleiro símbolo da reconquista ibérica foi assentado em sua montaria para parecer imortal e afugentar os inimigos. A metáfora é tentadora, embora precipitada. No Brasil, a prática de congelar presidentes está, felizmente, superada.

Antes de Lula, só o "getulismo" durou além de Vargas, após se espalhar de sul a norte. Seus fiéis trataram de cumprir a profecia do líder de que, ao deixar a vida, ele entraria na história. Os demais caciques ficaram limitados no espaço - como as tribos de carlistas, malufistas e brizolistas - ou no tempo: o "janismo" não sobreviveu a seu inspirador.

Os "ismos" colam bem em espanhol. A Argentina saiu do "peronismo" para cair no "kirchnerismo". Em ambos os casos, a popularidade do marido foi herdada pela viúva. No Brasil, a transição pela via feminina se deu em vida. Mas o sucesso inicial não responde à questão de sempre: por quanto tempo?

Chávez não deixa uma, mas dezenas de herdeiros, de concepções diferentes. Eles propagandeiam união, só por conveniência da possível eleição que se avizinha. Mesmo que ganhem, o que será um governo "chavista" sem Chávez? Prevalecerá o militarismo nacionalista dos ex-oficiais do Exército tornados políticos? Ou o socialismo pró-Cuba do vice-presidente e suposto sucessor?

As contradições são mais do que aparentes. Enquanto o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, passa o rolo compressor na oposição parlamentar e imita os arroubos de Chávez ("Estamos prontos para o debate, mas não para a negociação"), seu rival, o vice Nicolás Maduro, conversa discretamente com os EUA para restabelecer relações diplomáticas plenas. 

O "chavismo" ainda precisa passar pelo teste das urnas sem o nome de Chávez entre os candidatos. O "lulismo" passou. Mais do que isso, incorporou milhões de eleitores pobres ao petismo ao longo da última década. Numericamente, o legado de Lula superou o que o PT perdeu por causa do mensalão.

Segundo o Ibope, o PT saiu de 8% da preferência nacional em julho de 1989 para 33% em março de 2010. A trajetória de crescimento teve altos, associados às vitórias eleitorais de Lula (33% em março de 2003 e 2010), e baixos, durante a denúncia e julgamento do mensalão (24% em junho de 2005 e outubro de 2012). No caminho, mudou o perfil socioeconômico dos petistas. A nova classe média tomou espaço da elite sindical-universitária.

A mágica que popularizou o PT foi o aumento de renda e crédito que incluiu dezenas de milhões de neoconsumidores ao mercado nacional. O PSDB finalmente se deu conta de que não há como fazer oposição sem confrontar o petismo na economia. Daí conduzir o debate para os baixos índices de crescimento do PIB em detrimento, por exemplo, da queda das taxas de desemprego.

No Brasil e na Venezuela, a batalha é pela opinião pública. A diferença é que Dilma Rousseff cavalga ao lado do padrinho vivo, enquanto os herdeiros de Chávez manobram à sombra de El Cid.

sábado, 26 de abril de 2014

Duplo Sentimento de Oswaldir Santos

                                                                   foto  Alusão a Matéria


MANIFESTAÇÕES: DUPLO SENTIMENTO

As manifestações realizadas em todo território nacional tem dividido os meus sentimentos de brasilidade. Num primeiro, sinto orgulho por estarmos provando para o mundo inteiro do que somos capazes. Acabar com a corrupção, exigir melhor atendimento nos serviços públicos e até de tirar do Poder mesmo aqueles que foram colocados por nós. Mas por outro lado fico triste, envergonhado e preocupado com o rumo que estas manifestações estão seguindo. As nossas autoridades visivelmente acovardadas pelo grito de clamor do povo, estão deixando de cumprir uma parte importante neste processo que é de botar na cadeia os baderneiros. Claro que em todo movimento existem motivos obscuros que muitas vezes fogem do nosso entendimento, mas alguma providência urgentemente tem que ser tomada para acabar com este estado de coisas. Ou eu estou errado?

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Os clubes não sabem a força que tem??? Materia deste blogueiro

        Opinião deste Blogueiro sobre o Campeonato nortense, que sem a mídia perde seu Glamour



Hoje posso falar, um pouco do campeonato até porque , além do organizador os próprios dirigentes serem culpados.

Nós deslumbramos nesta reta final, um rendimento financeiro para os clubes de disputam o nosso valoroso campeonato para alguns, para outros pouco se importam do que irá acontecer com o mesmo, pois já que o governo custeia a Arbitragem o campeonato poderia ter turno e returno nos dois quadrangulares, já que tempo hábil  e com o a safras se aproximando e  saindo com um preço considerável para nosso agricultores de bom a médio, 

Todos teriam uma receita financeira, melhor para que seus clube tenham caixa + para o próximo campeonato. mas infelizmente os dirigentes não usam seus poderes, pois são eles a fonte do campeonato amador de São José do Norte-Rs.

                                                      Pé na bola

terça-feira, 15 de abril de 2014

O porque? eu sou contra a copa no Brasil.


Tantos Problemas, e o Brasil, dando e financiando Estádios para um eventos que nada vai somar para o País, a não ser dividas. Vamos que vamos torcer para o Brasil, e o povo que se exploda.



Chega de tanta mídia . não estamos preparados para receber um evento de tamanha magnitude.



















Eu, sou totalmente contrário a essa copa do mundo no Brasil, porque temos muitos problemas pendentes a solucionar, e um eventos de tamanha magnitude como e uma copa não vai trazer nada de beneficio para o País.

Vai sim gerar dividas para o contribuinte, que sempre pagas seus impostos em dia.
Você dirão que nossa mídia vende para o povo, dizendo que a copa vai gerar muitos empregos,rendas etc... é pura ilusão para com o mesmo que não nenhum besta e não cai mais nessa conversa.
Sem falar na mãozinha que o governo deu para os clubes de futebol para reformar seus estádios, se você prefere chamar bilhões de mãozinha para nosso bolsos.
É inacreditável uma situação de tamanho porte, pois, tanto precisamos de Saúde, saneamento básico, Segurança, socorro para a educação, que cada vez está mais saliente para todos nós a olho nu. colégio precisando de obras, professores sem plano de carreira e outras tantas coisas.Mas esse governo gasta essa dinheirama com um evento desses,que ao meu olhos e o de muita gente não deveria ser prioridade.
obviamente se fossemos um País rico sem problemas a resolver até seria um espetáculo para o mundo ver o potencial do brasil. mas cá para nós, estamos atravessando um mar de lamas em tanta coisa e principalmente a desgraçada corrupção que acaba com muitos sonhos a ser realizados.


                                            Pé na bola

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Redenção ou mais uma promessa...Até agora parece que esse empreendimento tem tudo para acontecer. Matéria deste blogueiro

Há poucos dias escutei atentamente alguns colegas, com quem confabulei e ouvi constatações sobre o nosso Município.
Diziam eles que hás vezes nos esforçamos em uma direção, temos idéias vontade de resolver os problemas crônicos que vem acontecendo há anos. Faltam oportunidades lembramos que há décadas atrás, a maior fonte de emprego era e talvez ainda seja, a nossa prefeitura e falamos isso com certa decepção.
Venho ás empresas madeireira no inicio era as que mais empregavam em nossa cidade apesar dos serviços serem braçal
, obviamente temos muita carência em empresas privadas que ofereçam empregos e não voltar a nos decepcionar em ver nossos em ver pessoas de nossa cidade buscar outros horizontes, pois seus conhecimentos não são aproveitados em sua terra Natal, já que a prefeitura emprega muita gente de fora e já não temos para os nortense. Os mesmo vão aventurar em outros rincões.
Realmente é preocupante nós Sermos carente de empregos e não vermos um futuro promissor e perspectiva de que isso seja rapidamente resolvido pelas autoridades competentes, para que São José do Norte venha a melhorar nestes aspectos.
E os adolescentes e jovens, que são a maioria, não fiquem a mercê dessa situação e ás vezes se indigne e descobre caminhos mais dolorosos para si e sua família, pois a sociedade os leva a pensar que suas vidas não valem a pena, pois estudaram para um futuro profissional melhor e as oportunidades mão aparecem.
Isto afeta socialmente e mentalmente, pois fizeram planos para suas vidas e tem sonhos e desejos que gostariam que fossem realizáveis.
E quando vão á luta para conseguir emprego Aí que começa as injustiças.
O trabalho numa cidade que nem a nossa geralmente são indicados politicamente ou por alguns com mais conceito financeiramente veja como fica difícil para os menos favorecidos mesmo com uma qualificação bem maior perder vagas por indicação de fulano de, por essas coisas que nos dói, ver conterrâneos irem embora de seu seio familiar, em busca de novas perspectivas, já que em sua terra não o acolheu, e foi levar seus conhecimentos a outras querências. Espero não ver mais estas barbaridades já que estão anunciando o Maior estaleiro Brasil para nossa Cidade, e o emprego direto em indireto fluía. Para nossa comunidade sem precisar mais sair de seus seios familiares. Como mudar este panorama nós não sabemos, mas os políticos saberão resolver essa nossa situação que muito alegam, espero não ser mais uma promessa e sim uma realidade para o povo de São José do Norte.


Pé na bola.

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...