sábado, 29 de março de 2014

Caculão Campeão de Fut-sal Nortense de 2012. o ultimo campeonato realizado em São José do Norte, vamos D.M.E o povo e apaixonado por fut-sal. Matéria deste blogueiro


Depois de uma semi - Final empolgante com Pé quebrado onde teve vários fatos desagradável fora da quadra, Mas o jogo na quadra entre as duas equipe foi espetacular, onde o caculão numa noite inspirada de Cris e Jerson (Rochenbak) passou para a grande final com a agremiação do Entre Raças,  um outro jogo emocionante   de muita garra e disposição demonstrado pelos jogadores em quadra, a representação do Caçulão garantiu a conquista do título máximo do certame, ao vencer, na final realizada na última quarta-feira, a equipe do Entre Raças, pelo marcador de 3 x 1. 
Um grande público que lotou o ginásio municipal de esportes prestigiou o encontro, vibrando com os lances proporcionados durante o jogo, pela vontade das duas equipes em chegar na conquista de mais um título salonista nortense. 
O Caçulão, que tem como técnico Douglas Fernandes, entrou em quadra, na decisão, com esta formação: Cris, Jerson (Rochenbak), Preto, Bruno Aquino e Marcio Pinto e, ao final, com a vitória garantida, vibrou com o momento simbólico de levantar a taça que fará parte do galeria de troféus já existente no Restaurante  Caçulão
                                            
                                                                    2012
O último campeonato realizado no salonismo nortense. Não podemos deixar parar pois este campeonato, que a mais de dois anos não e feito, e umas das paixão do povo de São José do Norte.   


                                     Pé na bola

terça-feira, 25 de março de 2014

Veja como você pode se aposentar, qual o tempo e a idade miníma para que possa se aposentar segundo o INSS


Aposentadoria por tempo de contribuição
Pode ser integral ou proporcional. Para ter direito à aposentadoria integral, o trabalhador homem deve comprovar pelo menos 35 anos de contribuição e a trabalhadora mulher, 30 anos. Para requerer a aposentadoria proporcional, o trabalhador tem que combinar dois requisitos: tempo de contribuição e idade mínima.
Os homens podem requerer aposentadoria proporcional aos 53 anos de idade e 30 anos de contribuição, mais um adicional de 40% sobre o tempo que faltava em 16 de dezembro de 1998 para completar 30 anos de contribuição.
As mulheres têm direito à proporcional aos 48 anos de idade e 25 de contribuição, mais um adicional de 40% sobre o tempo que faltava em 16 de dezembro de 1998 para completar 25 anos de contribuição.
Para ter direito à aposentadoria integral ou proporcional, é necessário também o cumprimento do período de carência, que corresponde ao número mínimo de contribuições mensais indispensáveis para que o segurado faça jus ao benefício. Os inscritos a partir de 25 de julho de 1991 devem ter, pelo menos, 180 contribuições mensais. Os filiados antes dessa data têm de seguir a tabela progressiva. 
perda da qualidade de segurado não será considerada para a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição.
Nota:
A aposentadoria por tempo de contribuição é irreversível e irrenunciável: depois que receber o primeiro pagamento, sacar o PIS ou o Fundo de Garantia (o que ocorrer primeiro), o segurado não poderá desistir do benefício. O trabalhador não precisa sair do emprego para requerer a aposentadoria.
Como requerer aposentadoria por tempo de contribuição
O benefício pode ser solicitado por meio de agendamento prévio pela Central 135, pelo portal da Previdência Social na Internet ou nas Agências da Previdência Social, mediante o cumprimento das exigências legais.
De acordo com o Decreto 6.722, de 30 de dezembro de 2008, os dados constantes noCadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS valem para todos os efeitos como prova de filiação à Previdência Social, relação de emprego, tempo de serviço ou de contribuição e salários-de-contribuição, podendo, em caso de dúvida, ser exigida pelo INSS a apresentação dos documentos que serviram de base à anotação. Da mesma forma, o segurado poderá solicitar, a qualquer momento, a inclusão, exclusão ou retificação das informações constantes do CNIS com a apresentação de documentos comprobatórios dos dados divergentes, conforme critérios definidos pelo INSS.
As informações sobre seus dados no CNIS poderão ser obtidas na Agência Eletrônica de Serviços aos Segurados no portal da Previdência Social, na opção “Extrato de Informações Previdenciárias"  mediante senha de acesso obtida  através de agendamento do serviço pelo telefone 135 ou na Agência da Previdência Social de sua preferência.
A inclusão do tempo de contribuição prestado em regimes próprios de previdência dependerá da apresentação de "Certidão de Tempo de Contribuição" emitida pelo órgão de origem. Para inclusão de tempo de serviço militar, é necessário apresentar Certificado de Reservista ou Certidão emitida pelo Ministério do Exército, Marinha ou Aeronáutica.
Caso suas informações cadastrais, vínculos e remunerações constem corretamente no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, será necessário apresentar os seguintes documentos:
  • Número de Identificação do Trabalhador - NIT (PIS/PASEP ou número de inscrição do contribuinte individual/facultativo/empregado doméstico);
  • Documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, entre outros);
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (documento obrigatório).
Se você não tiver certeza de que suas informações cadastrais, vínculos e remunerações estejam corretas é recomendável agendar o serviço Acerto de Dados Cadastrais ou Acerto de Vínculos e Remunerações através da Central 135, do Portal da Previdência Social ou diretamente em uma Agência da Previdência Social, devendo comparecer  ao atendimento munido dos documentos relacionados abaixo, de acordo com a sua categoria de segurado.
Como ainda não possuem informações no CNIS, os segurados especiais devem apresentar os documentos relacionados na sua categoria.
Importante: Se foi exercida atividade em mais de uma categoria, consulte a relação de documentos de cada categoria exercida, prepare a documentação, verifique as exigências cumulativas e solicite seu benefício.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Nas clínicas parceiras do Boston Medical Group, são tratados outros problemas além da disfunção erétil e a ejaculação precoce? No Brasil tratamos apenas as patologías citadas.


Perguntas Frequentes

1. Perguntas gerais
- Por que não ouvi nada antes sobre o Boston Medical Group?
O Boston Medical Group é caracterizado por uma aliança mundial de clínicas especializadas em saúde sexual masculina. Não está ligada a nenhum laboratório, somente se promove em pequena escala. Sem dúvida, é o maior grupo internacional de clinicas parceiras especializadas no tratamento da disfunção erétil e da ejaculação precoce. Muitos médicos indicam seus pacientes aos médicos especialistas das clínicas parceiras do Boston Medical Group.
- Nas clínicas parceiras do Boston Medical Group, são tratados outros problemas além da disfunção erétil e a ejaculação precoce?
No Brasil tratamos apenas as patologías citadas.
- Se procurar uma clínica parceira do Boston Medical Group, poderei ter um bom desempenho de imediato?
Depende do caso. Em casos de disfunção erétil e ejaculação precoce, muitos de nossos pacientes estão em condições de começar o tratamento após a primeira consulta, e podem vir a ter bom desempenho de imediato. Com um bom acompanhamento médico você terá uma vida sexual saudável e ativa.
- As clinicas parceiras do Boston Medical Group realizam implantes penianos?
Não. Estamos convencidos de que podemos ajudá-lo sem necessidade de recorrer a métodos tão drásticos, dispendiosos e perigosos.
- É necessário que minha parceira saiba que procurei uma das clínicas parceiras da Boston Medical Group?
Muitos pacientes preferem não comentar este assunto com sua parceira, e preferem mantê-lo em segredo.A escolha é sua.
- Posso levar minha esposa comigo para a consulta?
Sim, muitos homens fazem isto.
- O que acontece se não tenho problemas com minha esposa, mas sim com outras mulheres?
Isto geralmente é conhecido como impotência psicológica. Os médicos das clínicas parceiras do Boston Medical Group poderão e tentarão ajudá-lo a superar este problema com a prescrição, em sendo o caso, de medicação que possa ajudar seu desempenho sexual sem importar com quem esteja.
- O que acontece se não tenho parceira?
Com freqüência, os homens têm medo de relacionar-se quando sabem que porventura não poderão ter bom desempenho sexual. Uma vez que tenham a segurança de que poderão desempenhar como querem, recuperarão a confiança para se relacionar.
2. Perguntas do tratamento
- Quais tratamentos são realizados nas clínicas parceiras da Boston Medical Group?
Isto depende da natureza de seu caso específico. Nas clínicas parceiras do Boston Medical Group, realizamos exames específicos para poder chegar a um diagnóstico correto antes de tratar o problema. Atualmente existem muitas opções de tratamento e é importante assegurar que o tratamento recomendado seja o mais indicado na busca de uma solução para o seu caso da forma mais segura e efetiva possível.
- Os tratamentos são dolorosos?
Não. Os tratamentos relizados pelas clínicas parceiras do Boston Medical Group não causam dor.
- Quais são os tratamentos que prescrevem?
Existem várias combinações de tratamentos prescritos, de acordo com a natureza do problema, incluindo medicamentos orais. Um especialista realizará os exames necessários e a partir daí determinará qual é o tratamento que melhor se adequa à sua necessidade.
- Os tratamentos incluem o uso de ervas homeopáticas?
Não. Os médicos das clínicas parceiras do Boston Medical Group somente recomendarão, conforme o caso, tratamentos aprovados pelas autoridades de saúde e pela comunidade médica internacional.
- Os médicos das clínicas parceiras do Boston Medical Group podem me prescrever o tratamento que necessito para tratar minha doença?
Caso, após diagnóstico, seja verificada a necessidade de prescrição de algum tratamento para seu caso específico, então tal será o procedimento adotado pelos médicos das clínicas parceiras do Boston Medical Group.
- Uma vez que iniciado o tratamento, devo tomar a medicação pelo resto de minha vida?
Os tratamentos prescritos tem o objetivo de buscar uma solução para cada caso dentro do mais curto prazo possível, e para que, após um determinado período de tempo, possa se desempenhar o ato sexual sem o uso de medicamentos. Não podemos garantir ou prometer a cura em todos os casos, mas podemos constatar que a maioria dos nossos pacientes melhora seu desempenho sexual.
- Utilizei um medicamento oral e não funcionou, ou me causou problemas. Vocês podem me ajudar?
Sim, existem tratamentos que são mais efetivos e seguros que os medicamentos orais.
- Tenho 65 anos e sofro de disfunção erétil. Devo assumi-lo como parte do processo natural de envelhecimento e desistir em não desfrutar mais do sexo?
A disfunção erétil não deve ser aceita como uma situação normal em nenhuma idade. É um problema de saúde que pode ser tratado. Da mesma forma em que não nos resignamos em sofrer de hipertensão, diabetes, problemas de próstata, etc, tampouco devemos aceitar a disfunção erétil. As clínicas parceiras do Boston Medical Group já atenderam pacientes com idade superior a 90 anos.
- Por que devo tratar a ejaculação precoce se não tenho problemas com minha parceira?
Ainda que ejacule rápido, tenho uma segunda ereção quase de imediato, e essa é permanente, então nossa vida sexual não sofre.
O vigor sexual que você tem agora não durará toda a vida. Em poucos anos, essa segunda ereção que agora chega de imediato tardará uns minutos, e depois horas. Então, você e sua parceira terão problemas em sua relação sexual. Estudos médicos recentes indicam que os pacientes que padecem de ejaculação precoce durante um período de tempo prolongado, eventualmente desenvolvem mais problemas de ereção que aqueles que podem controlar sua ejaculação.
- Por que não experimento primeiramente tratar meu problema de ereção com algum produto natural?
A técnica de mercado é usar a palavra natural como sinônimo de bom e são. No entanto, é importante lembrar que a natureza nos provê tanto de produtos bons como prejudicais (lembre que os venenos mais efetivos são os naturais). O importante é saber se o produto que nos oferecem tem amparo científico, é dizer, se algum instituto sério realizou estudos independentes para determinar as qualidades do produto no tratamento para a disfunção sexual. Se quiser economizar tempo para investigar o assunto, tome a nossa palavra: não existe nenhum produto conhecido à base de ervas que tenha demonstrado ser efetivo no tratamento de disfunção erétil. Estes tipos de produtos são fabricados para fazer dinheiro com imprudência e só dão má reputação aos tratamentos para a impotência.
- Gostaria de tratar meu problema, porém não tenho tempo para comparecer à consulta várias vezes, ou ao laboratório para exames. Como poderiam me ajudar?
Atualmente, todos somos conscientes de que as pessoas estão a cada dia mais ocupadas, e que qualquer economia de tempo é importante. Por isto, o sistema Boston Medical Group foi desenvolvido de forma a se buscar atingir práticas de diagnósticos de forma tal que, sem prejudicar a qualidade da atenção médica, todos os exames necessários para alcançar o diagnóstico possam ser realizados em uma só consulta de noventa minutos de duração. Estatisticamente, em menos de 5% dos casos pedimos aos pacientes que retornem à consulta novamente para exames complementares.
- Alegra-me saber que existem tratamentos para a impotência, porém não quero tomar medicamentos pelo resto da minha vida. Existem tratamentos que curam?
Embora na medicina não haja garantias nem seja possível se garantir a cura, é possível se dizer que uma parcela importante dos casos de disfunção erétil têm solução. A cura depende de vários fatores, entre eles a natureza do problema, o período de tempo que sofre com a doença e, sobretudo, a colaboração do paciente. Em linhas gerais, como em qualquer tratamento médico, se diagnosticado o problema como passível de cura, se o paciente segue as recomendações do especialista e realiza o tratamento pelo tempo prescrito, eventualmente poderá vir a manter relações sexuais sem ter que se medicar.
- Como é possível que vocês possam me ajudar se meu médico particular ou urologista afirmam que não podem fazer nada por mim?
Muitos dos pacientes que procuram as clínicas parceiras da Boston Medical Group já consultaram uma grande lista de médicos, incluindo urologistas, que não puderam encontrar uma solução para a situação. Os médicos das clínicas parceiras do Boston Medical Group são especializados em pacientes com problemas difíceis, e treinados para lidar única e exclusivamente com disfunções sexuais. São, portanto, especializados neste campo e têm acesso a tratamentos com os quais outros médicos não estão familiarizados, ou com melhores resultados.
- É possível aprender a controlar a ejaculação?
Sim. Você pode aprender a controlar sua ejaculação da mesma forma que aprende a controlar bexiga quando é pequeno. Uma vez que aprenda a controlar a ejaculação, dificilmente esquecerá como fazê-lo.
- A ejaculação precoce não é um problema exclusivamente psicológico?
Em alguns casos. Todavia, uma porcentagem significativa dos pacientes que sofrem de ejaculação precoce tem, na realidade, uma glande (cabeça do pênis) muito sensível. A ejaculação se produz por meio da estimulação da glande. Os homens que têm muita sensibilidade ejaculam com muito pouca estimulação.
- Por que não uso simplesmente o spray ou cremes anestésicos que são vendidos em Sex Shop´s?
Estes produtos raramente funcionam. Ao adormecer a cabeça do pênis, você chega a acostumar-se a sensação de fazer amor por longos períodos de tempo, porém quando os deixa de usar, o problema reaparece. Por outro lado, seu desfrute sexual diminui muito, porque o pênis está anestesiado. Se além disto você não usa um preservativo, o anestésico também adormece os órgãos genitais de sua parceira, diminuindo-lhe o prazer.
- A ejaculação precoce pode causar-me problemas de ereção?
Os pacientes que sofrem de ejaculação precoce durante um período de tempo prolongado têm uma tendência maior em desenvolver problemas de ereção que aqueles que podem controlar sua ejaculação.
- A ejaculação precoce é um problema estritamente sexual?
Não, porque afeta a capacidade de socializar e a confiança de si mesmo. Os homens que aprendem a controlar sua ejaculação com freqüência têm mais confiança em si mesmos e são mais sociáveis. Alias, quando numa relação estável, a insatisfação da parceira pode vir a prejudicar a saúde emocional do casal.

terça-feira, 18 de março de 2014

Será ele mesmos??? horas teve ser quem? alguém que não gosta do seu eu .Ou não seja quer ser conhecido. curiosidade Mata Sabiam.


Escrevo estas colunas porque tomei gosto e um dom que não sabia que existia em meu “Ser”, pois já fui perguntado se sou eu quem realmente escreve estas matérias, horas vinculado no jornal do Norte, e no jornal Agora da cidade de Rio Grande, na realidade não fico triste com a desconfiança, mas sim gratificado por ser um sinal que as pessoas lê em e observam o meu trabalho.
Aproveitei o espaço que os Jornais me concederam, não para provocar indignações e sim provar que tenho qualidade e isso não me envaidece, sei das minhas limitações, mas procuro ser criativo, pois até então não tinha conhecimento deste meu dom essencial para mostrar através da escrita o que somos e não o que os outros acham.
Em minha vida nunca escrevi e faz sentido, por isso creio que faz sentidas essas indagações, tipo João Waldir é você realmente quem escreve essas colunas? Respondo que às vezes podemos fazer muito mais do que imaginamos se de fato nos esforçamos numa determinada direção.
Todos nós temos mais facilidades, para alguma coisa uns são mais criativos que os outros, e eu escrevendo posso falar das injustiças, indignações e carências do ser humano e acabo me sensibilizando com determinadas posições tomadas por autoridades recebo críticas de alguns ele não tem condições nem preparação para escrever, isto dói, mas a vida e mesmo assim mesmo, porém para minha felicidade outras pessoas admiram meu trabalho me felicitando por meus artigos me deixando profundamente emocionado, por saber que existem pessoas capazes de reconhecer o trabalho e a capacidade do próximo, não que isso me envaideça, mas felizmente a vida me ensinou a ter experiência e bom senso de quem tenta me desestabilizar, para que responder se posso ignorá-los.
Com a vivência em nossa querida e “Mui Heróica Villa”, a gente já conhece os maldosos de longe

segunda-feira, 17 de março de 2014

Removida delegada que apura ligação de Lula com mensalão

Responsável pelo inquérito que investiga a suposta participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão, a delegada Andrea Pinho foi removida do cargo nesta sexta-feira, 7. O inquérito que tem Lula como alvo será tocado por outro delegado, ainda não designado que pode pedir novas diligências ou o arquivamento do caso.
Pinho, que era delegada substituta da delegacia de crimes financeiros, foi transferida para a divisão de desvio de recursos públicos. Ela passará a despachar na sede da Polícia Federal em Brasília, mesmo prédio onde trabalha o diretor-geral, Leandro Daiello, que assina sua remoção, e não mais na superintendência da Polícia Federal no DF.
A delegada foi responsável pela Operação Miqueias que desarticulou um esquema de desvio de recursos de fundos de previdência municipais em vários Estados. Novata, Pinho foi escalada para tocar a operação de maior visibilidade no segundo semestre do ano passado, o que foi interpretado por colegas na PF como uma forma de lhe dar atribuições em meio às investigações sobre o ex-presidente Lula.
O inquérito sobre Lula foi aberto a partir de um novo depoimento prestado pelo operador financeiro do mensalão, o publicitário Marcos Valério, que implicou o ex-presidente e outros petistas. Revelado com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo, no depoimento Valério afirmou que Lula tinha conhecimento do esquema que resultou na condenação de 25 pessoas, entre elas José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, José Genoíno, ex-presidente do PT e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara pelo PT. O inquérito tramite sob sigilo. 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Não Percam o Jogo dos Vovôs o E, C. Rio grande o mais velho do Brasil coroando o titulo do mais velho do amador Nortense E.C. Barrense pelo titulo Municipal neste domingo as 16: hs

NESTE DOMINGO A BOLA VAI ROLAR NA POVOAÇÃO DA BARRA!


Encontro dos Mais Velhos      






                                 
Barrense Campeão de 2013 x   Rio Grande o clube mais velho do Brasil

Horário as   16:00 hs

Em ritmo de Festa, o Barrense, recebe as faixas de Campeão Nortense .

Edição 2013.

Compareça e assista este grande confronto dos vovôs Nortense e do Brasil o E.C. Rio Grande ((Profissional)  

Local: Estádio Carlos Moreira da Silva ( Moreirão)
Preço $ 3,00 com direito ao um sorteio de uma bicicleta com o n} do ingresso.

Prestação esportiva de Pé na bola               

quarta-feira, 5 de março de 2014

Farroupilha Estreia Série B no dia 23 com o Nortense Dudu(Luiz Eduardo) mais conhecido como filho do Anão




O técnico Geverton Duarte já começou a mostrar sua equipe-base neste começo de temporada. Um treino tático na sexta-feira apresentou o primeiro esboço de time titular. A ideia inicial vai se modelando de acordo com as necessidades apontadas com o passar dos treinos e dos amistosos, que devem ser realizados antes da estreia na Terceirona, a qual está marcada para o dia 24 de março, diante do Bagé, na Pedra Moura.
O desenho tático do Farroupilha é o 4-4-2, “mas que pode se transformar em muitas outras coisas”, frisa o treinador. Essas “coisas” são as variações de posicionamento determinadas pelas circunstâncias do jogo. O time no trabalho tático de sexta e no treino de campo reduzido na manhã deste sábado teve Juliano; Leoni, Fuca, Evandro Garcia e Rudieri; Alair, Juliano Madalena, Bruno Ratinho e Dudu; Luis Eduardo e Kesler.
O coletivo, que seria realizado neste sábado, foi cancelado em função do gramado estar muito embarrado por causa da chuva dos últimos dias. O grupo do Farroupilha ganhou folga neste período de Carnaval. O retorno às atividades ocorre somente na quarta-feira. “Eles levaram alguns trabalhos para realizar em casa e não ficar parados esses dias todos. E eles sabem que devem se cuidar”, adverte Géverton.
A partir de quarta-feira, a diretoria de futebol deve marcar os jogos amistosos para este período de preparação para a Terceirona. A ideia é de jogar pelo menos três partidas antes da estreia na competição. O Farroupilha está no Grupo A, que tem ainda Bagé, Guarany de Bagé, Rio Grande, Estância Velha (Canoas), Sapucaiense e São Gabriel. Os quatro primeiros colocados dos dois grupos passam para as quartas de final. O campeão de cada turno vai subir para a Divisão de Acesso. A terceira vaga sai do confronto entre os dois vices de turnos.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Governo contraria STF e Faz Repasse a Estado. Mas a quando tempo ninguém respeita mais as Leis?

Mendes reage às movimentações do Legislativo: ‘Não é o Judiciário que ameaça a sua autonomia' - Andre Dusek/AE


BRASÍLIA - A transferência de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) feita pelo Executivo  foi ilegal, segundo avaliação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O Congresso tinha até outras datas para aprovar uma nova lei com os novos parâmetros de distribuição dos recursos do fundo. Como não houve votação, não há base legal para os repasses. “O fato é que a lei deixou de integrar o ordenamento jurídico. Logo temos um vácuo”, afirmou o ministro ao Estado.
Andre Dusek/AE
Mendes reage às movimentações do Legislativo: ‘Não é o Judiciário que ameaça a sua autonomia'
Gilmar Mendes diz que o STF não pode ser acusado pelo Legislativo de violar a independência dos Poderes quando estabeleceu prazo para a votação do novo FPE ou quando determinou a cassação do mandato dos deputados condenados por envolvimento no mensalão. “O Legislativo não precisa se afirmar ao Judiciário, porque não é o Judiciário que ameaça a sua autonomia”, disse.
A lei não foi votada. Como fica a legislação?
O fato é que a lei deixou de integrar o ordenamento jurídico. Logo, temos um vácuo.
O governo pode continuar repassando dinheiro mesmo assim?
Essa opção não está à disposição nem do governo nem do Tribunal de Contas da União. Claro que precisamos ter o espírito aberto em razão da delicadeza institucional do tema para que se constitua uma solução.
De quem é a responsabilidade?
Não é do Judiciário. Veja o dilema em que o Judiciário se encontra: quando ele produz uma sentença aditiva ele é criticado por estar interferindo na separação dos Poderes; quando ele faz o apelo para que se decida num dado prazo não há um encaminhamento adequado.
É possível alongar o prazo para que os Estados não quebrem?
Sem dúvida nenhuma é uma questão delicada. Isso já tinha sido apontado para justificar a delação do prazo (para que o Congresso aprovasse nova lei), porque não se podia cessar a aplicação da lei naquele momento em razão das consequências. Mas depois de 36 meses termos o silêncio (do Congresso) sob o argumento de que o tema é de difícil solução. É para isso que existe o Legislativo. É para dar conformação a problemas difíceis.
O Judiciário foi acusado no fim do ano passado de interferir no Congresso. Isso ocorreu?
Se fizermos uma leitura isenta do quadro institucional vemos que não é o Judiciário que ameaça a autonomia do Legislativo. De certa forma, talvez possa haver um descaso na atuação do Legislativo e haja a erosão perpetrada pelas iniciativas do Executivo. Veja que em casos como do FPE o Tribunal não invadiu competências do Legislativo. O STF tem tomado medidas que valorizam o Legislativo, como o poder das CPIs, o direito das minorias, o destrancamento de pauta mesmo com medidas provisórias.
Notícias relacionadas:

domingo, 2 de março de 2014

Você que não perdeu um instante a informação deste blogueiro. Finalmente chegamos as finais do Campeonato. Ontem em um virada sensacional o Capivarense sagrou-se campeão na categoria secundária. hoje domingo dia 02 /03/2013 do corrente a decisão da categoria principal entre Barrense x Oriente. Após informaremos o campeão. fica atento. Também já temos o Campeão Confira como foi.



             

                                     










                  Não Percam as Finais do Campeonato amador de São José do Norte.

                                          No Sistema Mata - Mata
Começando Hoje com a categoria Secundária com o Jogo.
Sábado


Oriente  2   x    0  Capivarense       Jogo de ida Começando com um grande jogo no Oriente

Capivarense  1  x  0 Oriente           Nas penalidades o Capivarense sagrou-se Campeão

Parabéns a toda comunidade das Capivaras que conquistou o titulo de campeão Municipal na categoria secundária


Domingo

Oriente  1   x  0   Barrense              Jogo de ida

Domingo que vem o jogo de volta se não houver transferência pois e Carnaval e no Próximo fim do rodeio de bujuru.

Se não houver teremos a decisão do campeonato nortense já domingo que vem.

com o jogo de volta:

Barrense  2   x  1  Oriente

Nas penalidades depois de uma virada em campo já que o Oriente havia vencido a primeira.
Por 4x2 . Parabéns a Povoação da Barra que viu seu time conquistar o Sétimo titulo.

       Informação Pé na bola

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...