quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Os Master de Hoje não são como antigamente. Matéria deste blogueiro.


Nesta época, nosso futebol amador era formado por abnegados como nos dias de hoje, porém, um marco muito importante existia, pois além de atletas os jogadores eram torcedores das agremiações, e dificilmente saiam para jogar em outras equipes, tínhamos grandes Clássicos com uma rivalidade intensa, pois jamais um atleta do Liberal vestiria a camisa do Bento Gonçalves ou Vice Versa, pois quando acontecia era um grande marco na Cidade, os atletas eram xingados chamados de mercenários pelos torcedores saudosos. Hoje em dia perdemos essa essência, pois os atletas esqueceram um pouco do amadorismo e amor aos clubes, passaram a valorizar apenas o lado financeiro, deixando nosso futebol um pouco saudoso daqueles atletas torcedores que choravam quando suas equipes eram derrotadas, e vibravam fortemente com as conquistas de seus Clubes, mas em fim nosso futebol tem tomado rumos um pouco confuso, pois ao invés de crescer a mística do amadorismo, parece que a chama começa a se apagar, por culpa de Governos que não valorizam nosso esporte colocando diretores incompetentes para organizar nosso campeonato. É preciso mudar essa escrita, para que os nossos jovens que são a chama remanescente do nosso amadorismo cresçam com a chama antiga, da rivalidade, dos saudosos clássicos, pois é isso que precisamos para um futebol amador forte, além disso precisamos de pessoas capacitadas e com vontade de organizar o campeonato e não pessoas que somente sentam em uma cadeira se achando o dono da verdade, como se fosse um Ditador, futebol amador é a chama da esperança, do laser, do talento, da virtude, das qualidades, da alegria de ser atleta e alegria de sonhar com novos tempos olhando o presente e vislumbrando o futuro, é isso que precisamos para manter acesa a chama do amadorismo em nossa São José do Norte. Foto n° 1 EM PÉ: BATISTA. AZANA. DINORA. CARLOS ALBERTO. ANTONINHO BUFINHA. ZÉ ADILSON. LOURENO PASTORE. DOSA. NADIR E DENERVAL. AGACHADOS. DUELI FERRAI. NANATO. ZÉMECO. BEJINHO.ANTONINHO DA BARCA. BENTEVI E ÍNIS PONTES. Foto n°.2 EM PÉ. EDMILSON. JOÃO WALDIR. PAULO DO BORRÃO. ANTONINHO BUFINHA. DENERVAL. NADIR E RUI DO PONTAL. AGACHADOS. PAULINHO DO BATOQUE. MANECA PONTES. PAULINHO DO MEMEU. ORLANDINHO PALADINO. BENTEVI E ÍNIS PONTES PÉ NA BOLA.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

     

 O Valor da Amizade


                                     Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? 

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. 

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. 

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora. 

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, 
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, 
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Omissão do Legislativo - consequências jurídicas e políticas


Em decorrência de várias divergências entre membros do Congresso Nacional, ganharam ênfase na imprensa, nos últimos dias, informações sobre uma grave e reiterada omissão do Congresso Nacional, que, além de configurar o descumprimento de uma  obrigação constitucional, tem consequências políticas, desmoralizando o Legislativo, fortalecendo o Executivo e podendo anular disposições que foram incluídas num projeto de lei e aprovadas pelo Congresso Nacional por terem sido consideradas de interesse público.  
O que vem ocorrendo são divergências a respeito de vetos opostos pelo Executivo a projetos de lei, ou a partes de projetos, aprovados pelo Congresso Nacional. Para plena compreensão do problema, é oportuno lembrar que a palavra «veto» vem do verbo latino «vetare» e significa impedir que uma coisa aconteça, opor-se, proibir ou negar aprovação. Na linguagem política  o veto foi consagrado e se universalizou a partir da Constituição dos Estados Unidos aprovada em 1787, que foi, historicamente, a primeira Constituição escrita. Por meio do veto o chefe do Poder Executivo tem o poder e direito de manifestar sua oposição à totalidade ou a uma parte de projeto de lei aprovado pelo Legislativo, comunicando a este sua decisão, podendo o Legislativo acolher ou rejeitar o veto. A comunicação ao Legislativo deve conter a fundamentação do veto, que tanto pode ser a alegação de que a parte vetada ofende um dispositivo constitucional ou, então, a afirmação de que ela é contrária ao interesse público. O Legislativo pode rejeitar o veto, e neste  caso o projeto deverá ser convertido em lei sem qualquer restrição, nele incluída a parte que tinha sido vetada pelo Executivo. 
O poder de veto é geralmente reconhecido um instrumento de garantia contra eventuais abusos ou possível descuido do Poder Legislativo, podendo ocorrer que por conveniência de um grupo político majoritário seja aprovada uma lei contendo disposições contrárias à Constituição ou ao interesse público. Assim, as Constituições democráticas costumam incluir o veto entre as atribuições do chefe do Executivo, prevendo também o procedimento que deve ser adotado para que o veto seja acolhido ou rejeitado. Assim é que a Constituição brasileira, quando trata dos Poderes da República, estabelece, no artigo 84, inciso V, que «compete privativamente ao presidente da República: vetar projetos de lei, total ou parcialmente». E no artigo 57, que trata do Congresso Nacional, está disposto que, além de outros casos previstos na Constituição, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal reunir-se-ão em sessão conjunta para: IV. Conhecer do veto e sobre ele deliberar.
Um ponto de grande importância que deve ser assinalado é que a Constituição estabelece, expressamente, um prazo para a deliberação sobre o veto, acolhendo-o ou rejeitando-o. Com efeito, segundo o artigo 66, § 4°, «o veto será apreciado em sessão conjunta, dentro de trinta dias a contar de seu recebimento», dispondo-se mais adiante, no § 6°, que se for esgotado esse prazo sem deliberação «o veto será colocado na ordem do dia da sessão imediata, sobrestadas as demais proposições, até sua votação final». Isso quer dizer que, passado esse prazo, o Congresso não poderá tomar outras decisões antes de realizar uma votação acolhendo ou rejeitando o veto. Isso é o que determina a Constituição.
Apesar da clareza desses dispositivos, as divergências recentemente ocorridas entre membros do Congresso Nacional levaram à revelação de que existem mais de 1.500 vetos aguardando a apreciação do Legislativo, havendo vetos que esperam há mais de doze anos a decisão do Parlamento. Do ponto de vista jurídico, está ocorrendo notório desrespeito à Constituição, e, se for aplicado com o devido rigor o critério jurídico, todas as decisões tomadas depois de trinta dias após o recebimento da comunicação do veto mais antigo que aguarda deliberação devem ser consideradas nulas, por serem contrárias a umadeterminação constitucional. E do ponto de vista político as consequências são evidentemente graves. Antes de tudo, esse desrespeito reiterado e continuado à Constituição é desmoralizante para o Legislativo. A par disso, tal desrespeito acarreta o fortalecimento do Poder Executivo, à margem das disposições constitucionais, pois, obviamente, sabendo que os vetos não serão apreciados e, assim, não serão rejeitados, o chefe do Executivo poderá, em tese, cometer abusos e retirar de um projeto de lei aprovado pelo Congresso os dispositivos que contrariem  sua vontade, ocorra ou não inconstitucionalidade ou prejuízo para o interesse público. 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lista dos Campeões Nortense de Futebol deste 1959


















Times amadores de São José do Norte, que foram Campeões Municipais dos campeonatos Disputados por LIGA  CMD -DME.-Obtiveram exito (Quatorze) 14 Agremiações. Foram Campeãs do Amadorismo Nortense São José do Norte, que já teve 32 Equipes disputando 
campeonato Amador Nortense.    

O nosso Campeonato chegou a obter o título de  maior campeonato da zona Sul. com o tempo começou o exito Rural trazendo um pouco das comunidades para a cidade, não deixando as raízes familiares e muitos foram fechados, e outros não disputaram mais o campeonato. Mesmo assim com um pouco de sacrifício todos os anos participão de 14 a 18 Equipes, onde cada uma representa suas comunidades.

                                        Lista Campeões Nortense de Futebol deste 1959

                                                  
                                                        Títulos

Liberal F.C  l959 -  60 - 62 - 67 - 91 - 92 - 93 - 94 - 96 - 98 - 2001

Varzense     2000 

Bento Gonçalves  74 - 76 - 80 - 81 - 84 - 85 - 88 - 90

Oriente  61 - 64 - 68 - 70 - 71 - 75
  
Beira Mar  95 - 2005 - 2006 - 2008 - 2009 - 2011

Barrense   97 - 2002 - 2003 - 2004 - 2010 - 2012 - 2013

Bojuru 65 -  69 - 83 - 99
Ari Barroso 79 - 86 - 87 - 89

Ferrari   63-66

Divisa   73- 82 

Cocuruto   72 

Guarani     77

Tamandaré 78

Fortaleza   2007
                                                                                                                          




                                               Pé na bola

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Atrizes Mirim que Cresceram e como cresceram?


1-Jennette+McCurdy+Kids+Choice+Awards+2012+HlbmEFIBY8el

Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez, entre outras, são meninas que, se você não assistia, provavelmente deve conhecer por causa de sua irmã(o) mais novo ou daquela priminha que gostava delas. Mas, aposto que depois deste post, quem vai gostar delas é você! O Proibido Ler mostra para você o quanto o tempo fez bem para essas atrizes e cantoras mirins, e o quanto elas ficaram
gostosas bonitas de uns tempos pra cá. Confira:

Miley Cyrus

Zumba Fitness
Queime Calorias e Perca Peso se Divertindo …
Polishop.com.br/zumbafitness

Essa está sempre na mídia, então é possível acompanhar o “engostosamento”, o vacilo foi ela cortar o cabelo e pintar de loiro, o que até hoje não entendo o por quê, porém, dá pra sacar nessas fotos que ela está muito bem:

Linha de Tênis Puma
Tênis da linha Puma com os menores preços v…
buscape.com.br/tenis-puma


Óculos de Sol em Promoção
A Partir de R$59. Aproveite Compare Preços e Boas Compras
Zoom.com.br/oculos-sol

1-Miley-Cyrus-hot-black-one-piece
Demi Lovato

Compre Óculos de Sol
Nike, Mormaii, Diesel e Absurda. Pague em 12x no Cartão. Confira!
www.eOtica.com.br

Na minha opinião, essa foi a que mais “engostosou”, depois daquela crise que ela teve, foi internada, deprimida e o caralho a quatro, parece que a moça resolveu aparecer (e porra, apareceu pra caralho).

Nova Camisa do Flamengo
Lançamento! Nova Camisa do Mengão em Até 9x Sem Juros. Garanta …
www.Netshoes.com.br/flamengo


Converse – Ofertas
Converse em até 12x sem juros e frete grátis* na Netshoes. Confira.
www.netshoes.com.br/converse

1-tumblr_m8ibp59yiW1rdqh0eo1_500
Selena Gomez

Curso Nutrição Clínica
Curso On-line: videoconferência, tutor, animação, vídeo, …
www.PortalEducacao.com.br

O rostinho dela sempre foi sucesso na Disney, essa carinha meiga e infantil. Mas, o tempo passa e a menininha cresceu, o ruim é que ela resolveu dar pra ninguém menos que Justin Bieber. Se fuder.

Você com Saúde no Verão
A maior variedade de suplementos com frete grátis para todo o Brasil.
CorpoPerfeito.com.br/suplementos


Netshoes – Site Oficial
Compre produtos Futsal com vários modelos e opções de pagamento….
www.Netshoes.com.br/futsal


Sapatos Importados
Taxas inclusas, entrega em 6 dias! Mais de 200…
Farfetch.com.br/sapatosimportados

Emily Osmant
1-emily
Essa menina não foi nada mais do que a sombra da Miley Cyrus em Hannah Montana. Mas, pelo que eu soube, depois de crescer ela já cansou de ser vista assim, e segue a carreira de cantora (pfv vem cantar aqui em casa)
1-60818876dasurs620201090526PM-1
1-emily_osment_instagram__xcwNF6k.sized
1-emily-osment-06211003_57438
Janette McCurdy
1-tumblr_m9fji9wGah1rxyfxlo1_500
Lembra da loirinha porra loca de iCarly? Então, ela também cresceu, criou uns peitões e pegou gosto por decotes e roupas provocantes. Nossos olhos agradecem.
1-486667_10151209173571172_235107637_n

1-jennette-mccurdy-sexy (9)
E aí, qual delas você gosta mais?

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...