quinta-feira, 31 de outubro de 2013

" Lula disparou: “Se me encherem o saco, volto em 2018. O porque de tanta soberba. que confiança e essa. infelizmente e o povo que parece não querer enxergar????

  • Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 29, em Brasília que a ex-ministra Marina Silva é "sombra" do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), assim como o ex-governador José Serra é a "sombra" do senador Aécio Neves (PSDB) na disputa pelo Palácio do Planalto, em 2014. "Eu já fui essa sombra (da presidente Dilma Rousseff), mas não sou mais. E, se encherem muito o meu saco, vou voltar em 2018", disse o petista em encontro com aliados.
Veja também:
Para Lula, Brasil é complexo para ser governado por forças políticas isoladas
Lula participou ontem de uma série de eventos no Congresso sobre os 25 anos da Constituição. Em encontro fechado com senadores da base da presidente Dilma Rousseff, avaliou que Campos pode ter problemas por causa da aliança feita com Marina. "O Eduardo não sabe o tamanho da encrenca em que se meteu", disse aos líderes do PTB e do PR no Senado durante um almoço, no qual apareceu acompanhado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo de São Paulo.
Marina foi ministra do Meio Ambiente pelo PT no primeiro mandato de Lula. Candidata derrotada pelo PV em 2010, tentou criar a Rede a fim de se candidatar ao Planalto no ano que vem. Sem sucesso, filiou-se na última hora ao PSB de Campos e poderá ser candidata a vice na sua chapa.
Antes do almoço, nos discursos no Congresso, o ex-presidente atacou a imprensa e defendeu a reforma política. No plenário do Senado, onde recebeu a medalha Ulysses Guimarães, criticou os que desqualificam a política e seus atores. "Se a juventude lesse a biografia do Getúlio (Vargas) e do Juscelino (Kubitschek) possivelmente não iria desprezar a política, e muito menos a imprensa iria avacalhar a política como avacalha", afirmou.
Ao receber homenagem na Câmara dos Deputados, usou o mesmo tom e ouviu gritos de "olê, olê,olê, olá, Lula, Lula", tradicional refrão de suas campanhas. "Nada contribui tanto para desmoralizar a política do que ver partidos atuando como reles balcões de negócios, alugando prerrogativas, como o tempo de propaganda e o acesso a fundos públicos", disse.
Filé. Ao mencionar os protestos de junho, Lula afirmou que a população está exigindo mais dos governos porque já alcançou um melhor nível de vida. "O povo foi para a rua para dizer que precisa de mais coisas, porque ele aprendeu a comer contrafilé e não quer voltar a comer acém. Ele quer comer agora filé de verdade", disse.
Sem citar o escândalo do mensalão, que atingiu seu governo e dizimou a cúpula do PT, Lula disse que, "como toda instituição formada por seres humanos", o Congresso comete erros. "Muitas vezes são erros graves que nem sempre são corrigidos ou punidos de maneira exemplar. Mas, se há fragilidade na representação, o remédio está no fortalecimento da política."

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Visita de Lula à Câmara termina em briga entre seguranças e jornalistas



A passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Câmara nesta terça-feira (29) terminou com uma briga entre seguranças da Casa e jornalistas. A confusão começou quando a Polícia Legislativa preparava a saída do petista do Congresso. O local estava tomado por fotógrafos, repórteres, cinegrafistas, assessores e políticos.
Os seguranças tentaram afastar a imprensa. Jornalistas reclamaram, já que a assessoria de Lula havia dito que ele daria declarações ao fim do evento em que recebeu medalha comemorativa à Constituição de 1988.
Minutos depois, quando Lula descia uma escada, o fotógrafo Ed Ferreira, do jornal "O Estado de S. Paulo", se aproximou do local. Ele tentou fotografar o policial legislativo Fernando Araújo, que discutia com outros jornalistas.
Ambos discutiram. Araújo deu um soco em Ferreira, que revidou com sua máquina fotográfica. As imagens foram gravadas por cinegrafistas. O policial foi levado para o departamento médico da Câmara, onde recebeu pontos na cabeça, segundo seus colegas.
O fotógrafo foi chamado a prestar depoimento na direção da Polícia Legislativa, e depois deverá ser encaminhado com o policial para a realização de exame de corpo de delito. A Câmara ainda não se manifestou sobre o caso.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resultado do jogo de ontem entre Passinho x Varzenze, o jogo que pode abrir precedentes


















Ontem Domingo dia 27/10/2013 ocorreu novamente jogo tumultuado do dia 22 de outubro, onde só teve só primeiro tempo, segundo comentários  o jogo parou por indisciplina e o árbitro  acabou  aos 35 minutos do 1 ª tempo onde  Passinho vencia por dois tentos a 1. Devia ter pena para os mesmo e o árbitro, pois nada se soube na realidade o que aconteceu, e os dois presidente resolveram com o aval do diretor da D.M.E fazer um novo jogo num campo neutro. ou seja no Estadio Waldir Xavier Pereira, um jogo aguerido onde o árbitro João Protas levou o jogo até o final desta vez houve um empate de 1 x 1 entre as duas agrêmiações


                                 Pé na bola

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Executivo, Legislativo, Ministério Público e Suprg trataram sobre o tema

 O prefeito Zeny Oliveira e o vice-prefeito, Francisco Elifalete Xavier, estiveram reunidos na quinta-feira (17), com o presidente do Legislativo Municipal, Nedilandi Loureiro, o promotor de Justiça, Adoniran Lemos Filho, e o chefe de Gabinete da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), Gustavo Garima, para tratar da recuperação do Píer de São José do Norte.
Na ocasião, Zeny expôs a situação do local e detalhou os problemas enfrentados pela ausência de fiscalização na área, mencionando a possibilidade de comprometimento da estrutura, em virtude da colisão ocorrida há cerca de um ano. Ciente da problemática, o promotor questionou a posição da Suprg quanto ao caso. Garima esclareceu que os técnicos estão removendo os escombros para avaliar a situação da estaca e dar sequência à elaboração do projeto de recuperação, que deverá ser apresentado em 30 ou 40 dias.
Diante da necessidade de garantir a segurança das pessoas que costumam frequentar o local, foi discutida a colocação de guarita e vigia em tempo integral pela Suprg – medidas que poderão ser adotadas em até 60 dias, assim como a edição da Portaria que regulamentará as normas para fiscalização do uso do Píer.
Ao final do encontro, ficou acordado que a Superintendência deverá manifestar posição sobre o atendimento dessas exigências no prazo máximo de sete dias. A secretária-geral de Governo, Juliana de Castro, o procurador-geral do Município, Alexandro Gonçalves, os vereadores Anderson da Fonseca Duarte e Fernando Antonio Machado, e o diretor de Infraestrutura da Suprg, Celso Luis Pedreiro, também participaram da reunião

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Veja a reportagem de outra fonte no jogo Capivarense e internacional. em São José do Norte o blogspot de informações e noticias do nosso cotidiano, até porque o blogspot é diário e tem quase 1500 matérias. o blog Democrático.





            Este é nosso campeonato amador de  
São José do Norte - RS cada um tem seu ponto de vista e o livre arbítrio para comentar sobre seu ponto de vista o Futebol. Apesar que os jogos ultimamente estão no mesmo estilo, muito força na marcação e pouca qualidade Técnica. Veja o caso do Grêmio só se defende e espera uma falha do oponente para ganhar de goleada como diz o treinador Renato Gaúcho goleada ou seja placar minimo pois qualidade nenhuma, simplesmente empenho dos onze escalado pelo mesmo já que o mesmo não prisma por um jogo técnico, na reserva encontra-se Zé Roberto e Elano que poderiam dar melhor qualidade ao meio de campo, mas o treinador é ele. Nós só omitimos nossa opinião. um abraço a todos do Pé na bola.

Ass. Internaciona 1x0 Capivarense 

Associação Internacional vence nas Capivaras.



Equipe comandada por Taniomar Velloso jogou um futebol consistente conseguiu três pontos e espantou a má fase.

Depois de três resultados negativos a equipe da Associação visitou a belíssima localidade das Capivaras na busca de espantar a síndrome das derrotas, porém, o desafio não era nada fácil já que do outro lado tinha a boa e competitiva equipe do Capivarense muito bem comandada pelo técnico Jorginho.

O começo do jogo o que se viu foi uma Associação marcando forte e bastante agressiva em busca do gol jogando sempre pelo lado esquerdo de ataque buscando as investidas de Lucas e Marcelinho aos seis minutos em seu primeiro ataque a equipe do Estreito já disse a que veio Marcelinho invadiu a área a dribles e chutou forte para grande defesa do bom goleiro Joia, três minutos depois Nerildo lançou para a área e a bola sobrou para Lucas que chutou na rede pelo lado de fora.

O Capivarense não conseguia controlar a partida, sentindo as ausências de Tiano e Dinalo que estavam cumprindo suspensão a equipe via na bola parada seus principais lances e foi o que aconteceu, mas Arruda sempre bem postado nas intervenções e nas defesas quando exigido não dava chance as investidas da equipe da casa.

Aos vinte e sete minutos Marcelinho recebeu pelo meio invadiu e chutou forte o goleiro Joia fez uma brilhante defesa, mas a bola sobrou para Lucas que estufou as redes abrindo o placar para a Associação.

Dois minutos depois o Capivarense quase chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio Macaco cabeceou forte para linda defesa de Arruda, três minutos depois o mesmo Macaco bateu cruzado pela esquerda e Arruda mais uma vez foi protagonista de linda defesa, ainda aos quarenta o goleiro Joia se lançou ao ataque para cobrar falta rasante no canto esquerdo do goleiro Arruda que fez grande defesa.

Na etapa complementar o jogo não mudou foi um Capivarense buscando o gol dando espaços aos contra ataques da equipe da Associação que deram muito trabalho ao arqueiro Joia, mas não mudando o panorama da partida, que contou com uma defesa muito sólida da equipe da Associação, comandada pelo bom arqueiro Arruda, mas destaque para o zagueiro Samir de ótima atuação, também, a ótima atuação do trio de arbitragem comandado por João Protas que mediou muito bem o jogo em que a Associação venceu o Capivarense por um tento a zero.





Blogspot  o blogspot de informações e noticias do nosso cotidiano

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Para Dilma, leilão é um ‘marco na história do País’ Em cadeia de rádio e televisão, a presidente respondeu às críticas da oposição e dos próprios funcionários da Petrobrás


Para Revista alemã vendida a custo de nada

Em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, a presidente Dilma Rousseff comemorou nesta segunda-feira, 21, o "sucesso do leilão do Campo de Libra", classificando como "um marco na história do Brasil", e fez questão de responder às críticas de vários setores que vão da oposição aos próprios funcionário da Petrobrás. Dilma reagiu ainda às acusações de que o leilão representava uma privatização do petróleo brasileiro.
"Pelos resultados do leilão, 85% de toda a renda a ser produzida pelo campo de Libra vai pertencer ao Estado brasileiro e à Petrobrás. Isso é bem diferente de privatização", disse. "O Brasil é - e continuará sendo - um país aberto ao investimento, nacional ou estrangeiro, que respeita contratos e que preserva sua soberania", avisou a presidente reagindo a outras críticas de que o País não possui regras jurídicas claras em seus processos de concessões.
Dilma defendeu ainda as empresas que participaram do processo, citando que "são empresas grandes e fortes que vão poder explorar, nos próximos 35 anos, um montante de óleo recuperável estimado entre 8 bilhões a 12 bilhões de barris de petróleo, e 120 bilhões de metros cúbicos de gás natural".
Educação. Segundo a presidente Dilma, com o sucesso do leilão, "começamos a transformar uma riqueza finita, que é o petróleo, em um tesouro indestrutível, que é a Educação de alta qualidade".
Adotando um tom de discurso com objetivo de incentivar os futuros investimentos e sinalizar uma maior aproximação com o setor privado, crítico do papel do governo nas discussões de modelo de infraestrutura, a presidente Dilma reconheceu que "as empresas privadas parceiras também serão beneficiadas" e "vão obter lucros significativos, compatíveis com o risco assumido".
Ela afirmou ainda que vai continuar com o modelo de partilha. "O modelo de partilha que construímos significa também uma grande conquista para o Brasil."


domingo, 13 de outubro de 2013

Sétima Rodada e primeira da segunda Fase do Campeonato nortense acontece neste domingo. Confira os resultados e pontuação dos jogos de hoje 13/10/2013











Em continuidade ao certame municipal de futebol, numa organização da Secretaria Municipal do Turismo e Promoções, acontece amanhã o desenvolvimento da Sétima rodada (primeira do returno), que constará dos seguintes encontros:
  • Categoria Principal                                   2º Quadros


  • Varzense 2 x 3 Capivarense                     2  x 1

  • Passinho 1 x 1 Bujuru                                1  x 1

  • Internacional 2 x 4 Bonsucesso               0 x 2

  • Guarani 7 x 1 Ari Barroso                           6 x 1
  •                                                                        
  • Barrense 8 x 0 Bujuruense                       5  x 0

  • Folga - Oriente
                                     Pontuação
                                     xxxxxxxxx

GRUPO "A"

Barrense                               14

Guarani                                 10

Oriente                                   08

Ari Barroso                            01

Bujuruense                           00


GRUPO  "B"                      

Bonsucesso                        14

Capivarense                        13

Passinho                              09

Associação                          09                          
                                             
Bujuru                                   09

Varzense                              08


                                              Pé na bola o informativo do  Campeonato Nortense .

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E os Mensaleiros quando? não desviem a atenção do Povo....................

STF decide se retoma ação contra Tiririca

Ministério Público Eleitoral acusa deputado de fraudar declaração de escolaridade entregue à Justiça Eleitoral em 2010


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta quinta-feira, 9, se retoma o julgamento da ação penal contra o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), pela acusação de ter fraudado a declaração de que sabia ler e escrever, em 2010. O deputado foi absolvido pela Justiça de São Paulo, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu.
Tiririca chegou a fazer teste em 2010, aceito pela Justiça de SP - Dida Sampaio/Estadão - 28.05.2013
Dida Sampaio/Estadão - 28.05.2013
Tiririca chegou a fazer teste em 2010, aceito pela Justiça de SP
Para a promotoria, o deputado omitiu informações no documento público utilizado para registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral de São Paulo, entre elas a existência de bens em seu nome e ter se declarado alfabetizado. Ainda em 2010, Tiririca, parlamentar mais votado do País, com mais de 1,3 milhão de votos, foi submetido a um teste para provar que não era analfabeto. Na ocasião, o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, aprovou o desempenho do deputado.
A ação está na pauta desta quinta do Supremo, mas caberá ao presidente em exercício da Corte, o ministro Ricardo Lewandowski, decidir se julgará o processo. A Procuradoria Geral da República já deu parecer pela nulidade da ação.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tabela de jogos da 2º Fase onde jogarão entre si. A com A e B com B.














Confira o 2º Turno da 1ª Fase. Os jogos serão disputado na seguinte ordem chave A com A e B com B.

1ª Rodada do returno

Varzense      2      x    3       Capivrense

Passinho      1       x   3        Bujuru

Associação   2      x   4       Bonsucesso

Guarani       8       x   0       Ari Barroso

Barrense     7        x   1      Bujuruense

Folga    Oriente
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

2ª Rodada

Capivarense 0     x    1     Associação

Passinho     2     x     1    Varzense

Bonsucesso 1     x    1     Bujuru

Oriente       3     x     1    Guarani

Ari Barroso 1     x     7   Barrense

Folga Bujuruense
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

3ª Rodada

Bonsucesso      x      Capivarense

Associação      x       Passinho

Bujuru             x       Varzense

Bujuruense      x       Oriente

Folga Ari Barroso
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

4ª Rodada

Bujuru          x      Capivarense

Varzense      x      Associação

Passinho       x      Bonsucesso

Barrense       x      Oriente

Ari Barroso  x       Bujuruense

Folga Guarani
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

5ª Rodada

Capivarense   x    Passinho

Associação    x    Bujuru

Bonsucesso   x    Varzense

Oriente         x     Ari Barroso

Bujuruense   x     Guarani

Folga Barrense
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx




domingo, 6 de outubro de 2013

Resultados da 6ª rodada e pontuação da último Jogos do primeira Fases do Campeonato Nortense





















Resultados da 6ª Rodada

Oriente             1  x  1     Passinho

Bujuruense       1  x   5     Bujuru

Barrense          3  x   2     Associação

Ari Barroso      0  x    0    Varzense

Guarani           2  x    4    Bonsucesso

Folgou o Capivarense

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Grupo "B"                                                 Pontos
Bonsucesso                                                     11

Capivarense                                                     10

Passinho                                                         10

Associação                                                      09

Bujuru                                                              08

Varzense                                                         07
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Grupo "B"

Barrense                                                       11

Oriente                                                          08

Guarani                                                         07

Ari Barroso                                                    01

Bujuruense                                                   00
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

sábado, 5 de outubro de 2013

Pastor Valdemiro Santiago pede R$ 21 milhões aos fiéis para pagar dívida Apóstolo começou campanha para quitar débito de aluguel de horário na TV

FAMOSIDADES
MAIS: Pastor Valdemiro Santiago não fecha acordo para compra da CNT
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO – O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, começou uma campanha para arrecadar R$ 21 milhões para quitar seus débitos.
A dívida é referente ao aluguel de horário do canal 21, do Grupo Bandeirantes, segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo”.
Além deste débito, Valdemiro ainda contou que há templos com aluguéis atrasados e atrasos no pagamento de outros horários em diversos rádios e canais de TV Brasil afora.
Opine em nosso Facebook

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Porque da Espionagem no Governo Dilma dos U.S.A


Carlos Alberto Montaner é um jornalista e escritor cubano, autor do clássico e imperdível Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano, em parceria com o peruano Alvaro Vargas Llosa e o colombiano Plinio Apuleyo Mendonza. Em sua coluna no Miami Herald, ele conta que um antigo embaixador americano lhe confidenciou porque o governo Dilma é espionado pelo governo americano.
Sua resposta não poderia ser mais franca e direta:
Do ponto de vista de Washington, o governo brasileiro não é exatamente amigável. Por definição e história, o Brasil é um país amigo que ficou do nosso lado durante a II Guerra Mundial e na Coréia, mas seu atual governo não é. 
O embaixador pediu para não ter seu nome revelado, pois isso iria gerar um grande problema para ele. Mas autorizou que o jornalista, de quem é amigo, transcrevesse a conversa, sem citar a fonte. O embaixador conhece mais o nosso governo do que nossa imprensa, pelo visto. Diz ele (tradução livre):
Tudo que você tem a fazer é ler os registros do Foro de São Paulo e observar a conduta do governo brasileiro. Os amigos de Luis Inácio Lula da Silva, de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores são os inimigos dos Estados Unidos: a Venezuela chavista, pela primeira vez com (Hugo) Chávez e agora com (Nicolás) Maduro; Cuba de Raúl Castro, Irã, a Bolívia de Evo Morales, Líbia nos tempos de Kadafi; Síria de Bashar Assad.
Em quase todos os conflitos, o governo brasileiro concorda com as linhas políticas da Rússia e da China, em oposição à perspectiva do Departamento de Estado dos EUA e da Casa Branca. Sua família ideológica mais parecida é a dos BRICS, com quem ele tenta conciliar sua política externa.
A grande nação sul-americana não tem nem manifesta a menor vontade de defender os princípios democráticos que são sistematicamente violados em Cuba. Pelo contrário, o ex-presidente Lula da Silva, muitas vezes leva os investidores a ilha para fortalecer a ditadura dos Castros. O dinheiro investido pelos brasileiros no desenvolvimento do super-porto de Mariel, próximo a Havana, é estimado em US $ 1 bilhão.
A influência cubana no Brasil é secreta, mas muito intensa. José Dirceu, ex-chefe de gabinete e o ministro mais influente de Lula da Silva, tinha sido um agente dos serviços de inteligência cubanos. No exílio em Cuba, ele teve o rosto cirurgicamente alterado. Ele voltou para o Brasil com uma nova identidade e funcionou nessa condição até que a democracia foi restaurada. De mãos dadas com Lula, ele colocou o Brasil entre os principais colaboradores com a ditadura cubana. Ele caiu em desgraça porque ele era corrupto, mas nunca recuou um centímetro de suas preferências ideológicas e de sua cumplicidade com Havana.
Algo semelhante está acontecendo com o profesor Marco Aurélio Garcia, atual assessor de política externa de Dilma Rousseff. Ele é um contumaz anti-ianque, pior do que Dirceu mesmo, porque ele é mais inteligente e teve uma melhor formação. Ele fará tudo o que puder para frustrar os Estados Unidos.
Mas isso não é tudo. Há outras duas questões sobre as quais os Estados Unidos querem ser informados sobre tudo o que acontece no Brasil, pois, de uma forma ou de outra, elas afetam a segurança dos Estados Unidos: a corrupção e as drogas.
O Brasil é um país notoriamente corrupto e tais práticas afetam as leis dos Estados Unidos de duas maneiras: quando os brasileiros utilizam o sistema financeiro americano e quando eles competem de forma desleal com empresas norte-americanas, recorrendo a subornos ou comissões ilegais.
A questão das drogas é diferente. A produção de coca boliviana se multiplicou cinco vezes desde que Evo Morales assumiu a presidência, e a saída para essa substância é o Brasil. Quase tudo acaba na Europa, e os nossos aliados nos pediram para obter informações. Essa informação, por vezes, está nas mãos de políticos brasileiros.
A pergunta final feita por Montaner foi se o governo americano continuaria espionando o brasileiro. A resposta do embaixador não poderia ser mais objetiva: “Claro, é nossa responsabilidade para com a sociedade americana”.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Para Marco Aurélio, ministros indicados por Dilma vão mudar rumos do mensalão Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso podem adotar entendimentos diferentes ao reanalisar alguns casos do processo







Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) há 23 anos, Marco Aurélio Mello acredita que a nova formação da Corte, com Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, trará mudanças às decisões anteriormente tomadas pelo Supremo no julgamento do mensalão. Os dois ministros, indicados pela presidente Dilma Rousseff, passaram a fazer parte do STF quando o processo já estava em andamento.

De acordo com Marco Aurélio, a primeira mudança já ocorreu e deve fazer com que parlamentares condenados no caso tenham o mandato preservado. O precedente foi aberto no caso do senador Ivo Cassol (PP-RO), condenado em agosto por fraude em licitação. O Supremo definiu que não deve haver cassação automática e a decisão caberá ao Congresso. O entendimento foi o oposto do que já havia sido decidido no caso do mensalão no fim de 2012, quando se definiu que os condenados deveriam perder os direitos políticos.
"Nós já temos aí um tema que, no julgamento dos embargos infringentes, fatalmente haverá modificação. A sociedade não vai entender esse segundo julgamento, para caminhar-se para a absolvição", afirmou o ministro ao Broadcast Político, quando também destacou o impacto negativo do processo para a imagem da Corte. "Houve, temos que reconhecer, uma decepção por parte da sociedade no que teremos depois de tantas discussões, mais de 60 sessões realizadas, nós teremos um novo julgamento".
Consultado pelo Broadcast Político, Luís Roberto Barroso explicou que o Supremo muda de composição rotineiramente ao longo da sua história e também muda algumas das suas orientações, como outras cortes constitucionais do mundo. O ministro disse que segue as leis em suas decisões. "O papel de um tribunal é aplicar a Constituição e as leis corretamente, e ter a percepção de que as multidões são volúveis. Fazer o certo não é estar subjugado à opinião pública, embora se deva ouvi-la" destacou, enfatizando que o processo do mensalão é um ponto fora da curva e despertou uma quantidade de paixões que o Poder Judiciário não é capaz de administrar.
Marco Aurélio Mello, entretanto, minimizou o conflito de ideias com os novos colegas. Segundo ele, não há incômodo entre os ministros. "Nós nos respeitamos, o efeito é só externo, internamente não", disse.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que não existe sistema judiciário mais confuso que o brasileiro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que não existe sistema judiciário mais confuso que o brasileiro.
Durante fórum empresarial em São Paulo, Barbosa ainda destacou que a Justiça precisa ser mais “eficiente” e criticou a influência política na escolha de juízes para instâncias superiores.
— Não há sistema judiciário mais confuso que o nosso. O sistema legal brasileiro precisa desesperadamente de simplicidade, eficiência e eficácia — declarou Barbosa.
De acordo com o ministro, a solução para superar os obstáculos que levam à morosidade da Justiça é de responsabilidade conjunta dos três poderes da República. 

O presidente da Corte também observou que é preciso investir em transparência e fiscalização para recuperar a confiança da população na Justiça. Segundo ele, há uma “banalização da competência” do STF e do STJ, além de desconfiança do brasileiro em relação à Justiça.
Para o ministro, um dos principais problemas do sistema legal é o congestionamento dos tribunais em razão da quantidade de demandas em tramitação. Barbosa salientou que a “solução fácil” para esse entrave é aumentar os gastos públicos criando novos tribunais, mas isso não é suficiente.
O ministro propõe dar prioridade à primeira instância e “fortalecer instâncias que signifiquem soluções mais simples e duradouras, como os juizados especiais”. Também defendeu a redução do número “excessivo” de recursos, que prolongam litígios.
Logo após a palestra, Barbosa foi questionado sobre mecanismos de combate à corrupção dentro do Judiciário e, como resposta, criticou o sistema de escolha de magistrados para as Cortes Superiores. Segundo ele, juízes federais estão expostos a influências políticas, um dos “fenômenos mais perniciosos” do Judiciário brasileiro:
— Só não aplica a lei o juiz que é medroso, comprometido ou politicamente engajado. Todo juiz federal tem a expectativa de subir ao tribunal superior, a Constituição prevê, mas não há mecanismos permitindo que ele progrida, sem sair com o pires na mão para conseguir essa sua promoção, (...) sem que políticos tenham de se intrometer.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lula defende mandato limitado para ministros do Supremo 'Se tudo nesse País pode ser renovado, por que um juiz tem de ficar a vida inteira?', questionou o ex-presidente em evento em Brasília
















ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira, 1, tempo de mandato limitado, e não mais vitalício, para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). "Eu acho que, se tudo nesse País pode ser renovado, por que um juiz tem de ficar a vida inteira?", perguntou Lula. "Se um presidente da República tem tempo, tem mandato, por que os outros cargos não podem ter?".
Lula fez a afirmação após participar de cerimônia promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para comemorar os 25 anos da Constituinte, em Brasília. No domingo, ao classificar de "linchamento" o julgamento do mensalão pelo Supremo, em entrevista a jornais do grupo Diários Associados, ele disse que, se fosse indicar hoje um ministro para a Corte teria "mais critério".
"Eu acho que, quanto mais a gente conseguir ouvir as pessoas sobre os indicados, mais chance a gente tem de colocar lá, cada vez mais, gente que dê mais segurança ao cumprimento da Constituição", afirmou o ex-presidente. Foi da caneta de Lula que partiu a indicação do atual presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, algoz dos réus petistas do mensalão.
Mesmo sem querer detalhar quanto tempo os ministros do STF deveriam ter de mandato, Lula pregou um amplo processo de consulta antes das indicações. "Hoje quem indica (o ministro do Supremo) é o presidente da República e o nome é aprovado pelo Senado. Poderíamos ouvir a OAB ou consultar outra instituição", insistiu.
Para o ex-presidente, a vantagem de definir um mandato para os juízes é promover a "alternância" de nomes ocupando o mesmo cargo. Depois do julgamento do mensalão, alguns petistas chegaram a sugerir, em conversas reservadas, uma proposta de emenda à Constituição para que ministros do Supremo tenham oito anos de mandato - o mesmo tempo de um senador.
Lula, porém, esquivou-se de cravar um tempo definido. "Você pode ter um ministro (do Supremo) por dez anos, do Tribunal de Contas por dez anos, pode ter por quinze, por cinco...", argumentou. "É uma coisa que tem de ser discutida. O importante é que, no Brasil, não há tema proibido."

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...