domingo, 29 de setembro de 2013

5ª Rodada do Certame Municipal de SJN. Confira os Resultados de hoje dia 29/09/2013. Logo Após os Jogos

Informação Pé na bola

5ª Rodada do campeonato amador de São José do Norte.  resultado do seguintes Jogos.confira

1ª Quadros                                                                               
                                                                                                                                          
Capivarense       0  x    0      Oriente

Varzense           0   x    0     Guarani     

                                                                                                      
Passinho           3   x    2      Ari Barroso                                 

Bujuru                0   x  4       Barrense                                      

Bonsucesso       5  x    0      Bujuruense                            

   Folga:    Associação Internacional                                 
                                                                                   

                                   2º     Quadros

Capivarense    2     x    2     Oriente


Varzense         2      x   2        Guarani


Passinho         2      x    1      Ari Barroso


Bujuru             1      x    2      Barrense


Bonsucesso    1     x
    1     Bujuruense

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pé na bola Faz Exclarecimento em nota ao Jornal Agora Sob Uma Matéria Postada em seu Blog sem o mesmos ter postado.



"Pé na Bola" faz Nota de Esclarecimento


Rio Grande, 26 de Setembro de 2013 - 23:21h


João Waldir, que assina o blog "Pé na Bola" envia à redação do Agora uma nota de esclarecimento, na qual salienta: "Apesar de não ser PT, não admito que pessoas usem minha senha, e postem matéria em desagravo a um Partido Político, pois o que eu não gosto que façam para mim, jamais farei para outros, até porque eu não sou político e não me interessa de onde venham os recursos. Cada um sabe de seus interesses, sejam eles financeiros, políticos ou simplesmente de cidadão que deseja governar seu Município. Isso exposto, peço desculpas pelo que possa ter ocorrido diante de matéria inserida no meu espaço e peço que me perdoem por ter exposto minha senha a outros.
 Gostaria muito que isso não tivesse acontecido, mas infelizmente tal matéria ficou exposta por mais de uma hora e, quando percebi, imediatamente fiz a retirada. Como é difícil confiar nas pessoas. Você, como exemplo, dá sua senha para que seja feito design no blog e postam matérias sem consentimento. Devo dizer que tenho amigos no PT e jamais usaria qualquer tipo de matéria para atingir a, b ou c, pois não é de minha índole. Tenho o meu blog para me expressar e não para atingir a moral de ninguém.
Ass: “Pé na Bola"

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PSB rompe com o PT também no governo do Rio Grande do Sul




O PSB do Rio Grande do Sul seguiu o exemplo do comando nacional da sigla e decidiu sair do governo petista de Tarso Genro no Estado. A definição ocorreu em reunião na noite de ontem e foi formalizada em um rápido encontro com o governador hoje.

Na semana passada, o PSB nacional havia anunciado sua saída do governo Dilma Rousseff devido ao projeto de candidatura própria na eleição presidencial de 2014, com Eduardo Campos.

Com a iniciativa no plano federal, a relação entre as duas siglas no Rio Grande do Sul ficou ainda mais abalada. O PSB é o partido do vice de Tarso, Beto Grill. Um dos motivos do desgaste é a possibilidade de a sigla se unir em 2014 ao PP, hoje principal polo da oposição ao PT gaúcho, para abrir um palanque a Campos no Sul no próximo ano.

Com o rompimento, o PSB perde uma das secretarias mais importantes do governo estadual, a da Infraestrutura.

Em carta encaminhada a Tarso, o presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, justifica a decisão afirmando que o diretório gaúcho é "ciente de sua responsabilidade política com o projeto nacional do partido". Albuquerque deve ser um dos principais articuladores da campanha de Campos à Presidência. Até 2012, ele foi secretário da Infraestrutura do Estado.

"Naturalidade"

Tarso afirmou que vê a iniciativa do PSB com "naturalidade" e que a relação com Beto Grill continuará a mesma.

Também disse que os ex-aliados não vão integrar a oposição, mas uma bancada independente. "Seria muito estranho ele ser oposição a um projeto que ajudou a construir até agora."
Por Folhapress

domingo, 22 de setembro de 2013

Resultados dos jogos de hoje dia 22/09/2013 do Campeonato Nortense de Futebol. Confira................


Domingo dia  22 / 09 / 2013 segue a Rodada ou seja a 4ª rodada com os 
seguintes jogos. 

Bujuruense   0       x   2      Capivarense

Oriente          1    x      0   Associação Internacional 

Barrense       1     x     1     Bonsucesso

Ari Barroso    0     x      1    Bujuru

Guarani         1    x       2   Passinho 

            Folga Varzense

Segundos Quadros


Bujuruense    2  x    2   Capivarense


Oriente          2     x  0   Associação 


Barrense       0  x    0    Bonsucesso


Ari Barroso   0    x  1    Bujuru 


Guarani         0   x  3     Passinho 

sábado, 21 de setembro de 2013

PGR não vai pedir prisão imediata dos condenados no processo do mensalão Procurador-geral vai esperar publicação do resultado para solicitar execução das penas


O procurador-gerados condenados no processo do mensalão.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) informou, nesta sexta-feira (20), que o pedido de prisão será feito somente depois da publicação do resultado do julgamento.
Segundo a assessoria de imprensa de Janot, essa é a única alternativa que ele tem neste momento.
Isso porque, o pedido de prisão preventiva, que pode ser solicitado antes da publicação do acórdão, já foi feito por Roberto Gurgel – antecessor de Janot no cargo de procurador-geral.
Gurgel apresentou o pedido de prisão preventiva em dezembro do ano passado, no último dia útil do Supremo antes do recesso judiciário. 
O STF, por meio de decisão monocrática do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, negou o pedido.
Na decisão, Barbosa explicou que seria necessário aguardar o julgamento dos recursos que seriam apresentados pelos advogados. Na ocasião, a defesa dos condenados aguardava a publicação do acórdão para entrar com os embargos declaratórios.
A análise dessa primeira fase de recursos foi concluída no dia 5 de setembro deste ano e, por isso, havia a expectativa de que a PGR solicitasse a prisão imediata dos condenados que não podem ser beneficiados com os embargos infringentes.
Mas, segundo a assessoria do procurador-geral, Janot entende que os advogados ainda podem apresentar novos recursos, em cima do resultado dos embargos declaratórios.
Por isso, a PGR alega que o pedido de prisão será válido somente depois do trânsito em julgado, ou seja, após a publicação do resultado final do processo.l da República, Rodrigo Janot, não vai pedir o cumprimento imediato das penas 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Campeonato Nortense Jogos atrasados da Primeira Rodada Confira os resultados e os próximos jogos.



















Hoje dia 20/09/2013 acontece as duas Partidas atrasadas da primeira rodada. confira os resultados e a classificação mais tarde após o encerramentos das mesmas entre.


Varzense    0      x     0    Barrense

Passinho    1       x       0  Bujuruense

Obs* O jogo segundo o Presidente do Bujruense ficou inacabado , pois o mesmo foi suspenso aos 06 minutos do segundo tempo pelo Sandro Moreira.



Mais os Aspirantes.


Varzense   0       x     1     Barrense

Passinho   1       x        0  Bujuruense


                        Domingo dia  22 / 09 / 2013 segue a Rodada ou seja a 4ª rodada com os 
seguintes jogos. 

Bujuruense          x         Capivarense

Oriente                x         Associação Internacional

Barrense             x          Bonsucesso

Ari Barroso        x          Bujuru

Guarani              x          Passinho

            Folga Varzense

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

'Não existe a possibilidade de adequação à legislação', diz secretário-adjunto de Meio Ambiente

A fauna da praça Tamandaré vem sendo debatida desde o dia 6 de agosto deste ano, quando o vereador Petter Botelho (PCdoB) fez a indicação ao Executivo para que fosse realizado um estudo do local, onde hoje estão alojados animais silvestres e domésticos. 
A indicação do vereador solicitava a análise com o intuito da retirada dos animais do local, em razão, segundo o vereador, de não ser o mais apropriado e ainda de as condições que os animais se encontram não serem adequadas. Diante disso, a Prefeitura do Rio Grande manifestou-se através de um documento no último dia 20 de agosto ao Ibama, solicitando o apoio e o acompanhamento do órgão para a desativação do espaço. 
No documento, a prefeitura informa que constatou que os animais silvestres estão expostos à poluição sonora e atmosférica, condições inadequadas, expostos a ações de vândalos, recebendo alimentação inadequada por parte dos visitantes, entre outras.  
O chefe do Escritório Regional do Ibama, Vinícius Costa destacou que a Prefeitura já notificou o Ibama e que, no dia 9 de setembro, o documento foi protocolado no órgão ambiental em Porto Alegre.  Informou também que um parecer está sendo formulado para ser repassado ao Executivo. "Já temos um conhecimento oficial da questão. Os animais silvestres encontram-se em instalações inadequadas. Então para eles ficarem no local, a prefeitura teria que se adequar a legislação e a lei dos zoológicos", apontou.   
De acordo com o chefe do Núcleo de Fauna do Ibama no RS e responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres, o médico veterinário Paulo Guilherme Wagner, o órgão já recebeu o ofício da Prefeitura do Rio Grande, no qual consta que o Executivo não pretende mais manter o local. Ele explicou que o local onde os animais são mantidos não é um zoológico, e que diante disso, ou a prefeitura o adequaria ou a retirada dos animais seria realizada. "A Prefeitura já se manifestou explicando que não tem interesse em manter os animais. Nós já fomos informados oficialmente de que ela não pretende manter os animais silvestres na praça. O zoológico teria que ter uma estrutura diferente e em outro local e seria uma estrutura muito cara", salientou.   
O médico veterinário explicou que o Ibama trabalha de duas maneiras. "Uma é quando alguém procura o Ibama para regularizar alguma situação referente a animais em cativeiro, a outra é quando ocorre alguma denúncia", referindo-se ao órgão não ter cobrado anteriormente da Prefeitura a regularização do espaço. Ele explicou ainda que o Ibama irá dar apoio e acompanhar todos os atos anteriores à saída dos animais silvestres e também o ato em si. "Vamos verificar a saúde dos animais. Iremos coletar sangue dos macacos-prego para verificar o estado de cada um, para saber se eles têm condições de sair da praça. 
Após essas avaliações será dada a destinação final, ou seja, o local para onde eles devem ir. A prefeitura terá que auxiliar nos custos. Vamos fazer um plano de destinação", comentou. Questionado sobre o prazo em que deve ocorrer a saída dos animais, o representante do Ibama no Estado explicou que ainda não existe uma data para a retirada dos animais, mas salientou que deve ocorrer ainda esse ano.    
O secretário-adjunto de Município de Meio Ambiente, Wagner Terra Silveira, explicou que para o Executivo manter o local teria que ter um investimento muito alto, além de outras questões, como veterinários à disposição e vigilância 24 horas. Outro ponto, segundo o secretário-adjunto, seria que além do investimento, teria que ser realizada uma readequação em toda a estrutura da praça Tamandaré e ainda no entorno dela, pois de acordo com ele, a fauna silvestre em cativeiro não pode ficar localizada no centro da cidade, por se tratar de um local urbano e ainda ter a poluição que o local possui. "Não há condições de manter os animais no local, não existe a possibilidade de adequação à legislação. Nós estamos aguardando a resposta do Ibama ao ofício que foi protocolado. Solicitamos o apoio e o acompanhamento do órgão para a desativação do espaço", finalizou. 
Por Aline Rodrigues
aline@jornalagora.com.br

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Há 15 anos, Congresso rejeitou fim dos embargos infringentes Governo tentou acabar com este tipo de recurso, mas proposta foi rechaçada pelo Legislativo


A extinção dos embargos infringentes em ações penais no Supremo Tribunal Federal foi expressamente rejeitada pela Câmara dos Deputados há 15 anos, durante uma tentativa de modificar a lei 8.038 de 1990. É essa lei que está no centro do debate sobre a existência ou não desse tipo de recurso, que poderá dar, se aceito, mais uma chance para parte dos condenados no julgamento do mensalão.
A lei é citada pelos ministros contrários aos embargos. Dizem que, como ela não prevê esse tipo de recurso – um novo julgamento para o crime pelo qual o réu é condenado com pelo menos quatro votos pela absolvição – não seria o caso de utilizá-lo no mensalão. Os defensores dos embargos infringentes dizem que, apesar de a lei 8.038 não prever o recurso, ele está contido no regimento interno do Supremo.
A proposta de mudança da lei 8.038 foi discutida em 1998, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os então ministros da Justiça, Iris Rezende, e da Casa Civil, Clóvis Carvalho, argumentaram que a mudança – o fim dos embargos infringentes em ações penais – ajudaria a desafogar o Supremo. O governo acreditava que, mesmo não havendo previsão explícita na lei, era preciso ser explícito ao dizer que o recurso não poderia mais ser usado.
"As matérias que são levadas ao plenário (do STF) já são de tal relevância que os debates verificados para a fixação de posicionamento da Corte raramente ensejariam a revisão de posturas por parte daqueles que já se pronunciaram a favor ou contra as teses veiculadas em recursos ou ações apreciadas em plenário", afirmaram os ministros na justificativa do projeto de lei.
Nessa época, Gilmar Mendes era subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Hoje, no STF, o ministro defende a tese de que a lei 8038 teria revogado "tacitamente" o artigo do regimento interno do tribunal que garante aos réus o direito a novo julgamento em caso de placar apertado nas condenações.
No Congresso, porém, o tema foi rejeitado logo no primeiro debate, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. "A possibilidade de embargos infringentes contra decisão não unânime do plenário do STF constitui importante canal para a reafirmação ou modificação do entendimento sobre temas constitucionais, além dos demais para os quais esse recurso é previsto", afirmou, na época, o então deputado Jarbas Lima, relator da proposta. Ele observou que a exigência de quatro votos, prevista no regimento do STF, justificava a possibilidade de revisão do julgado.
"Se a controvérsia estabelecida tem tamanho vulto, é relevante que se oportunize novo julgamento para a rediscussão do tema e a fixação de um entendimento definitivo, que depois dificilmente chegará a ser revisto", disse o então parlamentar.
Ao final da tramitação, a proposta encampada pelo governo foi rejeitada e ficou de fora do texto final. A decisão da Câmara dos Deputados, portanto, manteve expressamente a possibilidade do recurso no STF.
Nesta quarta-feira, 17, o ministro Celso de Mello deve votar pela manutenção dos embargos – o placar sobre o tema está em cinco a cinco. Com isso, os réus terão direito a novo julgamento para crimes específicos. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, por exemplo, foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha – poderá pedir o infringente para a quadrilha. 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PF detecta lobby de ONG sobre Gilberto Carvalho Operação Pronto Emprego revela que organização acusada de desviar verbas do Ministério do Trabalho buscou apoio de secretário-geral da Presidência


A organização criminosa que desviou R$ 18 milhões de um convênio com o Ministério do Trabalho buscou apoio e incentivo do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para tentar obter aditamentos e novos repasses de verbas para o Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat), ONG que teria se transformado no reduto da quadrilha.
Veja também:

Relatório da Operação Pronto Emprego, da Polícia Federal, deflagrada dia 3 em São Paulo, revela que o ministro era tratado pela quadrilha como seu "interlocutor" na pasta do Trabalho. Interceptações telefônicas mostram que, em maio, o grupo estava preocupado com perda de espaço no ministério e com uma divisão na cúpula da pasta. "Gilberto Carvalho irá resolver isso", diz Jorgette Maria Oliveira, presidente da ONG, em ligação gravada.
Carvalho recebeu em seu gabinete muitas vezes padre Lício de Araújo Vale, a quem a PF atribui papel destacado na quadrilha, "articulador dos constantes aditamentos irregulares junto ao Ministério do Trabalho".
Outros dois personagens centrais da trama foram recebidos por Carvalho - Jorgette e o advogado Alessandro Rodrigues Vieira, diretor jurídico da ONG.
O relatório da PF - 192 páginas com fotos, organogramas e planilhas da evolução patrimonial dos investigados - descreve os movimentos da organização e o assédio sobre o ministro. "É bastante comum a dupla (Vieira e Padre Lício) ir a Brasília para tratar da renovação junto a funcionários de alto escalão do Ministério do Trabalho e da Secretaria-Geral da Presidência da República", diz o documento, à página 82.
A ONG foi criada pela Arquidiocese de São Paulo, em 2002. Depois, desvinculou-se da Cúria e virou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público para capacitação de trabalhadores. Em 2008, firmou convênio com o Ministério do Trabalho.
O escoadouro do dinheiro público, diz a PF, se deu por meio de aditamentos. Nessa fase a organização pediu colaboração de Carvalho e corrompeu assessores do Trabalho - Gleide Santos Costa, da Secretaria de Políticas Públicas do ministério, foi preso em flagrante com R$ 30 mil que recebera de Jorgette.
Grampo de 20 de maio, 11h43, pegou Jorgette e Gleide. Ela diz que irá a uma reunião no gabinete de Carvalho. Às 12h42, Jorgette conversa com Alessandro Vieira. Ele conta que se encontrou com o secretário executivo do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos - que caiu na Operação Esopo -, e que este pediu a Gleide que providenciasse a renovação do convênio. Vieira diz que "seria melhor ganhar a simpatia do ministro Manoel Dias (Trabalho) por intermédio de Gilberto Carvalho".
Vieira diz que Paulo Roberto seria "o 'gatilho' do ex-ministro Carlos Lupi dentro do Ministério do Trabalho". A PF diz que padre Lício é "sacerdote e empresário, sócio do Centro Brasil do Trabalho, que não existe de fato, e recebeu R$ 1,26 milhão do Ceat, recursos desviados por meio de prestação de serviços fictícios".
À página 62, o relatório mostra que Jorgette foi informada de fiscalização do TCU na ONG e ficou tensa. "A minha grande questão é: eles vão só na gente ou vão nos clientes também, nos terceirizados?"
É citado Rodolfo Torelly, diretor do Departamento de Emprego e Salário do Trabalho. Ele alerta Jorgette "sobre resistências dentro do ministério, entre o grupo de Paulo Roberto e o grupo do Manoel Dias". Ressalta a "importância de se aproximar de Manoel Dias". Ela se diz confiante. "Gilberto Carvalho irá resolver isso."
No dia 4 de junho, às 15h25, Jorgette comenta com o padre que Manoel Dias "não está se aproximando" do Ceat porque seriam ligados a Lupi. "Está na hora do Gilberto Carvalho falar com o Manoel Dias e informar que o Ceat é do governo", diz a presidente da ONG. Ela orienta o religioso a falar com Carvalho e pedir que os ajudem porque "existe uma divisão no ministério e, de alguma forma equivocada, os associaram ao Lupi". Jorgette recomenda ao padre que diga a Carvalho que "não são ligados a ninguém, a não ser ao próprio governo, ao ministro e ao ex-presidente Lula".
Dia 5, às 11h11, da antessala de Carvalho, Lício telefona para Jorgette e diz que, enquanto aguardava ser atendido, encontrou-se com Manoel Dias e o convidou para visitar a entidade. O padre afirma que "o interlocutor do Ceat é Gilberto Carvalho". Depois, comenta que pediu a Carvalho para "dar um toque no Manoel Dias, pois ele acha que o Ceat é ligado ao Lupi".

domingo, 15 de setembro de 2013

Terceira Rodada do Certame Nortense acontece 15/09/2013: Veja os resultados

Onde serão  realizados de mais cinco jogos, terá sequência, neste domingo, o certame municipal de futebol, com jogos nas duas chaves.

Os encontros programados são: 
Capivarense   2x 0 Barrense
Internacional  1x 0 Bujuruense 
Varzense      0   x 0 Oriente 
Bujuru          0 x 4  Guarani 
Bonsucesso 3 x  0 Ari Barroso 

                                                             Pé na bola

                                        Pé na bola

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Petistas esperam voto favorável, mas criticam adiamento Avaliação no partido é de que recursos serão aceitos pela Corte; no Planalto, temor é de que reabertura do caso desgaste Dilma


Apesar de ser Hakeado  no meu próprio Blogspot.  João Waldir - Pé na bola, ainda foi feito com meu email, acho eu, até porque sou meio leigo nestas coisas. criaram um blogspot Sem Fronteiram que realmente não entendi, Pois este mesmo não aceita comentários nem meu. no outro dia tiraram a Matéria e passaram a dize que este blogueiro, virou causo de Policia, num outro blogspot chamado TUCO - TUCO POLICIAL. Agora será que não vão criar outro, dou até uma sugestão Blogspot do Jacaré, do Elefante ou outros que quiserem. Mas tem um ditado pplular que ninguém bate e cachorro morto. será porque o Blogspot do mesmo tem muito acesso. uma Pergunta que faço a essa pessoa ou outras,
A possibilidade de um novo julgamento do mensalão divide o PT e preocupa o governo Dilma. Mesmo os petistas que temem o desgaste provocado pela reabertura do caso avaliam, porém, que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, interrompeu a sessão desta quinta-feira, 12, e empurrou a decisão para a semana que vem apenas para que a opinião pública faça pressão contrária aos réus.

A presidente Dilma Rousseff não quer que o julgamento invada a campanha eleitoral de 2014 e ordenou a lei do silêncio no Palácio do Planalto. De todos os réus do PT, Dilma só conversa com o deputado José Genoino, que sofreu isquemia cerebral no mês passado e pediu aposentadoria por invalidez à Câmara. Ela é distante do ex-ministro José Dirceu, a quem sucedeu na Casa Civil em 2005, no auge do escândalo do mensalão, e do deputado João Paulo Cunha.

No Planalto, dois petistas defendem a reabertura do julgamento: o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e a titular das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Em conversas reservadas, no entanto, candidatos do PT a governos estaduais dizem que o julgamento deveria terminar agora porque os adversários vão fazer o partido "sangrar" na campanha se o mensalão for revisitado. O Supremo começou a julgar os réus em agosto do ano passado, durante a disputa pelas prefeituras, e o assunto foi um dos temas preferidos dos rivais do PT. Logo após ser eleito prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) não conteve o desabafo, quando perguntado sobre o tema pelo Estado. "Será que eu vou ter de passar a vida inteira respondendo sobre mensalão?", devolveu ele.

Para o deputado Paulo Teixeira, secretário-geral do PT, nada pode restringir o direito de um condenado à revisão de sua pena. "Nós não podemos sacrificar um novo julgamento, que pode corrigir inconsistências e equívocos cometidos na primeira fase, como a tese da formação de quadrilha, com argumentos que não se sustentam", afirmou Teixeira. "Serão 12 novas análises e creio que o Supremo não ultrapasse 60 dias para fazer isso."

Teixeira disse esperar que Celso de Mello, ministro do Supremo, vote na quarta-feira, 18, pela aceitação dos embargos infringentes dos réus do PT. "A minha expectativa é que ele siga a tradição do Supremo. Se os embargos infringentes valeram até hoje, por que agora não valem mais? Não podemos ter um julgamento casuístico", insistiu.

A interrupção da sessão por Joaquim Barbosa foi considerada uma "armação" por muitos petistas. Na opinião deles, o presidente do Supremo só agiu assim para incentivar a pressão da mídia, no fim de semana, contra o esperado voto favorável de Celso de Mello aos réus do mensalão.

Amigo de Dirceu, o ex-deputado Paulo Rocha (PT) disse acreditar na reabertura do julgamento. "O Supremo não cometeria um ato de autoritarismo num momento tão importante como esse", comentou Rocha, que teve o nome envolvido no escândalo, renunciou ao mandato de deputado em 2005, para não ser cassado, e foi absolvido pelo Supremo no ano passado.

"Um outro julgamento é necessário para mostrar as contradições, a falta de provas e o uso indevido da teoria do domínio do fato", insistiu o deputado Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT, numa referência à teoria que define a responsabilidade do agente público pelo cargo ocupado, mesmo sem haver ato de ofício.


Tópicos: MensalãoPT,

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Blogueiro Vitima de Hacker




Hoje venho expressar minha tristeza, por ser Alvo de Sabotagem (Obviamente Hacker) , Pois não postei nenhuma matéria em desgravo a ninguém , conseguiram entrar no meu blogspor João Waldir - Pé na bola, e postar uma matéria sem meu conhecimento, mas repercutiu negativamente para esse blogueiro, que simplesmente , posta suas matéria feita pelo mesmo e noticia Nacionais e estaduais e internacionais, e divulga sua cidade de São José do Norte, indicando ponto turísticos , e informações para turista que venham visitar minha querida e amada São José do Norte(Mui Heroica Villa). Mas jamais imaginei que existe pessoas que queiram de destabilizar levantando Calúnia e difamação deste blogueiro, que não é Politico, nem Servidor, Municipal, Estadual ou Federal, simplesmente uma pessoas que gosta do que faz, divulgar e informar os munícipes sobre os acontecimento do nosso cotidiano. Seja ele Politico, Esportivo, e turistíco de nossa cidade. E de divulgar prestações de serviço a nossa comunidade com cursos, festas Religiosa etc......


                                                    João Waldir - Pé na bola

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Professores e alunos do Marques de Souza fizeram passeata


Acompanhados pelos professores, alunos da Escola Estadual Marques de Souza, junto aos alunos da Escola Estadual João de Deus Colares, desfilaram pelas principais ruas da cidade, portando bandeiras e cartazes em ato de protesto e reivindicação sobre melhorias no ensino, pagamento do piso nacional do professor, vale refeição para professores e outros.
A passeata aconteceu na manhã desta quinta, 29. Ao fim do movimento, alunos, professores e pais de alunos deram um abraço simbólico ao prédio do Marques de Souza.

comenteComentários(2)
  • Professores, Funcionários de Escola, alunos juntos participamos de uma caminhada da rua em pontos estratégicos como:Gabinete do Prefeito,pelas escolas da cidade,SMEC,Promotoria,Câmara de Vereadores e encerramos com um abraço a nossa querida Escola Marques de Souza.Dever cumprido e Direito de cada cidadão,havia algumas pessoas da comunidade apoiando-nos.
    Lucia Maria Jorge Bravo 02-09-2013 - 21h02min
  • Como representante da Comissão de Motivação à Greve - São José do Norte, gostaria de declarar que estavam presentes representantes de todas as Escolas Estaduais do Município: São José, Marques de Souza, Silvério da Costa Novo e Capitão Luíz, além da Escola Municipal João de Deus Colares. O protesto também abordava a reforma evasiva do Ensino Médio.
    Miguel Ferraz 30-08-2013 - 20h44min

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeito de São José do Norte é cassado por fraude na campanha eleitoral Denúncia de captação ilícita de recursos e não-declaração partiu de ex-integrante da campanha


Menos de 72 horas depois de viver um de seus mais importantes momentos com o início das obras do Estaleiro Brasil (EBR), São José do Norte, no sul do Estado, passa por uma crise na administração municipal. O prefeito Zeny Oliveira e o vice Francisco Xavier, ambos do PSDB, foram cassados em primeira instância. A acusação é de prática de captação e gastos ilícitos na campanha para fins eleitorais. Os dois permanecem no cargo até que o caso seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).
No processo, movido pela coligação Frente Popular, formada pelos partidos PT, PDT, PSB, PTB, PV e PPS, alegou-se que, “durante toda a campanha eleitoral de 2012, os candidatos eleitos utilizaram-se de veículos de transporte coletivo para locomover eleitores e simpatizantes da coligação para comícios, atos políticos etc. sem contabilizar como gastos de campanha”. A curiosidade é que a denúncia foi levada aos opositores por um dos organizadores da campanha de Oliveira que estaria “interessado em vingança e chantagem política por não ter sido contemplado com cargo na administração”.
Prefeito e vice deverão recorrer. Eles alegaram ainda não ter sido informados sobre a decisão.
Na eleição de 2012, a chapa do PSDB venceu a Frente Popular por 16 votos. Sem ter obtido mais de 50% dos votos válidos, caso seja cassado pelo TRE, Oliveira perderá o cargo para o segundo lugar na campanha, o petista Jorge Madruga.

A cidade vive um frissom após o começo das obras do EBR e a confirmação do início da construção da plataforma P-74, que deverão gerar cerca de 4 mil empregos diretos para a cidade de 25 mil habitantes.

Contraponto:
Após ter sido notificado por seu advogado, Zeny Oliveira confirmou que irá recorrer. Ele disse que "gostaria de passar à comunidade que está tranquilo". Disse ainda que este foi o primeiro julgamento de um dos processos e que "a justiça ainda deverá julgar processo contra eles" (referindo-se à Frente Popular).

                       Pé na bola

domingo, 8 de setembro de 2013

Resultados dos Jogos:2ª Rodada do nosso campeonato Nortense realizado hoje dia 08.09.2013




Confira a 2ª Rodada do Campeonato amador de São José do Norte- Rs Realizado hoje dia 08/09/2013


E. C. Ari Barroso   0   x   7    E.C. Capivarense

E.C. Guarani          0   x   1    A.E. Internacional

E.C. Bujuruense     1    x 3     A.E. Varzense

S.C. Barrense         3  x 1      E.C. Passinho

E.C. Oriente           0  x  0    E.C. Bonsucesso

Folgou o E.C. Bujuru.


Os Jogos Atrasados entre:

Varzense      x       Barrense

Passinho      x       Bujuruense

Será realizado no dia 20/09/2013 - Feriado

sábado, 7 de setembro de 2013

EBR iniciará produção de módulos para a P-74 em dezembro. O maior Estaleiro do Brasil

Junto com o processo de interiorização do Governo do Estado, que na manhã de ontem levou o governador Tarso Genro a São José do Norte, a Estaleiros do Brasil Ltda (EBR) realizou a cravação simbólica das primeiras estacas da construção das obras civis do estaleiro e do cais da EBR na cidade. Na unidade que está começando a construir no Município, a empresa fará a montagem e integração dos módulos da plataforma P-74 para a PNBV/Petrobras. Durante evento alusivo ao ato, realizado em um palanque montado na área do estaleiro, Augusto Mendonça, conselheiro da EBR, anunciou que em dezembro deste ano a empresa começará a produzir os módulos para a P-74.
As obras, que estavam ocorrendo no terreno de 1.500.000 metros quadrados, consistiam em serviços de terraplenagem e construção de dois lagos. Agora começam as obras de implantação do estaleiro e do cais. "Nosso estaleiro não será o maior da América Latina, mas tenho certeza que será o melhor. Estamos absolutamente dentro do cronograma das obras. Nosso sonho é produzir e exportar o produto brasileiro para outros países", salientou Mendonça. Ele também falou que o apoio recebido do Estado e do Município foram fundamentais para que o projeto fosse levado adiante.
A P-74 será uma plataforma com capacidade para produzir 150 mil barris de óleo por dia e comprimir 7 milhões de metros cúbicos de gás natural/dia. Em sua construção, serão investidos US$ 700 milhões. Seu casco deverá chegar em São José do Norte em fevereiro de 2015. O gerente de Projeto desta plataforma, José Paulo Ribeiro, da Petrobras, disse que este é um dos projetos mais importantes da Companhia hoje, pois a P-74 será a primeira do Campo de Operação "Cessão Onerosa" do Pré-sal. "Esta unidade está sendo muito esperada e deve ficar pronta no final de 2015", frizou.
O estaleiro da EBR terá capacidade para 110 mil toneladas de processamento de aço por ano no pico de operação. Seu cais terá 820 metros lineares para executar serviços de integração em duas unidades de FPSOs (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) simultaneamente. "Ao enterrarmos simbolicamente as primeiras estacas desta obra magnífica, estamos enterrando definitivamente o conceito de que a Metade Sul é a metade deserdada do Estado", ressaltou o governador Tarso Genro. Em sua avaliação, agora São José do Norte terá que enfrentar outros problemas, não mais decorrentes da estagnação, e sim do crescimento, inclusão social e emprego.
Empregos
Nas obras de construção do estaleiro, atualmente a EBR está gerando 200 empregos e, em outubro, chegará a 800. Nos trabalhos da plataforma, entre dezembro deste ano e janeiro de 2014 deverão ser empregados 1.000 trabalhadores, de forma direta, e até março do mesmo ano, 2.500. Já em setembro de 2014, deverão chegar a 3.000.
Alberto Padilla, presidente da EBR, destacou que agora não há mais dúvidas sobre a concretização do empreendimento na cidade nortense. Sobre as dificuldades a vencer a partir de agora, cita a construção da estrada ligando a BR-101 à área do estaleiro, e a questão da travessia entre São José e Rio Grande, ainda feita por lanchas (transporte de passageiros) e balsa (para veículos). Mas o maior problema, segundo ele, é o habitacional, para o qual está sendo buscada solução e esta não está sendo obtida na velocidade certa. Padilla ainda adiantou que serão admitidos pelo EBR muitos dos trabalhadores que estão sendo demitidos em Rio Grande, devido ao término da P-55, que deverá ser entregue à Petrobras no próximo dia 16, e fase final da P-58. E que será dada prioridade à mão de obra local.
Recursos para saúde
O secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, destacou o investimento que o Estado fará no setor de saúde de São josé do Norte, principalmente no hospital, em decorrência do crescimento que o EBR vai gerar no pequeno município de 26 mil habitantes. "É uma resposta a todo o investimento que os empresários estão fazendo aqui", afirmou, anunciando, em seguida, um repasse emergencial de R$ 2,6 milhões à Prefeitura e ao hospital, para que este último tenha condições de atender à demanda que virá em decorrência do empreendimento da EBR. Simoni também lembrou que no mês passado foi assinado contrato com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas para fazer a gestão do hospital nortense, com o intuito de qualificar o atendimento no local.
Ao manifestar-se no evento, o prefeito de São José do Norte, Zeni Oliveira, disse que o momento é de muita alegria para a cidade. Ele ressaltou que o empreendimento vai alavancar a economia do Município. Conforme Oliveira, a comunidade nortense há muito esperava este momento e a cravação das primeiras estacas vão ficar na história da cidade.
                                                   Pé na bola

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...