sábado, 31 de agosto de 2013

Certame Nortense terá inicio neste Domingooooo com os seguintes jogos. confira : Matéria deste blogueiro.

 

finalmente deverá acontecer neste domingo a primeira rodada pelo certame municipal de futebol, numa promoção da Secretaria Municipal do Turismo e Promoções, através do seu
Departamento de Esportes.


A rodada inicial nas duas chaves que integram o campeonato estava marcada para o último fim de semana, mas, a incidência de chuvas em toda a região, além do intenso frio que se fazia sentir, fez com que o evento fosse transferido para este domingo.

Com isso, o torcedor nortense, pode ver suas equipes em campo, poderá prestigiar os jogos que ocorrerão, por força do respectivo carnê, em Capivaras, Estreito, Várzea, e Bujuru.

A rodada deste domingo                   Praça de Esporte onde serão disputados os jogos

  • Capivarense0  x  1 Guarani                                          Capivaras
  • Internacional 2 x  0 Ari Barroso                                     Estreito
  • Varzense x Barrense                                                     Varzéa Tranferido p/outra data

  • Passinho x Bujuruense                                           Passinho  Transferido pelo falecimento de uma pessoa querida pela comunidade e ex:Presidente desta agremiação Senhor Elias Caminha.

  • Bujuru  1   x  1    Oriente                                                       Bujuru
  •  
  •  
  •                              Folga - Bonsucesso

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Alves diz que é 'incompatível' deputado preso exercer o mandato Presidente da Câmara se diz frustrado com baixa presença na votação, o que ajudou a preservar Donadon, e justifica sua decisão de afastar o colega do cargo


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), classificou em entrevista ao Estado como “incompatível” a possibilidade de Natan Donadon (sem partido-RO) exercer o mandato de deputado estando preso. Ele se disse frustrado com o baixo quórum na votação que decidiu pela manutenção do cargo de Donadon e afirmou que sua decisão de afastar o colega do cargo enquanto estiver detido foi para “preservar o parlamento”.
Deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), mesmo preso, escapou de cassação na quarta-feira,28 - Dida Sampaio/AE
Dida Sampaio/AE
Deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), mesmo preso, escapou de cassação na quarta-feira,28
“O parlamentar não poderá exercer o mandato porque vai estar preso em uma penitenciária. Como vai conciliar sua prisão, sua detenção por um processo penal transitado em julgado com o exercício da atividade parlamentar? É incompatível”, disse. Questionado sobre o motivo que o levou a essa decisão, mencionou a intenção de proteger a Casa. “Acho que foi para preservar o parlamento naquilo que eu poderia fazer”, argumentou.
Alves disse respeitar a “decisão soberana” do plenário de manter o mandato de Donadon, mas lamentou a baixa presença na votação, quando apenas 405 dos 513 parlamentares registraram o voto. Faltaram 24 votos para que o deputado fosse cassado.
“Eu lamento apenas, o que me frustrou muito, foi o baixo comparecimento na hora da votação. Durante o dia, 480 deputados estavam na Casa. Aberto o painel, 460 registraram presença e na hora de votar apenas 405. A frustração não foi pelo voto sim ou não, que é um direito de cada parlamentar e eu tenho que respeitar, mas não ter um quórum melhor, mais adequado para uma definição desta importância, que o País esperava uma manifestação da Casa. Então foi frustrante por este aspecto”, afirmou.





terça-feira, 27 de agosto de 2013

Médicos cubanos e eleições 2014

Fiquei muito surpreso ao tomar conhecimento de que o Brasil vai contratar quatro mil médicos cubanos e pagar diretamente ao Estado Cubano dez mil reais por mês, além da ajuda de custo para cada um deles. E mais surpreso ainda quando fica claro que os respectivos diplomas estarão dispensados de revalidação no Brasil.
Porém, sem entrar em maiores detalhes, não compreendo a ação daquela a quem mantemos e ora comanda o País e a todos nós, contribuintes, pois é mais do que claro que preferiríamos que esses recursos fossem pagos aos nossos médicos brasileiros. E por múltiplas razões, sendo a primeira e mais importante a de que tais recursos seriam gastos e aplicados aqui no Brasil, com o que, além de reverter em novos impostos, impulsionariam a economia do Brasil, não a economia de Cuba. E absolutamente sem saber e sem ter qualquer controle de quanto Cuba pagará para cada médico contratado.
 No entanto, não é este o foco desta manifestação. O foco presente é que, embora a destempo, a nossa mandatária maior está em campanha para as eleições de 2014. E se é assim mesmo, como parece ser, não há a menor dúvida de que comete equívoco de grande monta.
 Como não sou profeta, e menos ainda profeta do acontecido, é que escrevo e publico este texto exatamente para comprovar a assertiva. E por tais razões afirmo, enquanto cientista social, enquanto cientista político, e enquanto cidadão e contribuinte, que há imenso risco nessa ação de Estado. Isso mesmo, pois caso se mantenha essa decisão, há risco quase certo de a atual mandatária perder a eleições de 2014 a qual pretende ganhar, ainda mesmo que seja em segundo turno. Sim, pois no primeiro turno já se faz corrente que não obteria percentual de votos suficientes para a vitória.
 E essa própria afirmativa já é, por si mesma, outra surpresa, pois é de se ter por certo que quem faz alguma coisa deve necessariamente saber o que faz. Porém, tantos já viram, e ainda verão, nem sempre é assim! 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Temer e Amorim chegam atrasados a evento e são vaiados Público da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras teve de esperar duas horas pelos dois, sob forte calor



RESENDE - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da Defesa Celso Amorim foram vaiados neste sábado, 24, por grande parte dos parentes e convidados de 476 cadetes durante a cerimônia anual de Entrega de Espadins na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no sul fluminense. Os dois chegaram ao pátio interno da Aman, onde eram aguardados pelo público sob intenso calor, com duas horas de atraso.
Muitos parentes de militares estavam em pé desde as 8h e usavam guarda-chuvas para se proteger do sol de meio-dia. Alguns mais idosos passaram mal por causa do forte calor - a reportagem perguntou o número de atendimentos no fim da cerimônia, mas não obteve resposta. O bancário Irineu Roque, de 55 anos, que mora no Rio Grande do Sul, viajou até Resende para acompanhar a formatura militar do sobrinho. "Acho que foi um descuido inaceitável", disse ele. "Entendi que (o protesto) foi pelo atraso. Autoridades têm suas limitações, mas têm facilidades também", acrescentou. A estudante de publicidade e noiva de militar Naiara Araújo, de 21 anos, foi uma das poucas a não vaiar. "Não era necessário, a gente tem a rua para fazer isso. O momento aqui é de comemoração", justificou.
Em entrevista após a cerimônia, Temer atribuiu as vaias ao atraso e disse que a atitude das famílias era justificável, classificando a reação de "modestíssima". "Este pessoal está sob sol inclemente. Se eu estivesse aí, não sei se também não me incorporaria", declarou o vice-presidente. Ele disse que pensou em desmarcar sua participação, mas acabou decidindo ir mesmo atrasado. Segundo assessores, Temer saiu de São Paulo de avião e não teve teto para pousar em Guaratinguetá, por isso precisou ir até São José dos Campos, de onde seguiu de helicóptero militar até a Aman. O vice-presidente não mencionou isso na entrevista.
"Acho que foi esta a razão (o atraso), não vejo outra", disse Temer, referindo-se ao protesto. "Afinal, os cadetes e suas famílias são pessoas disciplinadíssimas, mas para quem ficou sob calor insuportável por 2 ou 3 horas talvez tenha sido uma modestíssima reação", acrescentou.
Amorim saiu de carro do Rio e também chegou atrasado. Indagado se as manifestações haviam chegado à academia militar, o ministro classificou o protesto como "natural" para quem ficou esperando tanto tempo no calor, mas ressalvou que "depois, quando houve referência a mim e ao vice-presidente (nos discursos), não houve nenhuma reação". "Todos somos seres humanos", disse o ministro, atribuindo as vaias "ao sol e a coisas que estão um pouco fora do nosso controle".
Sem desculpa. Temer e Amorim não se desculparam pelo atraso. O acesso à Aman fica na Via Dutra, a 143 km do Rio e a 260 km de São Paulo. A entrega de espadins é uma das mais tradicionais cerimônias do calendário acadêmico militar. Réplica reduzida da espada de combate de Duque de Caxias, o espadim é entregue desde a década de 1930 aos cadetes que realizam o curso básico. Ao concluir o curso, após quatro anos, eles o devolvem e recebem a espada maior de oficial.
Dos 476 cadetes que participaram da cerimônia de ontem, a maioria é das regiões sudeste (277) e sul (82). Também estão matriculados no 1º ano da Aman 8 estrangeiros - de Angola, Nigéria, Paraguai, Peru, Suriname (2) e Venezuela (2). O nome da turma homenageia a sangrenta Batalha do Tuiuti, ocorrida em 24 de maio de 1866.

sábado, 24 de agosto de 2013

Prefeitura e Fundação Hospitalar Getúlio Vargas assinam convênio




Em ato realizado no auditório do Ministério Publico, na tarde de hoje, 22, contando com a presença de autoridades do Município, representantes da Coordenadoria Regional da Saúde e da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, foi assinado o termo de convênio entre a Prefeitura Municipal e aquela fundação para a implantação de sistema de gerenciamento hospitalar, com base na administração de outros hospitais, sob a responsabilidade da Fundação Hospitalar, com matriz em Sapucaia do Sul.
Após a formação da mesa principal, que ficou composta com a presença do prefeito Zeny Oliveira; do vice-prefeito Francisco Xavier; Adilson Troca (deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa); Aline Alves (Secretaria Municipal da Saúde); vereador Christino Mattos de Azevedo (representando o Legislativo Municipal); Milton Martins (titular da Coordenadoria Regional da Saúde) e Laura Maria da Silva (representando a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas), a palavra foi dada aos integrantes da Mesa que discorreram sobre o trabalho de múltiplas reuniões, desenvolvido ao longo dos últimos sete meses para que chegasse aquele momento importante de uma primeira etapa, com a assinatura do convênio que oferecerá à comunidade nortense uma nova estratégia de gerenciamento hospitalar "100% SUS", como frizou Laura Silva.
O prefeito Zeny Oliveira agradeceu a união, sem cores partidárias, entre Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Estadual da Saúde, Coordenadoria Estadual da Secretaria da Saúde, do deputado Adilson Troca e de todos que estiveram engajados na busca de soluções para a saúde nortense, lembrando que o Município vive um momento de muita euforia em vista dos investimentos que começam a chegar, sendo a saúde um dos pilares mestres para suportar a forte demanda que se avizinha.
Por sua vez, Milton Martins salientou que o governo do Estado coloca muita confiança na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, pelo trabalho que essa entidade vem desenvolvendo em outras casas hospitalares e, ao mesmo tempo, disse que em setembro, São José do Norte deverá contar com a presença do Governador do Estado, Tarso Genro, e do Secretário Estadual da Saúde, deputado Ciro Simoni, para prestigiar a liberação de 2, 5 milhões de reais do Estado para investimentos no hospital São Francisco e, ao mesmo tempo, exortou as senhoras integrantes da Associação de Senhoras Voluntárias do São Francisco para que continuem realizando o trabalho meritório em favor daquela entidade, na busca contínua da melhor qualidade de saúde para o povo nortense.
Ao final da reunião, o prefeito Zeny Oliveira e a sra. Laura Silva assinaram o termo de compromisso, que oferece à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas plenas condições de iniciar sua atividade a testa do hospital.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dado Dolabella nega agressão a Piovani: "Se eu tivesse batido, teria deixado marca"

Já faz cinco anos que rolou o barraco Dado Dolabella x Luana Piovani, mas a polêmica continua rendendo. Tudo porque o rapaz teve sua condenação anulada pela justiça, que constatou que Lulu não é vulnerável, portanto, não se enquadra na Lei Maria da Penha.
No Facebook, segundo o Extra, Dadinho falou sobre a agressão à ex:
“Se eu tivesse batido nela (Luana) como ‘ELA AFIRMA’, ela, COM CERTEZA, não estaria na praia de biquíni poucas horas depois se beijando com seu atual ex Felipe Simão. Eu teria deixado marca! Pode ter certeza… Mas graças a Deus tenho minha consciência tranquila!!! Ela não tem uma marca!!! Veja o vídeo!! Ela cai de bêbada quando tenta me segurar cravando as unhas no meu braço!!! Sai pra lá! Agressão a mulher tem outro nome. COVARDIA. Isso você pode ter certeza que eu nunca fui!”

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Campeonato Nortense teve cerimônia de Abertura, tudo confirmado Carne e inicio dia 25/08/2013. Transferida para o dia 1º de de Setembro do corrente..Veja a Tabela do primeiro Turno do Mesmo e os Resultados das mesma. na primeira fase do 1 º Turno



 

O campeonato Nortense, hoje dia 22 de Agosto teve sua cerimônia de Abertura, onde contou com a Presença do Treinador Rudi Machado do E. C. São Paulo da cidade de Rio Grande, o Vice Presidente do Brasil de Pelotas Montanelli e do Árbitro Fifa Jean Pierre de Lima, entre as autoridades como o Prefeito Zeny e o Vice Xavier e o Deputado Estadual Adilson Troca, onde foi distribuído o Carnê do Campeonato as agremiações de farão parte da mesma.


1ª Rodada
E.C. Capivarense     0      x      1   E.C. Guarani
A.E. Internacional     2     x      0   E C. Ari Barroso
A.E. Varzense                 x        S.C. Barrense............................Transferido para o dia 20
E.C. Passinho                  x         E. C. Bujuruense.........................transferido para o dia 20
E. C. Bujuru             1     x      1   E. Oriente

                       Folga  - E. C. Bonsucesso

2ªRodada    
E. C. Ari Barroso     0     x   7       E.C. Capivarense
E. C. Guarani           0      x   1      A.E. Internacional
E.C Bujuruense        0    x     3      A. E Varzense
S.C. Barrense          3     x    1      E. C. Passinho
E. C. Oriente           0    x     0      E.C Bonsucesso
               
                       Folga -  E.C. Bujuru
3ª Rodada
E.C Capivarense    2      x   0      S.C Barrense
A.E. Internacional   1     x   0      E.C. Bujuruense
A.E. Varzense        0      x  0       E. C. Oriente
E.C. Bujuru            0     x   4      E.C. Guarani
E. C. Bonsucesso   3     x   0      E.C. Ari Barroso

                      Folga      -        E.C. Passinho

4ª Rodada
E. C. Bujuruense    0     x   2      E.C. Capivarense
E.C. Oriente          1     x   0    A.E. Internacional
S.C Barrense         1     x   1      E. C. Bonsucesso
E.C. Ari Barroso    0     x   1      E. C. Bujuru
E.C. Guarani         1     x     2    E.C. Passinho

                   Folga      -       A.E. Varzense
5ª Rodada
E.C. Capivarense  0     x   0    E.C. Oriente
A.E. Varzense      0     x   0    E.C. Guarani
E. C. Passinho     3      x  2    E.C. Ari Barroso
E.C. Bujuru         0      x  4      S.C Barrense
E.C. Bonsucesso 5      x  0        E. C. Bujuruense

                    Folga       -         A.E. Internacional


6ªRodada
E.C. Oriente       1      x 1         EC. Passinho
E.C. Bujuruense  1      x 4         E.C. Bujuru
S.C. Barrense     3      x 2        A.E. Internacional
E.C. Ari Barroso 0     x  0        A.E. Varzense
E.C. Guarani      2      x 4         E.C. Bonsucesso

                              Folga    -   E. C. Capivarense

sábado, 17 de agosto de 2013

Marques de Souza e São José são campeões nortenses do Guri Bom de Bola


Os campeões da etapa municipal do Guri Bom de Bola foram revelados na tarde de terça-feira (13) com a disputa pelas categorias masculino e feminino do Futebol de Campo. Os meninos da E.E.E.F. Marques de Souza e as meninas do I.E.E. São José seguem para a fase regional, que será realizada em Rio Grande no dia 24, às 9h, no estádio do Sport Club São Paulo.
O Projeto Bom de Bola é uma competição de futebol de campo promovida pela RBS TV, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Destinado a meninos e meninas de 11 a 14 anos, matriculados em escolas públicas e particulares, o campeonato escolar promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral dos participantes.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Municipal de Futebol com início marcado para o dia 25/08. Confira a Chave "A" e "B" do Campeonato Nortense.


Considerando entraves surgidos quanto às condições para o início do campeonato municipal de futebol, elaborado pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal do Turismo e Promoções, cujo início estava marcado para este domingo, o titular daquele Departamento entendeu por bem transferí-lo para o próximo dia 25.
Segundo informou Larry Lucas Garcia, o certame deste ano seguirá praticamente os moldes do campeonato de 2012, posto que a única mudança prevista acontecerá na segunda fase, quando serão realizados dois quadrangulares, com turno e returno.
Os 11 clubes inscritos foram divididos em duas chaves, com 6 e 3 clubes, respectivamente.
Pela chave A
  • EC Bonsucesso
  • AE Varzense
  • EC Passinho
  • EC Bujuru
  • EC Capivarense
  • AE Internacional
 
Pela Chave B
  • EC Guarani
  • EC Barrense
  • EC Oriente
  • EC Ari Barroso
  • EC Bujuruense
                                                           Pé na bola

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bandeirantes monitora PT


O Palácio dos Bandeirantes detectou: um dos organizadores dos protestos marcados para hoje contra Alckmin é Raimundo Vieira Bonfim, assessor de Habitação da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de SP e coordenador geral da Central de Movimentos Populares do Estado de São Paulo.

                                                                                 Pé na bola

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Petrobrás reduziu em 41% contrato suspeito Revisão do valor de negócio com empreiteira Odebrecht ocorreu após auditoria interna; lobista apontou contrato como fonte de doações para campanha eleitoral de 2010


RIO - A adoção da contabilidade de hedge (proteção) por companhias abertas para reduzir o impacto da alta do dólar nos resultados do segundo trimestre está sendo apurada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O regulador pediu explicações para pelo menos dois grupos: Petrobrás e Braskem.
Uma consulta a dados públicos revela que a Superintendência de Relações comEmpresas (SEP) da CVM abriu processos administrativos para analisar as informações trimestrais dessas companhias. O da estatal foi iniciado ontem, três dias após a publicação do balanço financeiro do segundo trimestre.
Consultada, a CVM informou que não comenta casos específicos. No entanto, confirmou que a SEP "está analisando o referido tema contábil para um conjunto de companhias, no âmbito do Sistema de Supervisão Baseada em Risco (SBR)".
A prática da contabilidade de hedge é legal e autorizada no País desde 2009. A opção por esse modelo já foi feita anteriormente por grandes companhias. A hipótese é que a CVM esteja questionando o momento e a forma como as duas empresas comunicaram ao mercado a nova política. Esse mecanismo neutraliza parte do impacto da variação sobre a dívida da empresa no curto prazo.
Em entrevista coletiva ontem, o diretor financeiro da Petrobrás, Almir Barbassa, afirmou que a contabilidade de hedge "veio para ficar".
Para Barbassa, a contabilidade de hedge é um instrumento muito útil para países em desenvolvimento, que têm maior dificuldade de captar recursos no mercado internacional "e acabam expostas a variações". Além disso, reduz a volatilidade no resultado fruto de variações cambiais.
Repercussão. A decisão da Petrobrás teve forte repercussão no mercado por ter sido tomada em meio à escalada do dólar.
No segundo trimestre do ano passado, quando o dólar se valorizou 10,93%, a Petrobrás registrou prejuízo de R$ 1,346 bilhão, o primeiro balanço no vermelho desde a maxidesvalorização do real, em 1999.
Tanto a estatal quanto a Braskem passaram a adotar a contabilidade de hedge em maio. No entanto, as companhias só comunicaram a nova prática ao mercado em julho, quando os balanços já estavam fechados.
É possível que a CVM também olhe a maneira como o impacto dessa contabilidade foi destrinchada nos balanços. Outro ponto é verificar se as companhias cumpriram o trâmite necessário à adoção do hedge. Por exemplo, se há garantias de receita futura compatível com a perda contábil referente ao efeito do câmbio sobre a dívida.
Na contabilidade de hedge as exportações são usadas como proteção contra a variação da dívida em moeda estrangeira. A manobra elimina o descasamento contábil entre os efeitos benéficos da valorização do câmbio na receita de empresas exportadoras - mais demorado - e o imediato peso negativo sobre a variação da dívida em moeda estrangeira.
A decisão da Petrobrás de adotar a mudança a partir de maio evitou um resultado trimestral fraco. O lucro de R$ 6,201 bilhões reportado entre abril e junho foi alcançado porque um montante de R$ 7,982 bilhões em perdas cambiais não foi contabilizado no resultado, mas no patrimônio líquido da empresa.
No caso da Braskem, o hedge adotado evitou que o prejuízo líquido de R$ 128 milhões no segundo trimestre fosse mais de oito vezes superior.
O prejuízo da petroquímica teria chegado a R$ 1,082 bilhão no período, segundo a própria empresa.
O início da temporada de balanços do segundo trimestre já indica que nos próximos meses outras companhias tendem a usar a contabilidade de hedge. A mineradora Vale informou que estuda a adoção da prática.
No entanto, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, declarou em teleconferência com analistas e investidores que a empresa decidiu não usar a prática no segundo trimestre para não parecer uma medida "casuística".

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Começa a corrida pelo Citadino de Futsal

Acernorte faz sua estreia em competições oficiais
Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de São José do Norte (Acernorte) ingressa pela primeira vez na disputa do Citadino. O grupo, que há alguns meses, reuniu-se com o intuito de participar, em setembro de outra competição, recebeu o convite da Liga Rio-grandina e acabou aceitando o desafio municipal.
 Com isto, a equipe, liderada pelo técnico Paulo Pedone, encara a preparação realizando os treinos duas vezes porsemana.
 “Temos convicção de que não é uma competição fácil e que servirá muito para adquirirmos experiência para os próximos anos. Será nosso primeiro campeonato oficial, mas vamos trabalhar para colocar em prática tudo que estamos ajustando nos treinamentos”, afirmou Pedone.
Os atletas são os seguintes:
 GOLEIROS: DIDA, LAURINHO E TAFFAREL
 BEQUES: DAVID SOLITO, JERBER, SAMUEL, EDER, JERSON
 ALAS: MANO RATINHO, FELIPE, SAYMON, DAVID MERRUA, EMERSON, MATHEUS
 PIVOS: DIEGO VITAMINA, ANDERSON, LEITÃO
 TREINADOR: PROF. PAULO PEDONE JR.
 MASSAGISTA: IVANCI FARIAS
DESTAQUES: MANO RATINHO, JERSON, FELIPE E DIEGO VITAMINA

domingo, 11 de agosto de 2013

Supremo vai decidir na quarta se mensalão terá novo julgamento

BRASÍLIA - Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidirão na quarta-feira se 11 dos 25 condenados por envolvimento no esquema do mensalão terão direito a novo julgamento. O plenário está dividido sobre o tema, o mais polêmico dessa fase do processo, mas ministros adiantam que a tendência da maioria é admitir os recursos.

Em novo julgamento, a nova composição do STF poderia reverter, por exemplo, a condenação do ex-ministro José Dirceu por formação de quadrilha. Nesse caso, o ex-ministro poderia cumprir a pena em regime semiaberto e se livraria da pecha de "chefe da quadrilha".
Parte dos ministros entende que uma alteração na lei extinguiu a possibilidade de embargos infringentes em ações penais julgadas pelo Supremo. Esse recurso é previsto no regimento da Corte para casos em que pelo menos quatro ministros votaram pela absolvição de um réu condenado por até 7 votos.
Já se manifestaram contra a admissão dos embargos infringentes os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e Joaquim Barbosa, presidente do STF. Outra parte do tribunal, a começar por Celso de Mello, avalia que o regimento, que tem força de lei, prevê o direito a esse recurso.
Por esse entendimento, três condenados por lavagem de dinheiro poderiam pedir novo julgamento: o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-assessor do PP João Cláudio Genú e o sócio da corretora Bônus Banval, Breno Fischberg. Oito condenados por formação de quadrilha teriam nova chance: além de Dirceu, o deputado José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, o ex-diretor do banco José Roberto Salgado e os ex-sócios de Valério - Ramon Hollerbach e Cristiano Paz.
Para os condenados por quadrilha, todos pelo placar de 6 a 4, o julgamento do senador Ivo Cassol (PP-RO) serviu de alento. Os dois novos ministros da Corte - Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso - votaram como os quatro que foram contra a condenação dos réus do mensalão por esse crime.

Depois de decidirem sobre os novos julgamentos, o STF começará a julgar os embargos de declaração, recurso que questiona contradições, omissões ou obscuridades no acórdão do mensalão.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Obras de reforma da hidroviária recomeçam neste mês


Na manhã desta quinta, o prefeito Zeny Oliveira assinou a ordem de serviço, que dispõe sobre o reinício da obra de reforma da Estação Hidroviária Municipal. O documento foi entregue à empreendimentos João de Barro Ltda., empresa contratada via novo processo licitatório.
A retomada das obras, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, terá início neste mês de agosto e sua conclusão está prevista dentro de um prazo de até cinco meses.
O valor da obra alcança a cifra de R$ 417 mil
Nova licitação ocorreu após descumprimento contratual
Em março deste ano, o Poder Executivo solicitou a abertura de procedimento de descumprimento contratual, considerando os inúmeros problemas ocorridos com a Conservo Incorporadora Ltda., empresa contratada via licitação para executar a reforma da hidroviária, tais como atrasos injustificados no cronograma da obra e abandono sem justificativa plausível.
Após descompromisso, a Prefeitura agilizou a revisão do projeto para a realização da nova licitação que definiu a Empreendimentos João de Barro Ltda. para dar andamento à reforma.

                                       Pé na bola

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

‘Não tenho contas a prestar a politiqueiros’, diz Barbosa Presidente do Supremo diz que é ‘cidadão correto’ e ataca os que criticam a compra que ele fez de imóvel em Miami, EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta terça-feira, 6, que não deve explicações sobre a compra de um imóvel em Miami (EUA) e que é um "cidadão correto". "Comprei com o meu dinheiro, tirei da minha conta bancária, enviei pelos meios legais. Não tenho contas a prestar a esses politiqueiros", afirmou após sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O procedimento começou a ser questionado por magistrados.
O ministro se recusou a fornecer informações sobre o custo do apartamento. O imóvel foi adquirido no ano passado, segundo informação do jornal Folha de S.Paulo. Barbosa abriu uma empresa – a Assas JB Corp. – ao fazer a transação. Pela legislação da Flórida, o governo detém 48% do valor do imóvel se o bem for transferido a herdeiro do comprador (pessoa física). Não há, portanto, retenção de impostos caso a transferência seja feita a pessoa jurídica.
Nesta terça, Barbosa, que passou a ser incluído em sondagens de pesquisas eleitorais à Presidência para 2014 após aumento de popularidade com o julgamento do mensalão no Supremo, afirmou que seus críticos deveriam se preocupar com o desvio de recursos públicos e não com seus investimentos.
"Aqueles que estão preocupados com as minhas opções de investimento feitas com os meus vencimentos, com os meus ganhos legais e regulares, deveriam estar preocupados com questões muito mais graves que ocorrem no País, especialmente com os assaltos ao patrimônio público", disse. "Essa deveria ser a preocupação principal, e não tentar atacar aqueles que agem corretamente, que nada devem."
Ação. Os advogados paraenses Ismael Moraes e Marcelo Dantas ingressaram na Justiça Federal de Belém com uma ação popular, com pedido de tutela antecipada, contra Barbosa. Eles acusam o presidente do STF de prática "vedada pela legislação". "Como servidor público, o ministro só poderia destinar o imóvel para fim exclusivamente residencial", diz Moraes.
Segundo ele, Barbosa estaria se utilizando de uma "ficção" para reduzir ou suprimir pagamento de tributo. "Caso a empresa não exista, e seja artifício contábil-tributário, configura-se falsidade ideológica. Caso exista, em tese seria improbidade administrativa, passível de pelo menos investigação", sustenta Moraes. 
COLABOROU CARLOS MENDES, ESPECIAL PARA O ESTADO 



Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...