terça-feira, 30 de abril de 2013

PF prende secretários e mais 16 em operação contra corrupção no RS Investigação aponta existência de esquema de concessão ilegal de licenças ambientais em cidades do Sul; rede envolveria servidores públicos e empresários


PORTO ALEGRE - O secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul foi afastado do cargo depois de ter seu nome envolvido em operação da Polícia Federal que investigou esquema de crimes ambientais no Estado. A Operação Concutare, deflagrada nesta segunda-feira, 29, cumpriu 18 mandados de prisão de pessoas suspeitas de participar de rede concessão ilegal de licenças ambientais. Servidores públicos, empresários e consultores ambientais participava do esquema, segundo a PF.
Ronaldo Bernardi - Agência RBS/AE
Segundo a investigação, os envolvidos são suspeitos de cometer crimes ambientais
Além do secretário de Meio Ambiente, foram presos também o ex-secretário estadual do Meio Ambiente Berfran Rosado (PPS) e o secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Zachia (PMDB), que também foi afastado do cargo, segundo o governo municipal. Os demais presos não tiveram os nomes informados pela polícia.
Segundo a investigação, os envolvidos são suspeitos de cometer crimes ambientais, contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Tantos os governos do Estado quanto do município anunciaram que servidores investigados serão afastados pelo menos até a situação ficar esclarecida.
A operação envolveu 150 policiais federais e as ordens judiciais de apreensão e prisão foram cumpridas em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sagrou-se Campeão ontem no Becc- soccer do Bento Gonçalves a equipe Malditos Cães de Guerra.




















Fotos dos Campeonato na arena de Becc- soccer do bento gonçalves, E entrevistas com atletas dos campeoes dos Malditos Caes de guerra do Bairro Carlos Santos.

                            Pé na bola

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sant'Ana a assessor de Luxa: "Não é do meu feitio debater com capangas" Colunista de Zero Hora fala sobre crítica de assessor do técnico gremista



Fui obrigado ontem, pelas circunstâncias do declínio assustador da produção do Grêmio nos últimos seis jogos, a escrever uma coluna inteira criticando o treinador Luxemburgo.
Ontem, circulou publicamente a resposta de um senhor, chamado Lombardi, que disse que este “tal de Paulo não entende nada de futebol”.
Já estava pronto para me queixar ao presidente Fábio Koff da ousadia de um funcionário do Grêmio responder a uma coluna minha. Mas a tempo me informaram que o senhor Lombardi não é funcionário do Grêmio, é, isto sim, assessor de Luxemburgo em São Paulo.
E lá de São Paulo, vejam o peito de tal assessor, interveio para tentar me descaracterizar, sem analisar o mérito da minha crítica.
Luxemburgo é um treinador de tanta nomeada, que possui assessores em São Paulo, Rio de Janeiro e Exterior.
Mas não quero crer que Luxemburgo tenha terceirizado a resposta a mim, não é feitio do treinador gremista, quando ele quer responder a um crítico o faz pessoalmente.
Quanto à resposta que eu teria de dar ao senhor Lombardi, vou silenciar: não é do meu feitio debater comcapangas                                            

joaowaldirpenabola.blogspot.com.br//

sexta-feira, 19 de abril de 2013

E Ainda falam em progresso do polo naval. estamos gatinhando ainda???????


PEQUIM - Mais uma empresa chinesa cancelou a compra de soja do Brasil por atrasos na entrega do produto, afirmou nesta sexta-feira em Pequim o senador Blairo Maggi (PPS-MT), que se reuniu com vários importadores para avaliar o impacto do apagão logístico nacional sobre o humor de seu principal cliente agrícola. 
Maggi não revelou o nome da companhia chinesa nem o tamanho da carga, mas disse que são "vários navios" destinados a uma esmagadora de soja que importa o produto por meio de uma trading do Japão.
Esse é o segundo caso em um mês de cancelamento causado por atrasos dos embarques no Brasil, onde navios estão esperando em média 65 dias para ser carregados nos portos - cada dia parado custa US$ 25 mil.
"É o fim do mundo", disse Maggi, que está entre os maiores produtores de soja do Brasil. Segundo ele, "é muito ruim" a percepção dos importadores chineses em relação aos problemas logísticos brasileiros.
Concorrência. O setor teme que os atrasos nos embarques levem os clientes chineses a optar pelo produto americano quando houver excesso de oferta no mercado - neste ano, os estoques mundiais estão em níveis historicamente baixos em razão da quebra da safra de soja nos Estados Unidos. "Estamos perdendo a credibilidade", disse Glauber Silveira, presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), que acompanhou Maggi na visita à China.
Segundo o senador, eles ouviram a mesma mensagem de todos os importadores com quem se reuniram: "Eles nos disseram que darão preferência à soja americana em detrimento da brasileira, por causa da previsibilidade no embarque".
Neste ano, essa opção é limitada pela restrição da oferta nos EUA. Mas, se não houver problema na próxima safra, Silveira prevê mais 15 milhões a 20 milhões de toneladas no chamado "estoque de passagem". Em sua opinião, a maior parte dessa "sobra" poderá ficar encalhada no Brasil.
Há um mês, a maior importadora chinesa de soja, Sunrise, cancelou a compra de quase 2 milhões de toneladas do produto por causa de atrasos nos embarques em portos brasileiros.
Na época, o gerente de grãos e óleos da empresa, Shao Guorui, disse ao Estado que a Sunrise analisava a possibilidade de compensar o cancelamento dos contratos com a aquisição de soja na Argentina a partir de abril.
Segundo ele, a companhia deveria ter recebido seis navios em fevereiro e seis em março, mas a chegada dos carregamentos foi adiada para abril, em razão do apagão logístico que atinge os portos nacionais. A China é o principal consumidor da soja brasileira e adquiriu quase 70% dos US$ 17,5 bilhões exportados no ano passado.
Maggi ressaltou que a demora nos embarques gera prejuízos às processadoras de soja chinesas, que enfrentam dificuldades para cumprir os contratos com os clientes. O senador deu o exemplo da esmagadora Cofco, que paralisou a operação de uma fábrica por não ter recebido o produto comprado do Brasil no prazo previsto. "O navio está há 65 dias parado no Porto de Santos. Depois que for carregado, vai demorar mais 30 dias para chegar à China", observou.



quarta-feira, 17 de abril de 2013

PPS e PMN formalizam criação do Mobilização Democrática Partidos realizaram congressos às pressas para aprovar fusão; nova sigla será de oposição ao governo Dilma




Brasília - Está criado o MD (Mobilização Democrática), partido que surgiu hoje da fusão do PPS e do PMN. Para a formação da nova legenda, PPS e PMN realizaram às pressas congressos extraordinários para aprovar a fusão. Em seguida, fizeram um congresso conjunto, nesta tarde, e sacramentaram o novo partido.
A pressa ocorreu porque o Congresso está votando projeto de lei do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) que tira dos novos partidos o acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV.
A nova legenda fará oposição ao governo federal. A tendência é que se junte às forças que vão dar sustentação à candidatura do governador Eduardo Campos (PSB), se este decidir mesmo disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff.
O MD soma 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. Em todo o Brasil são 683.420 filiados. O presidente do MD será o deputado Roberto Freire (SP), presidente do PPS. O secretário-geral será o deputado Rubens Bueno (PR), que será o líder do novo partido na Câmara. O PMN indicará o tesoureiro.
De acordo com a decisão do novo partido, o diretório nacional será formado por 40% de integrantes do ex-PPS, 40% do ex-PMN e 20% para novos integrantes. Espera-se a adesão de parlamentares do PSDB, PSD e PSC. Ao todo, o cálculo é de que o partido chegará a 20 deputados.
Ficou decidido ainda que cada dirigente terá mandato de dois anos, com possibilidade de uma reeleição.

Invasão dos indios no Senado




Após invasão, índios aceitam acordo e emenda polêmica fica para 2º semestrePresidente da Câmara, Henrique Alves, disse que os entendimentos foram satisfatória


Os índios que invadiram o plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16/4)
 aceitaram o acordo para congelar a tramitação da PEC 215/00, que transferia o poder de homologar as terras indígenas para o Congresso. Eles também concordaram com a criação de uma comissão, composta por índios e parlamentares, para negociar o tema. 






O acordo prevê que as discussões sejam retomadas no segundo semestre. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou que os índios que invadiram o Plenário em protesto contra a PEC já se retiraram da Casa. "Os entendimentos se processaram de forma satisfatória, os indígenas estão saindo de forma ordeira, restabelecendo o clima respeitoso", disse.

De acordo com o deputado Padre Tom (PT-RO), que acompanhou todas as negociações de Alves com as lideranças indígenas, o presidente da Câmara se comprometeu a assinar amanhã (17) a criação do grupo de trabalho, composto por igual número de deputados defensores das causas indígenas, de deputados contrários e de representantes dos indígenas. O parlamentar informou que o grupo de trabalho pretende discutir todas as propostas em tramitação na Câmara de interesse dos índios, inclusive portarias do governo que tratam da questão.

Os índios anunciaram também que esperam a assinatura do ato de criação do grupo de discussão integrado por indígenas, deputados favoráveis e contrários à PEC 215/00 e integrantes do Executivo para esta quarta-feira (17/4).

Leia mais notícias em Política


A formação do grupo foi sugerida na noite desta terça (16) pelo presidente da Câmara depois que os índios ocuparam o Plenário da Casa. A comissão vai avaliar, além da PEC, outros demandas dos indígenas.

Invasão

Cerca de 100 índios invadiram, na tarde desta terça-feira, o plenário da Câmara dos Deputados. Eles exigem que a Casa arquive uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que transfere a competência das demarcações para o Congresso Nacional. Hoje, a função é da Fundação Nacional do Índio (Funai). A bancada ruralista pressiona para que a PEC seja aprovada.

Os índios surpreenderam os deputados, que estavam envolvidos nas negociações para votar proposta que dificulta a criação de partidos. Antes de invadir o plenário, eles deram várias voltas, com chocalho na mão, na entrada do espaço, conhecida como Salão Verde. Depois, foram para a porta do plenário e entraram em conflito com seguranças. Os índios pressionaram até conseguir entrar no entrar no local.

Com informações da Agência Câmara

sábado, 13 de abril de 2013

Agora, até bancos suíços suspeitam de Maluf Instituições financeiras suíças bloquearam transação da empresa do político, a Eucatex, em Zurique

O UBS em Zurique alertou à COAF no Brasil sobre 'possíveis atividades suspeitas' - Arquivo/AE

Bancos suíços suspeitam que Paulo Maluf continuaria lavando dinheiro e bloqueiam transação de sua empresa, a Eucatex, em Zurique. O UBS em Zurique alertou à COAF no Brasil sobre "possíveis atividades suspeitas" na tentativa da Eucatex de transferir a uma empresa uruguaia R$ 47 milhões no final de 2012. A movimentação foi considerada pela Justiça paulista como um sinal suspeito de que Maluf continuaria a usar a Eucatex como veículo para lavagem de dinheiro. O UBS se recusou a autorizar a transferência.
Ontem, o banco Itaú - que representa o UBS no Brasil - foi intimado a executar a ordem da Justiça de São Paulo de bloquear os bens até o limite de R$ 519,7 milhões da Eucatex S.A. Indústria e Comércio. O valor corresponderia ao que teria sido desviado pelo ex-prefeito da capital paulista e deputado Paulo Maluf (PP) e serviria para ressarcir os cofres públicos por causa de dinheiro supostamente desviado da Prefeitura. A decisão é da juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4.ª Vara da Fazenda Pública.
A liminar havia sido pedida pelo promotor Silvio Antônio Marques, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.
Segundo o Estado apurou, a nova suspeita na Suíça sobre Maluf foi registrada no dia 19 de fevereiro deste ano, quando o Conselho de Controle de Atividades Financeiras comunicou a tentativa da Eucatex de transferir ações de sua emissão do banco UBS à empresa uruguaia Cuznar. O banco envolvido na negociação, o Finter Bank de Zurique, se negou a revelar quem seria o dono dos valores mobiliários.
O alerta foi passado ao COAF pelo Itaú, banco que representa o UBS no Brasil. O banco brasileiro informou que, no dia 6 de outubro de 2012, o Finter Bank pediu ao UBS em Zurique fazer a transação de R$ 47 milhões da Eucatex aos uruguaios.
O UBS, em diversas ocasiões desde então, solicitou ao Finter Bank informações sobre quem seriam os propritários das ações. Cinco meses depois, o UBS ainda não tinha recebido as informações e o único dado repassado ao maior banco suíço foi que a pessoa envolvida era classificada no país como PEP - sigla para Politically Exposed People (Pessoas Politicamente Expostas). Sim informações, o UBS decidiu bloquear a transação até que ficasse esclarecida sua natureza.
Coube então ao Itaú, com base em cartas assinadas pelos executivos do UBS, Stephan de Boni e Oliver Barcholet, comunicar às autoridades brasileiras do fato.
Para a Justiça paulista, a mudança de custodiante das ações pela Eucatex foi uma prática que Maluf se utilizou em diversas ocasições nos últimos dez anos. Isso envolveu transações de até US$ 74 milhões em 2001 no mesmo Finter Bank de Zurique, além do uso da Durant Int, empresas que, em Jersey, já foi identificada como um dos veículos de Maluf para depositar dinheiro fruto de corrupção. 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PF abre inquérito para apurar envolvimento de Lula no mensalão Procedimento é resposta a pedido da Procuradoria para formalizar apuração do depoimento de Marcos Valério contra o ex-presidente


A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve participação no caso do mensalão, de acordo com acusações feitas pelo empresário Marcos Valério em setembro do ano passado. O procedimento formaliza o pedido de apuração feito pela Procuradoria da República no Distrito Federal, na semana passada.
Segundo a assessoria da PF, o caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Combate a Crimes Financeiros e tem prazo de 30 dias para analisar as informações. É o primeiro inquérito aberto formalmente para investigar o conteúdo do depoimento de Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão. O ex-presidente evitou comentar o assunto.
À Procuradoria-Geral da República, o empresário afirmou que Lula sabia do esquema e teve despesas pessoais pagas com dinheiro do esquema, conforme o Estadorevelou em dezembro. De acordo com o empresário, o ex-presidente teria negociado, no início de seu mandato, repasses ilegais para o PT com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Tópicos: MensalaoLulaInquérito,


EBR agora é Fato em São José do Norte - RS









Assinado o contrato entre Petrobras e EBR, a empresa de estaleiros lida com um novo desafio: capacitar trabalhadores para erguerem o estaleiro e integrar a P-74. Serão necessários até 2 mil empregados, especialmente soldadores, para fabricar os módulos necessários para adaptar o casco. Como São José do Norte tem apenas 25 mil habitantes, a maioria virá de cidades vizinhas.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a EBR iniciou um curso para 80 pessoas no município. Novas turmas serão formadas até a construção e montagem dos módulos, em maio de 2014. Uma segunda leva de cursos, com capacidade para treinar um número maior de pessoas simultaneamente, deve ter início nos próximos meses.
Possivelmente ocorrerá em um pavilhão que foi oferecido pela prefeitura, anteriormente um depósito de cebolas, uma das principais culturas do município. O local deve ser dividido em salas, onde diferentes turmas poderão aprender tarefas ligadas à metalurgia. Há poucos dias, representantes do Senai visitaram o espaço, que fica próximo ao centro administrativo da cidade, e apresentaram um plano de adaptação.
— Só falta assinar o termo de compromisso com o Senai para que o pavilhão comece a ser usado como local de treinamento — explica o prefeito de São José do Norte, Zeny Oliveira.
Além do trabalho com o Senai, a EBR irá em busca de profissionais do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) em Pelotas. Se ainda faltar gente, a companhia não descarta trazer profissionais experientes de outros Estados. Também espera contar com um reforço de 400 pessoas que vivem em São José do Norte, mas hoje trabalham nos estaleiros em Rio Grande.
— Acreditamos que essas pessoas irão preferir trabalhar mais perto de casa — explica o presidente da EBR, Alberto Padilla.
O executivo descarta que uma eventual dificuldade em encontrar mão-de-obra possa causar atraso na construção das plataformas, uma das preocupações apontadas ontem pela presidente da Petrobras, Graça Foster. Na opinião de Padilla, o Rio Grande do Sul está formando um grande contingente de trabalhadores, em razão de capacitações tocadas por empresas como Engevix e Ecovix, e agora também pela própria EBR.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Disgusting."Nojento" O significa Consumismo sem ter poder de pagar. um desequilibrio de Brasileiros.



O Wall Street Journal de quarta-feira comenta a “cultura” do consumismo no Brasil: “Quando se trata de comprar e vender, o mercado brasileiro pode ser uma maravilha. Vendedores oferecendo o que não produziram e compradores pagando com dinheiro que não têm…”.

Famosa que erraram feio em suas maquiagens


Veja as famosas que erraram feio na maquiagem
O efeito panda aconteceu com elas.


Em um evento realizado na manhã de quinta-feira (04), a atriz Paloma Bernardi apareceu com a maquiagem precisando de socorro. 

Além de escolher o tom errado do corretivo e ficar com as olheiras brancas, o cosmético 
derreteu e se concentrou nas dobras da pálpebra.
 Nesse caso, não tem jeito: alguém precisa emprestar um lencinho demaquilante para a bela!

Errar o tom do corretivo é tão normal que acontece até com as celebridades. Veja na galeria acima quem já deixou os olhos brancos na tentativa de disfarçar as olheiras!



Claudia Leitte também mandou mal na escolha do corretivo. Será que ela testou na mão?



Camila Pitanga também fez bobagem na hora de passar corretivo. O erro na tonalidade pode acontecer quando a iluminação é ruim



No Carnaval, Cris Cuozzo apareceu com um corretivo tão branco que parecia até um desenho nos olhos



Ninguém avisou a Fernanda Vasconcellos que testar o corretivo na mão antes de comprar é a maior furada. Na próxima vez testa na pele do rosto, amiga!



Nenhum assessor de Ivete Sangalo avisou à cantora que a maquiagem não ficou boa?



Monique Alfradique também mandou mal. A cor certa do corretivo é a da pele do rosto. Nenhum tom acima ou abaixo


A ex-BBB Talula também escolheu a maquiagem errada. Para arrumar, só tirando o corretivo atual e passando outro na cor certa

E a CPIS ficou só no papel nada foi averiguado. e só se fala em saúde financeira do Hospital e Maternidade São Francisco. Onde está o dinheiro que denunciante e EX diretor do Mesmo. vai ficar assim?


Hospistal São Francisco de quem é a Culpa?

E a CPIS ficou só no papel nada foi averiguado. e só se fala em saúde financeira do Hospital e Maternidade São Francisco. Onde está o dinheiro que denunciante e EX diretor do Mesmo. vai ficar assim?













O que podemos falar, destas denúncias Largadas por um cidadão que fez questão de prestar depoimento junto ao Legislativo nortense, sobre irregularidades na administrativa do Hospital e Maternidade São Francisco, ao qual era o administrador do mesmo.

Para mim parece mais um ato político e pessoal do que o objetivo de denunciar, pois o mesmo esteve à frente desta entidade durante o período das denuncias. Por que não hás fez antes? Será que era conivente com esses fatos aos quais é denunciante?
Deveria ter feito antes para que houvesse uma solução e o hospital não ficasse a mercê de tantas dividas trabalhista e outras que praticamente levou o Hospital ao caos.
Revanchismo, por não ter mais a confiança de quem deveria prestar esclarecimento ou por simples, capricho de levar ao conhecimento de um jogo ao qual o mesmo fazia parte, o que podemos observar se não estavam passando repasse como deveriam já era hora do denunciante expor seu ponto de vista à comunidade, e não fazer um show a parte para chamar a atenção da mídia para si mesmo, mas parece que conseguiu, pois deu entrevista a todas as emissoras de radio de nossa cidade.
Na verdade quase toda a comunidade nortense já comentava os indícios de irregularidade ao qual o depoente expôs mesmo com ele a frente da entidade, mas como diz o ditado se estamos ganhando para que mexer, mas só que não se pode brincar com a saúde de um povo, pois, saúde e vida e com vida não se fazem especulações. Claro que obviamente alguém vai ter que se responsabilizar por todos estes atos ilícitos segundo o depoente, pois, todas as denúncias têm um ato de denunciar um político corrupto.
Por todas estas questões largadas aparecem sempre alguns querendo tirar proveitos da situação em que se encontra o nosso maior patrimônio que é o Hospital e Maternidade São Francisco, por isto, todo o cuidado é pouco, averiguar, analisar, para na realidade ver quem e o responsável por toda essa depreciação do nosso hospital, espero sim que os culpados por esse mal, que estão ou fizeram a nossa comunidade carente de nosso Município sejam colocados atrás das grades.
Bom esse é meu pensamento sobre este fato que recentemente venho a público sobre forma de denúncias responsável ou irresponsável alguém devera ser punido, chega de impunidade neste BRASIL tem tudo para ser um país justo com o seu povo tanto no social, saúde, segurança etc.


 Matéria deste blogueiro. Pé na bola

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aécio utiliza o termo 'revolução' para se referir a golpe militar de 1964 Temo é comumente usada pelos próprios militares para negar que tenha havido uma ditadura no Brasil



SANTOS - Recebido por prefeitos paulistas em um congresso em Santos (SP) como "exemplo de gestor", o senador Aécio Neves (PSDB-MG), apontado como provável candidato tucano à sucessão presidencial de 2014, utilizou nesta quinta-feira, 4, o termo "revolução" para se referir ao golpe militar de 1964.
A palavra "revolução" é comumente usada pelos próprios militares para negar que tenha havido uma ditadura no Brasil, no período de 1964 a 1985. Indagado pelos jornalistas sobre a razão de ter usado essa expressão, Aécio tergiversou e disse apenas: "Ditadura, revolução, como quiserem", emendando: "Ditadura, regime autoritário, que todos nós lutamos para que fosse vencido."
O termo foi usado pelo senador mineiro em seu discurso, no momento em que fazia um breve relato de episódios históricos, considerados por ele exemplos que retratam a política centralizadora do governo federal. Ao corroborar a principal reclamação dos prefeitos sobre a concentração de poder do governo federal, dizendo que isso advém da Proclamação da República e que se sustentou ao longo da história do País, inclusive durante o período da ditadura militar, Aécio utilizou a expressão: "Veio a revolução de 64, novo período de grande concentração de poder nas mãos da União, apesar de ter sido um período em que foram criadas políticas compensatórias para determinadas regiões menos desenvolvidas."
O senador participou nesta manhã do 57º Congresso Estadual de Municípios e chegou ao local do evento acompanhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que recentemente anunciou apoio à candidatura do senador mineiro à presidência do partido. Alckmin e Aécio foram recebidos por um aglomerado de prefeitos que tentavam tirar fotos com as principais lideranças do PSDB. Contudo, poucos arriscaram gritar "Brasil urgente, Aécio presidente".
Entre os que discursaram no evento, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), criticou o governo federal não só pela centralização de recursos como pela diferença entre "o discurso oficial e prática de governo". "É preciso um novo olhar. Precisamos de menos discurso e de mais ação", disse o prefeito, elogiando as ações do governo estadual, às quais classificou de eficientes.
Paulo Alexandre criticou a postura do governo federal em relação aos municípios, que, segundo ele, hoje têm uma arrecadação reduzida e suas responsabilidades aumentadas. Para o prefeito, é preciso haver uma desconcentração dos recursos federais e mais autonomia dos municípios para investir em setores como educação e saúde.

Município terá 90 dias para dispensar 39 CCs



Qual o lado do molhes Leste de SJNorte ou molhe Oeste de R. Grande que Deverá dispensar os 39 ccs 
Após receber liminar do Ministério Público Estadual, pedindo a imediata cassação de todos os Cargos em Comissão (CCs) que ocupam funções de dirigentes de serviço especial e chefes de serviço especial, no Município do Rio Grande (são 39 funcionários, ao todo), o procurador-geral do Município, Fernando Amaro da Silveira Grassi, buscou junto à representação do MP em Rio Grande, e com o desembargador relator Jorge Luís Dall'Agnol, do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, a suspensão da referida liminar por 90 dias.
Grassi explicou que conversou com o desembargador, que mostrou-se sensibilizado com os problemas que o corte imediato dos CCs poderiam causar à administração municipal e disse que, se o MP aprovasse a suspensão da liminar, não haveria problema. A partir daí, o procurador diz ter entrado em contato com o promotor de justiça especializada do Rio Grande, José Alexandre Zachia Alan, que assinou junto a petição para prorrogar o prazo da dispensa dos CCs por mais 90 dias. Na terça-feira, 2, Grassi e o prefeito, Alexandre Lindenmeyer, foram a Porto Alegre e obtiveram a aprovação de Dall’Agnol. 
Com a suspensão da liminar, por 90 dias, Grassi informou que a administração municipal está fazendo um raio-x da situação para adequar os cargos à Constituição Federal. “Eles vão fazer um novo projeto de lei para ir para a Câmara (Municipal), foi o que a administração se comprometeu com o Ministério Público”, explicou.
A medida liminar, assinada pelo Procurador-geral de Justiça, em exercício, Ivory Coelho Neto, no dia 13 de março, publicada no diário eletrônico da Justiça, no começo da semana, pediu a suspensão dos CCs, porque as atribuições descritas para tais cargos não atendem às normas da Constituição Federal. Os referidos cargos estavam previstos na lei municipal n° 7265 de 4 de julho de 2012, que entrou em vigor em 1º de janeiro último. 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Filme da banda Calypso é cancelado após declarações de Joelma sobre gays, diz jornal












Depois de Joelma se dizer contra
o casamento gay e comparar homossexuais a viciados em drogas.

O filme da banda Calypso não será mais realizado “até segunda ordem”, 
informa o jornal Extra.
De acordo com a reportagem, a produção do longa – que contaria com
Deborah Secco no papel da cantora – já enfrentava dificuldades. Agora,
ninguém quer mais vincular o nome à banda.
Joelma já se retratou pelas declarações e disse ter sido mal interpretada,
mas destacou que “lutaria até a morte”
 tentando mudar a orientação sexual de um filho se ele fosse gay.
 “Sou contra porque minha religião não permite”
, afirmou.

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...