quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ex-embaixador diz que Chávez teve morte cerebral, mas governo nega



O ex-embaixador do Panamá na Organização dos Estados Americanos (OEA), Guilhermo Cochez, afirma que o presidente venezuelano Hugo Chávez teve morte cerebral. Em entrevista à CNN chilena, o ex-diplomata disse que Chávez está desconectado de aparelhos desde o regresso de Cuba e que foi transferido para a Venezuela para que a morte não fosse anunciada em solo cubano. 
"Peço ao governo venezuelano que me desminta e mostre Chávez. Assim se saberá o que é verdade ou mentira", afirmou Cochez, que acredita que uma farsa sobre o estado de saúde do governante foi o motivo pelo qual líderes de outros países - como Evo Moralez (Bolívia), Ollanta Humala (Peru) e Cristina Kirchner (Argentina) - não teriam sido autorizados a visitá-lo. Ele questiona, ainda, a foto em que o ex-mandatário aparece lendo um jornal ao lado das filhas.  
"A batalha pelo poder na Venezuela causa essas situações", disse. 
Cochez foi destituído do seu cargo na OEA após questionar a decisão venezuelana de manter o mandato de Chávez mesmo sem posse. O Ministério de Relações Públicas da Venezuela desmente a informação da morte cerebral e acusou o ex-embaixador de "conspirar contra o governo".

Tags: chávez, cuba, doença, operação, viagem

Barrados no Baile


A reunião realizada, hoje, 27, pela manhã, na sede da administração do Porto do Rio Grande, para tratar sobre novas opções de dragagem do canal Miguel da Cunha, terminou por causar desconforto a pessoas que, naturalmente, deveriam estar inseridas no contexto da reunião, como aconteceu com o empresário João Ernesto Gauterio (que havia sido convidado pela Metroplam), proprietário da firma Transnorte, responsável pelo sistema de travessia e cujo nome não estava inserido na lista de convidados.
Caso idêntico aconteceu com os vereadores de São José do Norte que, na condição de representantes da comunidade e, portanto, interessados na busca de soluções, que também terminaram confinados em uma sala ao lado da sala de reuniões, no aguardo da decisões sobre o tema, que estavam sendo discutida no outro lado da parede. Apenas o Prefeito e o presidente do Legislativo tiveram acesso aos debates sobre as propostas apresentadas.
Das três propostas, segundo os que estiveram na sala, posto que também a imprensa ficou no lado de fora do prédio, foi aprovada a que viabiliza os trabalhos de dragagem aos finais de semana, enquanto nos demais dias haverá utilização de rebocadores para impedir que a tubulação de despejo da sedimentação possa invadir o interior do canal e, com isso, liberar o corredor para o tráfego das lanchas.
O Governo do Estado, através da sua secretaria competente, deverá elaborar o projeto e, repassando-o para análise da Capitania dos Portos, para aprovação ou não, dependendo das condições de segurança da navegação.

SPH não proibiu convite

A assessoria da SPH, em contato com a Redação do Agora, salientou que "aquela Superintendência em momento algum proibiu a presença dos vereadores na reunião realizada na sede da Administração do Porto do Rio Grande".
Se assim ocorreu, feita a necessária retificação.


Justiça determina paralisação da dragagem e retorno das lanchas ao Canal Miguel da Cunha"



A juíza Fabiana Gaier Baldino, titular da Comarca de São José do Norte, após analisar pedido de liminar interposto pela Câmara Municipal do município quanto aos graves problemas que a operação de dragagem do Canal Miguel da Cunha vem causando à comunidade nortense, entendeu por bem determinar a imediata paralisação das operações, assim como o retorno da travessia de lanchas pelo Canal, oportunizando a redução do tempo de travessia para 30 minutos, como acontecia anteriormente.  O despacho da juíza salientou a notificação do diretor-superintendente Pedro Homero Obelar, da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), para prestar informações no prazo de 10 dias sobre o disposto que gerou a liminar. 
"Inicialmente, saliento que é notório o fato de que a travessia entre as cidades de São José do Norte e Rio Grande tornou-se caótica. Importante, também, destacar que a única forma de transporte entre São José do Norte e Rio Grande é o aquaviário e que o serviço é utilizado diariamente por, aproximadamente, sete mil pessoas. Na data de ontem (terça-feira, 26), inclusive, o transporte de passageiros restou  interrompido em razão do protesto dos usuários dos serviços na hidroviária de São José do Norte, que impediu o embarque e desembarque nas lanchas", destacou a juíza. 
Em virtude da dragagem no Canal Miguel da Cunha, as lanchas que transportam passageiros, bem como a balsa, foram obrigadas a realizar um outro percurso, que aumentou o tempo da travessia de 30 minutos para, aproximadamente, uma hora e 15 minutos.  "As lanchas que antes prestavam o serviço de meia em meia hora, passaram a oferecê-lo de uma em uma hora. Com isso, o número de passageiros efetivamente dobrou em cada travessia e, não raramente, ocorre superlotação.  Soma-se a isso a importante circunstância de que esse novo percurso inclui a passagem das lanchas por águas mais profundas e locais mais perigosos onde, também, trafegam barcos de pesca e navios de grande porte, sendo evidente o risco à integridade física e a vida dos usuários do serviço", complementou.
A juíza ainda considerou que o aumento do tempo na travessia traz várias outras  consequências negativas, inclusive no setor de saúde, pois é fato notório que, pela estrutura deficiente do hospital de São José do Norte, não raramente, doentes necessitam ser transportados com urgência para o hospital do Rio Grande.
Outros itens sobre os problemas verificados com o novo sistema de travessia, no contorno da Ilha de Terrapleno de Leste foram citados pela juiza, como a situação de estudantes e funcionários do Polo Naval, moradores em São José do Norte que são obrigados a acordar pela madrugada para não perder a hora do serviço em Rio Grande, ficando a mercê da possibilidade de perda dos empregos. "Aliás, tem-se notícia de que alguns já foram despedidos", diz a dra. Fabiana. 
A titular do Foro nortense lembrou ainda: "não se pode olvidar, ainda, o que dispõe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, no sentido de que os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais contínuos. Então, também resta evidente que a alteração do percurso gera um serviço inadequado, ineficiente, inseguro e com continuidade comprometida".
Ao final do despacho, com outros itens, a juíza Fabiana afirmou: "...a dragagem é necessária para garantir a travessia de forma segura mas, ao que me parece, o Estado pode valer-se de um equipamento mais moderno, descartando a draga hoje utilizada, que remonta a década de 60 e se mostra obsoleta. Com uma draga moderna e de maior capacidade, é possível que a dragagem seja realizada no período noturno e sem comprometer a travessia na forma como vinha sendo realizada".  A juíza ainda lembrou a existência de um canal paralelo ao Miguel da Cunha, o qual era antigamente utilizado e está cartografado. "Assim, também existe a possibilidade de que esse canal, após estudos a respeito, seja dragado e reutilizado para a travessia, juntamente com o Canal Miguel da Cunha"

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Para um bom Observador. deve saber quem está criando este caos de nossa cidade a véspera de um empreendimento do EBR, na nossa Safra de Camarão, e o esgoamento de nossa cebola.












Para um bom Observador. deve saber quem está criando este caos de nossa cidade a véspera de um empreendimento do EBR, na nossa Safra de Camarão, e o esgoamento de nossa cebola.
Um grupo de trabalhadores liderou, nesta terça-feira, uma manifestação na hidroviária de São José do Norte. O objetivo da manifestação foi contestar o tempo de duração das viagens de lancha entre Rio Grande e São José do Norte. O motivo do aumento da viagem ocorre em razão da dragagem que está sendo realizada no Canal Miguel da Cunha. A manifestação foi realizada desde, aproximadamente, das 4h às 16h30min. Durante a manifestação, apenas aqueles que viriam para Rio Grande por problemas de saúde ou consultas médicas puderam realizar a travessia. As pessoas que saíram de Rio Grande com destino a São José do Norte foram impedidas de descer das lanchas por um determinado período. A travessia, que antes era realizada na média de 30 minutos, está levando aproximadamente 1h15min.
Reunião
Às 15h aconteceu uma reunião que teve por local o Gabiente do Prefeito Zeni Oliveira e que contou com a presença do chefe do executivo, dos nove vereadores nortenses, da Dra. Fabiana Gaier Baldino, titular do Foro de São José do Norte,  do Capitão-de-Mar-e-Guerra Nilson Seixas, Capitão dos Portos do Estado; do diretor da Transnorte, João Ernesto Gautério;  do dr. Rafael Dourado, Defensor Público do Município, dos deputados Adilson Troca e Bacejo, assim como do Comandante de Pelotão da BM do Município, Tenente Rodnei Gallo Flores e representantes da Metroplan (Paulo Osório), da Agergs (Luciano Santa Maria) ; Charles Saraiva (vereador do Rio Grande), Sandro Scherek, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e de outras lideranças do Município. 
Durante a reunião, foi discutida a situação em que se encontra a travessia, oportunidade em que o empresário João Ernesto disse que a Transnorte vem trabalhando no vermelho a mais de 15 dias e que já não tem mais condições de manter o trabalho  pelos mesmos e, caso a situação não se modifique, terá de paralisar os serviços de travessia. Quanto à paralisação das lanchas no dia de hoje, 26, o empresário salientou que assim o fez, para preservar as embarcações e mesmo em defesa dos funcionários que se encontram esgotados.
O Comandante Nilson Seixas salientou que a Marinha vem acompanhando o problema, mas somente compete a sua área a segurança da navegação e, caso o Estado entenda por bem pela retirada da draga do canal, a Marinha não colocará nenhum impecilho para que a travessia das lanchas possa voltar ao canal. 
A Procuradoria do Município salientou que está entrando na Justiça com uma ação solicitando a paralisação da operação de dragagem para a busca de novas soluções, enquanto as lanchas possam retornar à travessia do canal.
Durante o encontro, foi ventilada a possibilidade de uma reunião marcada para esta quarta pela manhã em Rio Grande ser realizada em São José do Norte, ficando o deputado Adilson Troca encarregado de ver essa possibiilidade, mas a resposta foi negativa por parte do SPH que, também, não aceitou a presença dos vereadores na referida reunião. 
Os  vereadores de São José do Norte, juntamente com os vereadores do Rio Grande deverão se fazer presentes ao ato, ficando no lado de fora do portão enquanto durar a reunião já que entendem que a solução deverá ser encontrada para apaziguamento do ânimos. 
Reunião
Discutir alternativas para os problemas da travessia entre Rio Grande e São José do Norte, que tem sido afetada devido à dragagem do Canal Miguel da Cunha, este é o intuito da reunião que ocorre nesta quarta, a partir das 10h, no Porto do Rio Grande. O encontro vai contar com a presença dos secretários de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, e da deputada estadual Miriam Marroni (PT)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dirceu pede ao STF acesso aos votos no julgamento do mensalão. Mas que tremendo Cara de Pau??????


                                       Eta Cara de Pau
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso aos votos dos ministros no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, antes da publicação do acórdão, que traz o resultado final do julgamento. Com a divulgação do acórdão, começa a contar o prazo para a apresentação de recursos por parte dos advogados.          
A petição destaca que o ministro-relator e presidente da Corte, Joaquim Barbosa, já teria disponibilizado seu voto aos demais ministros. A defesa de Dirceu fundamento o pedido tendo em vista a "excepcional dimensão" da ação penal e o curto prazo para apresentação de recursos.          
No julgamento do mensalão, José Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha (dois anos e 11 meses de prisão) e corrupção ativa (sete anos e 11 meses de prisão + 260 dias-multa de dez salários mínimos cada, total de R$ 676 mil).          
O ministro Joaquim Barbosa encaminhou recentemente ofício aos demais integrantes da Corte informando que já terminou sua parte no acórdão da Ação Penal 470. Segundo o ministro, que é o relator do processo, o desfecho da ação depende dos colegas.

Polícia Civil de São Paulo oferta 113 vagas para auxiliar de papiloscopista



Mais uma oportunidade foi lançada para os concurseiros interessados em ingressar na Polícia Civil de São Paulo. São 113 vagas para o cargo de auxiliar de papiloscopista, sendo cinco por cento reservadas às pessoas com deficiência. Segundo o edital, a remuneração inicial é de R$ 2.278,05. Podem concorrer candidtaos com nível fundamental. 

As inscrições deverão ser realizadas das 10h de 11 de março às 16h de 12 de abril, exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp, a banca organizadora. A taxa custa R$ 10,65.

O certame será realizado em quatro fases: prova preambular, prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física e investigação social. As datas ainda não foram divulgadas. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

                                                       Pé na bola

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comissão de ética pede explicações ao advogado-geral da União Luis Inácio Adams terá de explicar denúncias de seu envolvimento no esquema desmontado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal


                         Advogado da união Adams é Gaúcho e nasceu em 1965


Publicação: 25/02/2013 15:45 Atualização:
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira (25/2) pedir informações ao advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, sobre denúncias de seu envolvimento no esquema desmontado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

Leia mais notícias em Brasil 

Além de Adams, o corregedor-geral da Advocacia-Geral da União (AGU), Ademar Passos Veiga, terá de se manifestar sobre suspeitas levantadas em sindicância interna sobre a participação do ministro e que foram arquivadas.

“Mandei intimar todo mundo para que prestem informações, a ele [Adams] e ao corregedor, porque uma das denúncias é que o corregedor fez corpo mole, que o corregedor não tinha independência para verificar”, disse o presidente da comissão, conselheiro Américo Lacombe. Segundo ele, Adams e Veiga têm até dez dias para apresentar explicações.

A AGU informou, em nota divulgada no último sábado (23/2), que a corregedoria do órgão, após analisar “detidamente cada aspecto suscitado pela Comissão de Sindicância, confrontando os documentos e dados existentes nos processos, concluiu pela inexistência de irregularidade na atuação do advogado-geral da União, seja por ação ou omissão”.

O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional entrou com representação na última sexta-feira (22/2), pedindo investigação criteriosa do colegiado sobre o envolvimento de Adams.

A Operação Porto Seguro foi deflagrada em novembro do ano passado e desmontou esquema criminoso infiltrado em órgãos federais para venda de pareceres técnicos para a iniciativa privada.

O esquema envolvia servidores da Agência Nacional de Aviação Civil, Agência Nacional de Águas, Advocacia-Geral da União e Secretaria do Patrimônio da União. Entre os investigados estava o ex-advogado-geral adjunto José Weber de Holanda, que foi indicado por Adams.

Principal testemunha do caso Eliza Samudio, primo de Bruno diz que filho de goleiro com Eliza deveria ter sido morto


Considerado testemunha-chave tanto pela defesa quanto pela acusação no caso Eliza Samudio, o primo do goleiro Bruno, Jorge Luiz Rosa, 19 anos, afirmou que o filho do goleiro com Eliza também deveria ser morto. "Pelo Macarrão, a criança tinha morrido também. Só não mandou matar a criança também, porque o cara que executou a mãe da criança não quis fazer nada com a criança. Falou que, com a criança, não. Não quis matar a criança". 
Jorge afirmou ainda que era impossível que Bruno não soubesse que Eliza seria morta. "Desejar a morte dela não. Mas acho impossível ele não saber que o Macarrão estava planejando uma coisa daquela ali com ela", disse o primo de Bruno em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Jorge Luiz se contradisse durante a conversa com a repórter Renata Ceribelli, afirmando num primeiro momento que Bruno não sabia que Eliza morreria. Depois, voltou atrás. 
Segundo Jorge, Eliza Samudio não era mantida em cárcere privado. No entanto, ele afirmou que Macarrão vigiava Eliza. "O Macarrão passava perto dela já xingava, tratava ela mal. O cara nem água direito queria deixar a mulher beber, nem nada."
Foi Jorge Luiz quem deu detalhes da suposta execução da ex-amante do goleiro, Eliza Samudio, por Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, na época do desaparecimento da modelo, em junho de 2010. Na época, o primo de Bruno também mudou a versão de suas declarações e chegou a pedir desculpas a Bola. 
O réu Luiz Henrique Romão, o Macarrão, 27, amigo de infância e ex-braço-direito do goleiro Bruno Souza, foi condenado no dia 23 de novembro de 2012, pelo Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), a 15 anos pelo sequestro, cárcere privado e morte da modelo Eliza Samudio, ex-amante do atleta, além do sequestro e cárcere de seu filho Bruninho. Ele foi inocentado da acusação de ocultação do cadáver.
Segundo a Promotoria, Macarrão coordenou toda a trama que começou com o sequestro de Eliza, em 4 de junho de 2010, no Rio de Janeiro, e terminou com sua morte, na casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, seu executor, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte), em 10 de junho do mesmo ano.
Os julgamentos do goleiro Bruno Fernandes e de sua ex-mulher, Dayane Rodrigues, estão previstos para começar no dia 4 de março. Em 22 de abril, será a vez do julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos (Bola).

Bruna Marquezine deixa festa com Neymar Craque do Santos festejou 21 anos em uma casa noturna de São Paulo


O dia já estava amanhecendo quando Bruna Marquezine deixou a casa noturna Villa Mix, em São Paulo, na companhia do namorado, o jogador de futebol Neymar.

O craque do Santos festejou neste domingo, dia 24, seu aniversário de 21 anos rodeado de amigos famosos. Entre os presentes estavam Alexandre Pires, Mônica Apor, Carol Belli, Thiago Gagliasso, David Brazil, Rico Mansur e Juju Salimeni.


Para a ocasião, a atriz apostou em uma minissaia e uma blusinha que deixava parte da barriga à mostra.


Assim com o jogador de futebol, Marquezine não falou com a imprensa na saída do local.


Depois de muitas especulações, o casal assumiu o relacionamento durante o Carnaval do Rio de Janeiro.

Bruna Marquezine e NeymarThiago Duran, Léo Franco e Francisco Cepeda/AgNews

Bruna Marquezine e NeymarThiago Duran, Léo Franco e Francisco Cepeda/AgNews

Bruna Marquezine e NeymarThiago Duran, Léo Franco e Francisco Cepeda/AgNews

Bruna Marquezine na festa do jogador Neymar

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bateu o desespero nos alienados do Governador?????????????


Parabéns Marciel e de Jovem com visão Política, que nós precisamos, em primeiro lugar 


sua cidade, e não as picuinhas, de poder.
Mas infelizmente antes diziam ser amigos dos poderoso segundo eles, mas na hora de ajudar São José do Norte se escodem.



Ainda sobre a dragagem [...]  
Bateu o desespero nos alienados do Gov. Tarso Genro.    


Continuam falando sobre a dragagem do nosso Canal Miguel da Cunha e tentando de todas as formas ocultar a responsabilidade que o Governo Estadual, através de seus órgãos, tem com relação a este assunto. O Governo Municipal pode haver falhado em algumas questões relacionadas a isso, porém isso não justifica a falta de planejamento e de coragem que o Governo do Estado tem para assumir suas falhas perante o caos que se tornou este todo. Presenciei e lutei junto aos vereadores e ao executivo para a solução ou amenização do problema e digo que fizemos o possível e o impossível. Recebi através do vereador Xande, minutos após o término de uma das reuniões que aconteceram em Porto Alegre, a notícia de que o Governo do Estado iria suspender a dragagem para estudar uma melhor forma de realizá-la.
(Os ofícios da reunião estão no facebook do vereador.)
Dias depois, sai no Jornal Agora a notícia que a dragagem não seria suspensa e de que o prefeito sabia do início da dragagem. Já falei em outro post e repito aqui, o que importa não é se o prefeito sabia ou não e sim que o povo não sabia. Não sabia do que ia passar, de quais consequências teriam por causa deste processo, etc. É aí que o Governo do Estado pecou, em não ter feito uma audiência pública, como vez no ano passado para anunciar a dragagem. Agora vem estes enchendo a boca, dizendo que estão criticando o Governo do Estado para prejudicar a imagem política do Governador e do PT. Ah, nos poupem disso! Este é o problema, só pensam em seus interesses próprios, em cargos, secretárias, governos etc etc. Não que os outros políticos não pensem, mas eles, alienados, só pensam nisso, só se importam com isso. Até no momento em que o povo está sofrendo, eles só pensam nisso. Acabamos de sair de um processo eleitoral, e já estão pensando noutro. É preciso pensarmos e torcermos agora pela solução eficaz para este caos, uma solução que não prejudique nem o município, nem os cidadãos. E é preciso também, pensarmos nos 4 anos de governo que teremos em nossa cidade e lutarmos cada um e cada uma, à favor dela e não de partidos políticos, de candidaturas ou de interesses pessoais. Quando todos aprenderem isto, a democracia na política e a situação das cidades, dos estados e do país, vão ser como já deveriam de ser há décadas!

              Joaowaldirpenabola.blogspot.com

                                             Pé na bola


Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...