quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Confirmada construção de hotel do Grupo Swan no Município

Maio ou menos nesse Estilo

O prefeito em exercício, Francisco Elifalete Xavier, recebeu o diretor da Holding Cisne Participações e Incorporações Imobiliárias Ltda., Celso Franzen, que confirmou a construção de um hotel do grupo Swan em São José do Norte. 

De acordo com Franzen, o terreno de 5.000m², localizado nas proximidades da área do estaleiro EBR, foi adquirido e devidamente matriculado no registro de imóveis do tabelionato local. Com a assinatura da escritura, a empresa inicia a fase de projeto do empreendimento, que deverá seguir o modelo Express, com características semelhantes ao hotel construído em Rio Grande.

Xavier comemorou a notícia, reforçando a expectativa no progresso nortense e enfatizou que os técnicos da Prefeitura estão à disposição para orientar a empresa e sanar possíveis dúvidas quanto ao Plano Diretor Municipal.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

20 mil manisfestantes queria fazer um "Faxina na rampa do congresso contra a candidatura Renan Calheiros , pois querem moralizar aquela Casa.

Manifestantes protestam contra eleição de Renan à presidência do Senado


















Cerca de 20 manifestantes fizeram hoje um protesto no gramado em frente ao Congresso Nacional contra a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à Presidência do Senado. Impedidos pela segurança do Congresso de "lavarem" a rampa numa "faxina" para limpeza da Casa, os manifestantes fizeram a lavagem simbólica no lago em frente à sede do Legislativo.
O grupo desenhou uma cruz no gramado principal formada com baldes e vassouras. O gesto, segundo o coordenador do movimento, representa a necessidade do Senado "limpar" sua imagem, elegendo um candidato "ficha limpa" para o comando da instituição.
"Pretendíamos fazer um ato simbólico de lavagem da rampa. Seria uma experiência lúdica de uma demanda da sociedade, que não quer ter um presidente ficha suja", disse o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.
Andre Borges/Folhapress
Manifestantes protestam contra eleição de Renan à presidência do Senado
A organização não-governamental é responsável por recolher assinaturas, em uma petição eletrônica, contra a candidatura de Renan. O grupo argumenta que a eleição do líder do PMDB para a Presidência do Senado representa um "tapa na cara da sociedade brasileira e mais um passo das lideranças políticas que hoje controlam o Congresso Nacional para a desmoralização do parlamento".
A entidade afirma que as acusações contra Renan, agravadas com denúncia do procurador-geral da República contra o senador encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) na última sexta-feira, torna "inaceitável" que o peemedebista retorne ao cargo.
"São informações inaceitáveis e repugnantes contra o Renan. Não somos um movimento anti-corrupção, mas a corrupção ajuda a matar. Por isso, temos que nos mobilizar", afirmou Costa.
A manifestante Junia Mendes levou os dois filhos, de 9 anos e 5 meses, para participarem do ato político. Com baldes e vassoura na mão, ela disse que as crianças precisam "saber o que está se passando na política brasileira".
O grupo tentou conseguir autorização para lavar a rampa, mas o comando do Senado impediu o ato político. Para evitar confronto com os policiais, os manifestantes decidiram não executar o protesto inicial.
PETIÇÃO
A petição eletrônica contra Renan soma o apoio de mais de 80 mil pessoas.
A bancada do PMDB se reúne amanhã para formalizar o nome de Renan, que ainda não se declara candidato. O líder do PMDB é favorito para ganhar as eleições. Até agora, apenas o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) lançou seu nome na disputa, mas o grupo dos chamados "independentes" se articula para lançar o senador Pedro Taques (PDT-MT) na corrida à Presidência do Senado.
Em 2007, Renan renunciou ao comando da Casa em meio a uma série de denúncias - entre elas, a de usar dinheiro de uma empreiteira para pagar pensão da filha. O senador conseguiu manter o mandato, absolvido duas vezes pelo plenário do Senado, mas no acordo renunciou à Presidência.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LDU rejeita adiamento e duelo contra o Grêmio está confirmado para quarta Do UOL, em Porto Alegre




O presidente do Grêmio Fábio Koff descartou na tarde desta segunda-feira que o jogo contra a LDU, pela pré-Libertadores, será na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena, em Porto Alegre. Segundo o mandatário, a equipe equatoriana que já está na capital do Rio Grande do Sul não aceitou a alteração de data e a Conmebol descartou a mudança.
“A maior homenagem que poderíamos prestar as vítimas de Santa Maria era o que tentamos todo o dia, adiar o jogo. Não conseguimos. No dia da partida, vamos manifestar através de faixas a nossa solidariedade”, afirmou o presidente do Grêmio, Fábio Koff, à Rádio Bandeirantes.
Os dirigentes gremistas tentaram durante todo o dia adiar a partida com a Confederação Sul-Americana de Futebol e com os detentores dos direitos de transmissão, porém, a resposta foi negativa. Além de respeitar o luto pela tragédia, o Grêmio também ganharia um pouco de tempo para que o gramado da Arena melhorar, pois apresenta falhas e preocupa o clube.

Por outro lado, o tricolor gaúcho não poderia contar com os atacantes Eduardo Vargas e Marcelo Moreno, que estarão servindo as seleções chilena e boliviana, respectivamente, no dia 6, exatamente na data que era pretendida pelo Grêmio. Tal fato também influenciou para o clube desistir da mudança e enfrentar os equatorianos no dia marcado pela Conmebol.
Como perdeu o jogo de ida para LDU, em Quito, por 1 a 0. Para seguir na competição, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O classificado fará parte do grupo 8 da Libertadores, o mesmo do Fluminense, Caracas, da Venezuela, e Huachipato, do Chile.
A tragédia de Santa Maria aconteceu no último domingo na boate Kiss. Após o show pirotécnico da banda Gurizada Fandangueira, uma faísca gerou incêndio na casa noturna. Dois músicos e um dos donos da boate foram presos preventivamente. No domingo, os jogos do Estadual foram cancelados e serão disputados após o Carnaval.

Cais da hidroviária de Rio Grande corre risco de desabamento. A de São José do Norte a obra está em ritmo lento?


A situação em que se encontra o cais de embarque, junto à Estação Hidroviária do Rio Grande, vem causando grande preocupação aos usuários do sistema de travessia do canal Miguel da Cunha, entre São José do Norte e o Rio Grande. 
Como aconteceu, anteriormente, junto ao cais no interior, do denominado Porto Velho (Porto Pesqueiro), também o cais mostrava risco à integridade física dos que operam, considerando que as águas do canal estavam entrando por baixo do cais, sob as pedras e provocando aprofundamento do piso e, por isso, terminou sendo isolado, por determinação da direção do Porto, esperando por restauração.
No local de embarque da Estação Hidroviária, o mesmo fenômeno, ao que parece, vem ocorrendo e parte do cais já mostra visível rebaixamento diante do nível natural.  Importante que os setores competentes de segurança promovam uma avaliação do local e, se necessário, a sua interdição e restauração, antes que um desmoronamento venha acontecer, com o registro de vítimas que ali possam estar, para embarcar ou desembarcar das lanchas que ligam as duas cidades. 
Deve ser lembrado que aquele ponto é utilizado, diariamente, por  milhares de pessoas e que estamos às vésperas de uma festa nortense, por meio da Grande Procissão Marítima em louvor a Nossa Senhora dos Navegantes, na qual milhares de rio-grandinos atravessam o canal para comungar com a comunidade nortense essa festa que une a fé das duas cidades irmãs.

O Vereador Anderson (Anão) pede isolamento da rua General Andrea

O vereador Anderson Fonseca Duarte (DEM) está solicitando ao titular da  Secretaria Municipal de Obras, Deivid Mendes, a viabilidade de fechamento da rua General Andrea, entre as ruas General Osório e Bento Gonçalves, durante o período de verão, nos domingos, no horário compreendido entre 18h e 0h. 
Anderson disse que recebeu tal pedido da comunidade que aproveita esse período de tempo quente para buscar aquela rua, localizada junto ao píer nortense, para momentos de lazer, e que o isolamento da rua para o tráfego de veículos, certamente, garantirá maior segurança, especialmente, para as famílias que se fazem acompanhar pelos filhos.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Porta principal da boate Kiss estava trancada na hora do incêndio, afirma comandante dos Bombeiros Já DJ da casa afirmou que o trancamento durou apenas cinco segundos: 'Quando gritaram fogo eles abriram' Pneumologista diz que asfixia pode matar em cinco minutos.



Vários motivos contribuíram para o incêndio que matou mais de 230 jovens na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A banda usou material inflamável durante sua apresentação, na madrugada deste domingo, e seguranças mantiveram a porta principal trancada no início das chamas. Além disso, o estabelecimento estava com o plano de prevenção contra incêndio vencido desde agosto do ano passado.
No final da manhã, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, afirmou que a porta principal da boate Kiss estava trancada na hora do incêndio.
De acordo com o jornal “Zero Hora”, jovens que conseguiram escapar da casa noturna relataram às autoridades que, no momento do fogo, seguranças teriam tentado impedir a saída das pessoas, porque acreditavam que a agitação das pessoas para sair da boate tinha como intenção evitar a cobrança. A Polícia Civil disse que vai investigar as denúncias.
— Grande parte dos mortos estavam amontoados perto da saída. A maioria morreu por asfixia. Lamentavelmente, as pessoas ficaram confinadas porque a saída principal estava trancada — disse Guido ao canal “GloboNews”.
O estudante de medicina Murilo De Toledo Tiecher, 26 anos, contou ao "Zero Hora" que os seguranças não entenderam o que estava acontecendo e tentaram barrar a saída dos jovens que estavam na festa.

— A gente gritou 'tá pegando fogo, tá pegando fogo', mas o segurança abriu os braços e estava tentando manter a porta fechada. Uns cinco ou seis caras derrubaram o segurança e colocaram a porta abaixo. Foi a única saída — disse ao jornal.
Em seu perfil no Facebook, o jovem complementou: "Eu fui uns dos 50 primeiros a sair, no inicio do tumulto tentaram segurar as portas com os seguranças e manter as pessoas ali pra que nao saíssem da boate! Não sei se pensavam que era uma briga e não queriam que saíssem sem pagar (...)".
Já Lucas Cauduro Peranzoni, 31 anos, o Dj Bolinha, afirma que não houve trancamento da saída por parte dos seguranças.
— Todo mundo estava se empurrando. Respirei aquela fumaça e fiquei tonto. Caí na porta e os seguranças, me puxaram para fora. Não houve trancamento da porta. Foi uma contenção de cinco segundos, e quando gritaram que era fogo eles abriram.

Plano de prevenção contra incêndios vencido
A danceteria Kiss estava com o Plano de Prevenção e Controle de Incêndios vencido desde agosto de 2012. A informação, disponível no site do jornal "Zero Hora", é do subcomandante-geral da Brigada Militar, o coronel Altair Cunha.
— Os proprietários tinham pedido renovação do PPCI, mas ela ainda não foi concedida. É normal que se permita o funcionamento, enquanto espera a fiscalização verificar o novo plano, já que eles tinham um plano anterior aprovado — explica Altair.
O coronel confirma que a entrada e a saída da danceteria eram uma só. Ele diz que, apesar disso, o funcionamento pode ser autorizado quando os proprietários do estabelecimento comprovam que a largura dessas vias de acesso é suficiente para deixar passar um grande número de pessoas, o que seria o caso da Kiss.

— Tem de checar agora outras coisas: se as portas foram abertas na hora da confusão, como deveriam. Se os extintores funcionaram e assim por diante — ressalta o subcomandante da BM.

Testemunhos colhidos pela Polícia Civil indicam que as portas de saída não estavam totalmente abertas, na hora em que o incêndio começou a se propagar. Por isso, muita gente teria buscado refúgio nos banheiros, onde acabou morrendo por asfixia ou pisoteada.
Asfixia
A asfixia por confinamento, causa alegada da morte das mais de 200 pessoas na bote Kiss, pode matar em até cinco minutos. Segundo a pneumologista Margareth Dalcolmo, pela falta de saídas de saída de emergência e pela quantidade de material sintético, a boate era uma ratoeira.
— Essas boates, como a maioria dos ambientes, têm quantidade grande de material sintético, como plástico, isopor e substâncias que têm composição completamente não natural. Um ambiente fechado, sem ventilação, sem entrada de oxigênio e grande emissão de moléculas particuladas, é altamente letal — explicou.
A morte, nessas circunstâncias, pode ocorrer em três a cinco minutos, dependendo da concentração de moléculas particuladas que penetram nos pulmões.
— O que mata é a partícula invisível, aquelas partículas muito pequenas decorrentes da combustão de substâncias sintéticas. Isso, somado a um ambiente sem oxigênio, fez com que as pessoas entrassem num estado de narcose, em que a pessoa não consegue andar, não consegue fugir. As pessoas morrem porque não tem saída no lugar, ficam em pânico - completa a pneumologista que, há 11 anos, atendeu as crianças vítimas no incêndio no estúdio do programa Xuxa Park, no Rio de Janeiro. A diferença entre os dois casos, segundo ela, foi o tempo de permanência das pessoas no local.
— Lá não morreu ninguém porque a retirada das pessoas foi muito rápida, havia saídas de emergência.. O tempo é muito curto para salvar uma vida — completa.


Brigada Militar apreende 250 quilos de camarão dentro de um Uno


Policiais militares do 6º BPM, no município de São José do Norte, prenderam, nesta quinta-feira, 24, o casal R.S.B., de 44 anos e C.S.N., de 38 anos, transportando camarão num veículo Fiat/UNO, de Santa Catarina, estado para o qual a carga seria destinada, na cidade de Joinville. No veículo, foram encontrados, aproximadamente, 250 quilos do pescado acondicionado em 14 caixas.
Os policiais em patrulhamento desconfiaram do excesso de peso que o veículo apresentava, conduzindo, apenas, duas pessoas e, ao efetuar a abordagem, constataram o transporte irregular do produto, uma vez que o crustáceo ainda se encontra com sua pesca e comercialização proibida, até o dia 31 deste mês, em razão do período de defeso, sendo liberada de 1º de fevereiro à 30 de maio.
A carga de camarão foi apreendida e a ocorrência levada para a Polícia Federal, no Rio Grande. Após os procedimentos administrativos e as multas atribuídas pelos fiscais do IBAMA, a apreensão passará por avaliação de condições de consumo humano, será distribuída ao programa "MESA BRASIL", sendo beneficiadas diversas entidades, como creches e asilos. A ocorrência contou com o apoio do IBAMA e da PATRAM, da Brigada Militar, que, também, está trabalhando, diariamente, no combate aos crimes ambientais no município de São José do Norte.

Confira a lista de feridos em incêndio em boate em Santa Maria Fogo começou por volta das 2h deste domingo na boate Kiss, no centro da cidade



Confira a lista de feridos divulgada por hospitais de Santa Maria. A grafia dos nomes pode não estar correta, pois algumas identificações foram feitas verbalmente com os feridos e repassadas à imprensa. Há muitas pessoas feridas sem identificação.
HOSPITAL DE CARIDADE:
GABRIEL BADALOSO PEREIRA
GUSTAVO CAUDURO
CATIELE RODRIGUES
JULIANO MOTA HENRIQUE
CAUÊ M. DIAS
DANIEL BARBAREIRO
TULIO GUSTAVO MAGALHÃES FERNANDES
FABIANO ZATI
IURI GUEDES
JOSUÉ DE OLIVEIRA
JULIESE PEREIRA
MARIELENE VIELMO
EDUARDO SAVARIVA
KAUE MACHADO DIAS
DANIEL BARBIERO
HEUKI TEMP
FABIANO ZATTI
LEONARDO M FONTOURA DA SILVA
LAURO CLOS MARÇAL
JOEL BEWANGER
NAIARA HENNIG NORIENSELDT
LUISE SCMRAGE WACHTER
MAIQUE ADRIEL DOS SANTOS
MAIRA FELIPETTO
EMANUEL ALMEIDA PASTEL
BIBIANO M SEMBRANEL
FERNANDA REGINA ANDRADE
RENAN M BYSAINO
LUCIANE DE ABREU PERLIN
VALQUIRIA PERLIN
RAFAELA PEROBOLLI
JULIANO MOTTA
IGOR STEVAN PEREIERA
GRACIELA GERALDO
CRISTINA PEITERT
MAURICIO LORETTO JAIME
FLAVIA MARIA TORRE LEMOS
ANDRIELI RIGHI
VITORIA SACCOL
GILMAR OLIVEIRA
VALTER DE MELO CAPISTANI
TATIELI RODRIGUES
GUILHERME PATATI
DELVANI BRONDANI ROSSO
JOSUEL LACERDA DE OLIVEIRA
GABRIEL MADALOSSO PEREIRA
JULISI PEREIRA
FABIANO ALBARELO LAPP
JULIANO HENRIQUE DA MATA
BRUNO RUPPOLO
TIAGO BONIATI
FELIPE DA SILVA NUNES
EDUARDA CABELURA
TATIANE LAIS T. ADREOLA
GUSTAVO MARQUES GONÇALVES
LUDIMILA BARACTT MENDONÇA
RENAN GARC. BISCAIA
KELLEN GIOVAN. LEITE PEREIRA
ANGÉLICA PIRES SAMPAIO
ANDRIELI RIGHI
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA:
MÁRCIA ANDRADE RODRIGUES
RICARDO HOLDBARBAUM DO AMARAL
PEDRO ALMEIDA
NATANI RIBEIRO DA SILVA
SARA DENISE DA SILVA
BIBIANA FONTANA RIBEIRO
PEDRO FALCÃO PINHEIRO (SENDO ENCAMINHADO PARA PORTO ALEGRE)
LUIS ARTHUR RESENER DE MORAES
BRIAN ZEPENFELDI
DENISE FELIPETTO DE ALMEIDA
EMILIO BERNICH
CARMEM JANAÍNA DUTRA F. RODRIGUES (UTI)
GABRIELA FRANÇA DE ABREU
KAPRICIE PEREIRA HUBNER
FABIANO MARTINS
RIDRIGO MUCION
MANOELA LOPES
JOÃO BATISTA
NATIELE (SEM SOBRENOME)
JUNIOR MAROISN FELIPETO
EDUARDO FILIPETO KLAIN
CÁSSIO MARTELLETE LUTS
TATIELE SOARES
BARBARA FELIPETO
Adriele Roth da Silva
PRONTO ATENDIMENTO DO PATRONATO:
PABLO RICARDO PACHECO
RUAN BOLZAN MARTINS
MICHELE PEREIRA DOS SANTOS
FRANCIELE ANDRADE
WILLIAN DA SILVA
LUCAS CAUDURO PERANZONE
TIAGO VIUNICIUS PEREIRA DA SILVA
MAURICIO DORNELES PICOLO
LEONARDO CONTRERA
FERNANDO ROSA OLIVEIRA
JOCEMARA SILVA SANTOS
RAFAELA BOEIRA
GABRIELI STRIN
LUCAS MATEUS PEREIRA
BRENDA VARGAS
ROSANGELA MARIA DA SILVA
HOSPITAL DE GUARNIÇÃO DE SANTA MARIA (HGU):
LUIZ OTÁVIO OLSEIRAL
MARCELO PACHECO
ANA PAULA E. (sobrenome ilegível)
SERGIO WILLIAN DA SILVA SANTOS
ANGÉLICA CARVALHO L.
GIOVANE ALVES DIAS
DEBORA PARODE ASSUNÇÃO
ENZO DA CUNHA CORREIA
MARCOS VINICIUS BORBA DOS SANTOS
HENRIQUE MUNIZ DA COSTA

sábado, 26 de janeiro de 2013

Líder do MST é encontrado morto a tiros em estrada de Campos (RJ) Qualquer fato e mera coincisência



O trabalhador rural e militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) Cícero Guedes dos Santos, 49, foi encontrado morto a tiros na manhã deste sábado (26) pela Polícia Civil, em uma estrada vicinal, perpendicular a BR 356, que liga Campos dos Goytacazes a São João da Barra, norte fluminense.
A polícia informou que já realizou uma perícia no local, mas ainda não possui suspeitos pelo crime. De acordo com o MST, Cícero foi baleado ontem quando saía do assentamento de bicicleta.
Nascido em Alagoas, ele foi cortador de cana e coordenava a ocupação do MST na usina Cambahyba, que ocorreu em novembro do ano passado. O movimento informou que Cícero Guedes vivia desde 2002 no Sítio Brava Gente, no norte do Rio de Janeiro, no assentamento Zumbi dos Palmares, mas continuou na luta pela reforma agrária.
Parte da área ocupada é um complexo de sete fazendas que totaliza 3.500 hectares e pertence a herdeiros do já falecido Hely Ribeiro Gomes, ex-vice governador biônico do Rio de Janeiro.
Em 14 de janeiro, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) anunciou em seu site a criação de um assentamento na área da usina. Para o MST, a morte de Cícero "seria resultado da violência do latifúndio, da impunidade das mortes dos sem-terra e da lentidão do Incra para assentar as famílias e fazer a reforma agrária". A organização exige a investigação dos fatos.
O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio, Marcelo Freixo, afirmou que sua equipe já está na estrada para acompanhar o caso.
Em comunicado em sua página, ele informou que, em 2009, Campos foi a cidade com maior número de casos de escravidão encontrados no Brasil.
"Cícero participou de uma reunião ontem à noite na usina Cambahyba e foi assassinado quando retornava para casa", escreveu o deputado.

“Estamos devendo muito ao povo”, diz Olívio Dutra, sobre PT


Petista histórico, o ex-governador gaúcho Olívio Dutra vem se destacando como um dos principais críticos do seu partido. Dias atrás afirmou que José Genoino (SP) errou ao assumir a vaga de deputado na Câmara após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Também disse que o mensalão se deveu a um conjunto de erros cometidos pelo partido.
Agora, em entrevista ao jornal Brasil de Fato, ele volta à carga, com mais críticas ao mensalão e ao processo de inflexão conservadora que teria ocorrido no interior da legenda. Segundo o ex-governador e ex-ministro das Cidades, em nome da governabilidade o PT deixou de levar adiante seu programa.
Eis algumas questões abordadas pelo petista na entrevista:
Governabilidade – “Acabamos con­temporizando sob a alegação da gover­nabilidade, tendo que construir uma maioria não programática no Congres­so, tanto no primeiro quanto no segun­do governo do Lula, e até mesmo ago­ra. Mesmo havendo coragem para en­frentar os desafios de um país tão gran­de e com desigualdades imensas, esta maioria não programática sempre pu­xou para baixo a execução de um programa que enfrentasse com radicalida­de situações de desigualdade que pe­nalizam milhões de brasileiros.”
Dívida – “Estamos devendo muito ao povo brasileiro, mesmo que tenha­mos conquistados direitos sociais, me­lhor distribuição da renda, oportunida­de de emprego e trabalho regular. Mas não fizemos, por exemplo, a reforma agrária com a radicalidade necessária.”
Reformas – “Com a maioria que constituímos, não fizemos nenhuma das reformas funda­mentais do Estado… Não mexemos na estrutura deste Es­tado, que continua sendo uma cidade­la dos grandes interesses econômicos e culturais.”
Mensalão – “As instâncias partidárias afrouxa­ram-se de tal maneira que inclusive tive­mos pessoas importantes do PT que co­meteram políticas que não se diferen­ciam das políticas tradicionais que sem­pre condenamos, sob alegação da gover­nabilidade e essas coisas todas.”
Futuro - “O PT jamais poderia ter feito isso (mensalão) mas pode, daqui para frente, se assumir como partido da transformação e não da conciliação.”
Lançado há dez anos, o semanário Brasil de Fato é mantido com o apoio de organizações como o Movimento dos Sem Terra (MST), pastorais sociais da Igreja Católica, Consulta Popular, entre outras. Um de seus conselheiros mais destacados é João Pedro Stédile, líder do MST.
As críticas de Dutra representam o pensamento da ala mais à esquerda do PT. Para ler a entrevista na íntegra basta clicar neste link
Acompanhe o blog pelo Twitter – @Roarruda

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Justiça decidirá se Cid devolve dinheiro pago a Ivete Sangalo



Caberá à Justiça Federal decidir sobre a devolução do cachê de R$ 650 mil pago à cantora baiana Ivete Sangalo pelo governo do Ceará para inaugurar na sexta-feira o Hospital Regional Norte, em Sobral. Ontem, o Ministério Público Federal do Ceará pediu à Justiça que o governador Cid Gomes (PSB) devolva o valor aos cofres do Fundo Municipal de Saúde.
A ação civil pública assinada pelo procurador Oscar Costa Filho exige que a restituição seja feita com recursos financeiros do governador. Ele alega violação do princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade. Seu pedido, explicou, se deve também à declaração de Cid de que continuará promovendo festas "doa a quem doer"; e à sua afirmação de que o procurador-geral Gleydson Alexandre, do Ministério Público de Contas do Ceará, só estava "querendo aparecer".

                                                     Pé na bola

Comentário de Tiago Leifert irrita ciclistas, e astro da BMX rebate no YouTube



Um comentário de Tiago Leifert no “Globo Esporte” revoltou ciclistas de todo o Brasil. Após uma matéria sobre o doping de Lance Armstrong, o apresentador continuou o programa com a seguinte frase: “Agora vamos falar de esporte de verdade”.
Nas redes sociais, amantes do ciclismo interpretaram o comentário como uma diminuição da modalidade, e usaram o Twitter e o Facebook para detonar o programa da TV Globo. As manifestações chegaram a Renato Rezende, maior astro brasileiro do BMX – ele representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres.
Rezende acolheu os protestos dos amigos e seguidores ciclistas e divulgou vídeo criticando Leifert por ter comentado que “ciclismo não é esporte de verdade”, nas palavras do atleta. Confira abaixo:
Após receber uma chuva de críticas no Twitter, Leifert se manifestou na rede de microblogs e disse que pagaria a quem mostrasse um vídeo no qual ele dizia que “ciclismo não é esporte”.
“Pago 1 milhão de reais para quem me mostrar o vídeo em que eu digo, com essas palavras, ‘ciclismo não é esporte’. Valendo.”, disparou.
Depois,  Renato Rezende viu o vídeo do “Globo Esporte” e postou mensagem noFacebook diminuindo o tom das críticas ao apresentador:
“Fala, galera,
Fiquei surpreso com a reação positiva de todos vocês em relação ao vídeo.
Depois que assisti o vídeo do Tiago Leifert, achei que talvez nem foi a intenção dele desmerecer nosso esporte… Mas valeu para mostrar a força do ciclismo!
A gente tem que se unir mais, não só quando alguém fala mal, mas sim para levantar cada vez mais o esporte!
Podem contar sempre comigo se for para batalhar pelo ciclismo!
Valeu, galera”

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Agricultora é eleita vereadora com apenas um voto no interior do RS Juvina Camargo Duarte era suplente de titular que desistiu do mandato


PORTO ALEGRE - Inscrita como candidata do PMDB à Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre, a 380 quilômetros do Rio Grande do Sul, para preencher a cota de mulheres, a agricultora Juvina Camargo Duarte, 33 anos, chegou ao cargo apenas com seu próprio voto.
Isso se tornou possível por algumas características do município, que tem 2.017 eleitores. Nas eleições do ano passado, 17 concorrentes disputaram as nove cadeiras do Legislativo. Everaldo da Silva, também do PMDB, conquistou 122 votos e foi eleito por média. Como outra candidata do partido, Juvina ficou na suplência. O titular desistiu do mandato e a agricultora assumiu. 

Assentados ocupam Instituto Lula pedindo desapropriação de terreno em SP



Ameaçado de despejo, o grupo de assentados, que ocupou, nesta quarta-feira, pela manhã, a sede do Instituto Lula, na capital paulista, garante que permanecerá no local até que a presidenta Dilma Rousseff assine o decreto de desapropriação do Assentamento Milton Santos, localizado em Americana (SP), a 130 quilômetros de São Paulo.        
Além do instituto, onde estão cerca de 50 assentados, o prédio do Incra foi ocupado por agricultores familiares. Na Avenida Paulista, um grupo, de três manifestantes, acorrentou-se em frente ao escritório da Presidência da República, onde fazem greve de fome em solidariedade às famílias do assentamento.        
De acordo com Vandré Paladini Ferreira, advogado das famílias, a assinatura de decreto presidencial de desapropriação por interesse social seria a única forma de garantir a permanência das 70 famílias que vivem no assentamento de 103 hectares.        
O proprietário do terreno ganhou liminar na Justiça, assegurando a reintegração de posse. Até o final desta semana, uma decisão judicial poderá suspender o cumprimento da liminar, postergando o despejo, marcado para ocorrer daqui a sete dias. “Mas, isso não iria resolver a situação”, disse o advogado.        
Segundo Paulo Albuquerque, coordenador do assentamento, a escolha do local da ocupação ocorreu porque as famílias acreditam que o ex-presidente pode interceder contra a ação de despejo. “O Instituto Lula foi escolhido para pressionar a figura do Lula. Embora ele não faça parte mais do governo, a gente sabe da influência e poder político que ele tem, enquanto liderança”, explica.        

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lula fica chateado com a invasão do sem Terra. Porque era no dele?

Sem-terra temem reintegração de posse do assentamento onde moram - Epitácio Pessoa/AE




O diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, se reuniu nesta quarta-feira com os invasores da entidade e disse aos jornalistas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "chateado" com a ação dos sem-terra. "Relatei o movimento e ele ficou chateado porque o pessoal invadiu e ele teve de mudar a agenda, mas faz parte", disse Okamotto.
Epitácio Pessoa/AE
Sem-terra temem reintegração de posse do assentamento onde moram
Segundo ele, Lula viria para ao escritório nesta quarta-feira, mas decidiu viajar para lugar não divulgado. Okamotto ressaltou que o grupo tem a solidariedade do ex-presidente, mas que ele, Okamotto, não concorda com o método dos invasores. "Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento e de todos nós. O que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho que é inadequado, não pediram sequer uma audiência. Nunca pediam apoio", reclamou o diretor-presidente do Instituto Lula.
Okamotto afirmou ainda que tudo o que a entidade poderia fazer pelos invasores, além de oferecer "café e água", já foi feito. "Mais do que isso é dizer que o movimento deles está certo, mas que a forma não me parece muito correta."
Ele transmitiu aos sem-terra a disposição da presidência do Incra em recebê-los, desde que eles deixem o Instituto Lula e a sede do Incra em São Paulo. "Por enquanto, estão como nossos convidados aí, mas não podem ser convidados eternos, têm de achar uma solução", disse o diretor-presidente descartando uma medida judicial para a retirada dos invasores neste momento. "A partir de agora é a relação deles com o governo. O nosso papel é só levar os fatos que ocorreram para ver se as autoridades tomam alguma providência", completou.
De acordo com Okamotto, que teve o consentimento dos invasores para entrar no prédio, as instalações estão preservadas. Com essa ação, ele já avisou que pretende mudar os procedimentos de segurança do Instituto Lula para evitar ações semelhantes. "Certamente algumas rotinas terão de ser alteradas."

Tópicos: Instituto LulaLula


Invasores do Instituto Lula temem um novo Pinheirinho




O grupo de sem-terra que invadiu, na manhã desta quarta-feira, o prédio do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo, disse temer que a reintegração de posse do assentamento onde vivem, na região de Americana, no interior paulista, se torne "um novo Pinheirinho". "As pessoas vão ficar lá e resistir até a morte", afirmou o advogado do grupo, Vandré Paladine Ferreira.
Nesta manhã, por volta das 6h30, um grupo de cerca de 100 moradores do assentamento Milton Santos, entre Americana e Cosmópolis, invadiu o instituto e rendeu o caseiro Valdeni Almeida Timóteo, anunciando a ocupação. Os funcionários do Instituto Lula foram impedidos de entrar no prédio e, por volta das 10h45, ainda aguardavam do lado de fora do imóvel. "O engraçado era que, há 50 anos, éramos nós que fazíamos essa ocupação. A gente entende", disse um funcionário que não quis se identificar. No mesmo horário, havia no local apenas um carro da Polícia Militar (PM) e um da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não veio para o escritório, mas já foi comunicado da invasão.
O prédio está cercado por invasores e faixas pedindo para que Lula negocie com a presidente Dilma Rousseff um decreto de desapropriação da área onde os sem-terra vivem há sete anos. De acordo com o advogado do grupo, o terreno está em disputa judicial entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a família proprietária da área, mas uma decisão da Justiça, em junho de 2012, ordenou a desocupação do local a partir do fim deste mês. "O governo tem desapropriado (áreas) para a Copa, para a Olimpíada e está fazendo jogo duro para desapropriar um terreno de 104 hectares", reclamou o advogado. Vandré Ferreira ressaltou que o grupo pretende permanecer no prédio do Instituto Lula até que o governo assine o decreto de desapropriação da área onde se localiza o assentamento por interesse social.
A decisão de invadir o Instituto Lula se deveu, segundo os sem-terra, ao poder de influência do ex-presidente junto à sua sucessora. "A gente sabe da influência que ele tem neste governo. Se ele viesse aqui falar com a gente, seria muito bom", disse o advogado. De acordo com Vandré Ferreira, além da invasão, três sem-terra estão acorrentados, em greve de fome, na porta do escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, também reivindicando a desapropriação do terreno.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E a financeira quando será que vai acabar e outras mortes até hoje não exclarecida bela nossa ditabranda.


Um painel em cores fortes e imagens chocantes com várias modalidades de tortura praticadas durante o governo militar (1964/1985) poderá ser visto a partir de agora pelos deputados na volta ao trabalho e por todos os que visitarem a Câmara. O óleo sobre acrílico tem 5,5 metros de comprimento por 1,6 metro de largura. Foi instalado na entrada do corredor que dá acesso ao plenário, num local que recebeu o nome de Espaço Rubens Paiva - o deputado que foi sequestrado e morto pela ditadura em 1971.
A obra é do artista plástico e editor Elifas Andreato. Recebeu o nome de "A verdade ainda que tardia", numa referência direta à inscrição da bandeira de Minas Gerais - "Liberdade ainda que tardia ("Libertas Quæ Sera Tamen", retirada pelos inconfidentes da primeira écloga do poeta romano Virgílio). Foi doada no final do ano passado ao acervo permanente da Câmara. Andreato a fez para a exposição "Parlamento mutilado: deputados federais casados pela ditadura de 1964", que homenageou os 173 deputados que tiveram o mandado cassado durante o governo militar. 
De acordo com informação de Elifas Andreato, o painel levou três meses e meio para ser concluído num trabalho de cerca de 15 horas por dia. Entre as cenas mais fortes mostradas pelo painel estão uma mulher pendurado no "pau-de-arara", mulheres sangrando pela vagina, uma pessoa afogada num balde, um homem sofrendo choques elétricos no pênis, enquanto um torturador aperta parafusos numa espécie de "coroa de Cristo" colocada em sua cabeça. Vários torturadores estão nus. Têm uma arma no lugar do sexo.
Há ainda reprodução de fotos da presidente Dilma Rousseff no tempo em que foi presa e torturada, Rubens Paiva, Carlos Lamarca, Carlos Marighella e outras pessoas torturadas ou mortas durante o regime militar. Na parte mais à direita do painel há uma homenagem ao movimento "Tortura nunca mais", que catalogou os nomes dos mortos, torturados e torturadores.  Só a do PC Farias, Celso Daniel e outros será que desapareceram no regime Militar. e tantos outros Soldados que tbm foram torturados e mortos,. chega de hipócresia Brasil quando o regime não dá certo procura os defeitos em outros que já foram. como diz um narrador em transmissão de futebol o que passou já era?

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...