segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Situação Preocupante. Matéria deste blogueiro. Essa Matéria fiz em 2015 para o Jornal, Mas hoje continua atual mais do nunca.


abandono tanto no âmbito Municipal como Federal

                                                                                                   
Nestes dias em conversas com alguns colegas, com quem confabulei e ouvi várias constatações sobre o nosso município. Diziam eles que às vezes nos esforçamos em uma direção, temos idéias, vontade de resolver problemas crônicos que vem acontecendo há anos. Faltam oportunidades, lembramos que há décadas atrás, a maior fonte de emprego era nossa Prefeitura e falamos isso com certa decepção, hoje vemos que as madeireiras são as quem geram empregos em nossa terra, apesar da maioria ser trabalho braçal, pois temos carência de empresas privadas que ofereçam empregos. Isto leva as pessoas que nasceram aqui, a decepcionar-se e buscar outros horizontes, pois seus conhecimentos não são aproveitados em sua terra natal.
É Constrangedor, nós termos uma população carente de emprego e não vimos um futuro promissor e perspectiva de que isso seja rapidamente resolvido pelas autoridades competentes, para que São José do Norte venha a melhorar neste aspecto para que nossos jovens, que são maioria, não fiquem a mercê dessa situação de forma que não se indignem e descubram caminhos mais doloroso para si e sua família, pois a ociosidade os leva a pensar que suas vidas não valem a pena, pois estudaram para um futuro profissional melhor e as oportunidades não aparecem, o que afeta socialmente e mentalmente, pois fizeram planos para suas vidas e têm sonhos, desejos que gostariam que fossem realizados.
Quando vão à luta para conseguir emprego e aí começam as injustiças. O trabalho em uma cidade como a nossa é indicado politicamente ou por alguns mais favorecidos financeiramente e assim fica difícil para uma classe que se vê com qualificação profissional perder vagas para outras sem qualquer preparo, mas foi indicado por seu fulano, por essas coisas que nos dói, ver conterrâneos irem embora de seu seio familiar, em busca de novas perspectivas, já que sua terra não o acolheu, e foi levar seus conhecimentos a outras fronteiras.
Realmente, fica impossível conviver com essa situação, mas acredito que nossos políticos estão atentos em tentar trazer empresas para nosso município, para que não ocorra esse tipo de desabafo e que todos tenham oportunidades em sua terra natal. Não precisando arriscar o seu bem estar em outras querências. Como mudar este panorama nós não sabemos, mas os políticos saberão resolver esta situação preocupante. Mas com que está aí,a olho nus  observado dos políticos. será que os mesmo lutarão pelo povo ou por seu bem estar , já que nada se vê dos mesmos. isto realmente e preocupante. muitas licitações e pouco empregos para os mais necessitados e principalmente para quem estudou para uma melhor situação de vida.



                                                                 PÉ NA BOLA

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...