sábado, 9 de março de 2019

Futebol e Fut-sal a maior paixão do povo Nortense. Matéria deste Blogueiro.



















Futebol é a maior forma de integração entre as comunidades do nosso município, sendo uma das paixões que não pode mais ser desconsideradas pelo Poder Público Municipal.

Quase todos os Prefeitos que por lá passam não valorizaram nosso futebol como deveriam, pois além de ser uma cultura do nosso município e um dos eventos que mais movimentam o comércio local, pois os clubes gastam com bebidas, farmácias, materiais esportivos, além de despesas com locomoção.

Infelizmente o Executivo não percebe que o beneficio é um bem maior do que o custo para o próprio, por isto deveria dar uma maior atenção e estrutura, para que seja elaborado um calendário menos desumano, tanto para o campeonato amador nortense como para o Fut-Sal e todas as competições esportivas, mas para isto deveríamos ter uma secretaria de esportes, onde se planejaria melhor e teriam recursos humanos, e os clubes se organizariam com seus estatutos e buscariam junto ao Estado e a Assembléia, verbas especificas para o esporte amador, pois sabemos que onde está lotado o esporte, não tem verbas para tal e quem comandar essa secretária vai ter força de reivindicar verbas, junto a estes órgãos competentes e, juntamente com os clubes, elaborar as fórmulas dos campeonatos que virão a ser disputados.

Quando argumentamos, porque sabemos que devemos incentivar, pois o futebol, como todos os esportes é saúde, educação e cultura, principalmente uma forma de lazer no interior do nosso município, que é muito carente de eventos, e o futebol aglomera as famílias em volta das sedes sociais, e vão aos campos onde os clubes representam suas localidades. Por tudo, não devemos e nem queremos que o futebol acabe e sim venha com maior vigor possível, pois integração popular só o futebol traz.

Na realidade, sabemos que existem secretarias inoperantes de conhecimento do executivo, os clubes sobrevivem de desportistas abnegados enfrentam as dificuldades. Sabemos que cada clube tem seus colaboradores para manter seus plantéis, pois não possuem “caixa” para isto, mas muitos falam se tem para verbas para pagarem atletas, possuem condições de pagar arbitragem, e nós que vivemos no meio, temos consciência do sacrifício que os dirigentes passam para pagar a tava de arbitragem e as despesas como locomoção dos atletas por falta de incentivo.

O bom seria se os postulantes ao Cargo de Prefeito Municipal não lembrassem somente dos Clubes em épocas de campanha para usufruírem das sedes das agremiações para fazerem promessas, e sim se comprometessem com as agremiações, pois somente assim teríamos um futebol amador cada vez mais forte.





Pé na bola

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...