quinta-feira, 23 de junho de 2016

História que meu avô contou-me sobre Imperador, Clero e Plebeu. Matéria deste blogueiro


O Pé na Bola ouviu atentamente esta história e resolveu contar de um grupo de pessoas, julgando seus semelhantes por um problema acontecido, no qual um rapaz se arrependeu e escreveu um pedido por ter atingido alguns membros do clero, onde logicamente foi lida e seu “orador no trecho ainda disse em alto e bom tom para o clero; viemos em paz mas se alguém quiser acrescentar algo não acontecido dentro do contexto tenho armas e munição”. Pois bem, continuou a reunião e ninguém se manifestou com veemência, achando por bem deixar tudo como estava, o imperador forçado por alguns, já havia punido e começavam a convergir do Livro Constitucional do clero, quando se lembraram que tinha um recurso pendente e que fora injustamente afastado do seio da mesma e que se encontrava ali e leram porque este foi “eliminado” da sociedade, e pediram para ele se manifestar, e o mesmo e sua auto defesa disseram que o imperador escreveu uma injúria, pois no meio do clero havia uma testemunha que tinha ouvido do imperador dizer que o plebeu nada fez, mas na hora o mesmo amarelou e não disse nem sim nem não, um fato que decepcionou o plebeu em sua auto defesa ai então, enfim uma proposta do clero “você terá a sua moral, a sua honra, a sua auto-estima que nós aqui reunidos já aceitaremos você de volta ao seio da sociedade”. Quando para sua surpresa o plebeu viu alguém do clero cochichando com outro, ele quer dinheiro, e digo a este cidadão que o plebeu gosta sim de dinheiro como todo ser humano, mas em primeiro lugar gosta de justiça e se é para entrar que seja de cabeça erguida e não com proposta indecente que venha denegrir sua imagem, pois o imperador que lá não se encontrava já o crucificou e o clero parece que não teve vontade de esclarecer os fatos. E o plebeu ainda teve que se defender do imperador que usou um dos seus súditos em uma queixa elaborada para execrar o plebeu de uma só vez, só que não conseguiu seu objetivo pois a justiça falou mais alto neste plano.

Se as pessoas soubessem que nós seres humanos só temos uma passagem, e muito curta por sinal aqui pela terra, refletiriam e analisariam mais os problemas que um imperador irresponsável larga ao seu bel prazer, sem se preocupar com a família, que é a coisa mais sagrada nesta vida. No clero o plebeu teve apoio dos três que acharam incoerência do imperador.
Meu avô ainda disse-me com sua sabedoria, no final o imperador será contestado pelo clero que se distinguirá pelas facções ideológicas e políticas e o plebeu nada deve, não terá com que se preocupar somente com sua família e levar a vida em frente enfrentando altos e baixos, mas seguirá de cabeça erguida. Esta história que meu querido e amado avô contou-me nunca mais esquecerei. Qualquer semelhança é pura coincidência, pois a mesma aconteceu a mais de um século.
Por isso Raul tinha razão “Viva, viva viva a sociedade alternativa”.


PÉ NA BOLA.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...