quinta-feira, 14 de março de 2019

Chega de Sonhar ?????? Matéria deste Blogueiro


Não sou saudosista, mas que orgulho sentíamos de nossa “Mui Heróica Vila” e de ser nortenses em uma época nem tão distante, quando tínhamos uma integração maior com o Interior do Município. 
Parece-me que naquele tempo, São José do Norte fazia parte de um maior prestigio junto ao Estado e quiçá do País.
Éramos a capital mundial da Cebola. Falando parece mentira, mas nossa São José tinha quatro fábricas de pescados, Progasa, Bancos Privados e outras benéfices, pois não existia esse êxodo rural que hoje estamos enfrentando, já que naquele tempo, nós recebíamos uma atenção maior de nossos governantes.
Hoje,  o que assistimos é a inércia de nossos governantes e a falta de incentivo para manter o Agricultor no campo. Existe falta de iniciativa, inspiração e força política para que aqui venham instalar-se Empresas de pequenos portes e grandes Industrias já que temos potencial para isso, mas notamos claramente que os nossos políticos não conseguem e nem se interessam em resolver pequenas coisas, como por, exemplo dar incentivo ao Esporte amador e a cultura, mas   adoram iludir nossos Munícipes, e a eles mesmos com obras faraônicas.
Se analisarmos aqui não temos um Prédio para instalar-se a Prefeitura Municipal, um saneamento básico com calçamento digno para nossa Comunidade. Não possuímos um atendimento satisfatório de âmbito Governamental, como SUS, e outros necessariamente possíveis, mas felizmente vemos pessoas se esforçando e se direcionando com cuidados para que nós não venhamos perder o bom atendimento do CAPS, APAE, CASA LAR e outras que ainda conseguem sobreviver, mas ainda não sei por quanto tempo, porém um novo tempo surge em nossa Mui Heróica Vila, graças a sua zona geográfica, pois a possibilidade da Implantação do Estaleiro EBR, faz com que a comunidade desperte para um sonho possível, visto que pelo tamanho do investimento São José do Norte, vai viver um salto de qualidade com a implantação do polo naval, pois além do polo, mais industrias migraram para o Município, dentre elas, rede de lojas, farmácias  ferragens e etc...
Senhores Governantes pensem na comunidade antes de tirarem proveito politico dos investimentos que se avizinham, pois o primeiro passo de um bom Político é pensar justamente na sua comunidade e não tirar proveito da situação em que ela se encontra.
Estamos na expectativa de um novo tempo, quem sabe com isso possamos voltar a sonhar e vislumbrar um São José do Norte melhor para os nossos filhos e netos.

Pé na Bola

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...