sexta-feira, 15 de março de 2019

Metaforo do Futebol e a Vida. Matéria deste blogueiro.

                                    escrevo esta coluna
Num momento depressivo, com as informações que temos sobre um campeonato, e me dou o direito de falar sobre coisas que os seres humanos não se importam; são coisas que parecem pequenas, mas de muita importância para nosso Município, como o futebol amador nortense. Começo a pensar que esqueceram como se pratica futebol, em um momento começo achar que ninguém entende mais nada de futebol.
Coloquei em campo um time de maneira normal, sendo bem atencioso com as regras e chamando a atenção dos jogadores para este fato. Com passar do tempo, acrescentei uma segunda bola no jogo, e disse que continuassem jogando. Após alguns minutos comecei a ir retirando algumas regras importantes, como se não existisse mais lateral, ou como poder cobrar o escanteio com a mão, como se não houvesse mais as faltas, acrescentei uma terceira bola e uma quarta também, e disse para fazerem gols na direção em que quisessem, que jogassem para o time que quisessem, acrescentei mais jogadores...
Consequentemente o jogo virou um caos completo, mas apesar de confuso traria uma certa alegria diante da confusão, porém causaria também indignação nos jogadores que querem jogar direito e algumas discussões normais aconteceriam. Pedi para que jogassem assim alguns minutos. Depois paralisei a partida e refletimos com os jogadores sobre as aplicações do nosso verdadeiro futebol. Assim como tudo na vida, tem que ter organização para que o futebol nos traga momentos de descontração, e não de confusão. Por isso existem regras para serem aplicadas aos maus jogadores, e aos maus dirigentes.
Com certeza não sou maluco, e sim vendo fatos que rodeiam nosso esporte. Somente peço que não ridicularizem, pois às vezes julgamos as pessoas pelo que elas têm e não pelo que são. Acontece tanta coisa em nosso Brasil, como vemos todos os dias na televisão, CPIS, mensalão, etc..., e só sabemos o que elas têm, mas nunca saberemos o que elas são, pois em todos que já vi serem apurados, pedem cassação, expulsão mas a parte financeira, quando somos lesados, nunca é retirada dos culpados.
Alguns entenderão o que quero dizer, outros não. Na verdade, quero dizer que em tudo na vida, devemos ter consideração com o próximo, organização, leis, aplicação, importância, atenção, realidade, educação, descontração, informação e, sobre tudo, na vida e no Mundo em que vivemos.


PÉ NA BOLA.

Nenhum comentário:

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...