sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Operação Mel de Chupeta.



É um novelo de desfaçatez este que se desenrola a partir da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF). A sem-cerimônia com que se comportaram os já famosos "bebês de Rosemary", isto é, os funcionários apadrinhados por Rosemary Noronha, a antiga chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, seria, de si, suficiente para causar estupor. "Eles não paravam de cometer crimes. É o tempo inteiro, é o modus operandi deles, está na vida deles, eles só fazem isso o tempo inteiro", disse a procuradora Suzana Fairbanks, referindo-se aos irmãos Paulo Rodrigues Vieira, da Agência Nacional de Águas; Rubens Carlos Vieira, da Agência Nacional de Aviação Civil; e Marcelo Rodrigues Vieira, empresário, todos presos sob acusação de integrar uma quadrilha que comercializava facilidades no governo federal. À corrupção desenfreada, porém, some-se o "descuido" - digamos assim - do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, que tinha como seu adjunto o agora notório José Weber Holanda Alves, mesmo sabendo que esse servidor público, agora afastado de suas funções por suas relações com a máfia dos pareceres, havia sido investigado por grossas irregularidades no INSS, onde trabalhava como procurador-geral.
Adams diz agora que não tem mais "confiança profissional" em seu ex-adjunto, mas acha que o "ser humano Weber" vai "esclarecer tudo" e que "as pessoas muitas vezes fazem opções erradas, e a vida traz esses percalços". O advogado-geral conhece Weber há dez anos, tempo suficiente para saber que o nome dele aparece em ao menos cinco casos de irregularidades no INSS e que o amigo foi objeto de sindicância da Controladoria-Geral da União em 2008 porque seu patrimônio foi considerado desproporcional à sua renda. Ele era suspeito de participar de esquema com contratos do INSS com a Fundação Universidade de Brasília. Weber barrou a investigação na Justiça Federal. Mas a equipe da AGU recorreu e, em outubro de 2011, um advogado da União salientou que "as responsabilidades (de Weber) são caracterizadoras de infração administrativa". Apesar disso, nessa mesma época, Adams não viu nenhum inconveniente em dar a Weber cada vez mais espaço e representatividade na AGU.
Agora, sabe-se que o prestigiado Weber nem mesmo precisava redigir pareceres para a quadrilha - eles vinham prontos. Em um dos casos, Paulo Vieira, apontado pela PF como chefe do esquema, mandou para o então advogado-geral adjunto o parecer em que a AGU facilita o reconhecimento da utilidade pública, para fins privados, de um projeto do ex-senador Gilberto Miranda para a construção de um complexo portuário de R$ 2 bilhões em Santos. Em 30 de outubro passado, Paulo Vieira enviou a Weber um e-mail com a redação do parecer, bem explicadinho: "Segue em anexo nova minuta, que ao que me parece atende às preocupações do parecerista. Todas as modificações estão em vermelho para facilitar a análise da questão", escreveu Paulo. A prática de preparar antecipadamente os pareceres era corriqueira. Numa conversa com Miranda, Paulo diz que é fácil dar andamento aos processos, "principalmente se levar pronto, principalmente se levar mel na chupeta".
Esse ambiente nada republicano obviamente não resulta apenas de desvios de caráter. A cultura do oportunismo corrupto é fruto principalmente do inchaço da máquina estatal, por meio da criação desenfreada de cargos e ministérios e sua distribuição de acordo com critérios exclusivamente políticos. Quanto maior o Estado, maior é a sua permeabilidade aos malfeitos. Mesmo diante de um escândalo cuja essência é o descontrole administrativo, porém, o governo petista não parece nem um pouco inclinado a conter seu ímpeto estatista - ou de "partidarizar" o Estado. Acaba de passar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado um projeto de lei que cria 90 cargos de confiança nos órgãos da Presidência da República. Para o Executivo, trata-se de um imperativo para o "melhoramento" do funcionamento da Presidência. Mas, como se vê agora, pode servir também para produzir escândalos.

TRE mantém cassação do registro do prefeito eleito de Erechim



Em votação unânime, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu manter a decisão de primeiro grau que cassou o registro de candidatura do prefeito eleito de Erechim, Paulo Polis (PT), e da vice-prefeita eleita, Ana de Oliveira (PMDB).
O fato que levou à cassação foi a publicação de um anuário por um jornal local, emErechim, contendo uma manifestação do prefeito. O juiz de primeiro grau considerou que a publicação teria tido influência decisiva no resultado da eleição, servindo como propaganda política. Polis e Ana foram condenados por abuso de poder econômico e de autoridade e uso indevido de meio de comunicação social.
A defesa argumenta que a publicação, com 10 mil exemplares, não seria suficiente para influenciar o pleito, já que o candidato foi eleito com 36.542 votos, o que corresponde a 64,83% dos válidos.
A sentença mantida pelo TRE também torna Polis e Ana inelegíveis. A defesa deles ingressará com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso a decisão seja mantida pela Corte, o presidente da Câmara deve assumir a prefeitura até a realização de nova eleição.

Santa Barbaridade: Parte 2 no Blogspot de joaowaldirpenabola.blogspot.com



Má companhia


O escritor achou, decerto, que estava na hora de ficar bom por mais uns tempos!Luis Fernando Veríssimo voltou a si no momento em que, segundo os enfermeiros – ô, raça! –, ouviu um médico comentar com outro que Carlinhos Cachoeira também havia baixado hospital com uma série de complicações estranhas e inesperadas.
Graças a Deus!
Voto popular

Capaz de ter deixado as melhores de fora.ilustração pOjucanAlém de Fuleco e Felipão, o brasileiro também escolheu dia desses pela internet as 15 finalistas do concurso Miss Bumbum 2012.

‘Comandantas’


Viva Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira mulher entre os oficiais-generais da Marinha!Depois de uma ‘presidenta’ da República, o Brasil ganhou esta semana uma ‘contra-almiranta’.

Só o que faltava


Pior de tudo foi chegar em casa do lançamento do calendário Pirelli e aturar a crise de ciúmes de dona Marisa Letícia por causa da Sophia Loren.Os dias não têm sido fáceis para Lula.

Vieirada


Já prenderam o Paulo, o Rubens, o Marcelo…reproduçãoQuem tem sobrenome Vieira tem bons motivos para estar apreensivo com a Operação Porto Seguro da Polícia Federal.
Todos Vieira!

Boas Festas


Vai haver Natal na Grécia!Confirmado:
Com os 43,7 bilhões de euros de ajuda que acaba de receber dá para fazer uma festa e tanto!

Perguntar não ofende

Se os preços das passagens não param de subir e nunca antes na história deste País o brasileiro viajou tanto de avião, por que diabos as companhias aéreas nacionais estão sempre em crise?

O cara errado no lugar certo


Com um currículo desses, francamente, a gente tem que tirar o chapéu para o nome mais cotado pelo PT para comandar a abertura da Copa de 2014 no Itaquerão.reproduçãoFaltando ainda 17 dias para completar 1 ano que deixou a presidência do Corinthians para assumir o cargo de diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez tem boas chances de comemorar a data já nomeado secretário de Esportes de São Paulo pelo prefeito eleito Fernando Haddad.
Dizem que ele se dá bem porque é amigo do Lula, mas não custa lembrar que o José Dirceu e o Genoíno também o são!
Menos até que o poder, Andrés tem como seu maior patrimônio a pose! Pode até não ter sido chamado a decidir porcaria nenhuma desde que saiu do Corinthians, mas ninguém finge mandar tão bem quanto ele.
Agora mesmo, tem feito uma ginástica danada para manter a altivez em sua saída humilhante da CBF. Não é fácil nem para ele encerrar uma conversa para a qual nunca foi chamado.
Em meio à crise que deixou a seleção sem técnico, Sanchez vai acabar dando um jeito de empurrar com a barriga seu destino de cartola pela primeira vez para um posto de governo.
Cá pra nós, tem tudo pra dar certo, né não?!

Quem?

Mantendo a tradição brasileira de envolvimento de pessoas com nomes estranhos em escândalos de corrupção, chama-se Cyonil Júnior, o ex-auditor do TCU que delatou o esquema descoberto pela operação Porto Seguro da Polícia Federa

Que maldade!


No final, ele é apunhalado pelas costas!reprodução
Corre nas redes sociais uma paródia do clássico ‘O Bebê de Rosemary’, de Roman Polanski, protagonizado por um ex-presidente e uma ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, com o título ‘O Bebum de Rosemary’.

Santa Barbaridade Parte 1 Tópicos em joaowaldirpenabola.blogspot.com



























Argentina e Grã Bretanha chegaram finalmente a um acordo:
O primeiro-ministro David Cameron uniu-se à presidente Cristina Kirchner na defesa do controle externo da imprensa.

Aguarde!

Entreouvido em papo de amigos de Luis Fernando Verissimo:
“O bom dele não ter morrido são os artigos hilários que haverá de compor sobre o tema!”
A gente não perde por esperar!

Dependência química

Valdemar Costa Neto tem como explicar sua parte nas 1.179 ligações telefônicas que a turma do PR – ô, raça! – manteve com o restaurante japonês de Paulo Vieira, apontado como chefe de uma quadrilha desbaratada pela PF:
O deputado é viciado em sushi.
29 de novembro de 2012

Negócio do Kassab



ilustração pojucanO povo pensa logo no que está por trás de tudo, mas se a venda da Rua Oswaldo Imperatrice der certo, a experiência de Gilberto Kassab no Itaim-Bibi terá sido o primeiro passo para a licitação de outras áreas urbanas não adequadas a projetos paisagísticos:
O Minhocão, por exemplo!
Vai ser um pouco mais difícil encontrar comprador para a estátua do Borba Gato, mas também não custa nada tentar, né?

Mais ou menos

Felipão foi injusto ao dizer que “quem não quer pressão que vá trabalhar no Banco do Brasil”.
O ex-diretor de marketing da instituição, Henrique Pizzolato, foi atrás dessa conversa de que era a maior moleza e pegou 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão.

Bom de briga

Além de se livrar do risco de tê-lo em seu clube, o torcedor tem outro bom motivo para aplaudir a chegada de Felipão à seleção:
Não tem graça nenhuma vaiar o Mano Menezes!

Conjunto da obra

reproduçãoDilma Rousseff passou a semana com aquela cara de quem comeu e não gostou que tanto deu o que falar na posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF.
Isso quer dizer o seguinte:
A presidente não está especialmente aborrecida com o julgamento do mensalão!

Apenas bons amigos 2



E a troca de carinhos entre o ministro Aldo Rebelo e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, hein?
Francamente!
Futebol se joga com os pés, caramba!

Apenas bons amigos



Quando, afinal, Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski voltarão a bater-boca pra valer no STF?
Não fosse o pequeno ensaio de cotoveladas na sessão de ontem, julgamento do mensalão teria perdido a graça no final por falta de combatividade.

Santa barbaridade!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ronaldinho Gaúcho renova contrato com o Atlético-MG por mais um ano Meia-atacante deve vestir a camisa do Galo até dezembro de 2013

 - Bruno Cantini/DIVULGAÇÃO

Cobiçado por vários clubes depois de realizar um bom Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho resolveu seguir no time alvinegro por mais uma temporada. O presidente Alexandre Kalil confirmou, via Twitter na tarde desta quarta, que o craque renovou contrato para vestir a camisa da equipe até dezembro do próximo ano.

"Vocês queriam. Ele ficou", afirmou o dirigente, enquanto assistia ao treino do time atleticano na Cidade do Galo, CT do clube, ao lado do empresário e irmão do meia-atacante, o ex-jogador Assis.
Ronaldinho recuperou o seu bom futebol depois de atravessar um período ruim pelo Flamengo no início desta temporada, antes de sair do clube carioca de forma bastante conturbada. E, na equipe mineira, ele resgatou o prestígio e o carinho dos torcedores após também entrar em conflito com os flamenguistas, sendo que ele saiu brigado do clube rubro-negro e só conseguiu vestir a camisa atleticana graças a uma liminar conquistada na Justiça do Trabalho do Rio.
A renovação de contrato por mais um ano com o Atlético-MG também encerrou as especulações de que o jogador poderia atuar em 2013, por exemplo, pelo Fluminense, que acaba de ser campeão brasileiro. Na última terça-feira, o meia Deco, seu ex-companheiro dos tempos de Barcelona, disse que o craque seria "mais do que bem-vindo" no time carioca.
Após assinar a renovação de contrato nesta quarta-feira, Ronaldinho será o grande trunfo do Atlético-MG para a Copa Libertadores de 2013, na qual o time ainda tem esperança de conquistar a vaga direta para a fase de grupos da competição. Para isso, a equipe mineira precisa vencer o Cruzeiro no domingo e ainda torcer para que o Grêmio no máximo empate com o Inter, no Olímpico, em outro clássico da rodada final do Campeonato Brasileiro.

Frente Popular pede a Cassação de Diploma e também Cassação dos Registros de Candidaturas dos Candidatos a Majoritária do PSDB de São José do Norte. Conforme Processo 20.871.














A Frente Popular de São José do Norte, após o pleito eleitoral ingressou no Tribunal Regional Eleitoral - RS com uma ação de investigação judicial eleitoral junto ao TRE-RS.Conforme o Processo nº.20.871Nº.Único 20871.2012.621.0130 a Coligação da Frente Popular Representada pelos Advogados Doutores  PAULO RENATO MORAES , ADVOGADO OAB/RS 9.150, Moacir Donato da Rosa de Oliveira, Advogado OAB/RS 16.139 e pelos Candidatos a Majoritária Jorge Sândi Madruga e Gilmar Carteri ingressou com o processo solicitando a Justiça Eleitoral que proceda investigação sobre os Candidatos Zeny dos Santos Oliveira e Francisco Elifalete Xavier.
O Assunto conforme processo no Tribunal Regional Eleitoral tem os seguintes teor.ÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO.
O processo se encontra-se em fase de juntada de documento nº. 220.076/2012.
O link abaixo mostra todo o andamento do processo até a presente data.

Vamos aguardar a apuração dos fatos.


Grupo ajudou ex-senador a liberar projeto de R$ 2 bilhões


No cargo de advogado-geral-adjunto da União, José Weber Holanda ajudou o ex-senador Gilberto Miranda na aprovação do projeto de um complexo portuário de R$ 2 bilhões na ilha de Bagres, uma área de proteção permanente ao lado do porto de Santos.
A obra, que ocuparia 1,2 milhão de m² --área similar à do parque Ibirapuera--, dependia de autorização do Ibama, da Secretaria de Portos e da Secretaria de Patrimônio da União. Todos aprovaram.
Weber atuava com Paulo Rodrigues Vieira, preso na última sexta pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal sob acusação de comandar um grupo que fazia tráfico de influência em órgãos federais.
O empreendimento na ilha de Bagres, cuja construção começaria em 2013, é o maior negócio flagrado na operação.
Weber era o braço direito do ministro Luís Inácio Adams na AGU (Advocacia Geral da União), órgão que defende os interesses do governo. Indiciado pela PF, ele foi afastado do cargo.
A procuradora que atua no processo, Suzana Fairbanks, escreveu que uma das conversas telefônicas entre Vieira e Weber, em 30 de abril deste ano, sugere o pagamento de propina a Weber.
Vieira diz: "Eu trouxe aquele volume resumido. Tem o volume resumido que eu mandei comprar pra você e preciso te entregar".
Para a procuradora, "Paulo [Vieira] provavelmente estava pagando Weber por seu auxílio, enquanto adjunto da AGU, no parecer que fundamentaria a licença de construção e exploração, a titulo privativo, de terminal no porto de Santos".
De acordo com a PF, "livros", "exemplares" e "volume" são expressões cifradas para designar dinheiro.
O projeto foi aprovado pelo Ibama em um ano, tempo considerado inusual, segundo especialistas. Licenciamentos desse tipo costumam demorar de dois a três anos. A procuradoria do Ibama é vinculada à AGU.
Em outro telefonema, Vieira diz que foi ele quem escreveu parecer sobre o projeto: "Foi até eu que deu aquela redação, daquele jeito ali".
A PF diz no inquérito ter indícios de que os pareceres oficiais chegavam prontos para os órgãos do governo. Um dos indícios disso aparece numa conversa de 7 de maio entre Gilberto Miranda e Vieira.
Miranda pergunta se Glauco [Moreira, procurador-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários] atenderia pedido do grupo.
"Ele dá sequência?", quer saber Miranda. Vieira responde: "Dá! Principalmente se levar pronto. Principalmente se levar mel na chupeta".
Uma assessora da Secretaria do Patrimônio da União, Evangelina Pinho, chegou a viajar num jato de Miranda para tratar do projeto na ilha.
As gravações mostram que Miranda festeja quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assina um decreto em que reconhece a "relevância econômica e social da obra".
A empresa do projeto, a SPE (São Paulo Empreendimentos Portuários), foi criada em 2009. O principal acionista chama-se Baron CV, uma empresa registrada na Holanda com capital de R$ 25 milhões. A PF suspeita que Miranda, ex-senador pelo PMDB-AM, ligado ao senador José Sarney (PMDB-AP), seja um dos sócios.
OUTRO LADO
Os advogados de Paulo Vieira e Gilberto Miranda não foram localizados para comentar as suspeitas da Polícia Federal. A SPE, empresa que criou o projeto, não quis se pronunciar.
A reportagem deixou recados no celular de José Weber Alves, que era o número dois da AGU (Advocacia-Geral da União), mas ele não ligou de volta. A Folha tentou falar com Weber em sua casa, mas o telefone não era atendido.
A reportagem não conseguiu localizar Evangelina Pinho, que era assessora da SPU (Secretaria do Patrimônio da União). O Ministério do Planejamento, ao qual a SPU é subordinada, diz que "coopera" com a investigação" e abriu apuração.
A Secretaria Especial de Portos diz em nota que respondeu à consulta da Antaq, formulada em fevereiro de 2010. "Essa tramitação segue o que estabelece a legislação vigente", afirma.
O Ibama não comentou o caso. A AGU não havia respondido até o início da noite.
O governo de São Paulo afirmou e encaminhou parecer jurídico em que é negado um pedido do grupo.
"A declaração de utilidade pública a que se refere a conversa nunca foi objeto de decreto do governador

O potencial explosivo estaria nos e-mails e documentos apreendidos com ela. Autoridades que acompanham o caso estranharam o fato de a PF não ter pedido a interceptação dos telefonemas de Rose, nomeada para o cargo pelo ex-presidente Lula.

Bomba Rosymeri  usava Emails



Caladão Dilma Rousseff recebeu no início da manhã de hje informação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) de que a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, não teve o sigilo telefônico quebrado. O potencial explosivo estaria nos e-mails e documentos apreendidos com ela. Autoridades que acompanham o caso estranharam o fato de a PF não ter pedido a interceptação dos telefonemas de Rose, nomeada para o cargo pelo ex-presidente Lula.
Guru Nas mensagens que enviava do e-mail da Presidência rastreadas pela PF, Rosemary Noronha incluía três mantras junto a sua assinatura: "Eu te adoro 2012", "saborosas manhãs 2012" e "Gumbelzin Ori Valimando", indicados pelo numerólogo Gilson Chveid Oen.
Ah, tá Os dois primeiros são mantras indicados para trazer sorte no ano, mas o último e impronunciável tem uma indicação específica, segundo o site do numerólogo: "Para ajudá-lo a melhorar sua vida material".
Pororoca... Num dos diálogos da Porto Seguro, Paulo e Rubens Vieira falam sobre o grupo de Carlinhos Cachoeira, investigado em outra operação da PF, a Monte Carlo. Na conversa, comentam a soltura do ex-sargento Idalberto Matias, o Dadá.
... dos escândalos Paulo, então, diz ao irmão que "agora o Tourinho deverá soltar o Cachoeira também", numa referência ao desembargador Tourinho Neto, do TRF da 1ª Região, que havia concedido habeas corpus ao empresário no processo.
Septicemia A maior preocupação do Planalto no caso é José Weber Holanda Alves, exonerado da função de advogado-geral-adjunto da União. Além do desgaste para o ministro Luís Inácio Adams, Dilma teme o potencial explosivo de seus pareceres.
Desce A crise praticamente sepultou as chances de Adams emplacar no STF seu amigo Heleno Torres, que também é muito próximo do investigado Weber Holanda.
Frigideira Entidades sindicais das carreiras da AGU fazem manifestação em frente ao órgão, em Brasília, quinta-feira, para pedir investigação rigorosa de Holanda.
Quem paga... O reequilíbrio financeiro do contrato de lixo é a causa do primeiro ruído das equipes de Fernando Haddad e Gilberto Kassab na transição. Estimado em R$ 170 milhões, o reajuste às empresas que operam o serviço deveria, contratualmente, ter sido efetuado em 2009.
... a conta? Agora, petistas temem que Kassab decida parcelar o repasse. O prefeito consultou a equipe de Haddad e técnicos da transição negociam com a Secretaria de Serviços para incorporar ao termo aditivo promessas da campanha para o setor.
Futurologia Do tucano Walter Feldman (SP), sobre as previsões de João Santana sobre as eleições e o STF. "Os marqueteiros não são mais humanos; querem se elevar à condição de profetas".
Redução... Pressionado pela queda na sua aprovação em razão da crise na segurança, Geraldo Alckmin pediu a auxiliares pelo menos uma agenda positiva por dia até o final do ano. Ontem, assinou convênios de repasses de verbas para 384 prefeituras.
... de danos Hoje, o governador anunciará projeto para custear os assentos provisórios exigidos para a abertura da Copa no Itaquerão.
Veja bem A despeito do movimento para lançá-lo a novo mandato na presidência da Assembleia paulista, Barros Munhoz (PSDB) diz que não será candidato ao posto "em hipótese alguma

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tite já não consegue mais esconder a ansiedade com o Mundial de Clubes Técnico do Corinthians queria que a viagem para o Japão fosse já nesta quarta-feira

Tite está com nervos à flor da pele - Keiny Andrade/Estadão
 Debaixo de forte chuva, Tite comandou por quase duas horas na manhã desta terça-feira um dos últimos treinos do Corinthians antes da viagem para o Japão, onde o time disputará o Mundial de Clubes. Molhado, sem trocar o agasalho de trabalho, ele ainda encarou os jornalistas por mais 40 minutos na sala de imprensa do CT do Parque Ecológico. E não conseguiu esconder a ansiedade.
Perguntado pela reportagem do Estadocomo fazia para controlar os nervos durante essa reta final de preparação para os dois jogos mais importantes da sua carreira, ele foi simples e direito: "Queria que a viagem fosse amanhã já!"
A sua tática para "driblar" a ansiedade é tentar trabalhar com a maior intensidade possível, como foi na manhã desta terça-feira. "Não vamos fazer menos do que o necessário para ser campeão", avisa.
O treinador, sempre comedido, chegou ao ponto de desafiar o técnico do Chelsea, Rafa Benítez. "Nada é maior do que o meu tesão em ser campeão mundial. Ele já ganhou, eu não", disse. Tite já avisou também que nem mesmo o fato de o seu nome estar na lista de cotados para substituir Mano Menezes na seleção brasileira vai tirar o seu foco.
O jogo de domingo contra o São Paulo, no Pacaembu, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, servirá apenas para a equipe cumprir tabela. A cabeça de todos, inclusive de Tite, está no Mundial.
A previsão inicial de Tite era usar força máxima no clássico e que os últimos ajustes na equipe fossem feitos diante do Tricolor. Uma espécie de treino de luxo. Assim, o time que jogaria domingo seria o time da estreia no Mundial.
Os imprevistos, no entanto, começaram a surgir. O lateral-esquerdo Fábio Santos, por exemplo, reclama de dores musculares (fruto de sua participação no Superclássico das Américas da última quarta-feira) e pode ser poupado para evitar que o problema se agrave.
Outros jogadores que, por ventura, sentirem algum desconforto até domingo também ganharão descanso. Restando duas semanas para o time fazer o seu primeiro jogo no Japão, Tite não quer correr riscos. "Estamos diante da oportunidade de conquistar o título mais desejado por todo profissional que trabalha com futebol", justiça o ansioso Tite.

Dilma defende uso 'responsável' dos royalties



Em sua coluna semanal "Café com a presidenta", a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta terça-feira o uso "responsável" dos recursos dos royalties do petróleo. Dilma tem até o dia 30 deste mês para decidir sobre o projeto que altera as regras de distribuição dos royalties, alvo de contestação de Estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, que temem perda de receita.
O governo do Rio organizou nesta segunda-feira (26) uma passeata para cobrar veto da presidente ao texto. Manifestantes que acusavam o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), de irregularidades foram agredidos, conforme informou o jornal O Estado de S.Paulo nesta terça-feira.
"A exploração do pré-sal vai significar mais encomendas de bens e serviços no Brasil, criando oportunidades de negócio e de emprego para brasileiros e brasileiras. E usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população", disse a presidente, ao responder à pergunta de uma engenheira de São Paulo, que questionou sobre a produção de petróleo na camada pré-sal.
Dilma destacou que o "pré-sal tornou-se realidade" e já produz mais de 200 mil barris por dia nas bacias de Santos e de Campos. "Até 2016, o pré-sal deverá contribuir com 31% da produção total do País, graças ao investimento da Petrobras e de outras empresas instaladas no País, muitas em parceira com a empresa brasileira. Estes investimentos estão estimados em US$ 93 bilhões, dos quais US$ 69,6 bilhões serão aportados pela Petrobras", disse a presidente.
De acordo com Dilma, o petróleo do pré-sal é uma "imensa riqueza" que se destaca pelo tamanho e pela qualidade. "O petróleo do pré-sal da Bacia de Santos, por exemplo, tem baixa acidez e baixo teor de enxofre, características valorizadas no mercado", afirmou Dilma. 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Juiz quer prisão de diretor local do Google




Na Paraíba, juiz decretou a prisão do executivo brasileiro por “crime de desobediência” após não retirar vídeo do Youtube
SÃO PAULO – O juiz da propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta sexta-feira (14) a prisão do diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, residente em São Paulo, acusado de crime de desobediência. O magistrado determinou que a Polícia Federal efetue a prisão de Balthazar e que ele só seja liberado mediante pagamento de fiança, após comprovação do cumprimento da ordem judicial. O Google divulgou uma nota sobre o assunto, dizendo “que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão”.
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+, no Tumblr e também no Instagram
Para a Justiça Eleitoral da Paraíba, o diretor do Google desobedeceu à Justiça, porque teria ignorado sua determinação de retirar do Youtube um vídeo postado por um site denominado “Humor Paraíba”. No vídeo, o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro numa montagem feita com o personagem Chaves.
No vídeo, Rodrigues apresenta propostas para a educação e, ao se referir ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ele troca a palavra “desenvolvimento” por ” desempenho”. Em seguida, aparece Chaves dizendo: “Que burro, dá zero pra ele”. Segundo o juiz, Balthazar foi notificado e se defendeu. Na defesa, ele pediu que o juiz reconsiderasse o pedido de prisão, que foi negado.
Como o vídeo não foi retirado do Youtube, o juiz considerou que houve crime de desobediência. Jander disse na decisão que o Google se recusou dolosamente de cumprir a ordem da Justiça Eleitoral. “Conforme informação da parte atingida pela propaganda ridicularizante, há de se adotar as medidas necessárias para que o poderoso provedor de internet respeite a legislação brasileira e as autoridades constituídas”, afirma o juiz.
Segundo ele, ‘trata-se de crime descrito no artigo 347 do Código Eleitoral, que, enquanto não cumprida a ordem, permanece ocorrendo, razão pela qual determino a imediata prisão em flagrante do senhor Edmundo Luiz Pinto Balthazar”.
O Google emitiu a seguinte nota: “O Google vem a público esclarecer que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão. O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais. O Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos”.

Projeto cria barreiras para novas siglas Proposta que impede fundo partidário e tempo de TV para os novos partidos até que se submetam a uma eleição pode ser votada no fim do mês



Um projeto de lei que poderá entrar em pauta no final deste mês promete polêmica na Câmara, principalmente entre parlamentares que pretendem aproveitar a fase pós-eleição municipal para mudar de partido. A proposta, do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), suspende o fundo partidário e o tempo de TV e rádio para os novos partidos, até que se submetam à próxima eleição parlamentar. Teriam, desse modo, os direitos partidários com base no resultado das urnas e não no número de parlamentares que conseguiram arregimentar depois de fundad
A proposta deveria ter sido votada no início de outubro. Mas foi adiada por causa das eleições. "Sempre que se passam as eleições, ocorre uma mudança de parlamentares de partido. Temos de evitar que eles, quando mudam ou criam uma nova legenda, levem para o novo partido o tempo de televisão e o fundo partidário. A base para isso deve ser a eleição passada. Portanto, o novo partido só deverá ter o fundo partidário e o tempo de TV após se submeter a uma eleição", disse Edinho.
Se o projeto for aprovado, partidos novos que forem criados daqui para a frente só receberão o dinheiro do fundo e gozarão de tempo na TV em 2015.
Justiça. O projeto do deputado do PMDB já causa inquietação. O PSOL anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se a proposta for aprovada. Partidos considerados nanicos, que têm pouca representação no Congresso, entraram no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação, em 2006, e derrubaram a cláusula de barreira, que limitava atividades parlamentares, tempo de TV e distribuição dos recursos do fundo partidário a eles. Na época, a Corte considerou a regra inconstitucional por ferir o princípio do pluripartidarismo.
Apesar de ter 30 partidos registrados no TSE - mais um, a Arena, está vindo aí -, o sistema partidário brasileiro é tido como arcaico, os programas são uma ficção e boa parte das agremiações têm dono. Por isso, qualquer reforma partidária encontra muitas dificuldades de aprovação.
Com base nesse histórico, os parlamentares já preveem uma batalha no Congresso e na Justiça em torno do projeto que acaba com o fundo partidário e com o horário de TV para as novas siglas até que se submetam a uma eleição.
A última guerra entre os partidos por causa dos milhões do fundo partidário e da TV ocorreu às vésperas da eleição municipal deste ano.
No início do ano legendas como o PSDB, o PT e o DEM recorreram ao TSE para impedir que o novato PSD, fundado pelo prefeito Gilberto Kassab, também entrasse no bolo da distribuição do dinheiro e da TV. Mas o TSE decidiu, em junho, que a legenda deveria ser incluída no rateio de partidos maiores. Coube, então, ao PSD, R$ 7 milhões de fundo partidário em 2012. O partido tem 49 deputados e dois senadores.
Donos. Assim como boa parte das legendas, o PSD já nasceu com um dono: Kassab. No PT, quem manda no partido há 32 anos é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quem tem uma forte voz de comando sobre a militância é o ex-ministro José Dirceu; no PMDB, cujo vice-presidente da República, Michel Temer, é o presidente licenciado, o comando é exercido há mais de 25 anos por um colegiado que tem, entre outros, José Sarney (ex-presidente da Arena e do PDS no regime militar), Renan Calheiros (AL), Henrique Eduardo Alves (RN), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO); o PPS está sob a direção de Roberto Freire desde que nasceu, em 1992.
O mesmo ocorre com o PSDC, que é presidido por José Maria Eymael desde 1997; o radical PSTU, que está sob o comando de José Maria de Almeida desde 1995; o PCO, dirigido por Rui Pimenta há 15 anos; o PRTB, desde 1995 presidido por Levy Fidelix; e o PSL, que tem no ex-deputado Luciano Bivar o presidente desde 1998. No PR, que já foi o PL e forneceu o vice José Alencar para a chapa de Lula em 2002 e 2006, a influência do deputado Valdemar Costa Neto (SP), réu condenado no processo do mensalão, dura desde 2000.

sábado, 24 de novembro de 2012

Rodada dupla do Mata- mata da Categoria Secundária na Chacará das Camélias



Veja como foi os resultados da catgoria secundária no dia de hoje Domingo 25/11/2012  na chacará das Camélias no campo do Bento gonçalves.





Domingo no jogo de volta os jogos já está as decisões podem ser decidida nas penalidade se houver uma vitória do Bojuru e Barrense.





Mas a Categoria Secundãria terá Rodada Dupla. Aqui na cidade no campo do Bento Gonçalves ( Chacará das Camélias) onde serão oponente as seguintes equipes:

Bojuru    1     x  2    Bonsucesso as 15:30 Hs

Barrense  0    x  1    Capivarense as 17:00 Hs


Informação aos desportista Nortense.

 Não Percam esta rodada dupla que estrá sensacional já que se trata de uma formula de Mata- Mata.


                                                 Pé na bola  o Blogspot informativo
                                cujo seu endereço para acessar é joaowaldirpenabola.blogspot.com

Navios de cargas perigosas no canal preocupam comunidade



A formação de nuvens carregadas, na tarde de segunda-feira, dando a entender a possibilidade de ventos fortes, causou preocupação a muitos moradores de São José do Norte, considerando a viabilidade de navios, para o transporte de cargas perigosas (petroleiro e propaneiro) fundeados no canal serem deslocados, em caso de ventos fortes, e jogados sobre o cais da cidade, como aconteceu por duas vezes, no último mês. Felizmente as nuvens ameaçadoras resultaram apenas em precipitação de chuvas no interior do Município e se dissiparam, posteriormente, sobre o oceano. 

No entanto, visando a assegurar a tranquilidade da população, evitando que outro acidente pudesse acontecer, posto que o último acidente registrado foi quando um navio foi jogado sobre o píer abalando a estrutura do local de atracação de embarcações o presidente do Legislativo Municipal, vereador Luiz Carlos Costa, entrou em contato com a Superintendência do Porto do Rio Grande, onde falou com assessor do superintendente Dirceu Lopes, solicitando providências, obtendo como resposta que a administração portuária faria valer a Ordem de Serviço que determina que, qualquer navio fundeado no canal fronteiro ao Porto Novo ou canal de acesso terá de manter os motores em funcionamento para deixar os locais onde estiverem em caso de risco, pela formação de fortes ventos e, caso se encontrem com os motores parados, são obrigados a manter um rebocador ao lado, para qualquer emergência.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PF faz busca e apreensão no escritório da Presidência em SP e na AGU



A Polícia Federal fez nesta sexta-feira (23) busca e apreensão no escritório da Presidência da República em São Paulo por conta da Operação Porto Seguro, com o fim de desarticular organização criminosa que se infiltrou em diversos órgãos federais para a obtenção de pareceres técnicos fraudulentos para beneficiar interesses privados.
Além do gabinete da Presidência em São Paulo, os policiais federais também estiveram na sede da AGU (Advocacia Geral da União) em Brasília.
A ação resultou na prisão de seis pessoas e no indiciamento de 18.

Folha apurou que a investigação no gabinete da Presidência da República em São Paulo não tem relação com nenhum esquema de corrupção envolvendo a própria Presidência, mas com a atuação de Rosemary Novoa de Noronha, chefe de gabinete na capital paulista. Ela é uma das indiciadas na operação.
Rosemary secretariava o então presidente Lula em viagens internacionais e foi responsável pela nomeação dos diretores Paulo Vieira (Agência Nacional de Águas) e Rubens Vieira (Agência Nacional de Aviação Civil).
Os dois e o empresário Marcelo Rodrigues Vieira, todos irmãos, estão entre os presos. Também foram presos temporariamente os advogados Marcos Antônio Negrão Martorelli e Lucas Henrique Batista, ambos em Santos, e Patricia Santos Maciel de Oliveira, em Brasília. Patrícia já foi posta em liberdade.
Segundo a Folha apurou, Rosemary foi indiciada pela PF após prestar depoimento em São Paulo pela manhã. A acusação contra ela seria de tráfico de influência. Rosemary teria indicado pessoas para empresas e, em troca, receberia presentes, como viagens, passagens aéreas e camarotes em carnavais.
A PF queria apreender computadores, mas Rosemary teria reagido energicamente e teria ameaçado comunicar à presidência da República. A PF, então, teria copiado arquivos.
Rosemary conheceu Lula nos anos 90, quando trabalhava com o então presidente nacional do PT, José Dirceu, a quem assessorou por 12 anos. Começou no governo federal em fevereiro de 2003, como assessora especial do gabinete regional. Passou a chefe da unidade em 2005.
AGU
A PF também realizou busca e apreensão no gabinete de José Weber Holanda Alves, braço direito do advogado geral da União Luís Inácio Adams, nesta sexta.
A operação alcançou também outros dois servidores da AGU que estariam cedidos a outros órgãos.
Adams esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff hoje, no Palácio do Planalto, em reunião não divulgada pela agenda presidencial. As assessorias de ambos não informam o motivo nem o teor da reunião.
DELAÇÃO
De acordo com o superintendente regional da PF de São Paulo, Roberto Troncon Filho, seis pessoas foram presas e 18 foram indiciadas por conta da operação Porto Seguro. Foi decretado ainda o bloqueio de contas bancárias de empresas envolvidas no esquema.
Para a PF, há comprovação da participação de servidores corrompidos da ANA, Anac, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), AGU, Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério da Educação e Cultura (MEC).
A investigação começou após um servidor do TCU ter procurado a polícia para confessar que havia sido cooptado por criminosos interessados em comprar um parecer técnico. A recompensa seria o pagamento de R$ 300 mil. Ele chegou a elaborar o documento e receber a primeira parcela, de R$ 100 mil, mas se arrependeu posteriormente.
Segundo o delegado, as investigações indicaram que não se tratava de um caso isolado. "Acabou se constatando a existência de um grupo que contava com dois de seus integrantes como servidores de agências reguladoras. O grupo prestava serviços para empresários que tinham interesse em ações como a agilização de processos e até mesmo a elaboração de pareceres técnicos, sob medida, comprados para favorecer interesses privados", disse Troncon.
De acordo com o superintendente, os irmãos Vieira tinham a função de contatar outros servidores de órgãos públicos federais. Os demais membros da quadrilha se encarregavam do contato com os grupos empresariais ou pessoas físicas interessadas em vantagens ilegais na administração pública federal.
A conclusão da investigação, que contou com 180 policiais, deve ocorrer em até 60 dias. Os investigados responderão, de acordo com suas ações, pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, tráfico de influência, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica e falsificação de documento particular, cujas penas podem ir de dois a 12 anos de prisão.

Joaquim Barbosa com discurso a favor de um Judiciário " sem firulas, sem floreios, sem rapapés"

Presidente Dilma ajuda Barbosa com a toga que ficou presa na cadeira - Andre Dusek/Estadão






BRASÍLIA - O ministro Joaquim Barbosa assumiu na quinta-feira, 22, a presidência do Supremo Tribunal Federal com discurso a favor de um Judiciário "sem firulas, sem floreios, sem rapapés", mais célere, que dê acesso a todos sem privilégios e com juízes protegidos de influência política
Aos 58 anos de idade, natural de Paracatu, cidade mineira, Barbosa tornou-se o primeiro negro a presidir o Supremo e o Conselho Nacional de Justiça - seu antecessor é Carlos Ayres Britto, aposentado compulsoriamente no domingo ao completar 70 anos.No discurso de 16 minutos, testemunhado entre outras autoridades pela presidente da República, Dilma Rousseff, além de artistas e celebridades, Barbosa falou da necessidade de julgamentos realizados em tempo razoável, criticou o excesso de recursos judiciais e a existência de quatro instâncias no Judiciário.
Indicado para o tribunal pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não foi à cerimônia, Barbosa construiu sua carreira no Ministério Público. No Supremo, obteve destaque com a relatoria do julgamento do mensalão, caso no qual a antiga cúpula do PT e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foram condenados por compra de votos entre 2003 e 2005, primeiro mandato de Lula.
Em seu discurso de estreia como presidente do Judiciário, fez afirmações em prol da valorização dos juízes, "figura tão esquecida", nas palavras de Barbosa. Seu vice no Supremo será Ricardo Lewandowski, justamente o revisor do mensalão e quase seu antagonista no julgamento.
Plateia. A cerimônia de posse durou aproximadamente 1h30. Dilma, os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), compareceram, representando Executivo e Legislativo. Convidados célebres, como os cantores Djavan e Martinho da Vila e os atores Lázaro Ramos, Regina Casé e Lucélia Santos, também estiveram em Brasília para acompanhar a posse.
Na primeira fila, Benedita Gomes da Silva, de 72 anos, a mãe Barbosa - a quem o ministro se referiu como "minha querida mãezinha" - e o filho único, Felipe Barbosa Gomes. O pai, também chamado Joaquim, faleceu há dois anos.
O novo presidente tem origem humilde. Filho de pedreiro, aos 16 anos viajou sozinho à capital federal, onde trabalhou como faxineiro e em uma gráfica.Formou-se em Direito pela Universidade de Brasília, foi oficial de chancelaria e advogado de órgãos públicos até iniciar sua carreira como procurador.
No discurso de posse, Barbosa defendeu o tratamento igualitário das pessoas que apelam ao Judiciário, sem privilégios por motivos econômicos, por exemplo. Como presidente do CNJ, este deve ser seu principal projeto: garantir tratamento equânime às partes de um processo.
"É preciso ter honestidade intelectual para dizer que há um grande déficit de justiça entre nós. Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público da Justiça. O que se vê aqui e acolá, nem sempre, é claro, é o tratamento privilegiado, o by-pass (ignorar, em inglês), a preferência desprovida sem qualquer fundamentação racional", disse Barbosa durante seu discurso. O novo presidente do Supremo afirmou também ser contra os quatro graus de jurisdição.
No Supremo, o ministro já defendeu que condenados por crimes em duas instâncias deveriam começar a cumprir a pena, independentemente de recursos pendentes. "(É preciso) Tornar efetivo o princípio constitucional da razoável duração do processo. Se não observado estritamente e em todos os quadrantes do Judiciário nacional, isso suscitará em breve o espantalho capaz de afugentar os investimentos de que tanto necessita a economia nacional", afirmou o ministro, que criticou também o uso excessivo de recursos por parte de advogados interessados em protelar decisões judiciais.
‘Distante’. Barbosa defendeu que o juiz não pode se manter "distante" e "indiferente" aos valores e anseios sociais. "O juiz é um produto do seu meio e do seu tempo. Nada mais indesejado e ultrapassado o juiz que está isolado e encerrado, como se estivesse numa torre de marfim", disse. Fez questão ainda de ressaltar a necessidade de independência, criticando a progressão de carreira na magistratura.
"Nada justifica, a meu sentir, a pouco edificante busca de apoio para uma singela promoção de um juiz do primeiro para o segundo grau de jurisdição."

Deputado Adilson Troca destina Emenda de trezentos mil reais para o Hospital São Francisco e Meio milhão de reais para a Santa Casa de Rio Grande

O Deputado amigo da Zona  Sul



Através de emenda parlamentar ao orçamento do Estado do Rio Grande do Sul para o exercício de 2013 o Deputado Adilson Troca destinou inúmeras emendas para os Municípios da região sul e em uma delas o Município de São José do Norte, foi contemplado com trezentos mil reais, que serão destinados aquela Entidade Filantrópica.


São José do Norte agradece o trabalho do Deputado fazendo valer os votos conquistado por ele na Mui Heróica Vila, pois a comunidade sabe que tem um Deputado com quem sempre poderá contar, pois juntamente com a comunidade o Deputado Adilson Troca realiza um trabalho de conquistas que são fruto de muito trabalho e mobilização de todos.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Ministro Joaquim Barbosa e o Primeiro negro a assumir a Presidência do STF.


O ministro Joaquim Barbosa assume oficialmente nesta quinta-feira, 22, a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Barbosa será o primeiro negro a presidir a Corte. A TV Estadão transmite a cerimônia de posse ao vivo a partir das 15h.
O ministro substitui Ayres Britto, que deixou o STF na semana passada, quando completou 70 anos e se aposentou compulsoriamente. Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas para o evento, entre elas a presidente Dilma Rousseff, celebridades e representantes do movimento negro brasileiro. Após a cerimônia solene, haverá uma recepção  num dos principais buffets de Brasília – o Porto Vittoria, às margens do lago Paranoá. A festa será paga por associações de juízes.
Barbosa ganhou notoriedade em razão do processo do mensalão, do qual é relator. Ao longo das sessões, protagonizou discussões acaloradas, em especial com o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo e, a partir desta quinta, vice-presidente do STF.
Nascido em Paracatu (MG), Joaquim Barbosa é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e fez carreira no Ministério Público Federal (MPF) como procurador da República. Foi indicado para o STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é membro da Corte desde 2003.
Acompanhe abaixo os principais momentos da cerimônia:
15h30 – O ministro Celso de Mello, decano do tribunal, preside a sessão solene de posse.
15h28 – O cantor Martinho da Vila e o ator Lázaro Ramos são algumas das celebridades presentes à posse de Barbosa. Eles destacaram a postura do ministro no processo do mensalão e o fato de ele ser o primeiro negro a comandar um poder no país. “É um cara que dialoga com o que a sociedade quer, que se mostra de acordo com o anseio da sociedade”, disse Lázaro Ramos. “É um momento importante, não só pela negritude, mas por ser pobre, filho de pobre, é um estímulo para os jovens de hoje”, afirmou Martinho da Vila. O cantor usou a música “Sonho de um Sonhador” como a ideal para o momento.
15h27 – Hino Nacional é executado pelo bandolinista Hamilton de Holanda.
15h25 – É aberta a sessão solene de posse.
15h19 – A presidente da República, Dilma Rousseff, chega ao Supremo Tribunal Federal, acompanhada do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
14h57 - O ex-piloto Fórmula 1 Nelson Piquet destacou há pouco a transparência como característica principal do “amigo” Joaquim Barbosa. “Ele é bem transparente, fala o que acha e isso não vai mudar”, disse, ao chegar para a cerimônia de posse. Piquet afirmou que Barbosa está dando “exemplo” na condução do processo do mensalão, do qual é relator. Ele disse que conhece o ministro do STF desde adolescência, na própria capital.
14h55 - No momento, há uma fila com mais de 50 convidados para entrar no prédio do STF onde ocorrerá a solenidade de posse do primeiro negro a assumir a presidência do tribunal. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, advogado de um dos réus do mensalão e que, em 2003, sugeriu o nome de Joaquim Barbosa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, já chegaram ao evento.
14h50 – A movimentação é intensa do lado de fora do Supremo. Trezentos convidados terão assento no Plenário do Supremo para assistir à posse. Para acomodar os demais convidados, telões foram instalados em outras salas internas do tribunal e também do lado de fora do prédio.

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...