sexta-feira, 29 de junho de 2012

Grêmio Vende o Goleiro Vitor para o Atlêtico Mineiro

29/06/2012 20h26 - Atualizado em 29/06/2012 20h40 Grêmio anuncia a venda do goleiro Victor para o Atlético Mineiro Goleiro será jogador do Galo Por Lucas Rizzatti Porto Alegre 33 comentários O presidente Paulo Odone anunciou na noite desta sexta-feira a venda de Victor ao Atlético-MG, adversário do Grêmio no próximo domingo, pelo Brasileirão. Em troca do goleiro de 29 anos o Grêmio receberá 50% dos direitos do zagueiro Werley, além de uma quantia em dinheiro. - É uma ótimo valor em se tratando de goleiro - afirmou o presidente, que não quis revelar os valores da negociação. Pelo Twitter, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil também confirmou o desfecho da rápida negociação: - Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do ‪Galo‬ - escreveu. Victor tinha contrato com o Grêmio até 2015, num plano de carreira a longo prazo. Para o desfecho da negociação, pesou muito o fato de o camisa 1 poder voltar a trabalhar com Francisco Cersósimo, preparador de goleiros da Seleção, e que recém trocara o Olímpico pelo Galo. Com a saída de Victor, Marcelo Grohe assume a condição de titular no gol do Grêmio, o que já ocorrerá na partida de domingo, diante do Atlético-MG, no Olímpico.

Cerca de 30 mil Gaúchos por mês deixam de buscar o Bolsa Familia Será porque? isto equivale a população de São José do Norte e tavares Juntos.

Um tesouro está enterrado nos cofres da Caixa Econômica Federal (CEF), à espera de quem o busque. Um total de 31.667 gaúchos não compareceu às agências da instituição para pegar o cartão do Bolsa-Família, programa criado em 2003 pelo governo federal para ajudar famílias de baixa renda. Se o dinheiro não é sacado num prazo de seis meses, o beneficiado é excluído. Destes 31.667 – contabilizados em 18 de outubro, uma média mensal dos que não retiram –, pelo menos 28.300 não sacaram o dinheiro, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os demais podem ter retirado a verba mediante apresentação da carteira de identidade e do Número de Identificação Social (NIS), fornecido pelo governo federal para quem deseja se beneficiar de projetos governamentais. Pelo valor médio dos benefícios pagos, o montante do Bolsa-Família que permanece intocado no Estado giraria em torno de R$ 2,1 milhões. O fenômeno é nacional. No país, de 13,3 milhões de cartões emitidos em setembro, 567 mil não foram retirados (4,2% do total) – um dinheiro que se destina a quem mais precisa. Os 31 mil sumidos representam 5,8% do total de beneficiários no Estado, que é de 545.839 famílias. O ranking de verbas represadas do Bolsa-Família no Rio Grande do Sul, à espera dos seus beneficiários, é liderado por São Leopoldo. No município do Vale do Sinos, 22,5% dos credenciados simplesmente não sacaram o cartão do programa. A seguir, estão Caxias do Sul (18,6%), Gravataí (16,6%), Canoas (9,7%) e Porto Alegre (9,5%). São várias as hipóteses para tentar explicar porque pessoas deixam de buscar o dinheiro. A principal é de que não sabem que está à sua espera. — São gente paupérrima, o que explica porque somem. Outros simplesmente esquecem de ir ao banco verificar se o cartão chegou ou não entendem direito o procedimento — especula a coordenadora do programa no Estado, Rosana de Oliveira Brito. Há 35 mil famílias na lista de espera O coordenador-geral de Benefícios do MDS, Anderson Brandão, agrega outros dois motivos. Um deles é que muitos candidatos vivem em áreas marginais, sem endereço postal. Com isso, o cartão não pode ser deixado na residência. Em outros, não há ninguém na casa, na hora da entrega. Outra probabilidade é que algumas famílias simplesmente tenham saído da linha de miséria e resolvido não pegar a verba. Por incrível que pareça, 60 mil beneficiários no Brasil devolveram o cartão este ano, argumentando que não precisam mais do dinheiro. O MDS descarta fraudes – aqueles casos em que os credenciados simplesmente não existem ou não se enquadram no perfil necessário para ser beneficiado. A verba é devolvida ao tesouro e pode ser reaproveitada no orçamento do ano seguinte pelo Bolsa-Família. Enquanto 31 mil famílias ainda não buscam o cartão, outras 35 mil aguardam na fila apenas na Região Metropolitana.

Boa noticia aos Gremista, Liberação de Fabio Aurélio já está na CBF

A Federação Inglesa já enviou a CBF o documento de transferência do lateral-esquerdo Fábio Aurélio, ex-Liverpool. Assim, cresce a chance de o jogador estrear pelo Grêmio domingo, no Olímpico, contra o Atlético-MG. Como a CBF tem expediente apenas à tarde, o vice-presidente Francisco Rocha dos Santos fará plantão na sede da entidade para pressionar pela inscrição do lateral no Boletim Informativo Diário (BID) até o final desta sexta-feira. Rocha dos Santos está no Rio para representar o Grêmio na posse de Marco Polo Del Nero como vice-presidente da CBF para a região Sudeste. Caso Fábio Aurélio possa jogar, soma-se a Zé Roberto como uma cara nova na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Operação da PF prende integrantes da rede Mundial de pedofilia. 18 (dezoitos) pessoas já forma presas no RS, PR, e ES pela operação denominada Dirtynet, Nesta quinta - feira dia 28 do corrente mês e ano.

Durante operação desencadeada pela polícia federal, suspeitos de integrar o grupo foram presos no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Também foram apreendidos computadores, arquivos em HD e Pen drives, além de câmeras. O grupo atuaria em 11 estados e no Distrito Federal, sendo responsável pela distribuição de arquivos com cenas de abusos praticados contra menores, inclusive bebês. Além da troca de arquivos, a polícia teve acesso a relatos de outros crimes, como estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo, informou a PF. O conteúdo era compartilhado com outros usuários na internet de mais 34 países. A Interpol já foi informada sobre a investigação e deve continuar a busca por todos os envolvidos. A Operação DirtyNet está cumprindo 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Espírito Santo. No município da Serra, um mandado de busca e apreensão resultou na prisão de um estudante de 19 anos. Segundo a PF, em seu computador foram encontrados vários arquivos de fotos e vídeos, envolvendo exploração sexual de criança. Durante a ação, o jovem acabou confessando que tinha acesso a uma rede privada onde obteve os arquivos. Ele pagou fiança e responderá o processo criminal em liberdade. Operação DirtyNet. A investigação começou em Porto Alegre em dezembro de 2011, após a prisão de uma pessoa envolvida em uma rede de compartilhamento de dados que envolvia a prática de pornografia infantil. Na ocasião, a Justiça Federal autorizou que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigassem o grupo. Procuradores da República que trabalharam no caso chegaram então a outros 65 alvos no Brasil e mais 97 no exterior.

Matriz prepara a festa de São Pedro em São José do Norte.

A Matriz de São José está divulgando a programação elaborada, em conjunto com a Secretaria Municipal do Turismo e Promoções, para a festa em louvor a São Pedro, cuja data será comemorada no próximo dia 29. O programa deste ano, que tem como tema: "São Pedro, anunciador e testemunha da Boa Nova de Cristo" engloba festa religiosa em louvor a São Pedro e uma festa junina (Fejum) da SMTP, com início neste dia 26, através do tríduo, que continuará pelos dias 27 e 28, as 20 horas na Igreja Matriz. Dia 29 (sexta-feira) a festividade inicia com Missa Festiva, as 10h30min; As 12h, almoço (peixe assado) no Salão Paroquial, As 15h acontecerá a procissão, pelas principais ruas da cidade As 17h quermesse e brincadeiras juninas (casamento na roça, quadrilhas e outras típicas do mês) no local fronteiro a Matriz. Dia 30 (sabado) ocorrerá jantar dançante, com música ao vivo, no salão paroquial e, dia primeiro de julho, as 15 horas, acontecerá mateada, com o patrocínio da RBS/TV e quermesse junina, no largo da Matriz

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mensalão uma agressão a "DEMOCRACIA"

O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, em frente ao Congresso Nacional (Alan Marques/Folha Imagem) "Trata-se da mais grave agressão aos valores democráticos que se possa conceber." É assim que a Procuradoria-Geral da República (PGR) qualifica o mensalão, nas alegações finais do processo. E a explicação da PGR é cristalina: "No momento em que a consciência do representante eleito pelo povo é corrompida (...), a base do regime democrático é irremediavelmente ameaçada". Para chegar a esta síntese do maior escândalo de corrupção da história do país, agora prestes a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público reuniu as mais variadas evidências de recebimento de propina — testemunhos, recibos, livros contábeis, laudos, TEDs, DOCs, entre outros — e, a exemplo das CPIs que se debruçaram sobre o assunto, mostrou sua correspondência com a votação de matérias caras ao governo. Infográfico de VEJA.com aponta os beneficiários do esquema, as datas, os valores, os intermediários e as votações citadas na denúncia. Sete anos de escândalo Para entender o mensalão Série de ferramentas e infográficos de VEJA.com recapitula questões centrais do mensalão, o maior escândalo político da história do país. 'A hora da sentença', que abriu a série, revisa o desenrolar do caso no Supremo. Outros destrincham os crimes apontados, o papel de cada mensaleiro na quadrilha, os saques do valerioduto, as provas apontadas pela Procuradoria-Geral da República, a defesa dos réus e o esquema do julgamento. O conjunto de provas é suficiente para afastar as principais teses da defesa dos mensaleiros. A recorrência dos saques em dinheiro e do uso de laranjas — motoristas, assessores, a mulher, o irmão, o contínuo — evidencia que os beneficiários do valerioduto não ignoravam a origem ilícita do dinheiro. E a correspondência entre votações e os saques desautoriza a versão de que se tratava de pagamentos desinteressados ou casuais. Quanto a isso, a PGR cita na acusação trecho do relatório final da CPI dos Correios que apontou, como exemplo, que nos dez dias anteriores ou posteriores à votação da Reforma Tributária ocorreram 18 visitas à agência do Banco Rural em Brasília e foram retirados R$ 2.020.000 do valerioduto. O julgamento do mensalão está previsto para o mês que vem — só falta o ministro Ricardo Lewandowski concluir a revisão do processo. Em suas alegações finais, a PGR "espera sinceramente que a atuação do Supremo Tribunal Federal (...) servirá de exemplo, verdadeiro paradigma, para o Poder Judiciário brasileiro e, principalmente, para toda a sociedade a fim de que os atos de corrupção, mazela endêmica no Brasil, sejam tratados com o rigor necessário". Leia também: Querem apagar os crimes do mensalão

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lula promete 'morder as canelas dos adversários' para eleger Haddad.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou nesta segunda-feira (25) o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, e disse que, se necessário, vai "morder a canela" dos adversários para eleger o petista Fernando Haddad. Em ato na sede do PC do B, Lula disse que a eleição paulistana está "nacionalizada e polarizada" e que o tucano está "patinando nas pesquisas". "Não sei se vocês estão percebendo, pelas últimas pesquisas, que o Serra está patinando", afirmou. Segundo a última pesquisa Datafolha, Serra lidera a disputa com 30%, mesmo índice de março, enquanto Haddad tem 8%. No início de março, o petista tinha 3%. O ex-presidente afirmou que o tucano vai se convencer de que foi um "equívoco disputar a prefeitura pela quarta vez". Lula afirmou ainda que a eleição será entre tucanos e os que não são tucanos. E ironizou o discurso de Serra na convenção do PSDB, no último domingo, de que sua candidatura representa a experiência e a competência. "Se for isso meu filho, você já ganhou, porque de competência ali não tem nada", disse o ex-presidente a Haddad. Lula também disse que é preciso ultrapassar a média dos 30% dos votos que o PT registrou na cidade em outras eleições. "O nosso desafio é descobrir o discurso e quem pode nos ajudar a atingir essa parcela da sociedade que por alguma razão tem medo do PC do B, por alguma razão não gosta do PT e por alguma razão não vota no PSB. E por outra razão vota no Tiririca. É um povo que está aí e é igual nós", disse o petista.

Precatória o maior golpe contra os Trabalhadores. as de 62/69 jamais serão pagas as reivindicações de muitos já faz mais30 anos , uns já morreram sem ver seus ganhos pagos e agoras as viúvas esperam a mais de dez anos e nada e feito para que as mesmas recebam seus direitos trabalhista. isso é uma vergonha

O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a existência de repercussão geral de matéria apresentada no Recurso Extraordinário (RE) 659172, interposto pelo município de Cubatão (SP) contra acórdão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). A questão constitucional a ser apreciada pelo STF refere-se à possibilidade, ou não, do regime especial de pagamento de precatórios [introduzido pela Emenda Constitucional 62/09]ser aplicado aos precatórios expedidos antes de sua vigência. Na origem, trata-se de mandado de segurança no qual foi questionada decisão do presidente do TJ-SP que extinguiu pedido de sequestro com fundamento na Emenda Constitucional 62/09. Para a Corte paulista, a referida emenda constitucional não é aplicável aos precatórios que já haviam sido expedidos na data em que ela entrou em vigor, assim, a EC 62/09 não poderia ser aplicada a esses casos, sob pena de ofensa ao direito adquirido. Nas razões do recurso extraordinário, o município alega violação do artigo 97, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), com redação determinada pela Emenda Constitucional 62/09. Sustenta que a emenda introduziu o Regime Especial de Pagamento de Precatórios para os Estados, Distrito Federal e Municípios. De acordo com o relator do processo, ministro Luiz Fux, o recurso merece ter reconhecida a repercussão geral, haja vista que o tema constitucional versado nestes autos é questão relevante do ponto de vista econômico, político, social e jurídico, e ultrapassa os interesses subjetivos da causa, uma vez que alcança uma quantidade significativa de credores da Fazenda Pública e poderá ensejar relevante impacto financeiro no orçamento dos entes públicos. O relator lembrou que a constitucionalidade da Emenda Constitucional 62/09, que alterou o artigo 100 da CF e acrescentou o artigo 97 ao ADCT, instituindo regime especial de pagamento de precatórios pelos estados, Distrito Federal e municípios, está sendo discutida nas ADIs 4357, 4372, 4400 e 4425, propostas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pela Associação dos Magistrados Estaduais (Anamages), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), pendentes de julgamento. Diante do exposto, manifesto-me pela existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada, ressaltou o ministro Luiz Fux. EC/AD Anúncios do Google

SPH regulamenta novo quadro de horários para balsas

Assinado pelo prefeito Vicente Ferrari, em maio, com o intuito de sensibilizar os órgãos fiscalizadores, o Decreto Municipal nº 9.234/2012, que declarou situação de emergência em todo território nortense devido à precariedade do serviço de transporte hidroviário de passageiros, veículos e cargas entre São José do Norte e Rio Grande, passa a surtir efeito. Recentemente, a Prefeitura foi informada, por meio de Ofício, que a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) editou a Portaria nº 125/2012, a qual regulamenta o “Quadro de Horários Mínimos” à travessia de balsa entre os dois municípios, tendo em vista os reiterados pleitos da comunidade nortense, bem como a necessidade de disciplinar e implementar melhorias operacionais e qualitativas ao serviço, visando a contribuir com o desenvolvimento econômico e turístico da região. Com isso, a empresa F. Andreis, atual prestadora do serviço, deverá cumprir, rigorosamente, os horários mínimos estabelecidos para as duas embarcações, além de seguir as normas estabelecidas pela SPH.

domingo, 24 de junho de 2012

O jingle da campanha tucana em São e Tchu , eu quero Tchã

24/06/2012 - Atualizado em 24/06/2012 13h48 Serra oficializa candidatura em convenção do PSDB em SP Ex-governador deve decidir vice nos próximos dias. Jingle da campanha imita a música "Eu quero tchu, eu quero tchã". PMDB oficializa candidatura de Chalita à prefeitura de São Paulo Convenção do PPS oficializa candidatura de Soninha em SP Serra tem 30% das intenções na corrida pela Prefeitura, diz Datafolha O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou, em convenção realizada neste domingo (24), a candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo. Acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM), Serra fez um discurso em que defendeu a continuidade da atual administração. "Meu sonho é voltar a ser prefeito da cidade que eu amo", afirmou. "Nós temos que mostrar à população o que nós fizemos, mostrar as nossas inovações. A comparação dos últimos oito anos com a administração anterior é um estímulo", afirmou. José Serra é oficializado como candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo Sob o lema "Para São Paulo seguir avançando" e com jingle que usa a melodia do hit "Eu quero tchu, eu quero tcha", transformado em "Eu quero Serra já" , a candidatura tucana vai defender a gestão de Kassab, que foi sucessor de Serra. Foi nessa comparação que Serra gastou a maior parte de seu discurso. Candidato participa de convenção neste domingo (Foto: Luciano Bergamaschi/Futura Press) Serra deverá decidir até o próximo dia 30 o nome do candidato a vice-prefeito em sua chapa. Entre os nomes previstos em disputa pela vaga figuram Andrea Matarazzo (PSDB), Alexandre Schenneider (PSD) e Rodrigo Garcia (DEM). O PV afirma que busca emplacar a indicação do ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge. Também está em discussão a composição da chapa de vereadores dos quatro partidos que integram a aliança em torno de Serra (PSDB, PSD, DEM e PSDB). Segundo Pesaro, a chapa terá 110 candidatos e busca conquistar entre 25 e 30 das 55 cadeiras da Câmara Municipal. O PSDB reivindica participar com 20 a 25 candidatos e distribuir o restante igualitariamente entre os demais partidos da aliança.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Intelectuais Ligados ao PT sileciaram sobre a coligação com Maluf do PP que tanto criticaram. Mas o interesse pessoal está acima do ideológico?

Intelectuais ligados ao PT silenciaram sobre a aliança com o deputado Paulo Maluf (PP-SP) na eleição paulistana e as críticas que culminaram com a saída de Luiza Erundina da vice na chapa de Fernando Haddad. Secretária da gestão Erundina na prefeitura (1989-1992), a filósofa Marilena Chaui se negou a falar: "Não vou dar entrevista, meu bem. Não acho nada [da aliança]. Nadinha. Até logo". Também egresso da equipe de Erundina e hoje no governo federal, o economista Paul Singer defendeu a candidatura de Haddad, mas disse que não se manifestaria sobre o apoio de Maluf. "Não tenho interesse em tornar pública qualquer opinião. Vai ficar entre mim e mim mesmo", afirmou. Também não quiseram fazer comentários os intelectuais Antonio Cândido, Gabriel Cohn e Eugênio Bucci. Já o sociólogo Emir Sader, da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), disse não ver novidade no apoio, uma vez que o PP é da base aliada federal. "Eu posso gostar ou não do Maluf, mas vou fazer campanha para o Haddad do mesmo jeito", disse. No Twitter, ele criticou a saída da deputada do PSB da chapa: "A Erundina sabia do apoio do Maluf quando aceitou ser candidata a vice. Então, por que aceitou?" Tempo de TV O professor de sociologia da USP Ricardo Musse, que participa da elaboração do programa de governo de Haddad, disse que o tempo de TV do PP é relevante e que não tem importância a foto com o aperto de mão entre Maluf e o ex-presidente Lula, ao lado do pré-candidato do PT. "É um espetáculo midiático que dura 24 horas", disse. Musse argumentou que pelo menos desde 2002 o PT abriu o arco de alianças. "Maluf e [Fernando] Collor apoiaram Lula e apoiam Dilma. Não vi nada de inusitado", completou. Por FolhapressIntelectuais ligados ao PT silenciaram sobre a aliança com o deputado Paulo Maluf (PP-SP) na eleição paulistana e as críticas que culminaram com a saída de Luiza Erundina da vice na chapa de Fernando Haddad.

Nema promove a 2ª Semana da Pesca Responsável

Tendo como público-alvo os pescadores artesanais e industriais das frotas que atuam no Rio Grande do Sul, será realizada, de 26 a 28 deste mês, em Rio Grande, a 2ª Semana da Pesca Responsável. Trata-se de uma atividade do Projeto Pescadores por Natureza: Caracterização, Monitoramento e Qualificação das Pescarias de Arrasto no Rio Grande do Sul, desenvolvido pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema) em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O evento, que terá apoio da Superintendência do Porto de Rio Grande, ocorrerá na Sala do Pescador, no armazém A-5 do Porto Velho. Essa é a segunda edição da atividade, iniciada no ano passado e realizada na semana em que é comemorado o Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. Conforme Juliana Barros, bióloga do Nema, a proposta do evento é valorizar os pescadores e a pesca e também promover a reflexão sobre a importância da prática da pesca responsável. A programação do evento inclui palestras, reuniões, ações de educação ambiental e exposição de fotos do projeto e da rotina dos pescadores. Além disso, serão proporcionados aos participantes serviços como verificação de pressão, testes de glicemia e visão, mais corte de cabelo e assistência jurídica gratuita. Na quarta-feira, integrando a programação da Semana da Pesca Responsável, haverá reunião extraordinária do Fórum da Lagoa dos Patos no local. Neste encontro, serão apresentados os resultados do projeto do Nema sobre a caracterização dos pescadores e da pesca artesanal de arrasto de camarão. Por Carmem Ziebell - JA.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto Coletivo Integrar Serviços da Costa Doce

Desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP), as empresas estão recebendo consultoria e assessoria em turismo. O trabalho integrado visa ao fortalecimento das empresas no ramo de serviços com o objetivo de atrair mais visitantes ao Município, oferecendo um tratamento de qualidade ao turista. As empresas participantes estiveram reunidas no dia 14, na sede da SMTP, com a gestora do projeto e gerente Regional Sul do Sebrae, Jussara Cruz, que juntos discutiram prioridades comuns para melhorias e ampliação do setor em São José do Norte. Na oportunidade, os empresários receberam o feedback (retorno) do consultor que visitou os estabelecimentos e elaborou diagnóstico das empresas. Jussara também apresentou convite para o Seminário Regional de Crédito, que ocorrerá em Rio Grande no dia 25 de junho e terá o objetivo de demonstrar as principais linhas de financiamento disponíveis no mercado, bem como, iniciar um relacionamento com as instituições financeiras participantes. A turismóloga e consultora do Sebrae, Rita Michelon, visitou as empresas já participantes do projeto e também outras no Município visando, junto com a SMTP, a ampliar a qualificação de empresas do ramo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Executivo e Sintesje buscam alternativas para a readequação

Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Vicente Ferrari, acompanhado por secretários municipais, esteve reunido com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São José do Norte (Sintesje), para discutir alternativas que possam viabilizar a concessão de reposição salarial aos professores, visando à readequação ao Piso Nacional da categoria. Durante o encontro, Ferrari salientou a importância da adequada remuneração da classe pelo admirável trabalho desempenhado. No entanto, o chefe do Executivo alertou que, se conceder reajuste, a Prefeitura ultrapassa o índice de despesa com pessoal, fixado pela Lei Federal Complementar n° 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), podendo configurar improbidade administrativa. Atendendo ao compromisso firmado com a categoria, o prefeito expôs as alternativas encontradas para aumentar a receita do Município, informando que já no segundo semestre deste ano, o Município deverá contar com a atualização dos valores repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além da venda da folha de pagamento, que será licitada em breve, já que o contrato com o Banrisul é válido até novembro, e de outros repasses do governo federal, diminuindo, assim, o índice de comprometimento previsto na LRF. Na ocasião, ficou acordada consulta conjunta entre o Poder Executivo e a representação jurídica dos docentes ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de verificar a viabilidade de desvinculação da receita atinente ao Piso dos índices da LRF. Para concluir, o prefeito propôs a realização de estudos, considerando o esperado aumento da receita e a possibilidade de readequação do Piso.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sobrados do Gibbon Continua a restauração.conforme o executivo Propôs para o prédio.

O velho prédio conhecido como "Sobrado dos Gibbon" localizado na rua General Osório e tombado como prédio histórico do Município, passa por reforma geral para ser inserido ao patrimônio da municipalidade nortense. O prédio, em processo de deterioração, foi desapropriado pela Prefeitura que isolou a área adjacente, considerando a possibilidade de desabamento da sua parede lateral, com risco de acidente aos que por ali passam, está sofrendo reforma que lhe oferecerá condições de perfeita utilização pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, segundo o que especifica painel colocado em sua fachada.

Sarney votará contas de FHC e Lula, diz TCU. É Brincadeira?

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, afirmou nesta terça-feira que o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), se comprometeu a colocar em votação nove contas dos governos dos ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva que ainda estão pendentes. Zymler esteve no Senado para entregar a conta do primeiro mandato de Dilma Rousseff, aprovado pelo TCU em maio com 25 ressalvas. Sarney, no entanto, não fixou prazo para essa votação. "O presidente José Sarney se comprometeu a colocar as contas em votação. Nós esperamos isso. É um ato importante do Congresso", afirmou o presidente do TCU. "É um ato simbólico importante por meio do qual o poder Legislativo exerce um controle político sobre a ação do presidente da República na condução administrativa do nosso País." Ex-deputado federal por cinco mandatos consecutivos, o ministro José Múcio Monteiro, relator do processo do primeiro ano de Dilma, afirmou não saber dizer o motivo pelo qual deputados e senadores demoram para julgar as contas dos presidentes remetidas pelo TCU. "Com toda a sinceridade, eu que passei 20 anos do lado de cá, eu não sei justificar", disse. Ele também esteve no Congresso, junto com Zymler. José Múcio disse crer que os parlamentares pensam que o relatório prévio aprovado pelo TCU é o último passo na aprovação das contas, mas lembrou que o processo só termina com a aprovação do Congresso.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Utilidade Pública do blogspot. joaowaldirpenabola.blogspot.com

AE - Agência Estado O uso cada vez mais frequente de smartphones, telefones que se parecem com computadores, está provocando o aparecimento de novas lesões nas mãos de seus usuários, entre elas as conhecidas como "textingtendinitis", mais comuns nos dedos polegares, informa o Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Hospital das Clínicas. Nos smartphones, mandar mensagens e responder e-mails são feitos na maioria das vezes com o uso do polegar, também o responsável por segurar o aparelho e, por conta disso, o dedo acaba enfrentando um ritmo maior do que o que foi feito para enfrentar, gerando as lesões, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Um estudo canadense feito com 140 universitários mostrou que 84% apresentavam alguma dor. A mais relatada foi a do polegar. O uso do navegador de internet aumenta em 2,21 vezes as chances de desenvolver dor no polegar quando comparado com usuários de celular sem internet, segundo a Secretaria. De acordo o ortopedista Mateus Saito, "para cada clique que o polegar realiza há um movimento de extensão que, após várias mensagens, acaba por causar microlesões no tendão extensor que se inflama", explica. "A articulação da base do polegar também se inflama pelo excesso de atrito do movimento circular deste dedo", completa. Para evitar essas lesões e atenuar esses problemas causados nas mãos pela digitação excessiva nos celulares, o ortopedista dá algumas dicas. Além de evitar longos períodos digitando e fazer alongamentos periódicos, o ortopedista aconselha evitar digitar com a mesma mão que segura o celular, ou apoie o celular. Se o envio da mensagem não for urgente, procurar usar o teclado do computador mas em caso de necessidade do uso excessivo destes aparelhos, procurar profissionais que orientem nos exercícios que fortaleçam as mãos. As inflamações causadas pelo uso dos smarthphones tendem a melhorar com o uso de bolsa de gelo e analgésicos, aconselha.

domingo, 17 de junho de 2012

Brasil Reduziu 25% seu Capital natural desde 1990.

riqueza e desenvolvimento de países O Estado de S. Paulo Em ranking baseado num novo cálculo que associa riqueza dos países com uso dos recursos naturais divulgado neste domingo, 17, pelo Pnuma, braço ambiental da ONU, o Brasil ficou em quarto lugar, empatado com Índia, Japão e Reino Unido e na frente dos Estados Unidos. A China foi a primeira colocada, seguida da Alemanha. O resultado, porém, não indica um cenário otimista – China, Estados Unidos, África do Sul e Brasil aparecem como tendo esgotado significativamente seu capital base natural – a soma de um conjunto de recursos renováveis e não renováveis, como combustíveis fósseis, florestas e pesca. A proposta, batizada de Índice de Riqueza Inclusiva (IRI) busca integrar aspectos sociais e ambientais ao desempenho econômico das nações, se apresentando como um indicador mais completo do que o Produto Interno Bruto (PIB) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medidas usadas para mostrar riqueza e desenvolvimento dos países. O indicador foi apresentado na Rio+20. O relatório observou as mudanças na riqueza inclusiva em 20 países, que juntos representam quase três quartos do PIB mundial, de 1990 a 2008. Durante o período avaliado, os recursos naturais per capita diminuíram em 33% na África do Sul, 25% no Brasil, 20% nos Estados Unidos e 17% na China. Das 20 nações pesquisadas, somente o Japão não sofreu diminuição do capital natural, devido a um aumento da cobertura florestal. “Rio+20 é uma oportunidade para abandonar o Produto Interno Bruto como medida de prosperidade no século 21 e como barômetro de uma transição para uma Economia Verde inclusiva, não serve para medir o bem-estar humano, ou seja, as muitas questões sociais e a situação dos recursos naturais de uma nação”, disse o subsecretário geral e diretor executivo do PNUMA, Achim Steiner. O IRI faz parte de uma gama de substitutos potenciais que líderes mundiais podem levar em conta como forma de dar mais precisão à avaliação da geração de riqueza para concretizar o desenvolvimento sustentável e erradicar a pobreza”, acrescentou Comente! A + A -

sábado, 16 de junho de 2012

Política com efervescência em São José do Norte. imaginem na hora que estiverem em campanha com certeza baixaria não vai faltar, ainda bem que o povo está alheio a estas Picuinhas...

Política hoje 16 Junho de 2012? Em São José do Norte, Terra de Marcílio Dias , terra de Tamandaré... Poetisa Delfina da Cunha e outro tantos que se foram. Se vissem os acontecimentos de hoje, certamente ,estariam envergonhados de fatos acontecidos onde um Partido Político mesmo mediano com costumamos chamar foi bruscamente tirado de sua trajetória já que os mesmo já havia feito acordos com lideranças de outros partidos que não foi esse. Mas o deslumbramento de uns que dizem ter, a chave de tudo e nada traz a não ser "plenária" que palavra bonita, atitudes até agora nada.diz ter um futuro para São José do Norte! Será mais estão aliciando todo mundo e atropelando ao mesmo tempo o processo de cidadania de membros de diretórios, onde uns que detém o poder nem podem expor suas ideias ou suas opiniões do que é melhor para o Partido em São José do Norte. Desrespeitado por convencionais e não convencionais que claramente tem outros interesses, que com certeza não é do Povo ou da CIDADE. E sim ,de pessoas de outras ideologias que dizem que vão mudar nossa Mui Heroica Villa , olho neles Povão?
Mídia não lhes faltam. Quem são vocês que trazem. os olhos confiantes de sonhadores? seria a materialização de quem não mente , a cidadania . seriam alfas, seria omegas ou mitos políticos da nova geração nortense que não existe, a não ser pessoas bem intencionadas a fazer algo sim para uma COMUNIDADE. E não simplesmente por interesses Próprio. As vezes, me paro a pensar em promessas, feitas, por esses que para nós são utópicos.
Chega já cansamos de tantas balelas, sonhadores de poderes, mito onde não tem, e nós não podemos falar, isto que dizem que no País  chamado brasil somos democráticos, imaginem se não Fossemos quem são vocês?

                                  Pé na bola

Campeões amadoristas de São José do Norte deste 1959. Ano e a equipe campeã. Matéria deste blogueiro

Times amadores de São José do Norte, que foram Campeões Municipais campeonatos Disputados por LIGA - CMD _DME Obtiveram Exito (Quatorze) 14 Agremiações. Foram Campeãs do Amadorismo Nortense São José do Norte , já teve 32 Equipes disputando o campeonato amador, tornou o maior campeonato da zona Sul. com o tempo começou o exito Rural trazendo um pouco das comunidades para a cidade não deixando as raízes e com o tempo muitos foram fechado e outros não disputam mais o campeonato, mas, mesmo assim todos os anos participão de 14 a 18 Equipes, onde cada uma representava sua comunidade. Campeões Nortense de Futebol deste 1959 Bandeira Oficial Lista desde 1959 0s times amadores de São José do Norte, que Chegaram ao titulo Máximo de Campeão do Município. TITULOS Liberal F.C l959 - 60 - 62 - 67 - 91 - 92 - 93 - 94 - 96 - 98 - 2001 (11)Varzense 2000 01 títulos Bento Gonçalves 74 - 76 - 80 - 81 - 84 - 85 - 88 - 90 (08) Títulos Oriente 61 - 64 - 68 - 70 - 71 - 75 (06) Títulos Beira Mar 95 - 2005 - 2006 - 2008 - 2009 - 2011 (05) Títulos Barrense 97 - 2002 - 2003 - 2004 - 2010 (05) titulos Bojuru 65 - 69 - 83 - 99 (04) Títulos Ari Barroso 79 - 86 - 87 - 89 (04) Títulos Ferrari 63 - 66 (02) Títulos Divisa 73 - 82 (02) Títulos Cocuruto 72 (01) Título Guarani 77 (01) Título Tamandaré 78 (01) Título Fortaleza 2007 (01) Título


                                                                       Pé na bola

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reunião Hoje definiu o certame municipal de Futebol amador de São José do Norte, sob a direção de Larri Lucas Garcia. Matéria deste blogueiro

VEJA COMO FICOU O CAMPEONATO NORTENSE DE FUTEBOL AMADOR DE 2012. Estiveram na reunião da DME na Secretária de Turismo os seguinte Clubes e seus respectivos Dirigente. Pelo Bento Gonçalves Taniomar Velloso,Bonsucesso Zezeca, Barrense Beto e Renato, Varzense Baguinho e Arli, Oriente Baixo, Fortaleza Silmar, Guarano Jailson. Bojuru Abê, Ari Barroso José Vaz, Liberal Luiz Augusto(Guto) Capivarense Mano e pela Associação Internacional Cedeni Tibica, Sendo que os mesmo aprovaram por unanimidade essa formula do Campeonato, sendo o 1º Turno os times da chave "A" contra os das Chave "B" e a segundo turno jogaram chaves entre si. "A" com A"" e "B" com "B" Se classificando 04 Clubes de cada, para formarem 02(dois) quadrangulares. Já a outra fase será eliminatório o seja o mata -mata o 1º de Grupo"A" contra o 4º de"B". O Outro Confronto o 2º "B" contra o Terceiro "A".Chegando assim as finais. Chave"A"
Conta com as seguintes agrêmiações : Capivarense, Bento Gonçalves, Fortaleza,  Guarani,  Oriente, Varzense.
O Grupo "B" conta com as seguinte agrêmiações: Associação, Ari Barroso, Bojuru, Bonsucesso, Liberal, Barrense,  Veja a Primeira Rodada como ficou no dia dia 15 de Julho do corrente ano.se confortaram: na Primeira rodada ao qual foi sorteado pelos dirigente que lá se faziam presente.
Fortaleza x Liberal - x Bonsucesso x Bento Gonçalves - Oriente x Barrense-                                              Guarani x Associação Inter- Ari Barroso  x  Varzense - Bojuru  x  Capivarense. Assim ficou o campeonato sendo que os clubes, tem até o dia 02 de Julho para entregar as fichas pra que os atletas esteja aptos para a primeira rodada. Um grande abraço a todos os Deportista de São José do Norte do Pé na bola.

STF nega suspensão de processo contra Demóstenes no Conselho de Ética

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou nesta sexta-feira o mandado de segurança impetrado pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) para a suspensão do processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética do Senado. Na decisão, a ministra rejeita os argumentos de cerceamento de defesa apresentados pelos advogados do senador. De acordo com a ministra, os prazos a serem cumpridos no processo são regidos por regras do Senado e, por isso, não cabe interferência do Poder Judiciário. "Tratando o item de controvérsia derivada, de interpretação de normas regimentais, sem a demonstração clara e objetiva de ofensa a direito subjetivo, está-se diante de matéria configuradora de ato interna corporis, imune ao controle judicial", diz o texto da decisão. Os advogados do senador Demóstenes haviam alegado que houve ilegalidades nas interceptações telefônicas que estão sendo usadas como provas do envolvimento do senador com o grupo do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de liderar um esquema de jogos ilegais em Goiás. Eles argumentaram também que há indícios de fraude na edição das escutas e que, apesar dos pedidos para que o material fosse periciado, o Conselho de Ética alegou que as gravações não seriam usadas nas apurações, o que não está ocorrendo na prática. Demóstenes é investigado por manter relações próximas com Carlinhos Cachoeira

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Erundina diz ter voto na área Rica de São Paulo, e vai ser vice de Haddad.

O Estado de S.Paulo Futura candidata a vice-prefeito na chapa de Fernando Haddad, Luiza Erundina (PSB) teve, na última eleição, votação acima da média em áreas ricas de São Paulo - onde o PT costuma colher resultados rui PT aposta em Erundina como "vacina" antimensalão Filipe Araujo/AE O mapa de votos de Erundina de 2010 é praticamente uma antítese do registrado por ela em 1988 Erundina - que nesta Sexta-feira, 15, confirmou que será vice na chapa petista - registrou seu segundo melhor desempenho como candidata a deputado federal, em 2010, na zona eleitoral de Pinheiros, cujos eleitores têm a terceira maior renda média na capital. A parlamentar do PSB também se saiu bem no Jardim Paulista, bairro de elite, e em áreas de classe média das zonas oeste (Perdizes e Lapa); sul (Indianópolis, Vila Mariana e Saúde) e leste (Mooca e Tatuapé). O mapa de votos de 2010 é praticamente uma antítese do registrado por ela em 1988, quando Erundina - então no PT - foi eleita prefeita de São Paulo graças à sua votação na periferia. Na época, Jardim Paulista, Perdizes, Mooca, Indianópolis e Vila Mariana estavam na lista das dez zonas eleitorais em que Erundina teve os menores porcentuais de votação. A então candidata petista teve sua melhor performance no extremo da zona leste - bairros nos quais, em 2010, alcançou índices inferiores à sua média. As eleições para prefeito e deputado são bastante distintas, mas a aproximação de Erundina com o eleitorado de classe média já podia ser percebida em 2004, quando ela voltou a disputar a prefeitura, então pelo PSB.

Que legal agora dão sugestão até para o nosso transporte aquaviário que já tem a mais de 50 anos, só que a Metroplan deu uma de Olivio Dutra, tirou os onibús em POA e depois teve que pedir para botar os Onibus em circulação pelo caos que ele próprio tinha criado.

Na qualidade de cidadão rio-grandino e nortense honorário, sirvo-me da presente, em face da impossibilidade de agendar audiência com vossa senhoria por situação bastante compreensível na grande tarefa de administrar o bem fazer do progresso ou a crise de crescimento, em virtude de problemas que se apresentam como é o caso, agora, do transporte da travessia Rio Grande/São José do Norte. Recomendo que solicite com a devida urgência um contato com o senhor governador do Rio de Janeiro no sentido de transferir uma das embarcações, mesmo a título oneroso, da travessia Rio-Niterói, a qual já usei várias vezes, reputo de ideal para o transporte de massa, aliás já sugerido através de um artigo nesse conceituado jornal para atender esse tipo de transporte. A calamitosa situação e sua solução com manobras de protelações continuas é um menosprezo ao cidadão que passa enfrentar por várias horas filas em condições desumanas além dos prejuízos com seus afazeres o que necessita de um basta a essa situação. Outro sim observando, a conclusão do cais de revitalização e a área da doca do antigo entreposto de pesca, sem uso, bem poderia abrigar a futura estação hidroviária planejada para rua Barroso. A localização da doca é próxima ao canalete que divide a cidade, equidistante do centro e da cidade nova por isso deve ter a preferência dos usuários. Seria de bom alvitre pesquisar esta preferência através de uma simples enquete (plebiscito) com o simples formulário assinalado com X a área de sua preferência quando na compra da passagem. Com sinceros agradecimentos pela acolhida da presente sugestão subscrevo-me, cordialmente. Por Fuad Nader

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Agnelo diz na C.P.I que foi vítima de um grampo ilegal eu não sabia que grampo tbm era ilegal mesmo autorizado? Mas isso é Brasiz


Agência Estado O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou na CPI do Cachoeira que foi vítima de grampo ilegal. Segundo Agnelo, 300 telefones de pessoas na capital foram alvos de interceptações clandestinas. Ele negou com veemência a suspeita de que partiria do governo dele as gravações de telefonemas feitos fora da lei. "Eu fui vítima disso", afirmou. "Jamais posso admitir qualquer atitude que ocorra neste sentido", disse, ressaltando ter determinado à Polícia Civil do DF a abertura de inquérito para apurar os fatos. Agnelo declarou que esquemas de espionagem e arapongagem são práticas recorrentes na capital do País. Segundo ele, "muitos desses grupos criminosos" que se valem das interceptações ilegais são aqueles que "anunciaram várias vezes" que ele iria cair. O governador disse que colocou um grupo de delegados e investigadores com "maior expertise" para apurar as suspeitas de grampo ilegal. A apuração foi aberta em fevereiro e ainda não foi concluída. "Não é para jogar para plateia", afirmou. "Eu tenho certeza que nós desmontaremos (o esquema de arapongagem)", completou.

Uma importante Reunião foi realizada no cartório Eleitoral para Partidos.

Uma importante reunião foi realizada na tarde de segunda-feira, no auditório do Ministério Público, com o objetivo de explicações quanto as novas regras determinadas para o preenchimento da documentação, pelas agremiações partidárias do Município, quanto às eleições marcadas para outubro quando o Colégio Eleitoral de São José do Norte estará elegendo o novo prefeito, assim como o preenchimento das 9 cadeiras do Legislativo. O titular do Cartório da 30ª Região Eleitoral, Marco Damian Maldonado Loch, em companhia do funcionário Luiz Carlos Perazo e do técnico em informática Jaime Lemos, com utilização de projeções, explicaram todo o procedimento que deverá ser realizado pelas agremiações com referência ao registro dos candidatos, assim como a captação financeira para as campanhas que terão início no próximo mês, considerando que estamos em pleno período de convenções, cujo término acontecerá no próximo dia 30, quando os partidos oficializarão as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e inscritos para disputar cadeiras na Câmara Municipal. Um grande número de representantes dos vários partidos registrados no Município se fez presente ao encontro. Convocação de mesários Segundo informou o assessor do Cartório Eleitoral, Luiz Carlos Perazo, a partir do final deste mês, começarão a ser convocados os mesários, para o trabalho de preparação visando ao período eleitoral, assim como o Cartório Eleitoral está colocando à disposição o telefone 3238.1348 para aquelas pessoas que desejarem participar, como voluntários, nas mesas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Explicações no Congresso Destaque do editor 12/06/2012 | 10h22 Perillo diz na CPI que nunca manteve relação de proximidade com Cachoeira

O governador de Goiás, Marconi Perillo, começou seu depoimento na CPI do Cachoeira por volta das 10h30min desta terça-feira. — Venho até essa comissão de cabeça erguida. Aqui estive pessoalmente para entregar ofício ao presidente me oferecendo para prestar esclarecimentos à comissão, ao Congresso, ao povo de Goiás e à imprensa. Estou sendo vítima de toda essa situação e venho aqui para restabelecer a verdade dos fatos — foram as primeiras frases dita pelo governador aos integrantes da CPI. Aos gritos de "Marconi, Marconi", Perillo, chegou por volta das 9h50min para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira. O governador veio acompanhado de inúmeros correligionários que o seguiram durante todo o percurso até a sala da CPI. No entanto, a chegada não teve só aplausos. Um grupo de estudantes do Movimento Fora Marconi vaiou Perillo. Gritando palavras de ordem e usando nariz de palhaço, os estudantes acusavam os seguranças do governador de tê-los agredido. O clima ficou tenso e a Polícia do Senado colocou-se entre os dois grupos, para evitar o confronto. Perillo deverá ser questionado pelos integrantes da CPI sobre a venda de uma casa em Goiás. No local, posteriormente, foi preso o contraventor Carlinhos Cachoeira. Perillo antecipou nesta segunda-feira que levará extratos bancários que comprovariam a venda por R$ 1,4 milhão, recebidos em cheques. Confira os principais trechos do depoimento de Perillo:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vice-líder do governo na Câmara, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) convocou os integrantes da CPI do Cachoeira que compõem a base governista para um jantar em sua casa na noite desta segunda-feira (11).


Vice-líder do governo na Câmara, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) convocou os integrantes da CPI do Cachoeira que compõem a base governista para um jantar em sua casa na noite desta segunda-feira (11). A intenção é traçar uma estratégia comum entre os aliados do governo Dilma para a sessão de amanhã, quando o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), prestará depoimento. Eles também irão conversar sobre a agenda da semana na comissão. Depoimento será 'pedreira' para Perillo, diz vice-presidente de CPI Interferência de Lula em CPI seria 'muito mesquinha', diz Perillo Já houve três jantares com esse intuito. Um na casa do deputado Maurício Quintella (PR-AL) e dois na casa da deputada Íris Araújo (PMDB-GO). Mas os encontros não reverteram em um consenso da base aliada na CPI. Mais cedo, o vice-presidente da CPI, o petista Paulo Teixeira (SP), disse que Perillo deverá enfrentar um depoimento "pedreira". Embora o PSDB tenha proposto um pacto de não agressão aos petistas e peemedebistas em troca da blindagem de Perillo, Teixeira duvidou que a ideia seja aprovada pelo partido. Pesou contra Perillo a declaração de que espera uma atitude de estadista do ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Perillo disse à Folha ter a expectativa de que Lula não guarde contra ele ressentimentos da época do escândalo do mensalão. Perillo irá prestar depoimento amanhã na comissão sobre sua relação com o empresário Carlinhos Cachoeira e se diz alvo de "perseguição política" por "episódios do passado". Em 2005, no auge do mensalão, Perillo revelou que havia avisado Lula sobre a existência do esquema. O governador disse que vai entregar e mostrar no Congresso os cheques de R$ 1,4 milhão que recebeu na venda de uma casa onde foi preso Cachoeira, em fevereiro. "Fiz um negócio legítimo", afirmou o tucano.  Fonte Estadão

domingo, 10 de junho de 2012

Temperatura pode chegar a 28 Graus até Quinta -feira no Sul do País

O frio no Rio Grande do Sul dará uma trégua. A chuva chega ao Estado para espantar a massa de ar polar que trouxe mínimas abaixo de 0ºC nos últimos dias. Durante a semana, as temperauras aumentam lentamente podendo chegar aos 28ºC a partir de quinta-feira na Região Metropolita A chuva que caiu neste domingo sobre o noroeste do Estado, uma das regiões mais afetadas pela seca, foi significativa. Em Santa Rosa, até as 12h30min, a precipitação foi de 22,6mm, segundo a Central de Meteorologia da RBS. Já em Cruz Alta, até este mesmo horário, havia chovido 10,4mm. A umidade pode provocar pancadas de chuva na Região Metropolitana ainda na noite deste domingo — que teve mínima de 7,5ºC na Capital durante o amanhecer. Semana será marcada pela elevação da temperatura A segunda-feira, que começa com muita umidade no leste gaúcho, deve ter mescla de sol e nuvens e tempo seco na maior parte do dia. Na Campanha, a mínima deve ser de 3ºC. Na região norte, a máxima deve chegar aos 22ºC no período da tarde. Em Porto Alegre, as temperaturas continuam em elevação. A segunda-feira pode ter início com pancadas de chuva que devem cessar ainda pela amanhã. Termômetros devem registrar oscilação entre 10ºC e 21ºC. Para terça e quarta-feira, pancadas de chuva estão previstas para o sul e o oeste do estado, especialmente na fronteira com o Uruguai. Nas demais regiões, o tempo permanece seco. A mínima na terça-feira deve ficar em torno dos 6ºC na Serra e a máxima deve ser de 26ºC no Oeste. Na quarta, com a elevação da temperatura, a mínima será de 10ºC na região serrana e a máxima de 28ºC no Norte. De quinta a domingo, segue a previsão de pancadas de chuva nas regiões sul e oeste do Estado. Na Região Metropolitana pode voltar a chover no próximo domingo.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deputados se unem a senadores e também pressionam pelo fim do voto secreto

A decisão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de colocar na pauta de votação da próxima quarta-feira, 13, duas Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que terminam com o voto secreto no Congresso, motivou os deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto a pedirem o mesmo comportamento do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Segundo reportagem do jornal O Globo, os deputados querem concluir a votação de uma PEC que acaba com essa modalidade de voto, já aprovada em primeiro turno em setembro de 2006, quando eclodiu o escândalo do mensalão. Para os deputados, seria mais rápido aprovar em segundo turno essa PEC e enviá-la ao Senado do que aguardar o Senado aprovar as duas PEC colocadas em votação por Sarney para em seguida apreciá-las na Câmara. Maia, porém, estaria ‘relutando’, segundo disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) ao Globo. “Ele alega que é melhor refazer o texto para preservar o voto secreto para algumas situações, como apreciação de veto presidencial e eleição para a Mesa Diretora (da Câmara e do Senado)”, disse.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PSDB pede para que "LULA" seja Investigado sobre a suposta conversa que o mesmo teve com o Ministro Gilmar Mendes?

A liderança do PSDB na Câmara dos Deputados informou que parlamentares do partido devem se reunir na tarde desta segunda (28) para elaborar pedido de investigação à Procuradoria-Geral da República sobre conversa em que o ex-presidente Lula teria sugerido ao ministro Gilmar Mendes, do STF, para adiar o julgamento do mensalão. Reportagem publicada na edição deste final de semana da revista "Veja" relata um encontro no último dia 26 de abril entre o ex-presidente e o ministro Gilmar Mendes. No encontro, segundo a publicação, Lula sugeriu o adiamento do julgamento do mensalão em troca de proteção ao ministro na CPI do Cachoeira. A assessoria do Instituto Lula informou que o ex-presidente não comentará a reportagem. saiba mais STJ mantém réus do mensalão livres de ação por improbidade STF rejeita pedido de impedimento do relator do mensalão Julgamento do mensalão deve levar pelo menos um mês e meio Ainda de acordo com a liderança do PSDB na Câmara, parlamentares do DEM também devem participar da reunião em que será definido o pedido de investigação à Procuradoria-Geral da República. O STF prepara o julgamento dos 38 réus do mensalão, escândalo de suposta compra de apoio político para o governo Lula no Congresso. Gilmar Mendes defende o julgamento ainda neste semestre, mas a definição da data depende do ministro Ricardo Lewandowski, que ainda trabalha na revisão do relatório sobre o caso, elaborado pelo ministro Joaquim Barbosa. Segundo o líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), a tendência do partido é não tomar de imediato providências na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar o elo de Cachoeira com políticos e empresários. “Vamos decidir se a representação é suficiente e quais os passos. Pode ser que num primeiro momento seja feita apenas a representação na Procuradoria-Geral da República. Como envolve o próprio, Supremo é legitimo que o próprio Supremo resolva”, afirmou ao G1. Nelson Jobim, que teria intermediado o encontro entre Lula e GIlmar Mendes, não comentou o tema nesta segunda. "Esse assunto está encerrado. Não falo mais sobre isso. [...] Desistam", disse Jobim a jornalistas ao ser perguntado sobre o encontro. Ele esteve no Congresso, em uma reunião de comissão sobre pacto federativo do Interlegis, programa do Senado que visa a modernização do poder Legislativo. Denúncia De acordo com a revista "Veja", o encontro entre Lula e Gilmar Mendes ocorreu no escritório de advocacia de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo e ex-ministro do governo Lula. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", disse Gilmar Mendes, segundo declaração reproduzida pela revista. No encontro, Lula teria afirmado a Mendes: "É inconveniente julgar esse processo [do mensalão] agora". Segundo a reportagem, o ex-presidente também disse a Mendes que detém o controle da CPI do Cachoeira, que apura a ligação do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e autoridades, e que o ministro do STF não precisaria se preocupar com eventuais investigações que o envolvessem. Cachoeira foi preso em fevereiro pela Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás. Durante a conversa, afirma "Veja", Lula perguntou a Mendes sobre a "viagem a Berlim". De acordo com a publicação, a referência diz respeito a boatos de que o ministro teria viajado para a Alemanha com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), com despesas pagas e em um avião cedido por Cachoeira. Em razão do vínculo com o bicheiro, Demóstenes é alvo de processo disciplinar no Senado que poderá resultar na cassação do mandato do senador. "Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá", respondeu Gilmar Mendes, segundo Veja". O ministro confirmou à revista o encontro com Demóstenes em Berlim, mas disse que pagou as próprias despesas e que tem como comprovar a origem dos recursos usados na viagem.

Gol de D' Alessandro Vira Noticia na Revista "Olé" Internacional

A cobrança de falta precisa de D'Alessandro no canto esquerdo do gol de Dênis repercutiu dentro e fora do país. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o argentino, em seu retorno ao time do Inter, marcou o único gol da partida contra o São Paulo e garantiu a vitória por 1 a 0 na 3ª rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira, o jornal argentino Olé destacou o golaço do camisa 10 colorado. Segundo o diário, D'Ale demonstrou que segue com a mesma qualidade apesar do tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão. "A batida está intacta. Andres D'Alessandro passou um tempo afastado por lesão, mas segue demonstrando que sua esquerda mantém a mesma qualidade", escreveu a publicação.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rafael Goleiro do Brasil diz que Barcelona e Melhor que a Seleção Argentina? será

O goleiro Rafael tem más lembranças de Messi, adversário neste sábado, às 14h40 (horário de Brasília), no amistoso entre Brasil x Argentina, nos EUA. O atleta da seleção participou da final do Mundial de Clubes do ano passado, em que o Barcelona fez 4 a 0 no Santos. Rafael cita o modo como o time espanhol se apresentou contra ele em campo para considerar o Barça superior à Argentina. No Barcelona, tem não apenas Messi como a base da seleção da Espanha, justifica Rafael. “O Barcelona e a Argentina têm times muito bons, mas acho o Barcelona melhor porque tem o Messi, o Mascherano e vários jogadores da Espanha. A Argentina também tem grandes atletas, mas o Barcelona é melhor”, opinou.

Presidente do PT nega ter sido escalado para "enquadrar" Marta Suplicy

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, negou nesta segunda-feira que tenha sido escalado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 'enquadrar' a senadora Marta Suplicy (PT-SP) por sua resistência em participar da pré-campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. — Não há necessidade de ficar escalando pessoas para ficar falando com ela — respondeu Falcão, dizendo que todos no partido tem contato direto com a senadora. Segundo o dirigente, Marta teve um compromisso de última hora e não há razão para que ela deixe de participar da campanha petista na Capital. — Todas as campanhas do PT tiveram a presença da Marta — ressaltou. O dirigente petista classificou de especulações as informações sobre a possível saída de Marta da sigla. — Não vejo motivo para mudar de partido, ela está no exercício do mandato e não tem divergência política. Não creio que tenha esse tipo de cogitação — justificou. Falcão lembrou que o partido tem "o maior apreço" pela senadora e que ela faz parte da história da sigla. A própria senadora negou que esteja deixando o PT. Segundo ela, tudo não passa de especulações.

A Conturbada Saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, agora indo para o Galo Mineiro. parece mentira mas o mesmo ainda tem mercado?

A batalha judicial que coloca frente a frente Flamengo e Ronaldinho já tem data e hora marcadas para acontecer. No dia 8 de novembro, às 9h45min, as partes se encontrarão para tentar uma conciliação sobre a ação que o jogador move contra o clube, cobrando cerca de R$ 40 milhões em direitos trabalhistas e contratuais não pagos pelo Rubro-Negro. A audiência foi marcada na noite desta terça-feira, em despacho feito pela 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Caso não exista acordo, o juiz dará as instruções a cerca do julgamento da causa, em outra data. Na visão do clube, a dívida junto ao craque está orçada em R$ 5 milhões. Além de diminuir o valor cobrado, os dirigentes ainda buscam caçar a liminar que anulou o contrato de Ronaldinho com o Flamengo, no último dia 31 de maio, e impedir que seu ex-camisa 10 faça sua estreia pelo Atlético-MG, seu novo clube.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ordem do dia do Deputado Adilson Troca, recebento comitiva de vereadores e presidentes de Partidos de São José do Norte

Projeto de Lei nº 132/2012 - Estabelece Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR - no Quadro de Pessoal de Provimento Efetivo dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. (Procuradoria-Geral de Justiça) Projeto de Lei nº 133/2012 - Dispõe sobre criação e extinção de cargos no Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Procuradoria-Geral de Justiça – Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras providências. (Procuradoria-Geral de Justiça) Projeto de Lei nº 134/2012 - Dispõe sobre o Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Procuradoria-Geral de Justiça – Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras providências. (Procuradoria-Geral de Justiça) 3º DIA: Projeto de Lei nº 130/2012 - Autoriza o Poder Executivo a contratar emergencialmente servidores para o Instituto-Geral de Perícias, visando ao atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público. (Prazo Fatal: 30/06/2012) (Poder Executivo) Projeto de Lei nº 131/2012 - Autoriza o Poder Executivo a prorrogar parte dos contratos de que trata a Lei nº 11.638, de 6 de junho de 2001, e alterações, que dispõe sobre a contratação emergencial de servidores para o Instituto-Geral de Perícias, visando ao atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências. (Prazo Fatal: 30/06/2012) (Poder Executivo) 6º DIA: Projeto de Lei nº 129/2012 - Autoriza o Poder Executivo a abrir créditos suplementares no Orçamento do Estado. (Prazo Fatal: 27/06/2012) (Poder Executivo)

Governo não irá renovar os contratos de concessão das rodovias gaúchas.


O governador Tarso Genro afirmou na manhã desta terça-feira que o governo não irá renovar os contratos de concessão das rodovias gaúchas. Em coletiva no Palácio Piratini, o governador disse ter comunicado aos deputados da base aliada que a Procuradoria-geral do Estado vai notificar extra-judicialmente as empresas concessionárias para avisar que não haverá a renovação dos atuais contratos. As empresas devem ser notificadas em até 30 dias. Tarso iniciou a manhã com um café com os deputados aliados. A intenção do governador é garantir a aprovação de dois dos mais polêmicos projetos do pacote que enviou à Assembleia Legislativa. Tarso acredita que a votação do projeto que reajusta a alíquota da previdência dos servidores do Estado para 13,25% e o que altera valores de taxas do Detran ocorra na tarde desta terça. Segundo ele, o governo argumentou com a base que é preciso ter um fundo para pagar as aposentadorias integrais dos inativos. O aumento da alíquota não soluciona o déficit, mas cria um fundo para ajudar a pagar. — O fundo por capitalização está mantido e o aumento da alíquota é necessário para que se possa manter o pagamento — afirmou o governador. Segundo Tarso, o governo se comprometeu com os deputados da base que após a aprovação na Assembleia, irá chamar o Judiciário, o Ministério Público e os servidores de todas as categorias para discutir qual será o modelo de transição. O governador admitiu que o projeto do Detran está sendo analisado pela bancada, e que podem haver pequenas mudanças, desde que não sem altere a característica estrutural do projeto, que é equiparar as taxas do órgão gaúcho com os de Santa Catarina e Paraná. Quanto ao possível embate com a oposição na AL, Tarso disse ser normal, mas que a bancada tem que estar coesa e permanecer em plenário para garantir a votação. Para focar nos projetos do pacote, o governador admitiu ainda que há a possibilidade de retirada do projeto que cria as Casas de Solidariedade. Por ter regime de urgência, o projeto está trancado a pauta da AL.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Brincadeira a justiça solta o braço direito de Carlinhos Cachoeira para viajar. aí o que podemos fazer olhar e só ficar indignados

Tido como braço direito do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, conseguiu convencer a Justiça a soltá-lo. Desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região concederam nesta segunda um habeas corpus a Dadá, mas a decisão tem algumas condições. O ex-sargento poderá responder a ação em liberdade, mas terá de cumprir o compromisso de comparecer na Justiça sempre que necessário. Ele também está proibido de manter contato com outras pessoas ou empresas suspeitas de envolvimento no esquema. Pela decisão do TRF, Dadá terá de pedir autorização ao Judiciário sempre que precisar viajar. AGÊNCIA ESTADO

Segundo o Deputado isto e da vida privada de cada um e não Kid de matéria escolar.

Líder da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, João Campos (PSDB-GO) foi um dos articuladores da reunião com a equipe da presidente Dilma Rousseff que culminou com o cancelamento da distribuição do kit de combate à homofobia nas escolas públicas há um ano. Segundo o parlamentar, o veto de Dilma ao material foi uma conquista da bancada religiosa e da sociedade brasileira. "Essa questão de orientação sexual é algo que diz respeito à vida privada, não à escola. Quem faz a opção, a gente respeita, mas agora o poder público financiar um programa que vai estimular os adolescentes a serem homossexuais é errado", disse em entrevista ao Terra. >> Wyllys: fundamentalistas usam de má-fé >> Pesquisadora: estratégia do kit foi equivocada >> Infográfico: a trajetória contra o preconceito João Campos confirmou que a bancada utilizou as suspeitas de corrupção envolvendo o então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, como "moeda de troca". "A questão do Pallocci não era necessariamente cancelar o kit, mas forçar a presidente a nos receber, nos ouvir, já que buscávamos falar com ela há algum tempo a respeito desse assunto. Na medida em que nos posicionamos, Dilma então recomendou ao ministro Gilberto Carvalho que nos recebesse em nome dela", afirmou. Logo após esse encontro, o ministro anunciou, no dia 25 de maio de 2011, o veto da presidente a todo o conteúdo do kit anti-homofobia, que seria distribuído a alunos do ensino médio de 6 mil escolas públicas. Questionado se o tema da homofobia não pode ser tratado em sala de aula, Campos minimizou. "Até pode, mas discordamos daquele material, cujo conteúdo, ao invés de prevenir a homofobia, fazia apologia ao homossexualismo, no sentido de incentivar o jovem a fazer opção por essa orientação sexual". O deputado ainda criticou o interesse do governo em discutir "apenas um tipo de discriminação". "Nós não somos homofóbicos. Somos contra qualquer forma de preconceito e nos causa estranheza o governo se preocupar tanto com um programa que busca reduzir o preconceito somente nesta área. Por que não busca um programa para diminuir a discriminação como um todo, inclusive religiosa, contra deficientes físicos, indígenas e quilombolas?", questionou. "O programa buscava encucar na cabeça de cada jovem a ideia de que a homossexualidade é algo muito bom. Mas o poder público não tem esse papel de incentivar um tipo de comportamento a ser seguido. Se for assim, nós vamos ter que pedir um programa que busque incentivar os jovens a serem religiosos. A religião também é uma opção pessoal de cada um", disse. Informações sobre gastos com o kit João Campos disse ainda que entregou um requerimento ao Ministério da Educação (MEC) no mês de abril pedindo informações sobre a prestação de contas do programa Escola sem Homofobia. "Ao que nos parece, as entidades contratadas para fazer o kit receberam um dinheiro significativo e até hoje não prestaram contas. Queremos saber o que foi feito com esse dinheiro e, se for comprovada a falta de prestação de contas, que medidas o governo tomou". Segundo o parlamentar, ele ainda não teve resposta do MEC sobre o requerimento. A ONG Pathfinder do Brasil, responsável pelo convênio do programa Escola sem Homofobia, informou que tudo foi feito dentro dos prazos estabelecidos e que todos os materiais foram produzidos, ficando sob responsabilidade do MEC a destinação do conteúdo. Foram liberados cerca de R$ 1,8 milhão para o programa por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Haddad vai ouvir a militância Gay do PT

Diversidade São Paulo. Esse é o nome do encontro que o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, terá com representantes da militância gay de seu partido na quinta-feira,dia 24. Também devem participar os vereadores Antonio Donato, presidente do diretório municipal do partido, Ítalo Cardoso e Juliana Cardoso. Na primeira parte do encontro com o setorial do PT serão analisadas as políticas públicas voltadas para a população LGBT na gestão José Serra/Gilberto Kassab. Em seguida, devem ser apresentadas propostas para o programa de Haddad. A principal crítica que se faz à atual gestão é que teria focado suas ações no centro da cidade, deixando de lado a periferia. O tema é considerado dos mais delicados na campanha. Grupos evangélicos ameaçam atacar Haddad por causa do chamado kit gay – nome com o qual ficou conhecido o material pedagógico que seria utilizado em escolas públicas com objetivo de facilitar a formação das crianças em questões que envolvem homossexualidade. Produzido por uma ong, com recursos do Ministério da Educação, na gestão de Haddad, o material foi bombardeado pelos evangélicos no Congresso. Pressionada, a presidente Dilma Rousseff mandou engavetar. No PSDB, o grupo Diversidade Tucana, que reúne a militância gay, já advertiu a equipe do candidato José Serra de que não gostaria de ver o kit no centro da campanha. Na avaliação deles, isso estimularia a homofobia. (Leia post sobre o tema neste blog, com o título Afasta de Mim Esse Kit)

O Deputado Afonso Hamm que Fomentar Esportes Escolares.

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 3921 de 2012, que tem como propósito alterar a Lei n.º 11.438, de 29 de dezembro de 2006, que dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo. O deputado sugere que os projetos que visam à promoção e desenvolvimento do desporto educacional tenham a preferência na ordem de avaliação, na aprovação e na destinação do montante anual autorizado para o benefício fiscal de que trata a Lei de Incentivo ao Esporte. Na opinião do parlamentar os recursos devem ser priorizados para construção de infraestrutura desportiva coberta em escolas públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal. Hamm destaca a importância do projeto tendo em vista que o desporto educacional seja nas escolas dos sistemas de ensino ou nas escolinhas esportivas, tem papel fundamental na apresentação e no desenvolvimento da cultura esportiva e da educação física para as crianças e jovens. “É necessário destacar os projetos que tenham por objetivo superar um dos principais desafios da administração pública no que se refere à realidade do desporto escolar: a carência de infraestrutura esportiva nas escolas”, argumenta. A Lei nº 11.438, de 2006 - lei de incentivos fiscais para o esporte estabelece que os projetos desportivos e paradesportivos atenderão pelo menos uma das seguintes manifestações: desporto educacional, desporto de participação e desporto de rendimento. “No entanto, existem limitações de recursos para atender todas as demandas desportivas e por isso, entendo que se faz urgente aprimorar a legislação inserindo como preferência os projetos que tratam de desporto educacional”, salienta o deputado ao argumentar que cada vez mais o País deve preparar as crianças e jovens tendo em vista o cenário de oportunidades no Brasil como a realização da Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

domingo, 3 de junho de 2012

Supremo monta blindagem para evitar atrasos em julgamento do mensalão

Estado de S. Paulo BRASÍLIA - O surgimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no radar do julgamento do mensalão alertou para um movimento subterrâneo detectado pelo Supremo Tribunal Federal (STF): manobras projetadas para embaraçar o processo e jogar a sentença final para depois das eleições. Veja também: ALIÁS: Despresunção de inocência Lula insiste em minimizar mensalão, diz FHC Diante disso, o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, prepara em conjunto com os colegas alguns antídotos para anular estratégias que podem ser usadas pelos advogados dos réus do mensalão para retardar o julgamento do processo. Com 38 réus a serem julgados e número ainda maior de advogados envolvidos com o caso, os ministros sabem que todos os subterfúgios legais e chicanas poderão ser usados nas sessões de julgamento. Britto pediu à Defensoria Pública que preparasse de cinco a sete defensores para que fiquem de sobreaviso. Eles serão sacados para atuar no julgamento caso algum dos advogados peça adiamento da sessão por estar doente ou se algum dos réus convenientemente destituir seu advogado e pedir prazo para contratar um novo defensor. Problemas como esses poderiam provocar o adiamento da sessão por semanas. Esses defensores públicos estudam o caso desde abril e estarão, de acordo com integrantes do tribunal, prontos para defender os réus de imediato, sem permitir atrasos no julgamento do processo, que deve se alongar por dois meses. Os ministros antecipam também estratégias para garantir a execução das penas daqueles que forem condenados. Terminado o julgamento, o tribunal precisa publicar o acórdão - com a íntegra do relatório do caso, os votos de cada ministro e os debates travados na sessão, e a ementa do julgamento. Nessa etapa do processo, o Supremo costuma perder meses. Cada um dos ministros revê seus votos, lê os apartes que fez aos colegas durante a sessão, retira partes que considerar impróprias - caso haja, por exemplo, alguma discussão mais áspera em plenário - e só então o documento é publicado. Enquanto o acórdão não é publicado, não é aberto o prazo para que os advogados recorram da decisão ou peçam esclarecimentos sobre determinados pontos. Os ministros imaginam que terão de enfrentar uma sequência de recursos - especialmente embargos de declarações, usados para contestar eventuais omissões ou contradições. Todos precisam ser julgados para que enfim o processo transite em julgado e os que foram condenados comecem a cumprir as penas. De acordo com assessores, Britto deve discutir com o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, uma forma de tornar mais ágil a publicação do acórdão. Uma possibilidade seria sugerir a Barbosa que deixe pronto um modelo de ementa com base no seu voto. Caso haja mudanças, o relator do processo iria, ao mesmo tempo, adaptando a ementa. Tudo para evitar que essa etapa posterior possa jogar o cumprimento das penas para o fim de 2013. Rapidez. Paralelamente às estratégias contra chicanas, parte dos ministros pensa em procedimentos que acelerem a conclusão do julgamento. Antes mesmo de o processo estar liberado para ir a plenário, o presidente do STF e o relator do caso começaram a discutir com os colegas a formatação da sessão. Joaquim Barbosa, por exemplo, propôs fazer leitura resumida do relatório de 122 páginas, o que foi aprovado pelos colegas. Os ministros acertaram também que uma sessão extraordinária será feita semanalmente para acelerar os trabalhos. Mas os integrantes do Supremo precisam ainda discutir o calendário exato de sessões.

Triângulo amoroso em "Amor Eterno Amor" confira nos próximos capítulos.


Uma das mais aguardadas personagens da novela das seis está prestes a, enfim, aparecer na trama. A versão adulta de Elisa, a menina que nunca saiu do coração do protagonista Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), vai dar as caras em Amor Eterno Amor na semana que vem, 80 capítulos após a estreia. O papel-chave coube a Mayana Neiva, que, desde o início do folhetim, aguardava a hora de integrar o elenco. A chegada da moça vem em um momento importante da história. Finalmente livre do compromisso com a marajoara Valéria (Andréia Horta), após descobrir que não será pai do filho que ela espera, o Barão estava com caminho desimpedido para assumir o sentimento recíproco pela jornalista Miriam (Letícia Persiles). A aparição de Elisa bagunça os sentimentos do ex-peão e traz na carona um novo mistério para os telespectadores: será que ela é mesmo quem diz ser? Uma das grandes apostas sobre a trama de Elizabeth Jhin é que Elisa seria, na verdade, a própria Miriam! Desde que deixou a cidade de Rio Fundo, o peão nunca mais ouviu falar de Elisa (Julia Gomes), seu grande amor de infância. Apesar disso, o filho de Verbena (Ana Lucia Torre) jamais esqueceu a loirinha de olhos verdes. A única mulher que conseguiu abalar esse sentimento foi a jornalista, com quem sentia uma conexão especial. A afinidade entre eles é tão grande que até o próprio Barão já chegou a imaginar que a jornalista pudesse ser o seu amor de infância (o que pode ser verdade). – Rodrigo vai descobrir que a conexão com Elisa vem de muitas vidas – contou a autora da trama, que tem forte apelo espiritual. A menina que estava sempre ao lado de Carlos seria um espírito, sua alma gêmea, que, alguns anos depois, teria encarnado como Miriam. Não é à toa que o herdeiro dos Prado Borges e a jornalista tenham essa atração tão forte desde o primeiro encontro em Marajó. Isso explica porque a atriz Júlia Gomes andou falando para Letícia Persiles nos bastidores das gravações: "Eu sou você". A atual Elisa seria, portanto, uma impostora. A autora não entrega detalhes sobre a suposta armação, mas o interesseiro Virgílio (Osmar Prado), padrasto de Rodrigo, e a tia Melissa (Cássia Kis Magro) podem estar envolvidos até a alma, de olho na fortuna do Barão. Virgílio, aliás, jura já ter visto Elisa adulta – a partir do retrato simulado de como ela seria atualmente – em uma de suas andanças pelo país. Enquanto o mistério não é revelado, o que deve ocorrer somente no fim da novela (como convém), cabe ao público acompanhar o novo triângulo amoroso envolvendo Rodrigo, agora ainda mais dividido entre duas pretendentes. Elisa surge na vida de todos no capítulo de segunda-feira (4). Moradora também do Rio de Janeiro, ela procura Pedro (André Gonçalves) na redação da revista Cena Contemporânea pedindo para ser levada até a mansão do antigo amigo de infância. Ao chegar, Elisa e Pedro dão de cara com Rodrigo e Miriam aos beijos. Apesar da situação constrangedora, o herdeiro dos Prado Borges não esconde a alegria de rever a garota que durante tantos anos desejou reencontrar. Miriam percebe o climão: – Elisa sempre foi e sempre vai ser uma sombra entre a gente. Ela apareceu, não é um fantasma como cheguei a pensar. Fala com ela, vê o que sente. Vive isso – fala Miriam. Rodrigo, então, decide reviver o amor de infância. Ele logo se declara: – Nunca te esqueci. Elisa mostrará a ele um pingente com um capim enrolado em forma de aliança, que seria o presente que o menino Carlos deu à amiga. – A gente fez um pacto, lembra? De se amar pra sempre – afirma Elisa. E agora? Será que a garota fala a verdade e esse amor é mesmo eterno? Elizabeth Jhin revela a verdade no segundo semestre. O momento esperado O reaparecimento de Elisa era aguardado com grande expectativa em Amor Eterno Amor. Quase três meses após o início da trama, finalmente o elenco começou a encontrar a atriz Mayana Neiva pelos corredores do estúdio em que é gravada a novela e saudar sua entrada no folhetim. Ela aguardava ansiosamente o início da participação: – A expectativa é muito grande. Eu fui convidada para fazer a novela em outubro do ano passado. Desde então, estou amando e querendo a Elisa na minha vida. Foi só a novela começar para eu ir ficando nervosa, querendo criar alguma coisa. Eu achei muito lindo o trabalho da Julia Gomes e não via a hora de pegar o bastão da mãozinha dela – conta a atriz, referindo-se à menina que fez o grande amor de Rodrigo na primeira parte da trama. Quando Mayana colocou as mãos nos primeiros roteiros sobre o retorno de Elisa na vida do peão, ficou emocionada: ela garante que o encontro será incrível. – A Elizabeth Jhin já tinha me dito que seria uma entrada bombástica e, de fato, isso vai acontecer. É um personagem que, pelo código da trama, é aguardado e costura outras histórias. Não é só a relação dela com o Rodrigo. Existem vários núcleos que se desenrolam nessa espera. A chegada da Elisa vai movimentar muito a novela.

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...