segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

História de Santo Expedido a Festa é em louvor no Pontal da Barra dia 04 de Março. EDITADA



Santo Expedito(Padroeiro das causas Urgentes)
    Cristãos de todo mundo unem-se hoje (19 DE ABRIL), em oração, para celebrar o Dia de Santo Expedito, o padroeiro das causas urgentes, mais conhecido dos brasileiros a partir de 1942, quando foi construída sua primeira Igreja, em São Paulo. Vestido como soldado romano, ele carrega com sua mão direita uma cruz e esmaga um corvo com seu pé direito. Graças alcançadas e soluções imediatas a inúmeros problemas, aparentemente insolúveis, têm levado a legião de devotos a crescer ano a ano no Brasil.

    Este ano (1999), além das romarias, o santo terá, em forma de agradecimento, o lançamento do livro Santo Expedito: "Um Show de Graças", escrito e editado por Renato Tadeu Geraldes, um fiel que conseguiu soerguer sua vida pelas graças do Santo e, a partir daí, decidiu dedicar-se a divulgar os milagres e a força de Santo Expedito. O lançamento do livro, que contém testemunhos narrados por pessoas que alcançaram graças, a história do milagroso, oração, ladainha e novena, foram feitos em São Paulo ontem. Hoje será no Rio de Janeiro, na Capela de Santo Expedito de Niterói.

    A devoção a Santo Expedito foi restrita por 41 anos aos freqüêntadores de uma pequena capela, construída nos arredores do quartel da Polícia Militar de São Paulo. Mas há quase vinte anos ganhou dimensão. No ano passado, a festa de Santo Expedito reuniu mais de 100 mil pessoas só em São Paulo, onde a produção de santinhos em apenas uma gráfica já atingiu mais de três de milhões de unidades este ano.

HISTÓRIA
    Santo Expedito foi comandante de uma legião de soldados romanos encarregados de proteger o império dos ataques do Oriente. Por ordem do imperador Diocleciano, foi sacrificado, com os companheiros de armas, no dia 19 de abril de 303, e foi martirizado. Depois teve a cabeça decepada por uma espada. Apesar de ser oficial romano, recebeu uma luz divina que mudou sua vida, convertendo-o ao cristianismo.

    No momento da conversão, apareceu um corvo, ave que simboliza o espírito do mal, e disse-lhe "cráss, , ...", que significa em latim "amanhã, , ...". O corvo queria que ele deixasse a conversão paraoutro dia. Ele não aceitou e esmagou o corvo com o pé direito, afirmando "hodie, , ... (que significa hoje em latim) não adiarei nada. Não vou deixar nada para amanhã". Ficou conhecido, então, como o santo que resolve as coisas com rapidez.

   
ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO



           Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido.



FAÇA SEU PEDIDO


          Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.

Amém.


Festeiros: Alexandre Carinha Novo e Lucena costa com grande programação dia 03/03 Novena
Dia 04/03 Ás 10:30 hs Missa Festiva
Ás 12:00 hs Almoço( Churrasco, Galeto, Arroz, e Saladas)
Ás 17hs Procissão logo Após Escolha de novos Festeiros
Encerramento com a Discoteca do Tiago

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Passado Merece Registro G.Estudantil Nortense


GRÊMIO ESTUDANTIL NORTENSE


GRÊMIO ESTUDANTIL NORTENSE:
Foto: 1966.

Nesta época, nossas escolas escolhiam o Presidente da entidade estudantil ao qual nós estudantes tínhamos certos privilégios, pois com a carteira identidade da UGES (União Gaúcha dos Estudantes), pagava-se metade da passagem em transportes públicos, meias entradas em cinemas,etc.... Tudo isso graças à criação da Portaria n° 02419.
A UGES foi criada em 1934 com propósito de exercer atividades esportivas, políticas dentre outras, pois na época do regime militar censuravam qualquer ato que fosse de encontro as suas convicções e a Polícia Federal fiscalizava os atos, as reuniões estudantis e considerava os estudantes de ala esquerda, segundo os militares, pois muitos se manifestavam politicamente contrários ao regime implantado no País, mas nem todo estudante era contra o regime e conviveu bem com a ditadura, mas a maioria lutava pela democracia.

Em pé. Wilson Fonseca, Loureno Patore, Mozinho, Jurandir Farias, Darli Pereira e Inis Pontes.
Agachados. Paulinho Silva, Zé Renato Ferrari, Ademir Maio, José Adilson Pontes e Vitor Hugo da Silva.


Pé na Bola.

O Passado Merece Registro Liberal FC de 1963

1963 ANO DO 2° QUADRO DO LIBERAL F.C.


Neste tempo os Clubes, tinham tradição de formar jogadores para serem aproveitados na categoria principal, exemplo de Marcos que foi encaminhado pelo Dr. Parobé ao G.E. Brasil de Pelotas e tornou-se ídolo da torcida xavante ao qual se formou um meio campista famoso na época, juntamente com Otacílio e Torino, ambos foram convocados para defender a Seleção Gaúcha e logo se transferiam para o âmbito nacional e disputaram o campeonato brasileiro, Marcos pelo Nacional de Manaus, Otacílio pelo Internacional de Porto Alegre, e Torino pelo Botafogo do Rio de Janeiro.
O futebol nortense ainda teve um grande celeiro de atletas que se destacaram no profissionalismo como o meio campista Gilberto (alcatrão), que jogou no Atlético Paranaense, Ari Cunha, Olair, Eduardo Souza, (Brasil de Pelotas), Paulinho Soreca (São Paulo de RG), Carola, Amauri, Geverton (Grêmio Poa), Jaques (Brasil de Farroupilha) dentros... Hoje temos o zagueiro Rudy e o meia armador Felipe Pinto, que são atletas de destaque no futebol da região sul do Brasil, por tudo isso é que lutamos para que nosso certame municipal seja levado mais a sério pelos nossos comandantes.

Em pé: Cebinho, Waldir Nascimento, Jorge da Rosa, Zé Pedreiro, Duduta, Honório Sá e Luciano.
Agachados. Jair Maio, Juracy (gelado), Carlos da Rosa, Marcos, Zémeco e Hélio.


PÉ NA BOLA.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Confrontos dos times no mata deu Grenal


Inter vence, garante topo e irá encarar Grêmio no Gaúcho

18 de fevereiro de 2012
AE - Agência Estado
O Internacional venceu o Pelotas por 3 a 1, neste sábado, no Beira-Rio, e assegurou a liderança do Grupo 1 do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time chegou aos 16 pontos e ficou dois à frente do Juventude, que se garantiu na segunda colocação da chave ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, em casa, também neste sábado.
A garantia da liderança, porém, talvez não possa ser considerado um grande negócio para a equipe de Dorival Júnior, pois o clube terá pela frente nas quartas de final justamente o seu maior rival: o Grêmio. O time gremista irá encarar o Inter por ter sido derrotado pelo São José por 2 a 1, fora de casa, em outro duelo deste sábado, e ficado na quarta colocação do Grupo 2, com apenas 13 pontos em oito partidas disputadas.
Por ter realizado melhor campanha, o time colorado terá a vantagem de enfrentar o arquirrival no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, às 22 horas, no jogo único que definirá um dos classificados para as semifinais. Na primeira fase da competição, na qual os times de uma chave enfrentam apenas os da outra, as duas equipes já mediram forças e o primeiro Gre-Nal do ano terminou empatado por 2 a 2, no Olímpico, onde o Inter utilizou sua formação considerada reserva para priorizar um duelo da fase preliminar da Copa Libertadores.
E, no confronto realizado neste sábado Beira-Rio, Dorival Júnior voltou a optar pela escalação de uma equipe reserva. Mesmo assim, o time confirmou seu favoritismo com dois gols do atacante Jô e um do lateral-direito Elton. Guly, de pênalti, descontou o placar para o Pelotas, que acabou fora das quartas de final do primeiro turno ao fechar esta primeira fase na quinta colocação do Grupo 2, com nove pontos.
Já o Grêmio, mesmo utilizando o que tem de melhor à disposição no momento, decepcionou ao cair por 2 a 1 diante do São José, que abriu 2 a 0 no placar com gols de Francisco Alex e Marabá. No finalzinho, já nos acréscimos do tempo normal, André Lima descontou para os gremistas, mas já era tarde para qualquer reação que pudesse tirar a equipe da quarta colocação.
O resultado fez o São José se classificar para as quartas de final como terceiro colocado do Grupo 1, com 13 pontos. Com isso, o time terá pela frente nas quartas de final o Caxias, vice-líder do Grupo 2, que neste sábado bateu o Universidade por 3 a 1, fora de casa.
A liderança do Grupo 2 ficou com o Novo Hamburgo, que derrotou o Lajeadense por 3 a 1, também fora de casa, e medirá forças justamente contra o time de Lajeado nas quartas de final.
Outro time que disputará às quartas de final do Gaúcho será o Veranópolis, que neste sábado bateu o Ypiranga por 3 a 2, fora de casa, e garantiu a terceira colocação do Grupo 2. Com isso, o seu rival na próxima fase será o Juventude, vice-líder da outra chave.
Confira os confrontos das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho:
Internacional x Grêmio
Novo Hamburgo x Lajeadense
Caxias x São José
Juventude x Veranópolis

Desembargador reclama de excesso de Demanda no INSS



FAUSTO MACEDO - Agência Estado

O desembargador Newton De Lucca tomou posse ontem na presidência do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) e criticou o governo, especificamente o INSS, pelo excesso de demandas que travam a corte. "Há uma transferência de responsabilidade do Poder Executivo para o Judiciário. O problema poderia ser corrigido de forma muito mais simples se a autarquia federal, o INSS, fosse um pouco mais estruturada para atender minimamente as pretensões dos segurados."
De Lucca estima que 120 mil ações de caráter previdenciário estão em curso no âmbito do TRF3, o maior tribunal regional federal do País, com jurisdição em São Paulo e Mato Grosso do Sul. "É atribuição que cabe evidentemente à autarquia federal, mas no momento em que o Poder Executivo não atende de forma satisfatória temos essa pletora invencível de processos em cima da Justiça Federal", adverte.
Eleito em dezembro com 27 votos de 36 desembargadores, para mandato de dois anos, De Lucca tem um perfil profissional e nenhuma aptidão para a política. Suplantou o núcleo duro de magistrados que pretendiam se perpetuar no poder, alguns já citados em feitos disciplinares e criminais.
Também planeja descentralizar poderes por meio de retoque no regimento interno. "É meu desejo alterar as feições exageradamente presidencialistas que outorgam ao primeiro mandatário da corte, poder verdadeiramente indesejável, de coloração francamente individualista."
Defensor de dois meses de férias para a toga, De Lucca não é juiz de carreira. Advogado, ele chegou ao TRF3 pelo quinto constitucional em junho de 1996. Ele não era o candidato do desembargador Roberto Haddad, que ontem deixou a presidência.
Apontando para antecessores, de quem não citou nomes, o novo presidente foi enfático. "Não é à toa que nesse período de pouco mais de 15 anos pude observar, ainda que de forma episódica, a presidência ser exercida com arrogância indisfarçavelmente imperialista."
Fonte Estadão S.Paulo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Com gols de Dagoberto e Rodrigo Moledo, Inter vence o Cruzeiro-POA e garante vaga às finais do Gauchão Time de Dorival Júnior é o líder da Chave 1 e pode confirmar a liderança sábado, contra o Pelotas, no Beira-Rio

Se o intuito de Dorival Júnior era dar sequência ao grupo titular e entrosar ainda mais o time do Inter para a volta à Libertadores, contra o Santos, dia 8 de março, conseguiu. A exemplo do que ocorreu na Serra, contra o Caxias, domingo, a equipe colorada fez uma boa partida, dominou grande parte dos 90 minutos e não deu chance para o Cruzeiro-POA tirar-lhe os três pontos. Com gols de Dagoberto e Moledo, o Inter conquistou mais uma vitória no Campeonato Gaúcho e encaminhou a classificação à fase final do estadual.
O Cruzeiro-POA do técnico Beto Campos fez a lição de casa. A julgar pela marcação firme em D'Alessandro e Oscar, estudou o Inter e buscou anular os dois principais jogadores do meio-campo colorado. Enquanto o Inter tentava organizar seu ataque subindo Bolatti e Sandro Silva para compor o meio-campo, o Cruzeiro-POA ia ao ataque explorando o lado direito colorado. Elton não subia muito ao ataque e fechava o setor. Logo, restou ao time adversário os chutes de fora da área.
Aos seis minutos, após troca de passes, Abuda manda um canudo para assustar o goleiro Muriel. Dois minutos depois, mais um chutaço de fora da área. Desta vez, com Faísca. A bomba da intermediária deixou Muriel ligado. E a defesa colorada também: Índio e Moledo deixaram a área, avançaram e, com isso, diminuíram o espaço dos atacantes e meias do Cruzeiro-POA.
E a partir daí só deu Inter. Aos 15 minutos, Oscar cruzou da direita, na cabeça de Leandro Damião. O cabeceio para fora levantou o Beira-Rio e deixou o atacante colorado desesperado, uma vez que aquela era a melhor jogada de ataque até o momento.
Com D'Ale e Oscar bem marcados, restou a Dagoberto tomar a iniciativa do jogo. E marcar seu terceiro gol em dois jogos. Pela esquerda, uma tentativa de combinação com Oscar originou a abertura do marcador: Dagoberto entrou na área com a bola dominada, tentou o passe para Oscar, a bola bateu no zagueiro do Cruzeiro-POA e o próprio Dagoberto, na raça, no rebote, se esticou todo e para empurrar a bola o gol. Eram 27 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, D'Alessandro poderia ter ampliado com um pênalti, cobrado na trave.
Segundo tempo
A volta para a etapa final mostrou um Inter tranquilo para jogar. E um Cruzeiro-POA com poucas opções. Tinga, pela esquerda, era boa opção. Mas Elton ganhava a maioria das jogadas. Quando o lateral improvisado era vencido, Moledo e Índio — mais uma vez seguros e muito conscientes — dominavam a bola e saíam jogando com desenvoltura. E foi aos 14 minutos que as boas atuações da zaga colorada foram brindadas. Após escanteio de Oscar, Rodrigo Moledo marcou seu primeiro gol na temporada.
Com o jogo dominado, Dorival Júnior promoveu a entrada de Dátolo e Jô nos lugares de Dagoberto e Leandro Damião, respectivamente. E o argentino deu velocidade à partida. Na primeira bola, aos 29 minutos, arrancou pela esquerda, marcador sem conhecimento, e cruzou para Jô. Por segundos o atacante chegou atrasado na bola e o Inter não marca o terceiro.
O Inter, agora, é o líder da Chave 1, com 13 pontos. Tem, ainda, o melhor ataque da competição, com 13 gols. Joga contra o Pelotas, sábado, às 16h20min, no Beira-Rio, para confirmar a primeira colocação no grupo e conseguir a vantagem de decidir em casa as finais da Taça Piratini. E Dorival já decretou: com time titular.
GAUCHÃO 2012 — Jogo atrasado da sexta rodada
Data:
15 de fevereiro de 2012
Horário: 19h30min
Local: Estádio Beira-Rio
INTERMuriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar (João Paulo) e D'Alessandro; Dagoberto (Dátolo) e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
CRUZEIRO-POAFábio; Márcio, Cláudio, Léo Carioca e Tinga (Alberto); Almir, Abuda, Faísca e Jean Paulo (Tiagão); Gavião (Maxwel) e Jô. Técnico: Beto Campos.
Gol: Dagoberto, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Moledo, aos 14 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Márcio e Alberto (C). Índio e Sandro Silva (I)
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas
ZHESPORTES

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Descartado aumento de "Minha casa minha Vida"


SP: secretário descarta aumento no 'Minha Casa'

13 de fevereiro de 2012

O secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, descartou a possibilidade de aumento do teto do valor dos imóveis destinados à baixa renda dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
"Pelas reuniões de que tenho participado a posição do governo federal é de não aumentar (o teto). E a do governo de São Paulo é de manter o apoio adicional de R$ 20 mil", disse o secretário durante cerimônia de posse do nova diretoria do Secovi-SP.
Pelo convênio firmado entre os governos de São Paulo e o federal estão previstos investimentos de R$ 8 bilhões para construção de 100 mil moradias até 2015, desse total R$ 6,1 bilhões virão do governo federal e, R$ 1,9 bilhão do governo do Estado

                             Fonte Estadão S.Paulo
.

Veja o Discurso de Color comparado ao de Lula



Edilene Gasparini Fernandes, autora de "A Palavra do Presidente", entrega exemplar a Jorge Couto, diretor da Biblioteca de Lisboa Especialista compara discurso de Collor ao de Lula

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha



Arquivo pessoal

Edilene entrega um exemplar a Jorge Couto, ex-diretor da Biblioteca Nacional de Portugal
No livro "A Palavra do Presidente", Edilene Gasparini Fernandes examina 14 pronunciamentos presidenciais, do início da ditadura militar ao último de Lula, em 2007.
Em entrevista à Livraria da Folha, a professora explicou que o discurso do militarismo não difere do visto no regime democrático brasileiro. Edilene também comparou o pronunciamento de Collor ao de Lula. Ouça.
Publicado pela editora Unesp, o lançamento é uma contribuição para a memória nacional e uma ferramenta importante aos que pesquisam ciência política e história do Brasil.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Grêmio Goleia Santa Cruz no Olimpíco


Adriano de Carvalho
Era o jogo que faltava para a torcida. A força aérea tricolor estava afiada e o Grêmio goleou o Santa Cruz marcando três vezes de cabeça. O resultado de 4 a 1 foi construído com dois gols de Naldo, um de Douglas Grolli e outro de Kleber.


Com a vitória, o time de Caio Júnior chega aos 13 pontos e fica na terceira posição do Grupo 2 da Taça Piratini. Caso o Cruzeiro, o sexto colocado no grupo com oito pontos, não supere o Inter na próxima quarta, e o Cerâmica, sétimo lugar com sete pontos, não vença o Ypiranga neste domingo, o Grêmio garante vaga na próxima fase da competição.


O time de Caio Júnior agora terá uma semana inteira para trabalhar. O próximo jogo será diante do São José, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Passo D'Areia.




Zagueiros viram o jogo no primeiro tempoO técnico Caio Júnior queria mais atitude no time do Grêmio e mandou Gilberto Silva a campo desde o início do jogo. Já aos quatro minutos, o volante mostrou a que veio. Mostrou visão de jogo e fez um belo passe para Marco Antônio dentro da área. O meia, entretanto, estava em posição irregular. Quatro minutos depois, Kleber tentou jogada individual, mas chutou sem força, nas mãos do goleiro Rodrigo.


O Santa Cruz tentava equilibrar o jogo. Aos nove minutos, o lateral Tiago dominou passe de Creedence dentro da área e chutou cruzado, com perigo para o gol de Victor. Tanto que chegou ao primeiro gol da partida. Justamente na bola aérea, que tanto incomoda o time de Caio Júnior neste começo de temporada. Aos 16 minutos de jogo, após cobrança de falta, Cristiano subiu para marcar. O Galo abria o placar em pleno Estádio Olímpico.


Mas a reação do Grêmio foi rápida. E por cima também. Em cobrança de Marco Antônio, Moreno desviou na trave, a bola quicou no chão e Naldo aproveitou o rebote para cabecear novamente para o fundo do gol de Rodrigo. Partida empatada.


Aí o Grêmio foi para cima. Aos 20 minutos, Grolli tentou de cabeça pela primeira vez. Para fora. Mas cinco minutos depois, o zagueiro gremista aproveitou desvio de Naldo em cobrança de escanteio de Marquinhos e mandou de pé direito para o fundo do gol de Rodrigo. Virada gremista no Olímpico: 2 a 1.


A partir daí, o Grêmio dominou a partida. Aos 31 minutos, Marquinhos quase marcou gol Olímpico em cobrança de escanteio, mas o goleiro Rodrigo espalmou para longe. Aos 39 minutos, o volante Fernando levou cartão amarelo, o terceiro dele no Gauchão, e será desfalque contra o São José no próximo sábado.


No lance seguinte, Moreno dominou na área e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. O Grêmio não sofreu perigos nos minutos finais e foi para o vestiário com a vantagem por 2 a 1.




Força aérea garante o resultado na segunda etapaO Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. E com a mesma precisão na bola aérea. Logo aos sete minutos, Naldo, o nome da noite, marcou o segundo gol dele no jogo. E de cabeça mais uma vez. Kleber cruzou na área e o zagueiro gremista aproveitou para mandar para o fundo do gol de Rodrigo. O Grêmio chegava ao terceiro gol e respirava tranquilo no Olímpico.


Mas tinha tempo para mais. O Grêmio foi para cima do Santa Cruz e abusou das chances perdidas. Aos 18, Marco Antônio recebeu de Fernando dentro da área e não conseguiu marcar. Aos 22, Kleber recebeu cruzamento de Fernando e perdeu chance na cara de Rodrigo.


Em meio a isso, o zagueiro Naldo recebeu o terceiro cartão amarelo e, a exemplo de Fernando, desfalcará o Grêmio diante do São José no próximo sábado.


Mas o Santa Cruz também assustava. Roberto Jacaré envolveu a marcação do Grêmio em ao menos três lances, mas não conseguiu aproveitar. O que custou caro.


Aos 31 minutos, o quarto gol gremista. De cabeça, mais uma vez, é claro. Edílson fez belo cruzamento para Kleber, que desviou do goleiro Rodrigo e selou a goleada gremista no Olímpico. 4 a 1.


O Grêmio seguiu perdendo chances: aos 35 minutos, Marco Antônio recebeu livre na área e não conseguiu ampliar a goleada tricolor. Mas a festa gremista já estava consolidada. E o técnico Caio Júnior viu a primeira grande atuação de seu time na temporada. No Olímpico, a torcida viu a força aérea tricolor resolver a partida diante do Santa Cruz.




FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 4x1 SANTA CRUZLocal: Olímpico (Porto Alegre / RS)
Data/Hora: 11/2/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bretanha Barison e Renata Schaffer (RS)
Público: 5.365 pagantes

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apesar da retranca peruana, Inter vence Juan Aurich por 2 a 0 no Beira-Rio

Oscar e Dátolo fizeram os gols da partida aos 24 minutos do primeiro tempo e 44 do segundo

Os primeiros três pontos do Inter em busca do tricampeonato da Libertadores foram suados. Não pelo que o Juan Aurich produziu na partida, mas pela retranca que os peruanos estavam dispostos a fazer em Porto Alegre. Com Oscar e Dátolo, o time de Dorival Júnior fez 2 a 0 no Beira-Rio e agora volta seu pensamento para o Gauchão — quando enfrenta o Caxias, domingo, no Centenário.

O jogo começou com muitas faltas. O Juan Aurich revezava jogadores e batia em D'Alessandro. O uruguaio Liber Prudente levava tudo na conversa, irritando os cerca de 30 mil torcedores que estavam na arquibancada e os atletas colorados. Índio, Damião e o próprio D'Alessandro cobravam cartões do árbitro, que insistia em deixar o jogo correr.

Acontece que o Juan Aurich veio do Peru disposto a empatar. Fechadinho, não dava espaços ao Inter. As melhores jogadas do Inter seriam pela esquerda, com Kleber, Dagoberto e D'Alessandro. Mas uma defesa bem postada não permitia que a bola chegasse com qualidade para o arremate de Leandro Damião.

Os jogadores do Inter insistiam em trocar passes perto da área e erguiam a bola para Damião, pelo alto. Com isso, a redonda era facilmente afastada pela defesa peruana. Aos 20 minutos, uma jogada de perigo: D'Alessandro cruzou da esquerda, Oscar cabeceou para trás e encontrou Bolatti, mas o argentino chutou por cima do gol de Penny. Era a bola ganha que o Inter precisava para se inflar e partir para o ataque.

Como a bola não chegava pelo alto, partiu de Oscar a jogada individual e abrir o placar no Beira-Rio aos 24 minutos. O garoto, com personalidade, entrou pela intermediária peruana com a bola dominada e o defensor deu-lhe alguns segundos antes do primeiro bote. Tudo o que era preciso: o meia passou para Damião. O atacante colorado fez o pivô no maior estilo futebol de salão, prendeu o zagueiro e rolou para a batida de Oscar. A bola rolou limpa, sem chance para o goleiro Penny, no canto esquerdo.

O camisa 16 correu para a torcida, veias da garganta saltadas. Apontava para o distinvo e para o chão repetidas vezes, como se dissesse à torcida "eu vou ficar aqui". Era o recado do craque ao São Paulo, que venceu na Justiça paulista o imbróglio que vem desde 2009 e, na quarta-feira, dizia aos quatro ventos que teria o jogador de volta ao Morumbi.
O segundo tempo do Inter começou morno. Apesar de estar em vantagem no placar, o time de Dorival Júnior jogava sem velocidade e trovava passes de um lado a outro do campo. Os peruanos continuavam apostando na porrada. Logo aos sete minutos, D'Alessandro, o mais caçado, foi derrubado na entrada da área. O argentino fez a cobrança, nas mãos de Penny. Quatro minutos depois, Oscar, o melhor da partida, bateu forte de fora do área. A bola passou raspando a trave de Penny.

Aos 15 minutos, Leandro Damião fez a jogada mais plástica da etapa final. Em troca de passes com Dagoberto, o camisa 9 colorado chutou firme, buscando o ângulo de Penny, por cobertura. O goleiro peruano foi obrigado a fazer uma Penny manda para a linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de D'Alessandro testar o arqueiro adversário. Penny fez nova defesa e passou a ser o destaque do Juan Aurich na partida.

As constantes chegadas ao ataque incendiaram o Beira-Rio. Sob os gritos de "vamo, vamo, Inter", a equipe colorada parecia estar em um trabalho de conclusões a gol. O Juan Aurich, que desde o primeiro tempo jogava com um a menos devido à expulsão de Ortiz, apenas se defendia. D'Alessandro, Damião, Dagoberto, Bolatti testavam Penny de todos os lados, pela intermediária, de cabeça. Até mesmo Guiñazu, que pouco chuta a gol, consagrou o goleiro do Juan Aurich aos 32 minutos.

Dorival Júnior colocou, então, o meia Dátolo e o garoto João Paulo. A retranca peruana seguia, mas o garoto mandou uma bomba. Penny largou e o argentino, que já havia feito um gol no Gre-Nal, marcou novamente: 2 a 0 para o Inter. Estava decratada a primeira vitória colorada. Os primeiros três pontos do Inter na busca pelo tricampeonato da Libertadores da América.

LIBERTADORES DA AMÉRICA — 1ª Rodada — Fase de Grupos
Data: 9/2/2012, às 20h
Local: Estádio Beira-Rio
INTER (2)Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio (Bolívar) e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Dátolo), Oscar, D'Alessandro e Dagoberto (João Paulo); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior
JUAN AURICH (0)Diego Penny; Leandro Fleitas, Guadalupe, Manuel Ugaz (Caicedo) e Nelinho Quina; Roberto Guizasola, César Ortiz, John Valencia e Jorge Molina; Willian Chiroque (Anderson Cueto) e Ysrrael Zúñiga (Kahn). Técnico: Diego Umaña
Gol: Oscar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dátolo, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ortiz, Quina (JA). Dagoberto, Oscar (I)
Cartão vermelho: Ortiz (JA)
Arbitragem: Liber Prudente (Fifa-URU), auxiliado por Carlos Pastorino (Fifa-URU) e Carlos Changala (Fifa-URU)
Público: 25.242 (28.968 pagantes)
Renda: RS 748.185,00


ZHESPORTES




 

Grolli. o Heroi da virada do Grêmio, contra o Ypiranga

Responsável pelo gol que garantiu a sofrida vitória por 2 a 1 do Grêmio contra o Ypiranga, nesta quarta-feira, o zagueiro Douglas Grolli destacou o empenho tricolor para superar a equipe de Erechim, uma vez que o Grêmio saiu atrás do placar buscou a virada.

— Buscamos o gol desde o início do jogo. Tivemos muito empenho e dedicação e conseguimos esse gol no final. A equipe está de parabéns — destacou o zagueiro, que viu evolução na equipe do Grêmio.

— Nós ainda estamos buscando a melhor formação. Sempre que jogamos contra times do interior, nós encontramos dificuldades. Mas mostramos uma evolução hoje (nesta quarta) e estamos no caminho certo — disse.

A vitória diante do Ypiranga deixa o Grêmio no terceiro lugar da Chave 2 da Taça Piratini, com 10 pontos. O time de Caio Júnior volta a campo no próximo sábado, diante do Santa Cruz, a partir das 21h, no Olímpico.

Fonte ZH

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Convênios entre governo e ONGs com irregularidades somam R$ 755 mi


Marta Salomon, de O Estado  
BRASÍLIA - Somam R$ 755 milhões os convênios com entidades sem fins lucrativos que provavelmente serão cobradas a devolver parte do dinheiro que já receberam da União. As organizações não-governamentais e demais entidades responsáveis por 305 convênios pegos na malha fina do governo ganharam prazo até 27 de fevereiro antes de entrarem na lista negra da Controladoria-Geral da União (CGU), que impedirá a celebração de novas parcerias com dinheiro público.
Na quarta-feira, 8, o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, enviou aviso aos ministros cobrando informações sobre os convênios considerados irregulares. A lista deveria ter sido apresentada em 29 de janeiro às CGU, com base em decreto editado pela presidente Dilma Rousseff no final de outubro, em resposta aos desvios constatados em repasses feitos a ONGs nos ministérios do Turismo, Esporte e Trabalho e que levaram à demissão dos três titulares das três pastas.
Segundo levantamento feito pela Controladoria-Geral da União, o Ministério da Cultura reúne o maior número de convênios considerados irregulares. Estão sob a análise da Cultura 69 do total de 305 convênios que ainda não obtiveram aval dos ministros e que ainda têm dinheiro a liberar. Em seguida, no ranking dos ministérios com mais convênios irregulares está o Ministério das Cidades, com 53 parcerias que poderão ser rompidas. O Ministério do Turismo aparece logo depois na lista, com 52 convênios.
Já o Ministério do Desenvolvimento Agrário foi a pasta com o maior número de convênios considerados regulares no prazo de 90 dias concedido para a "devassa" determinada por decreto da presidente. O ministério apresentou à reportagem números diferentes dos divulgados pela CGU e informou que só teria considerado irregulares 11 dos 159 convênios analisados.
A grande maioria dos convênios do Desenvolvimento Agrário tinha por objetivo prestar assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares. "O problema apresentado em todos foi não responderem às notificações para prestação de contas no prazo estabelecido", informou o MDA.

Morre o Cantor Wando aos 66 anos


Solange Spigliatti, do estadão.com.br
O cantor Wando morreu na manhã desta quarta-feira, 8, aos 66 anos. Ele estava internado no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o dia 27, e sofreu uma parada cardíaca irreversível, segundo o hospital.
Durante toda a carreira, Wando embalou sucessos românticos - Divulgação
Divulgação
Durante toda a carreira, Wando embalou sucessos românticos
Wando vinha apresentando melhora em seu quadro de saúde e chegou a divulgar um bilhete, apresentado no Fantástico, da TV Globo, no último domingo, onde estava escrito "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!".
Wando foi internado com dores no peito e, quando se preparava para um cateterismo, o quadro se agravou e evoluiu para um enfarte, o que obrigou os médicos a submeterem o paciente a uma angioplastia de urgência para desobstruir as artérias do coração. Desde então, o cantor vinha sendo mantido sedado no CTI, respirando com auxílio de aparelhos.
Ainda não há informações sobre o horário e local do velório e enterro do cantor.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aécio acusa Governo do PT de copiar modelo Tucano de Gestão


Instado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a ter uma atuação mais agressiva, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff nesta terça-feira.
Ao participar de evento no Paraná, Aécio acusou o PT de copiar as iniciativas econômicas da gestão tucana.
"Há um software pirata em execução no Brasil. Porque o original é nosso. Quem concebeu essa construção macroeconômica de câmbio flutuante, superavit primário, foi o PSDB. A Lei de Responsabilidade Fiscal, as privatizações, o Proer, que foi fundamental para a solidez do nosso sistema financeiro", afirmou Aécio, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do senador.
Aécio ainda considerou que houve "demora excessiva" no processo de concessões dos aerportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF). O leilão para as concessões foi realizado ontem.
"Temos que esperar e até nos alegrar quando as pessoas mudam de posição", alfinetou o tucano, em referência às críticas que o PT fez às privatizações durante a gestão de FHC.
Ontem, o senador já havia voltado sua artilharia para o governo do PT ao afirmar que Dilma "desperdiçou" o primeiro ano de governo.
Segundo ele, a presidente poderia ter aproveitado a maioria aliada no Congresso para tocar projetos de reforma estrutural, como política, tributária e da Previdência.
'CANDIDATO ÓBVIO'
Em artigo publicado no fim de semana, o ex-presidente afirmou que Aécio está em "em teste" como possível candidato à Presidência em 2014 e cobrou uma atuação mais agressiva do senador como representante da oposição.
Para o ex-presidente, Aécio é o "candidato óbvio" do PSDB ao Planalto, segundo afirmou em entrevista à revista britânica "The Economist" recentemente.
Com Valor

Sequestro de Verbas para precatórios anteriores a EC 62/69 tem repercussão geral



O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a existência de repercussão geral de matéria apresentada no Recurso Extraordinário (RE) 659172, interposto pelo município de Cubatão (SP) contra acórdão do Tribunal de Justiça do Estado de      São Paulo (TJ-SP). A questão constitucional a ser apreciada pelo STF refere-se à possibilidade, ou não, do regime especial de pagamento de precatórios [introduzido pela Emenda Constitucional 62/09]ser aplicado aos precatórios expedidos antes de sua vigência.
Na origem, trata-se de mandado de segurança no qual foi questionada decisão do presidente do TJ-SP que extinguiu pedido de sequestro com fundamento na Emenda Constitucional 62/09. Para a Corte paulista, a referida emenda constitucional não é aplicável aos precatórios que já haviam sido expedidos na data em que ela entrou em vigor, assim, a EC 62/09 não poderia ser aplicada a esses casos, sob pena de ofensa ao direito adquirido.
Nas razões do recurso extraordinário, o município alega violação do artigo 97, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), com redação determinada pela Emenda Constitucional 62/09. Sustenta que a emenda introduziu o Regime Especial de Pagamento de Precatórios para os Estados, Distrito Federal e Municípios.
De acordo com o relator do processo, ministro Luiz Fux, o recurso merece ter reconhecida a repercussão geral, haja vista que o tema constitucional versado nestes autos é questão relevante do ponto de vista econômico, político, social e jurídico, e ultrapassa os interesses subjetivos da causa, uma vez que alcança uma quantidade significativa de credores da Fazenda Pública e poderá ensejar relevante impacto financeiro no orçamento dos entes públicos.
O relator lembrou que a constitucionalidade da Emenda Constitucional 62/09, que alterou o artigo 100 da CF e acrescentou o artigo 97 ao ADCT, instituindo regime especial de pagamento de precatórios pelos estados, Distrito Federal e municípios, está sendo discutida nas ADIs 4357, 4372, 4400 e 4425, propostas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pela Associação dos Magistrados Estaduais (Anamages), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), pendentes de julgamento.
Diante do exposto, manifesto-me pela existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada, ressaltou o ministro Luiz Fux.
EC/AD

Ficha Limpa poderá vigora em 2012 , diz Supremo


Supremo deve validar Lei da Ficha Limpa para eleições 2012

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaA Lei da Ficha Limpa deve ser validada no STF (Supremo Tribunal Federal), informa a coluna deMônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O ministro Marco Aurélio Mello, que era tido como contrário à regra, votará, na verdade, favoravelmente a ela.
A lei surgiu da pressão popular e da iniciativa da sociedade civil organizada. Ela foi promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho de 2010, após aprovação no Congresso.
Em março de 2011, porém, o STF decidiu que a Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010.
Neste ano, o Supremo deve estabelecer se a lei valerá para as eleições municipais.
Leia mais na coluna desta terça-feira, que já está nas bancas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aliado do Ministro das cidades é o novo líder do PP na Câmara



BRASÍLIA - O grupo do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PB), conseguiu manter sua hegemonia no PP e elegeu nesta segunda-feira, 6, o deputado Arthur Lira, de Alagoas, para a liderança do partido na Câmara. Com uma bancada de 38 deputados, o PP da Câmara está dividido: parte é aliada ao ex-ministro Mário Negromonte (BA), que foi "fritado" pelos seus próprios colegas de legenda. A maioria dos deputados é, no entanto, vinculada ao ex-líder e novo ministro Aguinaldo Ribeiro.
Apesar da divisão interna do partido, Artur Lira assumiu nesta segunda-feira o cargo com o discurso de que o "processo da renovação da liderança foi construído em cima da harmonia, do consenso partidário". Afirmou ainda que vai se empenhar e trabalhar todos os dias para manter o PP unido.
Na semana passada, depois de tomar conhecimento de sua substituição por Aguinaldo Ribeiro, o ex-ministro Negromonte afirmou que foi alvo de "fogo amigo". Magoado, Negromonte atribuiu sua queda ao próprio partido. Em sua visão, a saída do ministério das Cidades aconteceu por problemas políticos e não de gestão.
Sem o apoio do PP, a situação de Negromonte na pasta das Cidades ficou cada vez mais difícil depois de denúncia publicada pelo Estado, no ano passado. Na época, Negromonte apareceu em denuncia de envolvimento na mudança do parecer que permitiu trocar o BRT pelo VLT, em Cuiabá, tornando a obra R$ 700 milhões mais cara. Abandonado pela cúpula do PP, Negromonte acabou "fritado" pelos próprios colegas de partido. Os pepistas reivindicaram e conseguiram a manutenção da pasta nas mãos da legenda.
Isolado dentro do próprio PP, Negromonte perdeu o apoio da maioria da bancada da Câmara e do Senado. O grupo comandado por Aguinaldo Ribeiro, agora alçado à condição de ministro, cresceu, inviabilizando a permanência de Negromonte no Ministério. Agora, a supremacia da ala de Ribeiro na bancada do PP da Câmara permanece com a eleição de Artur Lira.

Pedido foi negado Resguardando a tranquilidade e a paz Social


Justiça nega pedido de exclusão de comunidade do Orkut ofensiva ao prefeito

Justiça nega pedido de exclusão de comunidade do Orkut ofensiva ao prefeito
     A 9ª Câmara Cível do TJRS negou pedido do Ministério Público Estadual, que pretendia a exclusão de comunidades e perfis existentes no Orkut contra o prefeito do Rio Grande, Fábio Branco. O pedido do MP contra a Google Brasil Internet Ltda. foi considerado improcedente pelo juízo de primeiro grau, que considerou não haver legitimidade do MP para intentar a ação. A sentença foi confirmada pelo TJRS.

    Caso
    Segundo o MP, a iniciativa tinha por foco evitar a perpetuação de manifestações ofensivas ao Prefeito Municipal e também a membros da sociedade como um todo, visando, assim, "resguardar a paz social e a tranquilidade individual e coletiva". No pedido, o MP afirmava ainda que os diversos perfis questionados e a comunidade virtual dirigem-se à "prática generalizada de ofensas, de forma nociva ao convívio coletivo e sem qualquer ganho social". Mas a juíza Fernanda Duquia Araújo considerou o pedido improcedente, por considerar que caberia somente à própria parte atacada (no caso, o prefeito) mover uma ação.
    O Ministério Público apelou da decisão, tendo sido o recurso apreciado pela 9ª Câmara Cível do TJ gaúcho, onde a relatora, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, confirmou a sentença de primeiro grau. Segundo a desembargadora, tanto a causa de pedir como os documentos juntados aos autos demonstravam que as ofensas eram dirigidas a pessoas de determinado círculo, sobretudo ao Prefeito Municipal.
    "Em nenhum momento houve ofensas a um leque relevante de pessoas, circunstância que evidencia interesse primário por parte da própria vítima (e não da sociedade), bem como afasta o requisito da amplitude significativa de lesados", afirmou a desembargadora, que foi acompanhada em seu voto pelos desembargadores Túlio de Oliveira Martins e Marilene Bonzanini.
    A comunidade virtual objeto da ação faz críticas à integração do transporte público coletivo urbano, à administração municipal e às empresas concessionárias do transporte coletivo.
    fonte do nosso e vosso Orkut

    Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                               Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...