domingo, 29 de janeiro de 2012

Mali a nossa Carolina Lima

Infelizmente o vídeo  foi retirado do youtub


Vejam o Show de interpretação da Cantora de São José do Norte - RS                
                                         Boa noite e um lindo amanhecer. bjs e um forte abraçooooooo

      A cantora e compositora Mali, (15 anos), natural de Dom Pedrito e residente em São José do Norte, está participando do "Programa Astros," do canal de televisão SBT. A cantora recebeu convite para participar do programa e no dia 22 de dezembro foi a São Paulo fazer as gravações. O Programa Astros vai ao ar toda segunda feira às 22:30, logo após o Programa do Ratinho. Ainda não está confirmado se a cantora se apresentará no dia 30 de janeiro ou 06 de fevereiro, vale conferir e ficar na torcida, pois a cantora é a única participante da metade sul do RS no referido programa. Mali, que iniciou sua carreira se apresentando como Caroline Lima, hoje é agenciada pela produtora X2 Produções, www.x2producoes.com.br , da cidade de Porto Alegre. O lançamento da cantora na sua nova produtora está previsto para o dia 1º de março, juntamente com seu novo site, e em breve também estará apresentando novo single. Enquanto isso, sua música "I let it go" segue bem executada em 32 rádios gaúchas.

            Veja o Vídeo vc vai se arrepiar com a apresentação de Nossa cantora  Nortense


                                                 Pé na bola

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Ex Ministro José Dirceu faz Alianças Politícas

O ex-Ministro José Dirceu diz considerar que uma aliança do PT com o PSD do prefeito Gilberto Kassab em São Paulo é um "caminho cheio de pedras e perigos". Segundo publicou em seu blog, a união com a sigla kassabista é uma "equação nada simples". "Algumas lideranças alegam que não podemos nos aliar a Kassab, que negou e renegou todas nossas políticas públicas. Na prática, avaliam também que o PT é a terceira hipótese de aliança de Kassab. O prefeito estaria mais interessado numa aliança com o PSDB ou PMDB. Para essas lideranças petistas, deveríamos nos concentrar nas alianças com o PR, PC do B, PSB e PDT. Acontece que esses partidos apoiam a gestão Kassab. Ao mesmo tempo, estão na base do governo Dilma, como também o PSD de Kassab. Como vemos, esta é uma equação nada simples." Kassab propôs ao ex-presidente Lula uma aliança na eleição municipal de São Paulo, em torno do nome do pré-candidato do PT na cidade, Fernando Haddad. O prefeito, no entanto, sofre resistências de grupos do PT ao acordo. No post, Dirceu também cita a hipótese de uma aliança PSD-PSDB, ou mesmo com o PMDB, como em 2008, quando o ex-governador Orestes Quércia indicou Alda Marco Antonio como vice de Kassab. "É preciso muita conversa, diálogo e paciência. Também é necessário o respeito às lideranças e aos movimentos. Caso contrário, podemos perder as eleições, antes mesmo de iniciar a campanha. Não se vence com um partido dividido." O ex-ministro já havia comentado no blog a possível aliança, que atribuiu ao "isolamento e confusão" da oposição tucana. Na época, sem entrar no "mérito da história", como frisou no texto publicado, Dirceu escreveu que "repetem-se os casos de absoluta falta de rumos da oposição e de suas tentativas, em muitos Estados, de busca desesperada por aliados." 'TERREMOTO' No texto publicado hoje, o ex-ministro afirma que a proposta de Kassab provocou um "terremoto" no PT de São Paulo. "Primeiro, porque vem com o aval e o apoio entusiasta do presidente Lula. Segundo, porque apoio não se recusa. E, para vencer, precisamos de aliados e de mais de 50% de votos no primeiro, ou no segundo turno. A oposição é grande, seja de setores do PT --pelo menos metade da bancada de vereadores e dos membros do conselho político. Mas o principal problema vem dos movimentos sociais e setores médios, profissionais e da cultura ligados ao PT."

sábado, 21 de janeiro de 2012

Estreia catastrófica do Grêmio no Gauchão

O badalado time do Grêmio que contou com várias contrações para este ano de 2012. entre eles, Kléber (Gladiador), Marco Antônio ex Portuguesa, Léo gago, e Grolli que veio da base. Caiu em pleno Estadio Olímpico pelo placar de 2 a 0  para o fraco Lajeadense da cidade de Lajeado em seu primeiro compromisso pelo gauchão.

             


                                                                                  Pé na bola

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Centéssima décima Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem



           Povoação da Barra  - São José do Norte/RS este ano a Festa de 2012 é do dia 18 a 22 de Janeiro do Corrente ano

          A devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem teve início em Portugal, tanto que os antigos pescadores da região de Lisboa costumavam erguer santuários dedicados à santa, como protetora dos pescadores, na crença de que Nossa Senhora protegia o local de onde partiam pessoas para destinos diversos, com um sentimento de boa viagem aos que deixavam o local.
          O santuário mais antigo, dedicado a Nossa Senhora da Boa Viagem encontra-se localizado nas proximidades da cidade de Lisboa (Portugal)
          Na vila de Ericeira, em Portugal, todos os anos, desde 1947, entre os dias 15 e 18 de agosto, a comunidade presta sua homenagem a Nossa Sra. da Boa Viagem. Durante os três dias são realizados bailes, espetáculos, procissões e missas campal que reúnem centenas de fiéis.


No Brasil.
          Conta a história que, em 1706, Francisco Homem Del Rey e Luiz Figueiredo Monterroyo chegavam ao Brasil à procura de Minas de Ouro, mais especificamente a Mina de Cata Branca, localizada próximo ao Pico de Itaubira do Rio de Janeiro.
          Em 1709, os dois amigos chegaram à região de Mina de Cata Branca, onde se estabeleceram fundando o povoado denominado Itaubira do Rio de Janeiro de Nossa Senhora da Boa Viagem e lá construíram uma capela em homenagem à santa, pois em sua viagem já haviam trazido, além do retabulo, todo o material litúrgico para a futura paróquia. A capela foi elevada à paróquia em 1742.
          No fim do século 18, foi criado o povoado de Curral Del Rey, em Minas Gerais. O povoado contava com cerca de 30 ou 40 casas e, entre essas, foi construída uma capelinha tosca que ganhou invocação de Nossa Senhora da Boa Viagem, santa da predileção dos bandeirantes e forasteiros, em virtude da vida nômade que levavam. Mais tarde, em lugar da pequena capela foi construída a atual Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem.

          Nossa Senhora da Boa Viagem foi oficializada como padroeira de Belo Horizonte, Capital do Estado de Minas Gerais, pelo papa Pio XII, em atendimento ao pedido formulado pelo cardeal dom. Carlos Carmelo Mota.
          Todos os anos em Belo Horizonte é realizada, em homenagem à santa, a Procissão Luminosa que reúne milhares de fiéis, saindo da Praça Rio Branco até a Catedral onde é realizada missa solene.


Em São José do Norte
          A devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem foi trazida pelos velhos pescadores que vieram de Portugal e se estabeleceram na região da Barra em São José do Norte onde ergueram a capela que servia para orações antes da saída das canoas para o mar e, mesmo para as mulheres que ali buscavam, através de orações, proteção para os maridos e filhos que estavam enfrentando os perigos do mar, atrás do peixe que provinha o sustendo das famílias.

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...