domingo, 25 de setembro de 2011

TRANSMISSÃO DA PARTIDA ENTRE G.E. COCURUTO E ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL





 O JOGO.

Na primeira etapa as duas equipes se equipararam em oportunidades de gols, porém, a equipe da Associação estava mais compactada em campo do que o adversário, mesmo assim aos oito minutos o G.E. Cocuruto em jogada pelo flanco esquerdo através do atacante Viarone e do meia Betinho que jogou para Mario que fez o papel de pivô para Vando mandou um canudo sem chances para o arqueiro ARRUDA.  O gol não abalou a representação do Estreito que continuou com o seu mesmo padrão de jogo conseguindo a igualdade aos vinte e sete minutos quando Emerson Feijão cobrou escanteio pelo lado esquerdo de ataque a defesa ficou desatenta e Nerildo livre empatou a partida. Aos quarenta e dois minutos Daniel lançou Bombec pela esquerda o meia descolou um cruzamento no segundo poste Leoneti escorou para o meio da área e Emerson Feijão num lindo sem pulo colocou a equipe da Associação na frente ficando a primeira etapa em dois tentos a um para a equipe visitante.
Na etapa complementar o Cocuruto veio mais ofensivo tentando buscar  a igualdade, mas João Alexandre continuou com se esquema de jogo sem dar qualquer espaço ao atacante Viarone anulando o mesmo durante a segunda etapa. Cléo Lucas lançou-se ao ataque, mas todas as tentativas paravam nas mãos do ótimo arqueiro Arruda que fez três defesas difíceis também destaque para a dupla de zaga da Associação Daniel e Rogério foram perfeitos, não dando espaços e aos trinta e oito minutos em uma jogada rápida Emerson Feijão chutou no poste na sobra Leoneti colocou para dentro da área encontrando Elisson que decretou três tentos a um fechando o escore do jogo.
 
Demais jogos da segunda fase, ou seja, os primeiros noventa minutos.
Bonsucesso 1 x 1 Liberal
Oriente 1 x 2 Bojuru
Beira-Mar 1 x 0 Varzense
Bujuruense 0 x 1 Capivarense




Equipe Esportiva Litoral FM.
Narrador: Jonas Costa
Comentários: João Waldir Roig
Repórter de Pista: Gustavo Gringo
Plantão: Alexandre Amaral
Direção Geral: Paulo Moraes


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Grêmio Esportivo Cocuruto apresenta reversão do atacante Viarone.


O Esporte Clube Passinho usando seu direito procurou saber se o Atleta do G.E. Cocuruto Viarone Duarte Ferreira constava como jogador profissional. Durante tarde desta quarta-feira a Direção do Clube se reuniu na Secretaria Municipal de Turismo com o senhor Anderson Duarte organizador da competição munida de documentos para tratar do assunto.
Neste meio tempo o Presidente do G.E. Cocuruto Robson Costa chegou à secretaria com a prova cabal na qual o mesmo já havia feito a reversão do atleta para categoria de amador em 29.07.2011, terminando assim com as especulações de que o mesmo trata-se de Atleta profissional, pois o mesmo já tinha feito sua reversão na Federação de Futebol do Estado do Espirito Santo.
 Por tudo isso não passou de uma mera expectativa dos desportistas nortenses, pois o Grêmio Esportivo Cocuruto está totalmente apto para a próxima fase já que nada muda para enfrentar a Associação Internacional da localidade do Estreito.
 Segundo informações extra-oficial o GE. Cocuruto deve jogar seu primeiro jogo na Chácara das Camélias do Bento Gonçalves já que na Cidade não haverá jogo, pois o Liberal estará enfrentando o E.C. Bonsucesso na Localidade do Barranco. Muito bom para o Futebol nortense já que muito se falava em nova paralização, mas desta vez não vai acontecer, por isso a bola vai rolar no próximo domingo, e nós mais uma vez estaremos transmitindo mais um partida do certame nortense através das ondas da Radio Litoral 104,9 Mhz.

domingo, 18 de setembro de 2011

TRANSMISSÃO DA PARTIDA ENTRE LIBERAL E GE.BEIRA-MAR

Jogo quente na Rua 16 de Julho.
G.E. Beira Mar


Liberal
A Litoral FM mais uma vez se fez presente em uma jornada esportiva do campeonato amador de São José do Norte.
Liberal e Beira-Mar fizeram um confronto de gigantes do nosso futebol, com jogadores de alto nível as equipes contaram com seus avantes inspirados Anderson Sampaio e Péterson desequilibravam as ações para suas equipes.
Na primeira etapa o Liberal mostrou um volume de jogo superior ao seu adversário dominando todas as ações do meio campo e logo aos sete minutos Rodriguinho de cabeça abriu o placar para os donos da Casa. O gol incendiou o Beira-Mar que passou a jogar no campo do seu adversário e deu resultado aos trinta e seis minutos Anderson cobrou falta a bola desviou em Edinho deslocando o arqueiro Cris Tarouco decretando igualdade no placar, mas aos quarenta e seis da etapa inicial Jorginho de cabeça depois de ótimo cruzamento de Luquinha colocou o Liberal novamente na frente dando números finais a primeira etapa.
Pressionado e precisando do resultado positivo o Beira-Mar foi para o ataque e contou com a colaboração de Rudy Ramos que sacou Jerson por Jean cedendo campo para o Beira-Mar que chegou ao empate após clamorosa falha de Cris Tarouco que saiu catando mosca e Anderson aproveitou e colocou de cabeça para as redes igualando a partida. O Beira-Mar ainda teve um pênalti não assinalado pelo árbitro da partida cometido pelo arqueiro Cris sobre o atacante Anderson, mas nos minutos finais o Beira-Mar sofreu gol, mas o mediador da partida preferiu marcar penalidade em favor do Liberal que Péterson de boa atuação chutou com displicência por sobre o gol. Paulo Sergio ainda quase fez a virada para o Beira-Mar, mas Cris foi buscar no ângulo direito a cobrança perfeita de falta decretando dois a dois em uma partida bastante equilibrada.
Demais Resultados da Rodada:
GE. Cocuruto 4 x 1 Oriente
Grupo B
Passinho 0 x 1 Varzense
Bonsucesso 2 x 2 Capivarense
Grupo C
Guarani 2 x 3 Bojuru
Bujuruense 0 x 2 Associação
Classificação final da primeira fase Categoria Principal


Grupo A
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Liberal
10
6
2
4
0
10
5
5
Oriente
8
6
2
2
2
5
10
-5
Beira-Mar
8
6
2
2
2
7
6
1
Cocuruto
5
6
1
2
3
9
10
-1




Grupo B
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Varzense
12
6
4
0
2
8
6
2
Capivarense
10
6
3
1
2
12
9
3
Bonsucesso
10
6
3
1
2
12
8
4
Passinho
3
6
1
0
5
6
12
-6



Grupo C
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Internacional
14
6
4
2
0
16
3
13
Bojuru
12
6
3
3
0
11
7
4
Bujuruense
5
6
1
2
3
4
11
-7
Guarani
1
6
0
1
5
6
16
-10


PRÓXIMOS JOGOS CATEGORIA PRINCIPAL


GE. COCURUTO  X   ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL


ORIENTE  X BOJURU


BONSUCESSO  X  LIBERAL


BUJURUENSE  X  CAPIVARENSE


BEIRA-MAR  X VARZENSE



Conforme Artigo nove da competição os critérios para desempates são os seguintes:
I - Maior número de vitórias
II - Confronto Direto
III - Saldo de gols
IV - Menor número de gols sofridos
V - Maior número de gols marcados
VI - Jogo extra em campo neutro

Assim Grêmio Esportivo Beira-Mar e E.C. Oriente terminaram a primeira fase empatadas em pontos no Grupo A, porém como o Oriente venceu o Beira-Mar na primeira partida e conseguiu o empate na segunda, a equipe da Merecilda ficou com a segunda colocação no grupo.
O mesmo critério é válido para Capivarense e Bonsucesso no Grupo B. Ambas as equipes terminaram emparadas em pontos, porém, como o Capivarense venceu o Bonsucesso na primeira partida e conseguiu o resultado de empate na segunda, ficou com a segunda colocação em seu gurpo.


PRÓXIMOS JOGOS PELA CATEGORIA SECUNDÁRIA


ASSOCIAÇÃO  X  VARZENSE


LIBERAL  X  BUJURUENSE


ORIENTE  X  BOJURU


PASSINHO  X  BEIRA-MAR


COCURUTO  X BONSUCESSO


Equipe Esportiva Litoral FM 104,9 Mhz.


Narrador: Jonas Mendonça Costa
Repórter de Pista: Gustavo Gringo
Comentários: João Waldir 
Plantão: Alexandre Amaral
Direção Geral: Paulo Moraes

sábado, 17 de setembro de 2011

Audiência pública da FEPAM superlotou o salão do Clube Sócrates


A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizou importante audiência pública, na noite de quarta-feira, 14, para discutir a instalação do Estaleiro da EBR. A audiência teve por local o amplo salão do Clube Recreativo e Cultural Sócrates, que ficou superlotado pela presença de um número superior a mil pessoas, entre autoridades, lideranças dos municípios de São José do Norte, do Rio Grande e de Tavares e a comunidade, para ouvir e discutir a pauta dos trabalhos, cujo conteúdo salientou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da empresa Estaleiros do Brasil (EBR), que estão em análise pela fundação. Com um investimento estimado de US$ 420 milhões, o estaleiro deve gerar entre cinco mil e seis mil empregos diretos no Município, que hoje possui 25 mil habitantes e poderá quadruplicar a sua população. Os trabalhos foram orientados pelo presidente da Fepam, Carlos Niedersberg, que teve, ao seu lado, na mesa, os srs. José Vicente Ferrari, prefeito de São José do Norte; Alberto Padilha, presidente do Estaleiro EBR; Everton Medeiros, promotor de justiça de São José do Norte; Dirceu Lopes, superintendente do Porto do Rio Grande; Hélio Corbellini, adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que representou a secretária Jussara Cony, titular da pasta; Adilson Troca, deputado estadual (PSDB), e Alexandre Lindenmeyer, deputado estadual (PT). Após a apresentação dos propósitos da audiência, a engenheira química Carmem Niquel (Fepam) fez ampla explanação sobre os estudos elaborados, destacando os pontos positivos, assim como os negativos, encontrados e as soluções para que estes sejam eliminados ou amenizados o máximo possível. O presidente da Estaleiros do Brasil, Alberto Padilha, com utilização de tela, fez uma projeção sobre o São José do Norte de hoje e o que deverá mudar com a instalação do estaleiro e a consequente presença de, pelo menos, mais cinco ou seis mil famílias pelos empregos diretos, além de um número maior na ocupação de empregos indiretos, assim como o que os estudos preveem para que possa existir um crescimento planejado, com o menor impacto possível, adaptando o Município ao seu futuro. Padilha salientou que o sul do Estado será a única região do Brasil a receber dois grandes estaleiros (Rio Grande e São José do Norte), formando, com isto, um potencial inimaginável voltado à consolidação do Polo Naval projetado pelo governo federal. Após, foi dada a palavra aos presentes para se manifestarem com perguntas ou simplesmente para falarem sobre o grande momento em que vive esta região. Usaram da palavra, entre outros, o deputado Alexandre Lindenmeyer, o deputado Adilson Troca. 
Fonte Jornal Agora

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Carnaval Nortense é destaque no RIo Grande do Sul.




Obviamente quando expressei minha opinião, que não podíamos aceitar que MONOCRÁTAS mudem uma tradição. Não esperava uma reação do Poder Executivo, pois simplesmente não entendia o porquê da mudança de Rua, afinal tradicionalmente essa festa popular ocorria todos os anos na Rua General Osório, com exceção do ano de dois mil e nove que ocorreu na Rua Marechal Floriano.
Recebi inúmeras criticas do mesmo em um jornal da cidade vizinha que premiava desinformação por parte deste blogueiro, pois em minha matéria questionei o valor da compra de um imóvel e o valor do carro som, que na minha concepção parecia uma caixa de fósforos e outras coisas que na época não tinha necessidade.
Sobre a compra do imóvel que se quer questionei valores me responderam com tanto artigo da lei municipal, fizeram um carnaval de explicações, quando falei que a imóvel havia sido adquirido com o dinheiro do FUNDEB me encheram com números de Leis 9394/96 e outras informações.
Para minha surpresa venho uma segunda resposta da Prefeitura que realmente o dinheiro para a compra havia sido oriundo da cota anual de 25% da constituição Federal. Neste momento, fiquei a me perguntar onde permeia a desinformação: De um simples munícipe que gosta de emitir opinião? Ou de um poder constituído. Toda essa critica foi porque o Carnaval de São José do Norte, sempre foi feito na Rua General Osório, ou seja, nossa rua Direita e o mesmo sem consultar as autoridade mudou para uma rua ao qual nem comercio havia, prejudicando toda a classe comercial de São José do Norte.
Cometei que foi o pior carnaval de nossa história, mas felizmente ouviram a critica. Espernearam, porém, no ano seguinte o mesmo voltou para o lugar de costume com um excelente movimento de carnavalescos e em 2011 chegou ao Maximo e sem custo nenhum para o Executivo já que se formaram vários blocos que animaram a maior festa popular deste País dentre eles estão: Bloco da Croa, as Caçuletes, As garotas do Mar- Grosso, TV RBS e a criatividade de alguns foliões. Tanto que foi nota de reportagem de uma emissora de TV, que comparou o Carnaval nortense aos mais famosos do País.
Será que eu estava tão errado assim? Precisava fazer tanto escândalo em jornais e depois pediria para publicar errata das Leis. Que realmente tudo vinha do FUNDEB. Onde premiava a desinformação? Quero publicar essa matéria em meu blog, mas não para dizer que fui um dos responsáveis pelas mudanças de local do carnaval, mas com certeza foi um importante passo para a mudança de pensamento das autoridades na forma de organizar com mais carinho a maior festa popular brasileira em São José do Norte.

Pé na bola.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TRANSMISSÃO DA PARTIDA ENTRE LIBERAL E GE.COCURUTO.

Liberal F.C.
G.E. Cocuruto









O  JOGO


No domingo quatro de setembro do corrente ano estivemos transmitindo o confronto entre as equipes do Liberal e do G.E.Cocuruto realizado no Estádio da 16 de Julho. Em uma partida bastante equilibrada entre as duas equipes, pois ao Cocuruto somente interessava a vitória para continuar com chances de classificação, porém do outro lado o Liberal contando com alguns desfalques importantes dentre eles Pé, Cris Tarouco e Rodriguinho conseguiu manter o mesmo padrão de jogo, ou  seja, um futebol vistoso com toque de bola envolvente, já o Cocuruto apresentou o grande centroavante Viarone e o excelente arqueiro Igor que fez defesas importantes não deixando o Liberal pular a frente do marcador. Apesar do placar fechado a partida foi bastante movimentada com grandes lances de gols para ambas as equipes destaque como ressaltei anteriormente para o arqueiro Igor, mas não posso também deixar de comentar sobre o jovem e promissor arqueiro Vinicius que defendeu a meta do Liberal onde sempre que foi exigido mostrou grande segurança.
Alexandre Amaral

Alexandre Amaral transmitindo a partida da categoria secundária. 



A Rádio Litoral, também, transmitiu a partida entre Liberal e Cocuruto válida pela categoria de aspirantes com a narração de Alexandre Amaral e comentários de João Waldir. O jogo foi vencido pelo Liberal por um gol a zero, um resultado importante que colocou o Liberal com grandes possibilidades de classificação na categoria secundária.

Na Quinta Secção da Barra o G.E. Beira-Mar recebeu a boa equipe do E.C. Oriente a partida foi interrompida por falta de segurança onde permaneceu  o escore de zero a zero.

Demais Resultados da Rodada.
Jonas Costa & João Waldir
Categoria Principal.
Grupo B.
Bonsucesso 4 x 2 Passinho
Capivarense 2 x 1 Varzense

Grupo C
Bojuru 1 x 1 Associação
Guarani 0 x 1 Bujuruense                                            


     Equipe Esportiva
     Narrador: Jonas Costa
     Comentários: João Waldir
     Reportagens. Gustavo Gringo
     Plantão: Alexandre Amaral
     Direção:Paulo Moraes    



Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...