segunda-feira, 25 de julho de 2011

TRANSMISSÃO DA PARTIDA ENTRE CAPIVARENSE E PASSINHO




 E.C. Capivarense, pisando no gramado da Chácara das Camélias para o confronto importante contra o E.C. Passinho na foto abaixo.


 Árbitro Diego Almeida concede entrevista antes do início da partida ao Cronista Esportivo João Waldir Roig, da Rádio Litoral FM.


Rádio Litoral FM exclusiva no campeonato amador nortense dois mil e onze.




 Paulo Moraes  comenta antes do jogo o grande publico da partida.


Em virtude da punição imposta pela Comissão Disciplinar, a equipe do E.C. Capivarense mandou a partida no Estádio Chácara das Camélias do Bento Gonçalves F.C. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez a Rádio Litoral 104,9 MHz se fez presente com sua equipe de esportes formada por Jonas Costa–Narrador, João Waldir – comentarista e reportagem, Alexandre Amaral – Plantão e Paulo Moraes Diretor da Emissora.


O Jogo.

        O Primeiro tempo até aos 20 minutos  não se desenvolvia conforme o público presente gostaria, pois, as duas equipes estavam apáticas não procurando atacar, os dois muito burocráticos tanto que até os vinte minutos nem Ciro goleiro do Capivarense, como Patrick do Passinho não fizeram nenhuma intervenção, mas,com um gol de Marcelo do Passinho aos 28 minutos com um chute de fora da área pegando o goleiro Ciro de surpresa

O E.C. Capivarense sentiu o impacto do gol e se atirou para atacar o Passinho que inteligentemente começou a explorar os contra ataques tanto que Lúcio e Marcelinho perderam oportunidades incríveis quando estiveram frente ao goleiro Ciro, isto tudo no primeiro tempo.
No segundo tempo o E.C. Capivarense veio com três alterações de uma só vez, tirando dois médios volantes para atacar o Passinho, mais aos três minutos André cometeu Pênaltis sobre Lúcio bem assinalado pelo Árbitro Diego Almeida. Coxinha cobrou com muita categoria no ângulo do Goleiro Ciro que não pode exbossar nenhuma tentativa de defesa.
Depois de sofrer o segundo gol o Treinador do  E.C.  Capivarense fez alterações tentando melhorar seu sistema ofensivo, já que o Passinho recuou para garantir o escore, mas, o treinador Taniomar do Passinho sentindo o perigo, mandou seus comandados adiantar a marcação para ocupar mais o campo adversário e numa falha do zagueiro Bêne o experiente Marcelo marca um golaço, pois, não se apavorou com a saída de Ciro em sua direção e com um leve toque encobriu o goleirão do Capivarense fazendo valer o ingresso de 644 pagantes.
O Capivarense descontou aos 45 minutos do segundo tempo através Nando cobrando penalidade assinalada pelo Árbitro Diego Almeida que teve como seus auxiliares Paulo Renato Junior(Renatinho) e Glauber Pascool Antiqueira.

Pelo mesmo grupo o Bonsucesso que também cumpria suspensão de mando de campo assim como Capivarense Perdeu o Jogo para o Varzense por dois tentos a um José Marcelo anotou para o Bonsucesso enquanto que Jaislon Mendonça e Isac Mendes anotaram para Assiciação Esportiva Varzense.

 Grupo “C”
Os  resultados  forma os seguintes:
Guarani 0 x 5 A.E Internacional
Gols: Nerildo, Feijão, Daniel, Cleber Lima e Elisson Machado

Bojuru 1 x 0 Bujuruense     
 Gol: Tiago Coutinho

Jogos pela categoria secundária

Grupo B
E.C. Capivarense 1 x 2 E.C. Passinho
Bruno Acosta marcou para o Capivarense, enquanto que Diego e Fernando Abreu anotaram para o Passinho.

E.C. Bonsucesso  2  x 0 Associação Esportiva Varzense
Gols: Railander Araújo e Leonardo Marques

Grupo C

E.C. Guarani 0 x 2 Associação Esportiva Internacional
Gols Ronilson Jardim e Vlauber da Silva

E.C. Bojuru 2x2 Bujuruense
Gols: Dione Silve e Lauro Amaral para o Bojuru enquanto que Patrick Moraes e Iraci Pinheiro anotaram para o Bujruense.

 Pé na bola      

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Inscrições abertas para o Campeonato de Futsal 2011



A Secretaria Municipal de Turismo e Promoções informa que as inscrições para o Campeonato de Futsal 2011 estão abertas e poderão ser feitas até o dia 15 de agosto, na sede da Secretaria, localizada na rua XV de novembro.

Na segunda quinzena de agosto, haverá reunião entre os clubes e a organizadora para definir a data de realização, as categorias e a arbitragem do Campeonato, que está previsto para setembro.
Fonte:

Instituto Histórico e Geográfico de São José do Norte

Instituto Histórico e Geográfico de São José do Norte e Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas participam de reunião com a Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, para reivindicar apoio ao atendimento das demandas culturais do município de São José do Norte e do Litoral



O Instituto Histórico e Geográfico de São José do Norte e o Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas (Rede de Pontos de Cultura - FURG / Programa Cultura Viva / Ministério da Cultura – Governo Federal), através da representação de seu presidente, Fernando Costamilan e do pesquisador e folclorista J. C. Paixão Cortes e Marina Monteiro Cortes, participaram na terça-feira (5 de julho) de um encontro com o Secretário da Cultura Assis Brasil e Secretaria de Estado de Cultura - SEDAC, agendado pelo gabinete/mandato do deputado estadual Alexandre Lindenmeyer, o qual tem assumido a responsabilidade de mediar a viabilidade de políticas culturais para o litoral sul. Estavam também, presentes o assessor de cultura Luis Mauro Vianna e o chefe de gabinete do deputado Alexandre Lindenmeyer, Paulo Rodrigues. Nesta reunião também teve a participação de Eduardo Hahn, atual diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

Como pauta, foi debatido a importância cultural do município de São José do Norte para o Rio Grande do Sul; A aprovação e implantação do Ponto de Cultura freguesias Litorâneas; As demandas e necessidade urgentes de investimentos para a preservação do patrimônio

cultural do litoral gaúcho; Foi verificado a viabilidade da finalização da restauração completa do prédio da Intendência de São José do Norte e apresentado um estudo que analisa e identifica as principais construções históricas de SJN as quais que demandam restauração urgente.

O IHGSJN argumentou que seu objetivo principal é contribuir com a Secretaria (SEDAC) na preservação e salvaguarda do patrimônio arquitetônico e cultural do município de SJN e do litoral gaúcho brasileiro. Nesse sentido, Paixão Cortes fez um breve relato de suas visitas aos rincões do litoral, se manifestando entusiasmadamente sobre o que presenciou, falando que afora a questão do tradicionalismo, a região Sul representa a “alma do povo rio-grandense”, pois “foi onde tudo começou”, salientando, a importância de se olhar com
atenção a cultura do litoral, para que fique preservada essa história tão rica para o nosso Estado.
Sensibilizado com a questão da cultura do litoral, Eduardo Hahn (presidente do IPHAE ) vê com otimismo as perspectivas para São José do Norte e região. Segundo ele, a chegada da empresa Estaleiros do Brasil (EBR) e de outros investimentos, possibilitaram em breve, que se pense em parcerias para habilitação de financiamentos às obras de restauração a partir das leis de incentivo fiscal. Dessa forma, seria possível iniciar outros projetos de restauração e salvaguarda, além da Intendência, passando a se buscar preservar outros importantes patrimônios culturais como o Solar dos Imperadores, a praça da Matriz, as fachadas de casas e de outros prédios.

As perspectivas para as políticas culturais envolve pensar um nova Economia da Cultura e do Turismo Sustentável na região, para alavancar o desenvolvimento regional e a geração de empregos e renda a partir de investimentos nas áreas culturais. O secretário Assis Brasil confirmou visitar SJN (possivelmente final de agosto), num evento incentivador de uma boa governança cultural para a região e lançamento do Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas. E, ainda, confirmando que as ações do Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas farão parte das comemorações dos 260 anos do povoamento açoriano no Brasil organizado pela SEDAC.

Contatos:
Fone: (53)9977 6735
Fcostamilan@hotmail.com, freguesiaslitoraneas@hotmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

TRANSMISSÃO DA PARTIDA ENTRE LIBERAL E ORIENTE.




As duas equipes começaram se estudando, até porque o E.C. Oriente vinha de uma vitória na rodada anterior onde em seu estádio venceu o G.E. Beira-Mar, mas o Liberal não demorou muito para abrir o placar através do goleador Gabriel num lance genial de Jorginho. Sentindo a necessidade de igualar o jogo a equipe do Oriente foi ousada e partiu para o ataque, mas o Liberal um time com jogadores técnicos capazes de desequilibrarem fez valer toda qualidade em um contra ataque brilhante onde a bola andou de pé em pé até chegar ao estupendo Rodriguinho que com muita calma e habilidade driblou o marcador e tocou com categoria no canto direito do arqueiro Paulo assinalando o segundo gol dos donos da Casa. Na etapa complementar o Liberal sabendo da vantagem veio com um maior toque de bola, mais consciente, seus atletas tocavam mais a bola, tanto que logo em seguida em outro contra ataque Jorginho assinalou o terceiro gol deixando o Liberal mais tranqüilo. Na busca de tentar diminuir o escore o Oriente foi com todas as forças para o ataque, mas novamente sofreu uma forte investida do Liberal e Péterson assinalou o quarto gol da ótima equipe da Rua 16 de julho ficando o placar final em quatro tentos a zero para o Liberal sobre a equipe do E.C. Oriente.


Na na Povoação da Barra o GE Beira-Mar derrotou o GE. Cocuruto por três tentos a um, em jogo válido pela chave “A”
Nos jogos válidos pela chave "B" a equipe da Associação Esportiva Recreativa Varzense recebeu o E.C. Capivarense e venceu por dois tentos a um. No outro jogo o E.C. Passinho foi derrotado em seus domínios pelo Bonsucesso por três tentos a zero.
As partidas válidas pela Chave "C" não houve vencidos nem vencedores, pois ambos os jogos terminaram em igualdade. 
No Estreito jogaram Associação Internacional e E.C. Bojuru que terminaram iguais em um tento para  cada lado. Na linda Vila de Bujuru os donos da Casa Bujuruense receberam o E.C. Guarani e também ouve igualdade em dois gols para cada lado.


Equipe Esportiva Litoral FM:  Narrador: Jonas Costa: Analista Esportivo: João Waldir Nascimento: Repórter de Pista: Gustavo Teixeira: Mesa de Aúdio: Neddes Júnior: Plantão: Alexandre Amaral: Direção Geral: Paulo Moraes.
PÉ  NA BOLA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gravações de Cenas Para Vídeo Clipe de Carol Lima em São José do Norte


O Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas – Instituto Histórico e Geográfico de São José do Norte pertencente a Rede de Pontos de Cultura – FURG, Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura – Governo Federal, acompanhou nesta sexta feira, dia 8 de julho de 2011, em São José do Norte, parte das gravações do novo vídeo clipe de Carol Lima. Carol é uma jovem artista nortense, que há muito já encanta a comunidade local, mesmo tento apenas 16 anos, durante as gravações, estava acompanhada dos seus pais, mostrando como é bom trabalhar em casa. A produção é realizada pelo Grupo OBA (www.grupooba.org).

A realização da produção áudio visual do vídeo clipe de Carol Lima, atraiu a atenção dos moradores e acirrou debates e comentários em torno da questão da valorização dos “artistas da terra” no cenário regional e nacional. Pela manhã de sexta-feira, em um dia frio e ensolarado de inverto, foram feitas tomadas nas principais paisagens culturais do Centro Histórico, bem como, foram registradas cenas e fotografias junto a orla e na Praia do Mar Grosso, no Solar dos Imperadores, na Rua Direita, no Museu Histórico de São José do Norte – IHGSJN, entre outras imagens capturadas para a edição e pós-produção. Nesta ocasião, a equipe do Grupo OBA, pode então conhecer uma exposição de artefatos museológicos referentes a Revolução Farroupilha, como também, algumas outras peças do acervo do Museu do IHGSJN, exposta ao público graças ao projeto do Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas. Dessa maneira, em visita agradável, o Grupo OBA pode perceber e conversar um pouco mais sobre a história e a cultura do nosso litoral e assim expressarem intenções e consciência para colaborar com a valorização da cultura da região.


Fonte:
Instituto Histórico e Geográfico de São José do Norte
Autores: Daniel Godoy, Raquel Coelho Valério, Fernando Costamilan

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Apesar do frio intenso a bola rolou pelo Campeonato Amador Nortense 2011.








À tarde fria de domingo não impediu o publico de se fazer presente nas praças esportivas de Grêmio Esportivo Cocuruto e E.C. Oriente, mostrando que a comunidade nortense vive intensamente o futebol amador.
E.C. Oriente vence o todo poderoso Beira-Mar.
Sem tomar conhecimento e fazendo valer o fator local a equipe mandante partiu para o ataque, e logo nos minutos iniciais Barros abriu o marcador para os donos da Casa. Mesmo com o resultado adverso o G.E. Beira-Mar lançou-se ao ataque e desperdiçou inúmeras oportunidades de igualar a partida que terminou em um gol a zero para o E.C. Oriente.
Pela Categoria secundária o G.E. Beira-Mar venceu por dois tentos a zero.
Cocuruto joga bem, mas não supera o Liberal.

Uma atuação de luxo da equipe comandada por Cléo Lucas sabedora que do outro lado havia uma forte equipe com jogadores tarimbados, como Jerson, Luquinha, Rodriguinho, Jorginho dentre outros os donos da casa partiram para o ataque e numa das estocadas Beiço aproveitou a falha clamorosa do zagueiro Edinho e abriu o placar aos vinte e dois minutos da etapa inicial.
O gol perturbou a equipe do Liberal que passou a querer resolver em jogadas de ligação direta, luquinha e rodriguinho não se encontravam enquanto Jorginho e Jerson encontravam dificuldades de marcar o ótimo meio campo Lucas do Cocuruto.
Ainda na primeira etapa em uma chegada forte rodriguinho chutou e Matheus espalmou para escanteio e na cobrança aos quarenta e um minutos Edinho mergulhou e igualou a partida ficando a etapa inicial em um gol para cada lado.
Na etapa complementar o Liberal procurou se retrair e Cléo Lucas mandou seu time ao ataque fazendo mudanças constantes no seu sistema de jogo e foi premiado. Aos dezessete minutos Betinho cobrou falta e Lucas entrou livre por trás da defesa e escorou no canto esquerdo do goleiro Jefferson que nada pode fazer colocando novamente os donos da casa em vantagem. O G.E. Cocuruto ainda teve a chance aos vinte e dois quando Mario um belo atacante invadiu a área envolveu a zaga do Liberal e colocou no canto rasante na saída do arqueiro Jeferson que contou com a sorte, pois a bola passou pela frente do gol. Quando a partida parecia definida luquinha aos trinta e oito colocou o jogo em igualdade em uma perfeita cobrança de falta e terminou assim Grêmio Esportivo Cocuruto dois Liberal também dois.
Pela categoria de aspirantes o Grêmio Esportivo Cocuruto deu um show aplicando uma goleada de três tentos a zero sobre o Liberal.
Nosso campeonato começa em alto astral com as equipes bastante equilibradas, pelo curto tempo da competição tudo pode acontecer a equipe do Liberal pelos valores é favorita ao título, mas não podemos desprezar equipes como Beira-Mar, Capivarense, Oriente, Bojuru e até mesmo o Grêmio Esportivo Cocuruto que mostrou ter uma bela equipe além de contar com um grande treinador.

Geografia de SJNorte - Veja como e linda nossa Praia do Mar Grosso que infelizmente a mídia televisiva não divulga.

                                           Nossa linda Praia do Mar Grosso O município, localizado em uma península, é banhado a...